NÃO JULGARÁS!





Romanos 14:13 - Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.

Amados de Deus,


Jesus Cristo nos ensina que Ele, somente Ele é o caminho, a verdade e a VIDA.

Diz-nos também no evangelho que o inimigo, o diabo, só vem para matar, roubar e destruir, mas que Ele, Jesus Cristo, veio para que tenhamos vida, e vida em plenitude e abundância.

João 10:10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Jesus veio ao mundo nos trazer VIDA, renovo de vida, vida renovada pelo pão que desceu do céu. Coma deste pão e viva em plenitude e com muita paz.

Jesus Cristo foi arrebatado ao reino dos céus, de onde veio para nos deixar este precioso pão com o qual nos alimentaremos agora, e que nos levará para a vida eterna.

O pão que desceu do céu foi Jesus Cristo, O VERBO.

João 1:1- No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
João 1:2- Ele estava no princípio com Deus.
João 1:3- Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
João 1:4- Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
João 1:5- E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

O apóstolo João nos ensina que Jesus Cristo é o Verbo, a voz de comando de Deus, aquela que criou todas as coisas e também a vida.

Pois, irmãos em Cristo, esse nosso Salvador nos deixou o VERBO, sua Palavra, seu e nosso evangelho, pelo qual somos mais que vencedores.

O Verbo estava com Deus, no princípio, depois se fez carne e sangue, e habitou entre os homens, suas criaturas pecadoras. Sendo sacrificado em holocausto para remissão de nossos pecados, Ele, o Cordeiro de Deus, proporcionou que o reino de Deus se estendesse a todos os gentios.

Aleluia!

Quebrou o monopólio onde somente os descendentes de Abraão estavam vivendo a promessa de Deus, quebrou os protocolos e destruiu a vã religiosidade, destruiu a prática da adoração exclusiva nos templos de tijolos e pedras. Sepultou o valor dos sacrifícios e holocaustos para expiação dos pecados...

A partir do momento em que comemos deste pão que Ele nos deixou, seu EVANGELHO, nos tornamos candidatos a ser templo vivo de Deus.

Para nos tornarmos templo vivo de Deus faz-se necessário a renúncia.

Renunciar ao mundo e renascer para Cristo, batizarmo-nos nas águas, sermos batizados no Espírito Santo.

Através desse batismo, o Espírito Santo faz morada em nosso coração, somos hospedeiros e templos vivos de Deus.

Aleluia!

Mas, há um longo caminho até o reino dos céus a ser percorrido pelo cristão. Jesus também nos ensina que devemos tomar nossa cruz e seguir seus passos.
Diz ainda,

AQUELE QUE PERSISTIR ATÉ O FIM ALCANÇARÁ A SALVAÇÃO NO REINO DOS CÉUS.

Glórias a Deus!

Portanto, existem muitos percalços, muitas barreiras e muita aflição a ser vencida, existem muitos desertos e vales a serem transpostos pelo cristão, e somente se ele não desistir, mas se persistir em trilhar pelo caminho estreito que leva à Porta Estreita da Salvação, sendo reto e justo, fiel a Jesus Cristo...

Somente assim ele alcançará a salvação eterna prometida por Jesus aos seus filhos, (Quem tem o nome escrito no livro da vida do Cordeiro adquire o direito de ser chamado Filho de Deus). 

Entre as muitas barreiras que impedem o cristão de alcançar o reino de Deus e sua salvação está o hábito de JULGAR o próximo.


________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
              

VAMOS ADORAR NOSSO DEUS ENQUANTO TEMOS FÔLEGO




________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


  


Contudo, se observarmos o que nos ensina Paulo, em Romanos 14:13, aprenderemos que não devemos ter o hábito de julgar ao próximo, e ainda colocar em nosso coração o firme propósito de não por tropeço ou escândalo ao irmão.

Recordando as tábuas da Lei, onde Deus escreveu os dez mandamentos, há aquele que nos determina,

Romanos 13:9 - Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.


Vejam, Paulo instrui-nos a obedecer a Lei de Deus, demonstrando que fazendo desta maneira estaremos sendo obedientes à ordenança de Jesus que nos ensina,

Marcos 12:30 - Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

Marcos 12:31 - E o segundo, semelhante a este é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo...

Amar a Deus, em primeiro lugar, e ao próximo como a nós mesmos, em segundo lugar, eis o que nos ensina nosso eterno mestre e Salvador sobre salvação da alma.

Então, pergunto,

Pode alguém amar ao próximo julgando-o, e muitas vezes condenando-o?

Lembremo-nos do profeta Oséias.


Oséias 1:1 - Palavra do SENHOR, que foi dirigida a Oséias, filho de Beeri, nos dias de Uzias, Jotão, Acaz, Ezequias, reis de Judá, e nos dias de Jeroboão, filho de Joás, rei de Israel.
Oséias 1:2 - O princípio da palavra do Senhor por meio de Oséias. Disse, pois, o Senhor a Oséias: Vai, toma uma mulher de prostituições, e filhos de prostituição; porque a terra certamente se prostitui, desviando-se do Senhor.
Oséias 1:3 - Foi, pois, e tomou a Gômer, filha de Diblaim, e ela concebeu, e lhe deu um filho.

YHWH, o Todo poderoso, O Senhor dos Exércitos, se manifesta falando a Oséias, ordenando-o a se casar com uma mulher prostituta!

Imagine se na sua igreja um presbítero, ou um pastor, buscando uma prostituta para com ela se casar diante dos homens e de Deus, alguém aceitaria isso como sendo uma ordem de Deus para este cristão?

Alguém continuaria respeitando-o como homem de Deus? Como obreiro de Cristo?

Alguém na igreja se isentaria de julgá-lo, condená-lo e afastá-lo do corpo de obreiros?

Que tipo de cristãos somos nós, que arvoramos no direito de achar que isso ou aquilo está de acordo com a vontade de Deus ou contra ela?

Quando podemos dizer que alguém está agindo conforme a vontade de Deus ou não?

Claro, não devemos permitir escândalos na igreja, nem qualquer comportamento que esteja contra o evangelho, mas nunca devemos deixar de ser justos.

Que tal adotarmos o costume de não julgar nem condenar, mas orar e interceder em favor daqueles que nos parecem estar agindo errado?

Que tal orar mais, interceder mais, clamar mais... E julgar menos? Criticar menos?

Coloquemos tudo nas mãos poderosas daquele que tudo vê e tudo sabe, nosso eterno mestre JESUS CRISTO!

ALELUIA!





Não podemos nos esquecer do que está escrito em Mateus 7:1, ensinamento de Jesus,
NÃO JULGUEIS, PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS.

Quem julga, receberá julgamento. Quem condena, será condenado.
Quem perdoa... SERÁ PERDOADO!

Não se esqueça disso.

Com a mesma medida que usarmos para medir, Deus nos medirá.

Quanto mais severo e exigente o cristão for com o próxiimo, se prepare, Deus vai ser também com ele severo, exigente e muito duro.

Que tal a gente valorizar a MANSIDÃO? É um precioso fruto do Espírito convertido a Jesus, e nos faz mais sábios.

Glórias a Deus!

Lembre-se, 
Não Julgue, coloque a questão nas mãos de Jesus, deixe que Ele cuide da sua maneira.

Amém?



CONCLUINDO


Marcos 7:21 - Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios,
Marcos 7:22 - Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.
Marcos 7:23 - Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.


Seja mais fé e menos emoção, seja mais racional e menos sentimental. 
Não deixe que o coração guie seus passos, suas decisões e sua vida.

A invés de deixar seu coração comandar sua vida, coloque-a nas mãos de Jesus Cristo, nosso Salvador, o autor e consumador de nossa fé e nossa Salvação.

O coração não tem sabedoria, age e nos leva a agir por impulso, o que não é coisa de Deus.

Coloque Jesus Cristo como sua bússola. Siga-o sem temor de errar ou de se perder.

Que o Espírito Santo fale mais e melhor nos vossos corações.

Nunca se esqueçam, JESUS É VIDA.


Glórias a Deus!


Missionário Virtual Geraldo de Deus                 2018dezembro,16











Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?