Feliz Natal




Lucas 2:7 - E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.






Lucas 1:30 - Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.
Lucas 1:31 - E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
Lucas 1:32 - Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
Lucas 1:33 - E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.


Lucas 2:4 - E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi),
Lucas 2:5 - A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.
Lucas 2:6 - E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz.



Feliz Natal,

Que a luz de Cristo, o Salvador, brilhe sobre a vida de todos os cristãos e também daqueles pecadores que venham a se arrepender de seus maus caminhos e se converterem ao nosso eterno mestre e Senhor.

É muito triste ver o mundo transformando o natal em apenas uma jogada de marketing onde os comerciantes usam esta data tão memorável, que é o nascimento de Jesus Cristo, (*), apenas como uma boa opção de vendas e obtenção de lucro.

_______________________________________________________________________________

 (*) SOBRE A DATA de 25 de dezembro, sabemos que foi adotada pela igreja católica em cerca de 300 e.C. 
Jesus teria nascido, segundo estudiosos, em março, no ano 5 a.C.

_________________________________________________________________________________
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Também nos causa uma forte dor no coração ver como os meios de comunicação fazem as crianças adorarem uma imagem vazia fruto do marketing de uma poderosa fábrica de refrigerantes, esse papai noel que a mídia venera hoje em dia nada tem a ver com o tal de Santa Claus original. 

É um remake da lenda original bolado por agências de publicidade e adotado pela produtora de Walt Disney. Um velho gordo de bochechas vermelhas e barba branca, que viaja num trenó puxado por renas que voam, que consegue entregar presentes no mundo todo numa só noite, uma coisa tão descabida que nem dá para levar a sério, mas que muita gente idolatra como sendo uma verdade, tornou-se uma espécie de lenda urbana tabu.

Santa Claus original,

Imagem






Histórico

Papai Noel, também conhecido como São Nicolau, Kris Kringle, Pai Natal, ou simplesmente Papai Noel, é uma figura lendária originária da cultura cristã ocidental que diz trazer presentes para as casas de pessoas bem comportadas ("boas" ou "boas") crianças na véspera de Natal (24 de dezembro) e as primeiras horas da manhã do dia de Natal (25 de dezembro). O moderno Papai Noel nasceu de tradições em torno do histórico São Nicolau (bispo grego do século IV ), a figura britânica do Pai Natal e a figura holandesa de Sinterklaas (também ele baseado em São Nicolau). Alguns sustentam que o Papai Noel também absorveu elementos do deus germânico Wodan, que estava associado ao evento pagão de Yule no inverno e liderou a caça selvagem, uma procissão fantasmagórica pelo céu.

Papai Noel é geralmente representado como um homem corpulento, alegre, de barba branca - às vezes com óculos - vestindo um casaco vermelho com gola de pele branca e punhos, calças vermelhas de pele branca, um chapéu vermelho com pêlo branco e cinto de couro preto. botas e que carrega uma sacola cheia de presentes para as crianças. Essa imagem se tornou popular nos Estados Unidos e no Canadá no século 19 devido à influência significativa do poema de 1823 "Uma visita de São Nicolau" e do caricaturista e cartunista político Thomas Nast.  Esta imagem foi mantida e reforçada através de música, rádio, televisão, livros infantis, filmes e publicidade.


Diz-se que Papai Noel faz listas de crianças em todo o mundo, classificando-as de acordo com seu comportamento ("bom" e "ruim", ou "desobediente" e "bom") e para entregar presentes, incluindo brinquedos e doces a todos. as crianças bem comportadas do mundo, e carvão para todas as crianças mal comportadas, na única noite da véspera de Natal. Ele realiza esse feito com a ajuda de seus elfos, que fazem os brinquedos em sua oficina no Pólo Norte, e suas renas voadoras, que puxam seu trenó.  Ele é comumente retratado como vivendo no Pólo Norte, e muitas vezes rindo de uma forma que soa como "ho ho ho).

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



NATAL EM CRISTO RESSUSCITADO

É muito importante nos lembrarmos e partilharmos com as pessoas essa informação tão preciosa, o natal do cristão é adoração a Jesus Cristo, dedicando algum tempo em oração e também espargindo perdão ao próximo, sanando alguma desavença que possa ainda trazer rancor ao nosso coração.

Adorar ao nosso Jesus Cristo, nos lembrando que num certo dia Deus nasceu entre nós simples mortais, numa pequena cidade chamada Belém, próxima a Jerusalém.  Nasceu num estábulo, seu primeiro bercinho foi uma manjedoura cheia de palha... Uma demonstração de simplicidade que o acompanharia por toda sua vida abençoada.

Hoje, natal é sinônimo de compras, de passeios no shopping, viagem para a praia ou para algum sítio, festas regadas a cerveja e bebidas fortes, churrascos com músicas mundanas como funk, rap, sertanejo universitário, forró, etc.

Vamos, nós cristãos, mudar isso, vamos nos lembrar de nosso Salvador, vamos falar de Cristo para a família, vamos deixar de seguir os costumes mundanos, vamos deixar de ficar enfeitando árvores com bolinhas coloridas e com luzinhas que piscam o tempo todo. Vamos deixar de colocar uma estrela falsa no alto da árvore, vamos nos lembrar que nossa estrela é a estrela da manhã, JESUS CRISTO.

Que a luz de Cristo esteja iluminando nossa casa, nossa vida, nossos pensamentos, nossa fé...  Essa luz nunca pisca nem se apaga.

A luz de Cristo brilha e brilhará eternamente!  







__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________




O melhor presente

Compre presentes para seus filhos, para seu cônjuge, para os parentes, para seus amigos, para alguma criança carente, mas não se esqueça daquele presente que Jesus nos legou: O evangelho.

Dê bíblias de presente, acompanhadas da mensagem "Jesus te Ama".

Essa também é uma forma de evangelizar.









A luz de Cristo resplandece em cada palavra constante na Bíblia Sagrada







A JOIA MAIS PRECIOSA, não é ouro, nem prata, nem diamante, muito menos pérolas, rubis, esmeraldas... É o EVANGELHO de CRISTO.

Este nos proporciona que nos aproximemos cada dia mais de nosso eterno mestre Jesus, o Salvador, o Autor e Consumador de nossa fé, aquele que num gesto inexplicável deu sua vida como holocausto para a salvação da humanidade. Para a salvação de todos nós pecadores.

Aleluia!


Tenha essa joia sempre à mão, na mente e em seu coração.






Natal 2018,

Mais um ano se foi, os meses voam, passa o verão, o inverno, a primavera, o outono... Chega novo verão, chega quase junto com o natal, é então que a gente nota que o ano está no seu finzinho.

Na Tv, nas redes sociais, nas vitrines das lojas, o natal é o tema dominante.

Esquisito, ninguém cita o protagonista principal deste evento, ninguém se refere a Jesus Cristo, ao invés disso, o que vemos é a figura patética de um velho obeso,barbudo, com roupa grossa vermelha e branca, o maior e mais famoso "garoto propaganda" de todos os tempos, aquele que é querido tanto das crianças quanto dos velhos... 

Aquele que o mundo usa para fazer as pessoas esquecerem de Jesus, de Deus... Para fazer as pessoas se afastarem das igrejas...

"Natal... Ah, vamos viajar, vamos curtir uma praia, vamos visitar uns parentes... Vamos tirar uma folga, vamos dar um tempinho nos cultos"...
    

E na tv, no rádio, nas redes sociais, tome propaganda de papai noel.

Fica para as pessoas a impressão que existe um ser chamado noel, mas não existe, é virtual, é produto da mídia e do marketing.

Agora,

Jesus Cristo, este existe, vive e reina ao lado do trono da glória, à direita de YHWH, é nosso advogado fiel, nossa fortaleza, nosso refúgio, o amigo presente na hora da angústia e da alegria.

O único digno de adoração e louvor.

Jesus Cristo, só Ele tem promessa de salvação eterna, de ressurreição e vida após a morte.

Neste natal, fique bem pertinho dele, de Jesus Cristo, pois Ele vai continuar perto de você durante o reveillon, durante todo o ano que virá e todos os outros que lhe for concedido desfrutar neste mundo.

Depois que se acabarem as festas e as comemorações mundanas de natal e fim de ano, quando as dívidas e os compromissos financeiros assumidos pelas pessoas para bancarem o natal do marketing, o natal do "papai noel garoto propaganda", quando eles acordarem e virem que a festa acabou mas que muitas dívidas ficaram, e muitos entrarem em ansiedade e depressão, não seja um destes.

Seja comedido, seja prudente, esteja alegre mas com sobriedade e sabedoria. Jesus não lhe traz dívidas, mas fartura e prosperidade.

Alegre-se, festeje o natal, curta a família e as pessoas que ama, mas esteja todo o tempo em espírito de oração e adoração a Jesus Cristo, o Salvador.

Amém?

Feliz Natal, com Cristo Jesus.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                 2018dezembro,22

























Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?