E JESUS DISSE









João 6:35 - E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.



Filhos do Deus Altíssimo,



Jesus disse,

Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.(João 6:35).

Manancial inesgotável é nosso Deus.

O cristão não poderá jamais ser taxado de faminto, ele tem um alimento que não cessa, que nunca se acaba, o pão da vida que desceu do céu, nosso eterno mestre Jesus Cristo, o Unigênito de YHWH.

Alimento que supre a fome e a sede de Deus na vida do ser humano. 

Nosso Deus,a trindade, pois Ele nos diz que "Eu e o Pai somos um", portanto, não tem como dividir o que é uno sem que perca sua totalidade. Quem crê em Deus, conforme está escrito no EVANGELHO, tem como Deus PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, a trindade indivisível.


Jesus disse,

 Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.(João 6:26)

Lendo esta frase de Jesus Cristo, onde ele jogou no rosto daqueles interesseiros que o seguiam sem se ligar nas coisas do reino dos céus, mas somente para comer do pão e do peixe que Ele fazia multiplicar, comparo com os cristãos que hoje frequentam as igrejas somente nos dias de festas, ou convenções, ou quando tem alguma campanha. 

Também se enquadram aqui aqueles que se dizem cristãos mas que seguem e acreditam na Teologia da Prosperidade. Os que procuram nosso eterno mestre e Salvador apenas com o intuito de conseguir algum bem material ou ganhar dinheiro.

Não escapam também aqueles que vivem na igreja evangélica e acreditam que por serem dizimistas fiéis estão salvos.

Jesus Cristo nos mostra claramente aqui seu poder de discernir os que o seguem por amor e quem o segue por outros interesses.

Todo cristão que segue Jesus e se sacia com as coisas do mundo, ignorando ou menosprezando o evangelho e a Palavra de Deus, ignorando o Espírito Santo e sua voz, todos estes se enquadram no rol daqueles que ainda ouvirão de nosso Salvador esta frase terrível, "na verdade vos digo que me buscais não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes".

Ou,

"Apartaivos de mim...

Jesus disse,

E ele vos responderá: Digo-vos que não vos conheço nem sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade.(Lucas 13:27).

Quem segue Jesus e não pratica a renúncia, não faz a vontade de Deus, não obedece aos mandamentos do Mestre, terá que ouvir no dia da Ira do Cordeiro, no dia do julgamento final, esta frase tão terrível. Frase que significa segunda morte, morte da alma.

Não faça assim, ouça o que Jesus disse,

João 6:27 -Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.

 Esforcemo-nos para obedecer este ensinamento, vamos trabalhar para Jesus, aquele que nos dá o pão da vida, vamos obrar na edificação dos santos, na remissão dos pecadores, vamos obrar em prol de ganhar almas para Jesus e para o reino dos céus.

Não basta ficar na igreja só louvando e adorando, devemos frequentar os cultos, mas não como atividade fim. O objetivo do cristão deve ser evangelizar, falar de Cristo, falar do evangelho, falar da promessa de salvação eterna.

O Cristão deve, como Jesus, espalhar as boas novas do reino de Deus.


Não nos esqueçamos que Jesus disse,

A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.(João 6:29 ).

A obra de Deus é fazer o pecador ouvir sobre Jesus, é não guardar somente para si a promessa de Cristo, mas espalhá-la, semear para que de frutos.

O evangelho é a semente, nós os semeadores escolhidos por Jesus, este mundo atribulado, conturbado, violento, injusto, dominado pelo diabo é nosso campo seco e estéril sobre o qual devemos espalhar esta semente abençoada, esta semente de vida chamada JESUS CRISTO.

Aleluia!

Se crermos que mesmo no meio do campo estéril haverá terra boa que receberá a semente e a fará brotar, florar e frutificar, então seremos os embaixadores de Deus nesse lugar inóspito.

Pois, Jesus disse,

Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.(Marcos 16:15).

Qual cristão pode ignorar esta ordenança de Jesus, sendo que ele deu esta instrução quando estava para ser arrebatado aos céus?

Pregar o evangelho, falar aquilo que Jesus falou, sem aumentar nem diminuir, sem excluir partes, sem distorcer ou modificar o sentido da mensagem do Messias, esse deve ser o compromisso do cristão fiel.

Pregar o amor, o perdão, a mansidão, a humildade, e, principalmente, a renúncia.

Pregar o valor da conversão, da oração, do jejum, da prática da caridade e da solidariedade.

Pregar a submissão a Jesus, ao seu jugo suave, pregar o valor do caráter cristão que deve ser o reflexo do caráter do eterno mestre.

Pregar a Palavra como está escrita, sem falsear.

A Palavra é a semente, quando corretamente semeada, gera frutos, e estes frutos vão gerar novas sementes...

É importante recordar que Jesus disse,

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.(João 15:1).
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.(
João 15:2).
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.(
João 15:1).

Jesus nos ensina que Ele é a videira e nós seus seguidores somos as varas da videira.
O Pai, YHWH, é o lavrador, aquele que cuida da videira.
O Pai limpa toda a vara que está dando frutos, para que dê mais frutos.

Deus nos limpa de todos os pecados e de toda iniquidade quando aceitamos Jesus como nosso único e suficiente Salvador. Com o objetivo de que demos mais frutos.

Toda vara que se diz estar em Cristo, mas que não dá frutos, esta o Pai tira fora, separa como inútil. A esta está destinado o fogo eterno. Misericórdia.

Jesus nos afirma que somos limpos pela PALAVRA que Ele nos diz.
OU,
Somos limpos pelo EVANGELHO de Cristo.

Aleluia!

Jesus nos fez uma promessa, quando Jesus disse,

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.(Marcos 16:15).

Quem ouvir sua Palavra, quem conhecer seu evangelho, e CRER, será salvo.

Mas,

Quem não crer, este será condenado.

Assim devemos pregar a Palavra, sem meias verdades.

Glórias a Deus!







Depois de ser tentado no deserto, inciando seu ministério, Jesus disse,

Mateus 4:17 - Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

Que pregadores tem pregado o arrependimento? Que pastores sobem nos altares de suas igrejas e exortam o povo ao arrependimento de seus maus caminhos?
Restam alguns, decerto, mas a maioria prefere ser mais light, mais soft, ou seja, tem medo de pegar pesado com os irmãos, tem medo de perder o dizimista ou o ofertante...

É onde nós voltamos ao que está acima exposto, esses são os que seguem Jesus interessados no pão e no peixe...

Temos que pregar o arrependimento dos pecados, se Jesus disse, devemos repetir, e repetir, e repetir... Incansavelmente.


Assim como João nos revela que Jesus fez muito mais coisas do que está escrito no evangelho, que Ele fez incontáveis milagres e curas e libertações, também quero me ater até aqui, encerrar aqui esta postagem JESUS DISSE, pois Ele nos fez tantas revelações e nos deu tantos ensinamentos, que uma postagem só não comporta nem um milésimo de seus pronunciamentos.

João 21:25 - Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.
Mas, não nos esqueçamos que Jesus disse,

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.(João 14:6).


Glórias a Deus!




CONCLUINDO





João 14:3 - E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Foi Jesus quem o disse.

Ele disse que na casa do Pai tem muitas moradas, que iria na frente para nos preparar lugar.

Aleluia!

E concluiu,

Virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde Eu estiver, estejais vós também!

Glórias a Deus!

Tem gente que não acredita que Jesus voltará, mas foi Jesus que disse.

Amém.

JESUS ESTÁ VOLTANDO, ARREPENDEI-VOS POIS É CHEGADO O REINO DOS CÉUS!


Missionário Virtual Geraldo de Deus                2018agosto,16












Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?