O Fogo Provará as Obras










Filhos de Deus,

A Salvação Eterna vem pela fé e conversão a Jesus Cristo, não há dúvida, mas está na Palavra que seremos, todos, julgados segundos nossas obras.


Apocalipse 20:12 - E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

Apocalipse 20:13 - E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

A Palavra de Deus nos ensina que não devemos ficar buscando detalhes ou picuinhas nos ensinamentos, não devemos levantar polêmica sobre coisas mínimas que não alteram a justiça de Deus. Ou seja, se está na Palavra de Deus, se é ensinamento inspirado pelo Espírito Santo, devemos ouvir, procurar entender, aceitar como verdadeira e guardá-la em nosso coração e mesmo em nossa alma.
Entretanto, quero salientar aqui algo que me chama a atenção no verso 13 do cap.20 do livro das revelações do apóstolo João, onde nos diz que no advento do julgamento final, "e deu o mar os mortos que nele havia", também diz que "a morte e o inferno deram os mortos que neles havia". 
Acontece que aprendemos a grosso modo que quando se morre a alma vai para a bem aventurança ou para o inferno, ou seja, criamos uma espécie de lugar físico, um ambiente sólido - vamos dizer -, onde as almas aguardariam o dia do juízo final.
Nesse versículo citado, cai por terra tal raciocínio, pois, se os mortos sepultados no mar permanecem ali e só são resgatados no dia do juízo, se a morte também retém almas e também o inferno, devemos entender que não tem como algum lugar sólido comportar e reter as almas, que são indeléveis, são "espiritualizadas". Não são espíritos, mas não são corpos sólidos, então são indeléveis, não sólidas. Muitos se referem à alma como uma espécie de luz... Ninguém sabe ao certo como é uma alma.

1 Tessalonicenses 5:23 - E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
Corpo, Alma, Espírito, conforme está na Palavra, devem ser preservados irrepreensíveis para a vinda de Cristo, logicamente, o corpo em vida, pois após a morte ele se decompõe.


O corpo, na morte, volta para o pó, de onde veio, nos ensina a Palavra.
O Espírito, volta para Deus, que o deu (sopro de vida).
E a alma, esta que é a porção individual consciente de cada ser humano, como fica? Ela não volta ao pó, nem volta para Deus.

Algumas correntes teológicas afirmam, erradamente, que a alma dorme, fica inconsciente, até que venha o juízo final.

Essa tese é facilmente jogada por terra, pois Jesus mesmo nos ensina que a alma não fica na dormência,

Lucas 23:43 - E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Existem mais provas na Palavra que rebatem a tese da dormência da alma, mas quando Jesus Cristo mesmo fala, não há como contestar. Ele não disse ao que estava crucificado ao seu lado, "Você vai ficar dormindo e no dia do juízo me lembarei de ti, para o levar ao paraíso".

Ele disse claramente que a alma daquele crucificado, ao qual Ele perdoara todos os pecados, estaria naquele mesmo dia no paraíso, na sua companhia.

Quem tem capacidade de contestar a Palavra dita por nosso Salvador?

Ainda nos dá uma resposta à dúvida de para onde vai a alma após a morte do corpo. Aqueles que são convertidos ao cristianismo, o seguidores de Cristo, as almas destes vão para junto do eterno mestre Jesus. Da mesma forma como Ele acolheu aquele crucificado, assim ele acolhe a cada um de nós que o aceitamos como único e suficiente Salvador.

Aleluia!

E as almas que estavam no mar, na morte e no inferno? São as almas daqueles que não se converteram a Jesus nem seguiram a Lei de Moisés - (Prega-se que quando Jesus esteve morto, desceu às profundezas para resgatar todas as almas que estavam descansando no seio de abraão, levando-as consigo, embora não haja registro específico disto na Palavra).

O importante é entendermos que a promessa das boas novas do reino de Deus que nos fez Jesus, é para aqueles cujos nomes estão no Livro da Vida do Cordeiro.

Isso nos livra de errarmos ao responder a quem alega que Deus é bom e vai levar para o céu todas as almas daqueles que foram caridosos, foram corretos, foram bonzinhos... Nada disso. A promessa de ressurreição e vida eterna que nos fez Jesus está restrita a algumas condições estipuladas pelo nosso Deus:
. Ter o nome escrito no livro da vida do Cordeiro de Deus,

Apocalipse 20:15 - E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

. Ser batizado nas águas,
. Ser batizado no Espírito Santo.

João 3:5 - Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

O evangelho deve ser nosso manual de vida e entendimento das coisas de Deus. O que não está ali escrito, não foi ensinado por Jesus Cristo nem pelo Espírito Santo. Existem revelações do Espírito Santo, mas nenhuma contrariando ao que Jesus nos ensinou.


Vamos seguir nosso raciocínio sobre o julgamento pelas obras.

A salvação é pela fé, pela conversão a Cristo, contudo, todos seremos julgados pelas nossas obras, sejam boas ou más. Não nos esqueçamos que omissão é má obra, é ponto negativo no julgamento. 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



LOUVEMOS AO NOSSO DEUS, QUE É DIGNO DE TODO 
LOUVOR E DE TODA ADORAÇÃO.  ALELUIA!




A Força do Perdão
 Sérgio Lopes

Perdoar
É muito mais que estender a mão
E dizer eu te perdoo meu irmão
Usar a voz é fácil apertar a mão também
O difícil é revelar o coração
Mas se o coração perdoa é fácil perceber
Pois o coração é cúmplice do olhar
Perdão que sai do coração
É joia rara de encontrar
E está na sinceridade de um olhar

Se eu te machuquei, reconheço que errei
Eu agora percebi quanto mal eu te causei
Como vou falar de amor se eu não souber amar
Eu preciso de você para me ensinar
Eu me arrependi e revelei meu coração
Agora é sua vez de me ensinar uma lição
Preciso de você pra conhecer a dor ou conhecer a força do perdão.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Salvação pela fé e Julgamento das Obras, estudemos a questão à luz do evangelho, conforme Paulo nos ensina,


1 Coríntios 3

1 Coríntios 3:1 - E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.
1 Coríntios 3:2 -
Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,
1 Coríntios 3:3 - Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?
1 Coríntios 3:4 - Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?
1 Coríntios 3:5 - Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?
1 Coríntios 3:6 - Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.

Dissensões, Divisão na igreja: Paulo, em sua epístola aos convertidos ao cristianismo em Corinto, diz que quando na igreja existem contendas entre os irmãos em Cristo, é porque estes ainda são ligados na carne, nas coisas do mundo, estão ainda longe do reino dos céus.
Portanto, se na nossa igreja existir contendas, dissensões, inveja, fofoca, devemos ter esta certeza: tais contendores, separatistas, invejosos, fofoqueiros, não se converteram verdadeiramente a Cristo, podem até se dizer salvos, mas não estão nem perto do reino dos céus, falta ainda que se desliguem das coisas do mundo, dos interesses próprios, do orgulho, das tradições e costumes, da idolatria...
São ainda como "meninos e meninas" em Cristo, não no sentido de inocência, mas de falta de juízo, de incapacidade para entender o certo e o errado.

Existem, ainda, os que vão a determinada igreja por causa exclusivamente do pastor dirigente desta, idolatram-no e desprezam os outros. Idolatram a própria placa de sua igreja, desprezando todas as outras igrejas de outros ministérios.

Diz a Palavra de Deus, 


Jeremias 17:5 - Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!

Quem congrega determinada igreja apenas por causa do pastor dirigente, está indo contra as ordenanças de nosso Deus, o qual nos ensina a colocar nossa confiança exclusivamente nele,

Salmos 34:8 - Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. 

Nossa confiança, nossa esperança, nosso amor, devem estar em Deus, primeiramente, no próximo em segundo lugar. É normal congregar numa igreja onde o pastor seja reto, correto, direito, honesto, fiel à Palavra, fiel a Cristo, honrado, respeitador, abnegado, dedicado às ovelhas; contudo, não se justifica alguém abandonar a fé e a igreja porque o pastor em quem ele confiou foi falho,  desonesto,caiu em tentação, ou apostatou na fé...

O pastor verdadeiro é Jesus Cristo.

João 10:11 - Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

O cristão maduro na fé não se liga neste ou naquele pastor, a todos respeita, mas seu alvo é Jesus Cristo. Este pastor nunca falha, pagou alto preço pelas nossas almas e nunca perde nenhuma ovelha.

E, não nos esqueçamos que o Espírito Santo é quem verdadeiramente nos ensina a ser cristãos fiéis, a entender que estamos em pecado, a nos revelar a vontade de Deus, a distribuir os dons espirituais...

Aleluia!



1 Coríntios 3:7 - Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.

O cristão deve ter a consciência e a certeza que sua obrigação é ser um semeador do evangelho. Somos filhos de Deus, por adoção de Jesus Cristo, mas devemos nos agarrar na humildade que exalta, nos fazermos servos.

Jesus Cristo, sendo Deus Vivo, se humilhou e se batizou por João Batista como qualquer um daqueles pecadores que faziam filas procurando ficar livres de seus pecados. Ele, que não tinha nenhum pecado, se humilhou como se fosse um pecador. Teve, também, a ocasião em que lavou os pés dos apóstolos, Ele que é o eterno mestre se humilhou como se fosse um servo ao lavar os pés de seus discípulos. E ensinou,

Mateus 18:4 - Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.

Sabemos que temos de vestir a armadura de Deus, entretanto, deve haver uma roupa íntima a ser vestida embaixo da armadura: a HUMILDADE.


Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
(Efésios 6:13-17)


Quem veste a armadura de Deus sem estar com a roupagem da humildade por baixo, não vai conseguir sair vitorioso diante da astúcia e das ciladas do inimigo.

De que vale a fé sem humildade?
De que vale a couraça da verdade sem a humildade? Pode existir justiça de Deus sem humildade?
De que serve ter pés que levem o evangelho das boas novas como calçado, se não o fizer em humildade?
Como vestir o capacete da salvação sem estar revestido de humildade?
Como manejar a espada do Espírito que é a Palavra de Deus sem humildade que atraia e conserve com o cristão a presença do Espírito Santo?

A HUMILDADE DEVE ESTAR GRUDADA NA PELE DO CRISTÃO, O TEMPO TODO.


1 Coríntios 3:8 - Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
1 Coríntios 3:9 - Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.

Ajuntar tesouros no mundo tem sido considerado pelos historiadores como grandes feitos, tanto que os livros escolares de história focam nos grandes conquistadores como Gengis Khan, Napoleão, césares do império romano, etc, como sendo exemplos de vida, ou valorizando aquelas ações de conquista. Mas, o que restou destes grandes impérios? Onde estão estes grandes conquistadores? Viraram pó, só existem na história e seus vestígios estão nas ruínas que o tempo se encarregará de destruir totalmente.
Também idolatram os grandes ditadores, os grandes empresários, os cientistas que lançam teorias mirabolantes contrários à Palavra de Deus, no nome da ciência humana.
O mundo passa a falsa crença que poder e riqueza trazem realização de vida, trazem a excelência da alegria e da felicidade para quem os obtém.
Entretanto, nem o poder, nem a riqueza, nem a fama conseguem fazer a alma humana se sentir realizada, pelo contrário, mergulham-na em ansiedade e depressão, colocam um vazio na existência da pessoa.

Homens que o mundo torna muito famosos por usarem a ciência para contestar a Palavra e a justiça de Deus acabam suas vidas de forma miserável, como aconteceu recentemente com o criador da famigerada teoria do (eca) bigbang, o qual ficou tetraplégico, vivendo uma vida de vegetal, sofrendo pela sua obstinação em "enfrentar" nosso Criador.

Só a presença de Deus, no nome de Jesus Cristo, pode tapar este buraco, este  vazio existencial que leva dor, tristeza, ansiedade, depressão e mesmo loucura e morte a tantas celebridades do mundo.

Deus está sempre no controle de tudo.

Como ser rico verdadeiramente? ajuntando tesouros no reino de Deus, sendo um servo fiel de Cristo, sendo um semeador da Palavra, sendo um evangelizador, um ganhador de almas para JESUS!

Mateus 6:20 - Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Ajuntai tesouros no céu, onde serão eternos, fazendo com amor a obra do reino de Deus e da edificação dos santos.


1 Coríntios 3:10 - Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.
1 Coríntios 3:11 - Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.

Eis o que nos diz Paulo, aos que se dizem ministros do evangelho de Jesus Cristo: Quando alguém se converte a Cristo, estará posto o fundamento da verdadeira fé na vida deste convertido. Jesus Cristo é a rocha inabalável.
Aos ministros de Deus, sejam diáconos, sejam presbíteros, sejam evangelistas, sejam missionários, sejam pastores, sejam presidentes de ministérios, VEJA COMO CADA UM EDIFICA SOBRE O FUNDAMENTO QUE FOI POSTO.

Não se admite, jamais, tentar implantar qualquer doutrina que não seja o evangelho de Cristo sobre a vida de quem aceitou Jesus e se batizou nas águas. Isso é abominação para Deus!

Quem usa Jesus Cristo como fundamento de sua seita, mas não se atém fielmente ao seu evangelho, mudando seus mandamentos, adulterando o sentido de sua Palavra, ou como forma de enriquecimento, ou ainda com uso de sincretismos religiosos e prática de ecumenismo, saibam que nada disso agrada a Deus, é abominação aos seus olhos.

Existem também seitas com fundamento homossexual se dizendo igreja de Cristo, acordem, homossexualismo é abominação para nosso Deus, Ele condena, é ilícito aos olhos do Senhor. Arrependam-se enquanto há tempo e mudem seus maus caminhos. 

(Definição de Sincretismo religioso: Sincretismo é a reunião de doutrinas diferentes, com a manutenção de traços perceptíveis da doutrina original. Possui sentido pejorativo na questão da artificialidade, devido à reunião de doutrinas teoricamente incongruentes e conflitantes entre si). 
(Definição de Ecumenismo: Esforço no sentido de unir todas as religiões, formando uma só. Algo inconsistente e totalmente contrário ao evangelho de Cristo). 


1 Coríntios 3:12 - E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,

Ser um ministro de Deus e semear o evangelho é primordial. Contudo, aquele que pastoreia o rebanho de Jesus Cristo aqui na terra, (os pastores, os presbíteros, os presidentes de ministérios, os missionários), estes que orientam o cristão, desde quando se torna um novo convertido e em sua caminhada cotidiana, se for um pastor correto, um "mestre" cheio do Espírito Santo, cheio dos atributos e da sabedoria que vem do trono da glória, vai estar realizando uma obra de edificação na vida daqueles que orienta. Tal obra lhe será imputada como grande galardão. 
Paulo nos ensina que podemos, como orientadores de homens e mulheres no caminho estreito que leva ao reino de Deus, na fidelidade a Jesus Cristo, realizarmos obras que ele classifica como sendo de ouro, de prata, de pedras preciosas, de madeira, de feno ou palha. 
Essa alma, a qual edificamos como orientadores, pois mestre é somente Jesus, segundo sua formação e segundo os dons espirituais que receba e use na obra da edificação da igreja de Cristo e da edificação dos santos, será classificada por Deus como sendo uma obra de qualidade:
Sublime - Ouro
Ótima - Prata
Boa - Pedras preciosas
Regular - Madeira
Ruim - Feno
Péssima - Palha.

Conforme a classificação da obra, o galardão ao que a orientou e ao próprio orientado.

Então, não pensem que basta batizar um pecador e deixar que ele ande com suas próprias pernas. Cabe ao ministro da Palavra de Deus ser um orientador fiel ao evangelho e ao decoro, ao bom caráter, para que o novo convertido venha a se especializar nas coisas do reino de Deus, e seja vaso de honra na casa de Deus.

Aleluia!   

1 Coríntios 3:13 - A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
1 Coríntios 3:14 - Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.

As obras serão provadas pelo fogo, afinal, nosso Deus é fogo consumidor. 
Que levarei eu nas mãos para mostrar diante do trono da glória de Deus, diante do justo Juiz? Que obras mostrarei?

O fogo consumidor provará tais obras.

Obras de ouro e prata e pedras preciosas permanecerão, serão galardoadas.

Glórias a Deus!

Vamos nos esforçar por apresentar diante de Cristo, no dia do julgamento final, obras de qualidade, obras que o fogo de Deus não venha a consumir.
  

1 Coríntios 3:15 - Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.

As obras classificadas por Deus como obras de madeira, feno e palha, misericórdia, serão consumidas pelo fogo.
Como receber galardão por obras que não resistam ao fogo consumidor de nosso Deus?

Se está fazendo uma obra para Deus, para Jesus Cristo, faça-a com amor, torne-a uma obra de ouro, ou de prata, ou até mesmo de Pedras preciosas, mas não deixe que se percam ou desanimem, virando obras de madeira, feno ou palha, que nada valem.

Sejamos como Paulo, que possamos dizer, "Combati o bom combate",


2 Timóteo 4:7 - Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

Que possamos perseverar até o último suspiro trilhando na estrada estreita que leva à porta estreita, numa vida de humildade, de renúncia, de amor, de perdão, de fidelidade ao evangelho e à vontade de Deus, no nome de Jesus Cristo. Que possamos ser orientadores de todos quanto estejam ao nosso redor, inclusive pelo testemunho de vida firmada na sã doutrina de Cristo.

Aleluia!




1 Coríntios 3:16 - Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
1 Coríntios 3:17 - Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.

Aquele que se faz morada do Espírito Santo, este é templo vivo de Deus, e está resguardado da ação do mal. Nada lhe acontecerá sem a permissão de Jesus Cristo.
Se está em fidelidade e passando por tribulação, não murmure, é vontade de Deus.
Todo bem e todo mal que lhe sobrevier, será por permissão de Jesus Cristo, então, nunca murmure, ore, jejue, adore, ore todo o tempo. 

Toda tribulação permitida por Deus é para o crescimento espiritual de seu escolhido. Tenha certeza disso. Ore, confie e espere em Jesus, nosso Salvador.

Aleluia!


1 Coríntios 3:18 - Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.
1 Coríntios 3:19 - Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.
1 Coríntios 3:20 - E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos.

O mundo odeia Jesus Cristo, pois o mundo jaz no maligno. O mundo está encurvado diante de Lúcifer e seus seguidores, as potestades do mal nos lugares celestiais que foram atiradas para a Terra, onde encontrarão seu fim no fogo do inferno. O mundo é dominado pelo diabo, o qual dissemina o vício, as guerras, as contendas, a prostituição, as enfermidades, a homossexualidade, e toda sorte de coisas que contrariam a Palavra de Deus.

Lúcifer e seus seguidores são criaturas de Deus, mas rejeitadas pelo Criador.

Quem quer seguir uma criatura tão vil que foi rejeitada por Deus?

Vamos rejeitar o mal, vamos rejeitar o diabo, vamos nos apegar e nos agarrar ao nosso Salvador Jesus Cristo.

Só Ele tem Palavra de Salvação. Só Ele pode nos levar para o reino dos céus, para lá fazermos nossa eterna morada.

Aleluia!

Vamos adorar ao nosso Deus, o único digno de glória e louvor.
Abaixo a idolatria, abaixo a veneração de ídolos, sejam vivos ou mortos.




1 Coríntios 3:21 - Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso;
1 Coríntios 3:22 - Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso,
1 Coríntios 3:23 - E vós de Cristo, e Cristo de Deus.

Assim, nos ensina Paulo, ninguém se glorie nos homens, ninguém se glorie em seu pastor, em seu presbítero, em seu evangelizador, em seu missionário, em seu "profeta".
Seja o pastor A ou B, não importa, a glória é de Deus, no nome de Jesus Cristo! 

Temos testemunhado, no Brasil, igrejas onde o dirigente, alguns se nomeiam bispos, outros apóstolos, ou missionários, não importa o título, mas se nomeiam como se o título que ostentam fosse algo digno de louvor e adoração.
Estes tais abrem igrejas que se baseiam neles mesmos, onde eles são a atração principal, onde com suas presenças arrastam milhares de pessoas e faturam milhares de reais ou dólares.
Onde isso vai dar? Quanto tempo durará essa igreja?
Como sobreviverá a igreja do bispo tal, ou do missionário tal, ou do apóstolo tal?
Será que durarão por toda suas vidas, ou se acabarão antes de algum deles vir a falecer? E depois, quem comandará o espetáculo se a atração principal já partiu para o desconhecido?

Temos também muitas igrejas anãs onde um pastor ostenta sua foto na placa, enorme sobre a fachada, como se ele fosse especial, ou melhor que os outros. Só falta colocar na placa da igreja um slogan, tipo, "aqui eu garanto sua salvação"...
Infelizmente muitas igrejas pequenas estão cometendo este erro, de idolatrar o pastor que a dirige.
E Jesus fica em segundo plano, a pessoa diz, vou na igreja do pastor fulano, porque Ele é poderoso...

Que absurdo estão fazendo nas igrejas cristãs no Brasil...

Isto sim, é ser menino na fé. E menino metido a besta...

Mas na Palavra citada temos a afirmação de Paulo nos ensinando que somos todos de Jesus, todos nós que nos convertemos e o aceitamos como nosso único e suficiente Salvador, com nossos erros e acertos, com nossa fidelidade e infidelidade, com nossas fraquezas, se persistimos em seguir seus passos, mesmo que estejamos manquitolando, somos de Jesus.

Jesus nos diz,

João 6:39 - E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
                     
Aleluia!

Paulo finaliza dizendo, que todos somos de Jesus e mesmo Jesus é de Deus, é do Pai, (Pai/Filho?Espírito Santo), podemos dizer sem medo de errar que Jesus e o Pai são um só Deus.

E a vontade deste nosso Deus, que se deu como holocausto para remissão da humanidade, é que nenhuma alma se perca, que todos quanto aceitarem Jesus como Salvador ressuscitem no último dia, que todas as almas ressuscitem num corpo glorioso como o que Jesus ressuscitou ao terceiro dia. Como o corpo glorioso ressuscitado com o qual Jesus foi arrebatado aos céus!

Para mim, para você, para nossa família, para nossos irmãos em Cristo!

Aleluia!



CONCLUINDO


João 7:7 - O mundo não vos pode odiar, mas ele me odeia a mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más.

Deus existe, está vivo e operante, presente, imutável.
Isso incomoda muita gente.

Jesus Cristo nos diz que o mundo não nos pode odiar, mas as coisas mudaram desde que Ele foi arrebatado ao reino dos céus.

O mundo, desde então, tem odiado aos seus seguidores.

Os apóstolos morreram martirizados por amor de Cristo, em todos os tempos seguidores que não negaram o nome de Cristo morreram cruelmente.

Ainda hoje, século XXI, muitos cristãos estão sendo martirizados e mortos por não negar sua fé.

E, fora o ódio, existe a discriminação, o desprezo e o despeito daqueles que não aceitam a existência de Deus nem querem se submeter à vontade do Altíssimo.

Quem não tem capacidade de ir além das coisas tangíveis e materiais se indigna com os cristãos. Não entende esses crentes que ostentam um sorriso no rosto e uma bíblia debaixo do braço, mesmo em meio ao sofrimento, à dor, à privação, à enfermidade, mesmo no meio da tempestade lá está o crente, com seu sorriso estampado no rosto, dando glórias a Deus!

Isso mata de indignação as pessoas ligadas nas coisas do mundo, elas não conseguem admitir que talvez estejam erradas. Acham que estão certas, os crentes é que são alienados, sofreram lavagem cerebral, estão dominados pelo sistema religioso, e coisa e tal.

Não sabem que todo cristão é um liberto do jugo do mundo e do diabo.

Não conseguem sequer imaginar o que é a paz de Cristo na vida de um ser humano.

E fecham a cara quando o crente ainda tem a ousadia de lhes dirigir a palavra, dizendo, "Jesus Te Ama", ou "Jesus vai fazer uma obra em sua vida".

Aborrecidos, vão pelas ruas remoendo o que ouviram do crente sorridente:
"É muita petulância desses "Joões Ninguém"- (plural de João Ninguém) - acharem que podem ensinar alguma coisa para alguém tão bem sucedido como eu, que tenho faculdade, tenho dinheiro, tenho fama, sou conhecido da elite da sociedade... Quem é esse tal de Jesus? Que obra vai fazer, algum prédio?"...

Não é fácil para alguém que foi lobotomizado pelos senhores do mundo, - pelo ensino padrão ateu, pelas teologias ateias e pagãs que impõem, além da mídia que massacra as massas com informações e tendências pseudo-científicas, tudo junto e misturado para formar uma poção que afaste o homem da presença de Deus -, entender como alguém pode ser um servo de JESUS CRISTO e ser feliz vivendo na simplicidade e humildade.

Bem verdade é que temos hoje uma elite entre os crentes: cristãos com carros de último modelo, ternos e sapatos finíssimos, queixo erguido, gorda conta bancária e... - pasmem - participantes da maçonaria. - Misericórdia, misericórdia!  

Estes não são muito de andar pelas ruas com sorriso no rosto não, nem são muito de falar que "Jesus te ama" para alguém na rua não... Tem até os que falam palavrão no volante, irritados com o trânsito. Também, não gostam de andar a pé, com medo de assaltarem sua carteira onde tem cartões de crédito e bastante cédulas de real...

Bom, quem somos nós para julgar, não é? 

Mas está na Palavra de Deus, que não se pode servir a dois senhores, deve-se optar em servir a DEUS ou a MAMOM. Servir a Deus ou ao mundo e às riquezas materiais.

Não acreditam? Estou sendo antibíblico? O que Jesus nos ensina? Vejamos:

Mateus 19:21 - Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.

Quando abordado por aquele moço muito rico, o qual lhe perguntou o que devia fazer para alcançar a salvação de sua alma, Jesus lhe perguntou se ele obedecia aos mandamentos de Deus. Ele disse que sempre fazia isso, desde criança. Era um religioso fiel a Deus. Então, Jesus lhe disse que ainda faltava uma coisinha para ele ser salvo: vender tudo o que tinha e dar o que arrecadasse para os pobres, então ele poderia seguir Jesus e ter um tesouro no céu.

O moço, entristecido, optou por continuar a servir a Mamom, não quis seguir Jesus.

Tem gente que quer servir a Mamom e seguir a Jesus. Não tem jeito, uma ou oura coisa apenas, diz Jesus. Pode até seguir Jesus, afinal, qualquer um pode seguir Jesus, Ele não faz acepção de pessoas. Mas quando chegar o dia da ira do Cordeiro, Jesus vai dizer que não o conhece, e vai mandá-lo para o fogo eterno, onde haverá pranto e ranger de dentes. Só não haverá como continuar a seguir Jesus, nunca mais.

Temos que optar, não fazer voto de pobreza.

Voto de amor, de fidelidade.

Ser fiel a Deus, no nome de Jesus Cristo, ou ser fiel ao mundo. Quem tenta seguir pelos dois caminhos acaba se perdendo. Vai se perder do reino de Deus e vai se achar nas trevas eternas.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz à igreja.

Amém. 


Missionário Virtual Geraldo de Deus        2018dezembro,19








Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?