JESUS TREMENDO








JOÃO 5:30 Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.


Amados irmãos em Cristo, leitores em geral,


Jesus Cristo, o Unigênito do Pai Eterno e Altíssimo, através da Palavra exposta em João 5:30 vem nos ensinar OBEDIÊNCIA.
Jesus nos diz, "Eu e o Pai somos um", mesmo assim, estando no nosso mundo, num corpo de carne, sangue e ossos como todos nós mortais, foi fiel e obediente até o último suspiro.
Devemos então entender que a obediência é prioridade para Deus, que ela foi observada pelo Unigênito de Deus, que ela é observada pelo exército celestial de anjos, (aqueles que não agiram assim foram expulsos do reino dos céus), a obediência está presente em toda a criação do Senhor.
Sendo assim,

Porque alguns de nós, míseros seres humanos, se arvoram no direito de desobedecer à vontade de Deus?

Devemos acatar a vontade de Deus como prioridade em nossas vidas. 
Devemos obedecer à PALAVRA, toda ela, principalmente iniciando onde aprendemos que "O Temor de Deus é o Princípio da Sabedoria".

Também nos lembremos do que nos ensinou o mestre eterno Jesus Cristo, ele disse claramene, "buscai em primeiro lugar o reino de Deus, e todas estas demais coisas vos serão acrescentadas".

Quando procuramos um exemplo de homem de Deus obediente, que buscou ardentemente o reino de Deus, em consagração e oração, imediatamente somos tocados por um nome que é símbolo de fidelidade e obediência, além de confiança em Deus.

Lembramo-nos de Daniel.

Temos muitos valorosos homens e mulheres de Deus, os quais dedicaram suas vidas na obra do reino dos céus fazendo a vontade de Deus, contudo, Daniel é aquele que não transgrediu.

Tinha muitos motivos para desobedecer a Deus estando em cativeiro numa terra estranha, no meio de pessoas estranhas, de costumes estranhos... Contudo, não se deixou desviar da consagração ao Deus Todo Poderoso.

Foi fiel, mesmo sob ameaça de ser atirado numa cova onde haviam leões famintos e selvagens, não negou sua fé, não se encurvou a nenhum outro.

Mas, diante de Deus, diante de YHWH, se encurvava muitas vezes ao dia, e orava constantemente com muita fé e convicção.

Você tem sido obediente a Jesus Cristo, nosso Salvador?

Tem se recusado a encurvar diante de ídolos e imagens?

Tem se recusado encurvar diante de Satanás e suas hostes infernais?

Tem se recusado a fazer o que todo mundo faz? Existe na boca do povo a desculpa que não estão fazendo nada errado, "todo mundo faz desse jeito". mesmo que contrariando a lei de Deus e seus estatutos eternos, mas isso não tem nada a ver, dizem, hoje está tudo moderno...

Moderno...

Moderno vai ser queimar no fogo eterno por ter desobedecido a vontade e a ordenança de Deus!

Nosso Deus criou o mundo, criou a luz, criou os animais e lhes deu vida, criou a vida vegetal, criou o ser humano... E lhes deu seus estatutos eternos para serem obedecidos.

E Deus ensinou que Ele é imutável, eterno, Justo...

Se Deus é imutável, significa que ele não está sujeito ao progresso humano, muito menos suas leis e sua justiça, que são eternamente imutáveis, como Ele o é.

Tolo é quem acredita que pode agir conforme as leis do mundo, - o qual nos ensinou Jesus, "o mundo jaz no maligno"-, contrariando as leis de Deus.

Deus é onipotente, ninguém o pode enfrentar. Sua Palavra é Lei, seus estatutos são eternos e imutáveis.

Jesus nos ensinou que devemos conhecer Deus, pois nos diz, "conhecereis a verdade e a Verdade vos libertará". Nos diz também, "Eu sou o caminho, a VERDADE, e a vida".

Temos que conhecer Jesus Cristo, a Verdade de Deus, a Verdade Imutável e Eterna.

Conhecer, amar e nos submetermos a Ele, ao seu jugo suave.

Jesus Cristo nos ensina que só faz a vontade do Pai, conforme está em João 5:30:


JOÃO 5:30 Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou. 


Jesus nos ensina que Ele é JUSTO, porque não faz a vontade própria, mas a vontade do PAI, que o enviou.


É cristão? Tem seu nome escrito no livro da vida do Cordeiro?

Então seja obediente, alcance ser um JUSTO, faça a vontade de Deus, faça conforme nos ensina em seu evangelho nosso Salvador Jesus Cristo.



AMÉM!






JESUS É TREMENDO, ONDE CHEGA ESTREMECE AS ALMAS

Jesus Cristo foi justo, foi mestre, foi canal de bênção e agente de milagres enquanto esteve neste mundo. Continua sendo muito mais, é nosso Deus, nossa esperança  e  nossa salvação. Mas estamos falando de quando Jesus se fez homem e andou neste mundo.


Onde ele ia, algo de bom acontecia, algo que estava na vontade de Deus acontecia. Vidas eram abaladas e renovadas.

Assim foi quando um belo dia se dirigiu a um certo lugar de sofrimento e privação, um lugar chamado de Tanque de Betesda.


O Tanque de Betesda, que em hebraico significa “casa de misericórdia”, era localizado, segundo Flávio Josefo, em Jerusalém, ao norte do Templo, próximo ao mercado das ovelhas.

Naquele lugar havia uma grande quantidade de almas em tormento, almas com a vida atormentada, pois nem tinham coragem de sair daquele local, crendo que um dia um milagre lhes aconteceria vindo do céu, inesperadamente.

Eram pessoas que tinham a promessa de Deus em suas vidas, eram descendência de Abraão, eram judeus... Mas eram doentes, eram pobres e desvalidos, eram almas mergulhadas nas trevas da vã religiosidade.

João nos diz em seu evangelho que Jesus é a luz dos homens,


No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
Houve um homem (João 1:1-6)




Jesus Cristo é a vida. É a luz que alumia nosso caminho na direção ao reino de Deus!

Abaixo, um relato onde Jesus foi até o Tanque de Betesda. Lá uma multidão de aleijados e de todo tipo de enfermos, exceto os impuros como os leprosos, com o objetivo de fazer a vontade do Pai Eterno.
Jesus não se apresentou ali como pregador do evangelho, nem como profeta, chegou e saiu sem fazer alarde. 
Foi até um homem coxo, o qual estava ali recluso por necessidade, fazia já trinta e oito anos... Muito tempo, convenhamos. Todo este tempo aquele aleijado viveu da mesma esperança que alimentava todos os outros que esperavam um milagre ocasional, de um anjo do qual nem sabiam o nome...

Jesus, nos relata a Palavra, foi até aquele homem, o curou, recomendou que não fizesse alarde e saiu do templo anonimamente.


JOÃO 5:

1 Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.


2 Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.


3 Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.


4 Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.


5 E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.


6 E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?


7 O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.


8 Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.


9 Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.


10 Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar o leito.


11 Ele respondeu-lhes: Aquele que me curou, ele próprio disse: Toma o teu leito, e anda.


12 Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito, e anda?


13 E o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, em razão de naquele lugar haver grande multidão.


14 Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior.


15 E aquele homem foi, e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curara.


16 E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado.


17 E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.



18 Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.


Jesus Cristo, o Salvador, aquele que pregava o evangelho, as boas novas do reino de Deus para a multidão que o seguia, que a todos curava, foi até o Tanque de Betesda e realizou uma cura milagrosa.

Apenas uma, onde muitas almas imploravam por um milagre.

Quem o mandou ali?

Estava fazendo a vontade do Pai Altíssimo. Estava cumprindo determinações de Deus Pai.

Este é nosso eterno mestre e Salvador, aquele que muitas vezes nos faz ficar sem entender suas ações, porque não conseguimos entender o agir de Deus, mas Ele, fiel, sempre foi obediente.

Sejamos nós também obedientes, não tenhamos a prepotência de nos colocarmos acima dos desígnios do Todo Poderoso, jamais.

Estejamos na exata medida que Deus quer que estejamos, nem mais nem menos.

Obedecer é fazer a vontade de Deus, nosso PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO.

Deus é conosco, pois o Espírito Santo nos acompanha e mesmo chega a fazer morada nos corações dos fiéis.
E justos.

Esteja fazendo a vontade de Deus e ande todo o tempo na presença de Deus, através da ação constante do Espírito Santo em sua vida.

Amém.


2 Coríntios 13:14
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.

Missionário Virtual Geraldo de Deus              2018dezembro,15












Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?