Confiança e Adoração a Deus













Amado e Remido Povo de Deus,


A Palavra de Deus, em Eclesiastes 3, nos ensina que tem um tempo determinado por Deus para cada coisa acontecer,

Eclesiastes 3:1 - Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Deus está no controle de todas as coisas e determina os acontecimentos na vida de cada ser humano. 
Quem não estiver muito ligado e em comunhão com o trono da glória de nosso Deus, no nome de Jesus Cristo, poderá dizer, ou deduzir, que Deus causa infortúnios e desgraças na vida de pessoas e mesmo em nações.

Contudo, quem conhece o agir de Deus sabe que nosso Criador quer o bem de toda criatura, mas que a desobediência e a rebeldia inerente ao caráter humano faz o homem se afastar dos propósitos de Deus e caminhar conforme seu próprio entendimento.

E quando isso acontece, quando o ser humano ignora a vontade de Deus, os estatutos de Deus, e trilha pela vida afora guiado pela própria mente, pela própria vontade, pela própria carne, ou pelos ditames do mundo, então esse ser está por sua própria conta e risco.

Como nos relatos do povo de Israel, onde Deus enviava seus profetas para exortar o povo, para lhes dar a direção que YHWH ordenava que seguissem para que tudo lhes fosse bem.

Mas, como está registrado na bíblia sagrada, o caráter da desobediência estava todo o tempo reinando sobre os filhos de Abraão, o povo escolhido do Senhor dos Exércitos.

Não se contentando em apenas ignorar os estatutos de Deus, ainda muitas vezes matavam os profetas enviados para lhes trazer as ordenanças do Todo Poderoso.

Podemos também ver nos textos sagrados como a mão pesada de Deus se abatia sobre aquele povo, fazendo-os conhecer derrotas e cativeiros constantes. 

Era um povo eleito por Deus, separado para serem os sacerdotes do Criador, contudo rejeitavam o Pai Eterno.

Tem um tempo para se falar, e um tempo para se calar.

Temos que nos colocar diante da vontade soberana de nosso Deus, fazer seu querer e não o nosso querer.

No tempo de falar, levemos ao próximo as boas novas do evangelho de Cristo e a promessa de Salvação Eterna que ele nos legou. Promessa para quem é seguidor do Messias. Essa deve ser nossa mensagem, que somente terá acesso ao reino de Deus, a Nova Jerusalém, aquele que tiver seu nome escrito no livro da vida do Cordeiro e chegar diante do trono de Deus, naquele dia da ira, no dia do julgamento final, carregado de boas obras em favor do reino dos céus.

Aleluia!

No tempo de se calar, devemos nos consagrar ainda mais ao nosso Deus, ficar bem quieto, bem sintonizado com o trono de Deus, nosso Deus PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, para ouvir sua voz e entender sua correção e sua instrução. Para que no tempo seguinte determinado por Deus sejamos mais eficientes e coesos, mais harmoniosos com nosso eterno mestre JESUS CRISTO.

Aleluia!

Abaixo temos o texto do profeta Habacuque, do qual nenhum registro histórico detalhado existe, não se sabe quem foi, mas pelo que ele mesmo registrou, inferimos que tenha vivido durante o período de reinado do rei Joaquim (608-598 a.C.). Estima-se também que o livro de Habacuque tenha sido escrito por volta do ano 600 a.C.

Insere-se num constexto onde o exército de Nabucodonor avançava conquistando reinos. E Deus diz ao profeta que o questiona por qual motivo a iniquidade reinava sobre o povo israelita,

Vede entre os gentios e olhai, e maravilhai-vos, e admirai-vos; porque realizarei em vossos dias uma obra que vós não crereis, quando for contada.
Porque eis que suscito os caldeus, nação amarga e impetuosa, que marcha sobre a largura da terra, para apoderar-se de moradas que não são suas.
Horrível e terrível é; dela mesma sairá o seu juízo e a sua dignidade. (Habacuque 1:5-7).
 

Deus avisa que o castigo terrível que traria sobre a nação de seu povo escolhido já estava a caminho, e que por causa de tanta desobediência e tanta iniquidade do povo, essa vingança seria horrível e terrível, como se comprovaria alguns anos adiante.

Contudo, apesar de tudo o que Deus prenunciava, apesar do castigo prometido por Deus, temos no capítulo 3 uma demonstração de fé e adoração sublimes,






Habacuque 3:

1 Oração do profeta Habacuque sobre Sigionote.

2 Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.

O autor do texto diz ao Senhor, YHWH, que ouviu a Palavra de Deus e a temeu.
Quantos hoje, tantos séculos depois, ainda não aprenderam a ouvir a Palavra de Deus?
Escutam, mas não entendem, ou não a levam em conta, desprezam-na.

Está escrito no texto sagrado, em Provérbios, que O TEMOR DE DEUS É O PRINCÍPIO DA SABEDORIA, também está escrito que o tolo não alcançará o reino de Deus; Pois aquele que não conhece JESUS CRISTO e não se encurva a Ele nunca terá renascido da água e do Espírito, portanto lhe será vedada a entrada no reino dos céus, conforme está escrito no Novo Testamento, em JOÃO 3:5.

Mas, nos diz textualmente Habacuque, que ele ouviu a Palavra de Deus e sentiu temor em seu coração.

Em nossas orações devemos interceder pedindo que Deus coloque seu temor no coração daqueles a quem Ele tem um chamado.

Então, com o coração cheio do temor de Deus, o profeta exorta o Senhor dizendo,

AVIVA, SENHOR A TUA OBRA, NO DECORRER DO TEMPO A FAZE CONHECIDA.

Então o homem de Deus conclui, clamando por misericórdia, como se dissesse, Senhor, se tua obra for terrível, se vier destruição para a correção desse povo de dura cerviz, o qual tem causado a tua IRA, no meio de teu furor, não te esqueças de ter MISERICÓRDIA pelo teu povo pecador.

Descarrega, Senhor sobre teu povo a tua ira, para o corrigir, mas, abranda o peso de tua mão, Senhor, lembra-te que és justo e misericordioso!

Glórias ao nosso Deus,

Tanto Deus ouviu esta prece deste justo, que alguns séculos depois se manifestou entre seu povo escolhido, nasceu Jesus Cristo, em Belém, trazendo as boas novas do reino de Deus para não somente o povo descendente de Abraão, mas para o mundo inteiro.

Isso é clemência, isso é misericórdia, isso é AMOR SUBLIME.

O amor de Deus péla criatura pecadora que somos nós.

Jesus Cristo se manifestou e selou o resgate da humanidade, de volta para o reino de Deus, com seu sangue inocente derramado sobre a cruz do calvário...

Aleluia.

Ainda querem alguns ter a petulância de explicar o agir de Deus. Querem colocar Deus do tamaninho da dignidade e da lógica humanas.

Mas Deus é maior que tudo o que possamos mensurar e seu amor inexplicárvel.

Aleluia! 

Ele manteve e mantém sua mão estendida a todo pecador, dizendo,

__ Vem, volta para casa, o reino dos céus te espera com uma festa preparada!

Aleluia!

Cabe a cada pessoa aceitar ou não este convite maravilhoso!

Glórias a Deus por isso e por tudo o mais que Ele É.


3 Deus veio de Temã, e do monte de Parã o Santo (Selá). A sua glória cobriu os céus, e a terra encheu-se do seu louvor.
4 E o resplendor se fez como a luz, raios brilhantes saíam da sua mão, e ali estava o esconderijo da sua força.
5 Adiante dele ia a peste, e brasas ardentes saíam dos seus passos.
6 Parou, e mediu a terra; olhou, e separou as nações; e os montes perpétuos foram esmiuçados; os outeiros eternos se abateram, porque os caminhos eternos lhe pertencem.
7 Vi as tendas de Cusã em aflição; tremiam as cortinas da terra de Midiã.
8 Acaso é contra os rios, Senhor, que estás irado? É contra os ribeiros a tua ira, ou contra o mar o teu furor, visto que andas montado sobre os teus cavalos, e nos teus carros de salvação?
9 Descoberto se movimentou o teu arco; os juramentos feitos às tribos foram uma palavra segura. (Selá. ) Tu fendeste a terra com rios.
10 Os montes te viram, e tremeram; a inundação das águas passou; o abismo deu a sua voz, levantou ao alto as suas mãos.
11 O sol e a lua pararam nas suas moradas; andaram à luz das tuas flechas, ao resplendor do relâmpago da tua lança.
12 Com indignação marchaste pela terra, com ira trilhaste os gentios.
13 Tu saíste para salvação do teu povo, para salvação do teu ungido; tu feriste a cabeça da casa do ímpio, descobrindo o alicerce até ao pescoço. (Selá.)
14 Tu traspassaste com as suas próprias lanças a cabeça das suas vilas; eles me acometeram tempestuosos para me espalharem; alegravam-se, como se estivessem para devorar o pobre em segredo.
15 Tu com os teus cavalos marchaste pelo mar, pela massa de grandes águas.
16 Ouvindo-o eu, o meu ventre se comoveu, à sua voz tremeram os meus lábios; entrou a podridão nos meus ossos, e estremeci dentro de mim; no dia da angústia descansarei, quando subir contra o povo que invadirá com suas tropas.


Deus sempre no comando, Deus sempre demonstrando ser Onipotente, Deus nos mostrando que tem sua mão vigorosa muito pesada e que ninguém pode a ela resistir. Todos seus desígnios se concretizam, nada impede seu querer.

Tal poder onipotente enche de medo e temor aquele que ama a Deus e quer ter com Ele comunhão.

Mas, como está escrito no capítulo 2, 

Habacuque 2:4 - Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.

Ou, como sempre dizemos baseado em Paulo, 

O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ.

Mesmo que a mão de Deus pese sobre minha nação, diz Habacuque, aquele que for achado como JUSTO por Deus, este viverá, pois pela sua fé, pela sua fidelidade encontrará a proteção do Todo Poderoso!

Tal convicção de Habacuque, depois confirmada por Paulo, deve estar presente em nossos corações, aquela certeza que nos falou também Davi, no Salmo 91, onde diz que "mil cairão ao teu lado, dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido", quem não será atingido? Aquele que se abriga no esconderijo do Altíssimo Deus de Israel, aquele que é JUSTO. Jamais Deus abrigará um Ímpio ou um infiel.

Pela fidelidade individual, aquela que Deus encontra no coração de certas pessoas, acontece o livramento, a proteção.

Vem a tempestade sobre todo o povo, vem a peste, vem o flagelo, mas o justo fica intocado, ele passa pela fornalha de fogo ardente sem que as chamas sequer lhe incomodem. Aleluia!

O justo viverá pela fé, porque pela sua fidelidade Deus o preserva.

Glórias a Deus!

Tenha essa certeza em seu coração, quem é fiel a Jesus Cristo e cheio do Espírito Santo, está blindado contra as tempestades. Passa por provação, passa por deserto, passa pelo vale da sombra da morte, mas sai vitorioso no fim da peleja, porque DEUS estará sendo sua sombra à sua direita.

Deus, Jesus Cristo, o Espírito Santo, é nosso Deus nos guardando de dia e de noite.

Aleluia!


17 Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

18 Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.

Eis a certeza daquele que não murmura diante das aflições nem do dia mau. Eis a confissão de fé que Deus toma com todo o carinho, eis a oração do Justo diante de nosso Jesus Cristo, nossa afirmação a Deus, de que estamos junto com Ele, crendo nele, andando com Ele, buscando sua presença constantemente, 

NÃO PELO QUE ELE PODE NOS DAR, MAS PELO QUE ELE É.


Deus nos ama pelo que somos, almas pór Ele criadas, não pelo que possamos dar a Ele.

Se dependesse de darmos algo para Deus, para alcançar a salvação eterna, ninguém se salvaria, pois nem mesmo nossa fidelidade é constante.

Mas, o amor, nosso amor pelo nosso eterno mestre Jesus Cristo, nossa fé e nosso amor inabalável, temos que ostentar, exibir diante do mundo e do inimigo de Deus.

Nosso Louvor e nossa Adoração ao Deus de nossa vida, temos que demonstrar para o inimigo, para o mundo e, principalmente, para nosso CRIADOR e SALVADOR JESUS CRISTO.

Ele é digno de todo louvor e adoração. Todo o tempo, o tempo todo, louve ao Senhor, no nome de Jesus Cristo. 


19 O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.

Somos fracos? Nunca um cristão verdadeiro se diz ou se acredita fraco. Pode ser que esteja num dado momento de sua vida ENFRAQUECIDO, mas DEUS É NOSSA FORÇA.

Quem se apega a Jesus Cristo como seu único e legítimo Salvador, a rocha inabalável, o autor e consumardor de nossa fé, o Messias de Deus, esse que se apega a Ele jamais será fraco.

Tenha, como o profeta Habacuque, essa certeza,

O SENHOR DEUS, MEU JESUS CRISTO, É MINHA FORÇA! FARÁ MEUS PÉS VELOZES E FORTES COMO OS DA CERVAS, E ME ELEVARÁ AOS REINO DOS CÉUS, EM SALVAÇÃO ETERNA!

Amém! 

______________________________________________________________




LOUVEMOS AO NOSSO DEUS COM FÉ E GRATIDÃO







Ainda Que a Figueira

Fernandinho


Tu és a minha porção
Tu és a minha herança
Tu és o meu socorro
Nos dias de tribulação, 
ooh ooh

Mesmo que meus pais me deixem
Mesmo que amigos me traiam
Eu sei que em Seus braços
Eu encontro salvação

Ainda que a figueira não floresça
Ainda que a videira não dê o seu fruto
Mesmo que não haja alimento nos campos
Eu me alegrarei em Ti, ooh ooh ooh

Ainda que a figueira não floresça
Ainda que a videira não dê o seu fruto
Mesmo que não haja alimento nos campos
Eu me alegrarei em Ti, ooh ooh ooh

_____________________________________________________________




CONCLUINDO



Salmos 91:1 - Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.


Salmos 91:2 - Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

Eis a oração do justo, eis a oração que toca o coração de nosso Deus.

Tenha em seu coração, gravado com ferro e fogo, estes dois versículos, pois JESUS CRISTO é nosso Deus, nosso refúgio, nossa fortaleza...

E NELE, SOMENTE EM NOSSO DEUS, NO NOME DE JESUS CRISTO, CONFIAREI!


Missionário Virtual Geraldo de Deus               2018dezembro,15









Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?