O ANGUSTIADOR




Isaías 51:4

Atendei-me, povo meu, e nação minha, inclinai os ouvidos para mim; porque de mim sairá a lei, e o meu juízo farei repousar para a luz dos povos.


Leitores do Blog, povo de Deus,





Situação 1
Imagine-se andando numa estrada sinuosa e esburacada num lugar ermo, numa noite sem luar.
Imagine-se na escuridão de uma noite sem luar e sem estrelas no firmamento coberto por nuvens espessas prenunciando chuva.
Imagine-se sem lanterna ou qualquer fonte de claridade, sem nenhuma luz...

Consegue se imaginar numa escuridão tão espessa que chega a sufocar?

Tal é o ambiente em que vive a alma de uma ateu. 
Entendam, aquele que não tem a capacidade de vencer os sentidos físicos e ir além em busca do conhecimento espiritual, sem que esteja sendo manipulado por forças ocultas, estará agindo por conta própria, renegando o Criador que lhe deu este mundo para habitar e a vida para dela usufruir.

Não haverá qualquer perspectiva de luz espiritual enquanto ele não conseguir descobrir e viver a fé em Deus.


Viverá neste plano físico na escuridão espiritual e no além na escuridão das trevas eternas.

Quem é ateu e permanece ateu até o fim de seus dias neste mundo está condenando a própria alma à segunda morte.

Não se pode dizer que viveu uma vida de muitos anos neste mundo e não viu ou ouviu algo que lhe causasse admiração pela perfeição da inteligência suprema que tudo criou. 

Porque o evangelho é anunciado a todos neste mundo e o nome de Deus está na boca do povo, está nos livros, nos meios de comunicação, está estampado no céu, de dia e de noite, pelas maravilhas que Ele criou.

Não basta olhar ao redor e descobrir em cada inseto, em cada animal, em cada criatura vivente, em cada astro do céu noturno, na luz do sol, nas nuvens, no azul do domo celeste estampada a glória e a perfeição do Criador?

Quem pode viver neste mundo sem ter por PAI este Deus?




_________________________________________________________


Adore ao Criador com alegria e fé

Porque nosso Deus é imensamente grande


Quão grande é o meu Deus,
cantarei quão grande é o meu Deus...

________________________________________________________________________________________________________________


Situação 2
Ou, numa outra situação, imagine a cena anterior de escuridão espessa, sufocante, e, de repente a alma vislumbra uma tênue luz bem ao longe. Uma claridade mortiça que desce sempre, vai ziguezagueando e descendo sempre, cada vez mais para baixo. 
E a alma presa na escuridão começa a seguir aquela réstia de luz, certa de que está indo na direção certa. E, sem outra alternativa, vai seguindo esta luz incerta.
Contudo, esta luz tênue que está sempre indo para as profundezas a levará para as dependências do Sheol, (inferno), o abismo eterno.
Esta é a situação das almas daqueles que vivem em falsas religiosidades, daqueles que seguem deuses pagãos, que seguem o espiritismo (encostos/demônios que se fazem passar por espíritos de pessoas mortas), que seguem tantas religiões vãs criadas por homens ou por demônios.

Para que aconteça a situação 2 terá de haver um agente externo, seja ele um falso profeta, seja um servo do anti-Cristo, seja o próprio satã e suas hordas demoníacas.

Temos então aqueles que realmente vivem mergulhados em trevas espirituais, os ateus.
E os que vivem seguindo uma falsa claridade que os conduz para as profundezas do abismo espiritual, os que não conhecem e não se submetem ao evangelho de Cristo, único Salvador, única luz do mundo!




Quem tem tanta irresponsabilidade a ponto de negar à própria alma a possibilidade de voltar para o Pai Eterno e com Ele morar eternamente?

Quem é tão cego a ponto de dirigir mansamente sua alma na direção do lago de fogo e enxofre destinado ao diabo e seus seguidores?

Nos diz o evangelho,  no livro de Apocalipse de João, que o destino de quem não tem seu nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro será o lago de fogo e enxofre, a segunda morte, a morte espiritual.



Então, ouçamos o que nos fala nosso YHWH, em Isaias 51,

Isaias 51:4 - Atendei-me, povo meu, e escutai-me, nação minha; porque de mim sairá a lei, e estabelecerei o meu direito como luz dos povos.

Nos exorta YHWH, Elohym, "Atendei, povo meu, e escutai-me, nação minha"...

Fiquem atentos e me escutem, povo meu e nação minha, nos diz o Criador. Portanto, não fiquemos distraídos vida a fora, não sejamos surdos à voz de Deus, o qual nos chama a si, não nomeando aos que convoca, pois todos os que aceitam Jesus Cristo como Salvador se faz FILHO DE DEUS e parte da nação escolhida.

E continua nosso Deus, "Porque de mim sairá a lei e estabelecerei o meu direito como luz dos povos".
De onde vem a luz dos povos? De Elohym, de nenhum outro lugar.
A luz do mundo vem de YHWH Elohym, o qual chamamos de Jesus Cristo (Yeoshua), o qual se faz presente na vida de quem o ama e o adora em espírito e em verdade como ESPÍRITO SANTO. 
Portanto, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, não três deuses, mas um único DEUS, o qual chamamos de Jesus Cristo, é a luz do mundo e o único que pode nos levar para a Salvação Eterna.

Este é o nosso Criador, nosso Deus vivo e atuante, aquele que sonda os corações e não discrimina nenhuma de suas criaturas, pois a todos ama igualmente.

Este é o nosso Criador, o qual nos deu os mandamentos pelos quais devemos viver em obediência. Mandamentos que estão nas sagradas escrituras, e que Jesus Cristo afirmou que não veio para revogar, mas para fazer cumprir, resumindo-os em dois:
.Amar a Deus sobre todas as coisas, como prioridade, com todo nosso entendimento, toda nossa força, todo nosso amor.
.Amar ao próximo como a nós mesmos, sem acepção, sem julgar.

E ainda nos deixou um novo mandamento:
.Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado!

Aleluia!

Nosso Deus nos deu a Lei, sua justiça perpétua imutável, mas também nos legou o amor.
Jesus nos exorta, "Não julgueis para que não sejam julgados".

Nos diz o evangelho de Cristo que com a medida que usarmos para julgar ao próximo, também seremos julgados. OU, quanto mais severos formos em julgar e condenar ao próximo, também severamente seremos julgados por Deus.





Portanto, fica subtendido que com a mesma medida que amarmos ao próximo e a Deus, por Ele seremos amados no Dia da Ira do Cordeiro.

Jesus elegeu o amor como mandamento maior.
Quem se abriga sob este mandamento, pelo amor será julgado no dia do juízo final.

Cabe a cada um escolher como quer ser julgado por Deus no fim dos tempos: pela severidade em julgar e condenar ou pela suavidade e mansidão do AMOR.

Aleluia!

Isaías 51:5 - Perto está a minha justiça, vem saindo a minha salvação, e os meus braços julgarão os povos; as ilhas me aguardarão, e no meu braço esperarão.

Ouçam todos que temem a Deus.
Ele nos diz que "perto está minha justiça". Sim, o Espírito Santo está todo o tempo perto do eleito do Senhor, na verdade penetra e faz morada no coração de quem o permite.

Mas, distante está de quem rejeita o Criador, de quem não se submete a Cristo e ao evangelho.
Por isto nos diz o Senhor que perto está sua justiça, pois quem a Ele se consagra, no nome santo de Jesus Cristo, tem todo o tempo a proteção do seu Santo Espírito, mas aqueles que o rejeitam ficam por conta própria, dependendo da força do próprio entendimento e força.

Nos diz ainda o Senhor que "vem saindo sua salvação, e que Ele julgará as nações". 
Em Cristo temos o cumprimento desta profecia que está em Isaías, o qual viveu cerca de 700 anos antes do nascimento do Salvador em Belém.

Jesus nos proporcionou que às ilhas chegasse o evangelho, que por todo este mundo se espalhou, que todas as almas tocou.

Diz ainda que "no meu braço esperarão". Jesus voltará para buscar sua igreja, lavada e remida no sangue do Cordeiro, conforme a nova aliança destes tempos que vivemos sob sua graça. 
Então, todos nós esperamos pela salvação eterna, firmados na rocha que é Jesus Cristo, a cabeça da Igreja mística, espiritual, de Deus.

Estamos, pela fé, todos esperando firmados no braço que Deus nos estendeu, o qual chamamos de Jesus Cristo, nosso Salvador e eterno mestre.

Isaías 51:6 - Levantai os vossos olhos para os céus, e olhai para a terra em baixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra se envelhecerá como roupa, e os seus moradores morrerão semelhantemente; porém a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será abolida.

Jesus Cristo é o Criador, é Deus, é o Todo Poderoso.
É também aquele que retira de cada cristão a venda da cegueira espiritual, pois nos alerta que tudo o que vemos, todas as maravilhas por Ele criadas não são eternas e que no tempo por Ele estabelecido, terão seu fim.
A consumação dos séculos, o fim deste mundo, deste céu que sobre nosso mundo se estende como um domo de quartzo. O fim da vida na Terra, o fim da morte, o fim do diabo e do inferno. O fim de todas as coisas que por Ele foram criadas.

Misericórdia.

Ele diz claramente, "Levantai os vossos olhos para os céus e olhai para a terra em baixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a Terra se envelhecerá como roupa, e os seus moradores morrerão junto com a Terra.

Toda a criação que Yeoshua criou será por Ele aniquilada, no tempo que Ele determinou.
Finish.  Fim. 

Misericórdia!

Mas, nos afirma nosso Deus e Criador Jesus Cristo: 
...porém a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será abolida!

Eis a promessa que nos faz nosso Deus, ainda no tempo de Jeremias, e que veio se confirmar em Jesus Cristo, o qual nos diz que "todo aquele que crer que Ele ressuscitou, todo aquele que crer em seu evangelho, todo aquele que a Ele se consagrar não morrerá, mas terá a vida eterna.
Glórias a Deus!

João 11:25 - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
João 11:26 - E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
Nos afirma Jesus Cristo que quem nele crer verá a glória de Deus e viverá juntamente com ele pela eternidade, na Nova Jerusalém. 

Jesus é a ressurreição e a vida.

Aleluia!

Isaías 51:12 - Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva?

O Espírito Santo, que é o Consolador prometido por Jesus Cristo, o qual habita em cada cristão fiel nos guarda, nos orienta, nos dá livramento e nos convence do pecado. Também nos dá os dons espirituais conforme a utilidade para que façamos a obra de Deus.
Quem tem o Espírito Santo anda na presença de Deus todo o tempo.

Quem tem Deus consigo, a quem temerá?

Quem tem a presença de Deus em sua vida não temerá o homem violento, não temerá nem mesmo as investidas do vil tentador.

Entretanto, sendo humano, o homem e a mulher, por mais firme que seja na fé, vez por outra se vê angustiado, se sente inseguro, teme a força que o oprime e que não consegue combater.

A esta força que o homem não pode ver nem tem capacidade para combater Deus chama de "o ANGUSTIADOR".




 Isaías 51:13 - E te esqueces do Senhor que te criou, que estendeu os céus, e fundou a terra, e temes continuamente todo o dia o furor do angustiador, quando se prepara para destruir; pois onde está o furor do que te atribulava?

O ANGUSTIADOR que consta na Palavra de Deus, em Isaias 51:13, seria tudo aquilo que causa angústia no ser humano, por não ter ele capacidade de vencer tal aflição.
Dívidas, perseguição, ameças contra sua vida ou de sua família, ameaça de morte, perseguição pela justiça dos homens, desemprego, doença incurável, ansiedade, sentimento de culpa ou remorso, fobias, depressão...

Também muitas vezes a própria carreira profissional ou ramo de negócios é motivo de aflições e desespero.

A convivência familiar entre cônjuges que não se suportam, entre pais e filhos que não se entendem, entre ex-maridos e ex-esposas que muitas vezes se odeiam ou se desprezam, tudo isto também é um motivo que se pode chamar de angustiador.

São sentimentos, emoções, condições e fatores que estão inseridos na vida das pessoas oprimindo-as, massacrando-as. Muitos não vêem saída para se livrarem, se desesperam, fogem ou se suicidam. Tornam-se mendigos ou andantes sem motivo para viver ou tiram a própria vida.

Outros cometem atos de loucura, chegando a matar seus opressores, o que piora ainda mais sua situação de angústia extrema.

Outro forte angustiador é o vício, seja de álcool, seja de tabaco, seja de maconha, seja de cocaína ou outra droga ilícita qualquer.

Poderíamos ir mais fundo e buscar tantos outros ANGUSTIADORES que oprimem o ser humano, mas vamos citar apenas mais um, o diabo.

Muitas vezes a família é bem estruturada, firmada na fé em Deus, honesta, trabalhadora, estudiosa, e de paz.
Então entra em cena, inesperadamente o forte angustiador espiritual da maldade, o diabo e toda sua horda satânica.
O que era paz e prosperidade se torna repentinamente em desordem, caos, violência, inimizade, contenda, ódio, traição, adultério, doenças incuráveis, dor, tristeza, miséria... O amor e a paz se vão, dando lugar para a solidão e o desprezo, o desapego, o abandono... E não há quem explique tal derrocada.

PORÉM,
Se aquele ou aqueles que estão sendo acossados pelo ANGUSTIADOR, seja ele qual for, buscar a face de Deus, no nome de Cristo, clamar a Ele, se humilhar e se derramar em lágrimas, se consagrando ao Criador, ao Onipotente, então o Salvador ouvirá seu clamor.
Mas, se este que buscou a face de Cristo e a Ele clamou, saindo dali tentar resolver o motivo de sua angústia, ou seja, combater o ANGUSTIADOR com outros meios, então uma vez mais ficará por sua própria conta, pelos seus próprios desígnios, porque buscou Deus mas não colocou verdadeiramente sua fé no Todo Poderoso.

Nos diz a Palavra, Descansa no Senhor e espera nele...

Salmos 37:5 - Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.
Salmos 37:6 - E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.


A Palavra de Deus não volta vazia, ela traz mudanças, mas sem fé é impossível alcançar o sobrenatural de Deus.

Não adianta orar, clamar a Deus, se derramar diante do Criador, mas tentar resolver as coisas por si mesmo. Tem que colocar seu ANGUSTIADOR nas mãos de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e esperar nele, confiantemente.

Então, quando menos esperar, você verá que o ANGUSTIADOR foi eliminado milagrosamente pelo poder de Deus!

E, se você tiver comunhão com o Espírito Santo, certamente ouvirá este lhe perguntar,
" pois onde está o furor do que te atribulava"?

De repente toda aflição terá sido eliminada, toda angústia se acabou, a paz volta a reinar, a vida novamente lhe sorri, seus horizontes se abrem em mil oportunidades de novidade de vida.

É o poder de Deus. Cristo é o único que pode nos dar livramento, pois somente nele há paz.

João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
A Palavra de Deus no evangelho de João já nos ensina que somente em Cristo teremos paz, pois este mundo pertence ao maligno e ele cria mil artifícios que se tornam para cada criatura de Deus um ANGUSTIADOR.
E para combater o poder do diabo, somente com o poder de Deus, no nome de Jesus Cristo.

Amém?

CONCLUINDO

Nosso Deus e Pai, (PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO) cuida de cada uma de suas criaturas com o mesmo amor e dedicação, com a mesma longanimidade e também com a mesma justiça.

No entanto, cabe a cada um de nós, pecadores, ter a ousadia e a humildade de dar o primeiro passo em direção a Deus, aceitando Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador e redentor.

Este primeiro passo é determinante para a salvação da alma do pecador.

Ninguém tem a capacidade de se salvar por si mesmo nem pelas obras que possa praticar, ou pela caridade que possa fazer.

A salvação em Cristo vem pela fé!

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;
Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,(Efésios 2:8-14).


A salvação em Cristo vem pela graça de Deus, o qual nos fez seus filhos por adoção, pois o povo escolhido foi o povo hebreu (judeus), aqueles que  nasceram da semente de Abraão. 
Antes que Jesus Cristo fosse imolado na cruz do calvário como holocausto vivo para salvação da humanidade, todos nós éramos gentios, todos nós estrangeiros diante de Elohym.
Mas, pela graça de Jesus Cristo e pela sua aliança de sangue fomos aceitos como seus discípulos e servos. Cristo estendeu o reino de Deus ao mundo inteiro, a todas as nações incircuncisas. Por este motivo temos a esperança da promessa de ressurreição e vida eterna através do Salvador.

Não se pode chegar à Nova Jerusalém pelas obras, mas pela fé e conversão a Cristo, o Redentor.

Como disse Pedro, "A quem iremos, se somente tu, Jesus Cristo, tens palavras de Salvação"?

Jesus é maravilhoso e único. Somente Ele tem em si o poder de perdoar pecados e nos justificar no dia do Juízo Final. Não por nosso mérito nem pela nossa perfeição, mas pela sua misericórdia e pelo seu amor. Jesus nos trouxe a esperança e a possibilidade da vida eterna para nossas almas.

Aleluia! 

Assim, quando lemos em Isaías 51 a profecia de nosso YHWH, e temos sua confirmação em Cristo Jesus e seu evangelho, devemos nos prostrar diante de nosso Deus e lhe render graças, louvor e adoração.

QUÃO GRANDE É O MEU DEUS!  ALELUIA!

__________________________________________________

OREMOS AO NOSSO DEUS

Pai Altíssimo, Jesus Cristo, Salvador e Redentor, te dou graças, Senhor, pela tua misericórdia, pelo teu amor inexplicável a mim, pois não sou merecedor segundo tua justiça, mas creio ser merecedor pela fé inabalável que tenho no Teu nome. Te amo, de verdade, meu Jesus Cristo!
Não quero pedir nada hoje, Senhor, mas penas dizer que te amo, e que eternamente te amarei.
Amém!
____________________________________________________

Paz e virtude, em Cristo Jesus.

"Que o amor de Deus, a graça de nosso Senhor Jesus Cristo e as consolações do Espírito Santo estejam com cada um de vocês, agora e para sempre. Amém".

Missionário Virtual Geraldo de Deus             2019outubro,21




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?