O PODER E A VIRTUDE






Apocalipse 1:17 - E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;

Apocalipse 1:18 - E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.


Deus, O Senhor dos Exércitos  nos diz em Zacarias que viria e habitaria no meio de seu povo.

Zacarias 2:10 - Exulta, e alegra-te ó filha de Sião, porque eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o Senhor.
Zacarias 2:11 - E naquele dia muitas nações se ajuntarão ao Senhor, e serão o meu povo, e habitarei no meio de ti e saberás que o Senhor dos Exércitos me enviou a ti.
Zacarias 2:12 - Então o Senhor herdará a Judá como sua porção na terra santa, e ainda escolherá a Jerusalém.
Zacarias 2:13 - Cala-te, toda a carne, diante do Senhor, porque ele se levantou da sua santa morada.

Deus afirmou que viria habitar entre as suas criaturas. Sabemos que efetivamente isso aconteceu. Nasceu num corpo de homem o nosso eterno mestre e salvador JESUS CRISTO.

Deus vivo, presente e atuante no meio do povo que foi por ele escolhido desde Abraão.

Jesus Cristo trouxe a luz que brilhou e brilha nas trevas, nos deu o evangelho e a promessa de ressurreição e vida eterna.

Fez mais, abriu o reino de Deus para todos os povos, sem acepção de pessoas, sem restrição ou impedimento.

O reino de Deus está aberto a toda a humanidade, basta ao ser humano se render e se converter a Jesus Cristo. Tomar a própria cruz e seguir as passadas de nosso Salvador. Persistir semeando o evangelho de Cristo, perseverar em anunciar o reino de Deus e a salvação eterna.

Não deixar de se batizar nas águas e no Espirito santo, pois Jesus nos alerta,

João 3:5 - Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

Ele tem o poder de perdoar os pecados, de curar enfermidades, de expulsar demônios e encostos, de dar livramento, de trazer renovo de vida, e ainda dar paz e prosperidade.

Deus, por meio de Jesus Cristo, abriu as portas do céu para toda a humanidade.

Que coisa gloriosa!

E ainda tem muitos pecadores que hesitam e recusam aceitar a graça de Jesus Cristo.

Caem na armadilha do diabo e se deixam arrastar mansamente para o inferno e a segunda morte.

Jesus nos ensina a perdoar e viver em paz e harmonia, sem guerra ou contenda.

O mandamento de Jesus é,

“Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e todas estas demais coisas vos serão acrescentadas”.  

Ao ser questionado sobre qual o mandamento de Deus era o mais importante, respondeu,

Mateus 22:36 - Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
Mateus 22:37 - E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Mateus 22:38- Este é o primeiro e grande mandamento.
Mateus 22:39 - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 22:40-Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Portanto, nos exorta a AMAR A DEUS E AO PRÓXIMO.

Quanto ao fim dos tempos, Jesus nos deu diversas indicações, afirmando que iria voltar para buscar a sua igreja lavada e remida no sangue do Cordeiro.

Mas, entrou em detalhes quando revelou ao apóstolo João todos os detalhes dos acontecimentos que culminariam com a destruição definitiva dessa nossa Terra, do mar, da morte e do inferno.

Em Apocalipse, João nos relata suas visões sobre o fim dos tempos, sobre o juízo final, sobre a Nova Jerusalém Celestial.

Na visão de João, Jesus aparece-lhe num corpo glorioso, diferente, que o assusta,

E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.
E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;
E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.

E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer; (Apocalipse 1:13-19).

Então, Jesus diz para João que escreva as coisas que lhe serão reveladas, pois seriam acontecimentos que ocorreriam em breve e outros para um futuro longínquo.

Jesus lhe afirma que Ele é

 “o primeiro e o último.
Aquele que viveu na Terra, foi  morto,
mas que está vivo para sempre.
E que tem as chaves da morte e do inferno”.  

Eis o que nos ensina Jesus sobre o poder que detém em si.

Ele foi o primeiro, como nos diz João,

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.(João 1:1-4).

Portanto, o que Jesus diz sobre si mesmo na revelação do fim dos tempos bate com o que João escrevera em seu evangelho tantos anos antes.

Mas acrescenta que vive eternamente e que tem em seu poder, sob seu domínio, as chaves da morte e do inferno.

Jesus tem o poder de salvar, de perdoar, de levar para o reino dos céus, mas também tem o poder de matar e mandar para o fogo eterno as almas daqueles que não se convertam adequadamente a Ele.


CONCLUINDO

Deus tem tanto amor pela sua criação, os seres humanos, que elaborou uma forma de resgatar as almas para junto de si.

Adão e Eva, pela desobediência fez com que a maldição de Deus caísse sobre toda sua descendência, que somos todos nós.

Para expiar tal pecado não bastariam os  holocaustos feitos com animais, mesmo todos os animais não seriam capazes de realizar tal remissão.

Quem poderia se dar como sacrifício, como holocausto de valor tão grande que cobrisse e apagasse o pecado de Adão e Eva?

Algum homem? Alguma mulher? Algum animal? Um anjo talvez?

Nenhum destes poderia se fazer holocausto vivo dando seu sangue puro e inocente pela remissão do pecado que nos afastou da presença de nosso Criador.

Então, o próprio Deus, em sua magnanimidade, em sua sabedoria e amor inexplicável se propôs a ser o voluntário para tal resgate.

Nos diz o evangelho que,

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. (
João 3:16-18
).

 Deus, por amor às criaturas humanas que criou cedeu seu Filho Unigênito, ou seja, aquele que nasceu dele, que tem em si os genes do Pai Eterno, para vir aqui no plano físico, saindo do reino celeste espiritual, a fim de sofrer na carne e nos ossos a tortura, as dores, as pisaduras, pelas quais levaria sobre si a transgressão de Adão e de toda sua descendência, até o fim dos tempos.

Jesus Cristo, nascido homem, deu seu sangue puro e inocente, derramado pelo solo de Jerusalém. 

Sacrificou-se na cruz do calvário onde foi  pregado, torturado, humilhado e vilipendiado. 

Morte de cruz, morte de maldição. Levou assim sobre si a maldição que pesava sobre a humanidade, sobre todos nós criaturas pecadoras.

Deus enviou seu Filho Amado até este nosso mundo, a fim de nos salvar.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.(Mateus 11:28-30).


Jesus convida a todo pecador que tome uma atitude, que renuncie aos seus maus caminhos, à concupiscência da carne e do mundo, que se arrependa verdadeiramente, que mude seu proceder, seu modo de vida. Que morra para o mundo e renasça nova criatura em Cristo Jesus.

Aquele fardo pesado, aquele sentimento de ódio, de rancor, de tristeza, dor ou sofrimento, tudo isso Jesus se propõe a levar sobre si.

Ele leva nosso fardo pesado de pecados, de erros, de descaminhos, e nos perdoa todos esses pecados nos dando nova oportunidade. Joga no esquecimento nossos erros e nos dá renovo de vida.

Ele nos exorta,

Vinde a mim todos os que estejam cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração.

E afirma,

Assim encontrarão descanso para as vossas almas.

Jesus tem esse poder de nos dar paz e harmonia, mansidão.

Ele nos esclarece ainda,

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Jesus não coloca sobre nossos ombros jugo pesado nem fardo que não possamos carregar, tão somente nos ordena,

Tomai a vossa cruz e me siga.

Não aceite que homens coloquem fardos pesados sobre seus ombros se dizendo líderes espirituais.

O fardo de Jesus é leve e suave.

Jesus Cristo é o Senhor.

Breve Jesus voltará.

Missionário Virtual Geraldo de Deus            2018outubro,08



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?