ORE - Deus está atento





Leitores amigos e irmãos em Cristo,

Focando o livro de Malba Tahan - Lendas do Céu e da Terra, estou trazendo nesta postagem o conto  "A Tempestade e as Gaivotas".

Vamos ao conto:

Gigantesco transatlântico deixava, um dia, o porto de partida, e, como todos os navios que partem, era escoltado por uma nuvem de gaivotas prateadas.
Ao fim de meia hora de viagem, o tempo tornou-se ameaçador. Um vento violento levantava ondas de espuma. Esboçava-se no céu uma tempestade tremenda. Ora, ainda que lutando com toda a força de suas máquinas contra os elementos desencadeados, o possante navio avançava, penosamente, entre as vagas agitadas.
“Pobres avezinhas” dizia um viajante que olhava do tombadilho as gaivotas e as lastimava. “As nossas máquinas, que representam milhares de cavalos-vapor, com dificuldade resistem à tempestade. Como podem vocês, com as suas débeis asas, lutar contra o tufão, desamparadas no céu?”
E, de repente, aquele homem que tão compadecido se mostrava pelas avezinhas do mar, ficou atônito. É que as pequeninas gaivotas, estendendo as asas que o Criador do Universo lhes deu, abandonaram o navio na procela e ergueram-se acima da tempestade: passaram a voar numa região serena do céu.
Enquanto isso, o homem, com sua presunçosa ciência lutava, penosamente, para resistir à fúria dos elementos.


Repara bem, meu amigo. Esse navio é o homem que pretende lutar unicamente com meios próprios. As asas das gaivotas são as mãos débeis de quem ora.
Pelas asas poderosas da prece eleva-se o homem acima das tempestades da vida e pode voar placidamente, como as gaivotas ligeiras, numa região que jamais será atingida pelos vendavais das paixões.


(Malba Tahan)


A Bíblia Sagrada traz mais de trezentas vezes a palavra ORAÇÃO, que muitos dizem prece, ou reza.
Quando o homem ou a mulher ora a Deus com fé, com coração quebrantado, se humilhando diante da potência de nosso Criador, ao qual chamamos Jesus Cristo, o Salvador ouve e dá uma resposta. Age. Atende da maneira que ao nosso Deus parece correta, muitas vezes não como esperamos, mas de uma forma mais ampla e perfeita, pois tudo o que vem de nosso Deus é perfeição e amor.

Entendo uma oração forte quando o "filho", que somos nós criaturas pecadoras e imperfeitas, abre seu coração como o "PAI", que é nosso Deus.
Orar não é repetir ladainhas, mas sim conversar com sinceridade com Deus, no nome de Jesus Cristo.

O salmista rei Davi nos ensina o valor da oração e sua confiança na resposta que Deus dá ao que ora com sinceridade e humildade.

Salmos 6 

1 Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.

2 Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados.

3 Até a minha alma está perturbada; mas tu, Senhor, até quando?.

4 Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade.

5 Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?

6 Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas,

7 Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e têm-se envelhecido por causa de todos os meus inimigos.

8 Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniqüidade; porque o Senhor já ouviu a voz do meu pranto.

9 O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração.


10 Envergonhem-se e perturbem-se todos os meus inimigos; tornem atrás e envergonhem-se num momento.

O salmista fala com Deus, assim é que devemos orar. Devemos falar com nosso Pai e Salvador, nos derramando diante dele com o coração aberto, com a sinceridade em reconhecer nossos erros, com a capacidade de mostrar verdadeiro e profundo arrependimento pelos erros cometidos. 
Devemos clamar pela misericórdia e pelo perdão que somente Jesus pode nos dar.
Devemos expor nossas necessidades e nossos temores de forma clara e transparente, sem meias palavras e sem mentiras porque a Deus ninguém engana.
Devemos também, como filhos amorosos sempre exaltar seu nome e demonstrar-lhe nosso apreço e amor por Ele.

Devemos, ainda, demonstrar nossa confiança em que seremos ouvidos e atendidos, de forma a não deixar qualquer sinal de incredulidade ou dúvida quanto ao poder e bondade de nosso Criador.




Devemos, ainda, ter em mente que Deus não nos quer misturados com os que praticam a  iniquidade.
Ou seja, não adianta apelar em oração pela misericórdia de Deus e viver nos contaminando com os que praticam a idolatria, o ateísmo, o satanismo, as feitiçarias, a invocação de espíritos de mortos...
Nem continuar a praticar o erro do qual pedimos que Jesus nos perdoasse.

Podemos crer que Deus atende a oração daquele que é fiel. Mas não ouvirá nem atenderá a oração de quem tem o coração e a alma corrompida com o pecado e com o mal.


CONCLUINDO

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.(Salmos 1:1,2).



Bem aventurado, ou abençoado, quem não anda segundo o conselho dos ímpios.
Bem aventurado quem não se detém no caminho dos pecadores.
Bem aventurado quem não se assenta na roda dos escarnecedores.

Abençoado por Deus será todos homem ou mulher que não se deixa contaminar pela impiedade, nem pelo pecado, nem pela blasfêmia ou heresia.

Bem aventurado aquele ou aquela que se converte a Cristo e toma sua cruz com amor e perdão, seguindo persistentemente os passos de Jesus, imitando-lhe o caráter, obedecendo ao evangelho e buscando a comunhão com o Espírito Santo!

Bem aventurado quem tem prazer em obedecer aos mandamentos de Deus e medita continuamente nas sagradas escrituras, mergulhando cada dia mais fundo no oceano do Espírito!

Aleluia!

Como está no conto de Malba Tahan, mesmo em nossa fraqueza diante das tempestades da vida e das investidas do maligno, a oração nos dá asas para nos elevarmos acima da zona de turbulência e alcançar o sobrenatural de Deus. 

Devemos orar, confiar e esperar em nosso Salvador.
Não adianta colocar nossa confiança em máquinas nem em tecnologias, muito menos em homens por mais sábios que sejam.
Somente nosso Deus tem em si o poder, a glória e o domínio.
Somente nosso Deus tem amor e compaixão, misericórdia, pelas suas criaturas.

Ore e creia. Deus responde.

Agora sei que o Senhor salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita.
Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.(Salmos 20:6,7)


Crê tu Isto?

Missionário Virtual Geraldo de Deus                   2019outubro,23




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?