Conheçamos e Prossigamos em Conhecer Jesus






Oséias 6:3 - Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

Amados de Deus,

Estamos atravessando tempos de mudança.

Mas, se analisarmos a vida objetivamente, à luz da sabedoria de Deus e dos homens, veremos que viver é se adaptar, é envelhecer, é crescer, é estar todo o tempo sofrendo transformações. Não se nasce pronto e acabado.

O ser humano nasce com a mente limpa e transparente, como um livro em branco a ser escrito, um pouco a cada dia.

Realmente assim acontece desde o momento que despertamos para a nossa própria existência.

Quando bebês ou crianças pequeninas, as pessoas não têm ainda essa noção de “eu”  bem clara.

Cada pessoa atinge essa etapa numa idade diferente. Alguns desde jovens já sabem o que querem, já fazem suas escolhas e opções enquanto muitos são os que demoram bem mais para esse despertamento.

Temos que levar em conta que muitos são os fatores  que influenciam  a formação do caráter de um ser humano, a começar do amor recebido pela mãe, pelo pai, pelos avós, pelos irmãos...

Basicamente podemos afirmar que o amor vai temperar  o caráter de um homem ou de uma mulher. Como o fogo e o gelo temperam o ferro tornando-o  em aço, assim o amor ou a falta dele nos primeiros anos de vida da criança vai influenciar a formação de um ser humano de bem ou tendencioso para o mal.

Isso vai depender da ação humana.

Contudo, quando elevamos nossos olhos  para o sobrenatural de Deus, quando fechamos nossos olhos carnais e firmamos nossa visão espiritual, encontramos uma força muito superior ao agir humano na formação do caráter das pessoas.

Deus tem o amor inexplicável que derrama sobre todas as suas criaturas.

Esse amor é o fator preponderante para contrabalançar a falta de amor do ser humano, uns pelos outros.

Um coração sofrido, uma face banhada em lágrimas, um suspiro de desesperança... Tudo isso atrai para o ser humano a intervenção de Deus, seja  a pessoa de boa ou má índole, da mesma maneira o Senhor vai se manifestar nesta vida, trazendo consolo, trazendo bálsamo e esperança.

Deus não nega seu amor a nenhuma de suas criaturas.

Há, então, o agir de Deus em favor de suas criaturas independente delas merecerem  ou não.

Porém,

Nosso Deus vai despertando no coração humano a necessidade de conhecer melhor o Pai Criador. Parece que há um vazio na vida da pessoa que não busca conhecer mais a fundo nosso Deus, ao qual chamamos Jesus Cristo.

Por outro lado, o fato da pessoa não se abrigar sob a proteção de Jesus Cristo deixa uma enorme brecha pela qual o diabo vai atuar sobre essa vida, quer ela queira ou não.

Deus age com suavidade, vai se mostrando na vida da pessoa aos poucos, sem forçar.

O evangelho nos ensina que Deus não nos constrange pela força, mas pela ação consoladora do Espírito Santo.

Já o diabo, esse age com brutalidade, invade a existência de um ser humano e vai prejudicando-o, vai destruindo-o, até chegando ao ponto de leva-lo para a segunda morte,  o afastamento do caminho de Deus, guiando-o para o caminho da perdição eterna.

Jesus se manifesta na vida das pessoas todo o tempo, auxiliando, protegendo, curando, dando livramento, perdoando...

Cada ser humano tem a vida inteira para conhecer Jesus, se render a Ele, aceita-lo como seu único e legítimo Salvador. Enquanto  houver o sopro de vida na pessoa, esta tem a possibilidade de se arrepender de seus pecados, renunciar a eles e renascer nova criatura em Cristo Jesus.

A vida inteira...

Mas quanto tempo terá sua vida?

Ninguém sabe até quando estará vivo neste plano de existência, ou quando Deus vai reclamar seu sopro de vida e a pessoa vai morrer.

A morte ronda o ser humano desde que ele está sendo gerado na barriga da mãe. E o segue de perto todo o tempo.

Só Jesus Cristo pode proteger e dar livramento, dar renovo de vida aos seus servos.
Por isso devemos nos lembrar da recomendação de Oséias,

Oséias 6:3 - Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

Devemos conhecer nosso Jesus Cristo, devemos conhecer o evangelho, e devemos prosseguir em conhecer nosso Deus nos aliando ao Espírito Santo.

Deus vem a cada pessoa, mas esta deve abrir seu coração e dizer “Entra e faz morada, Senhor Jesus”!

Jesus nos recomenda o caminho a tomar:

Mateus 6:33 - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua Justiça. E estas demais coisas vos serão acrescentadas”.

O homem que não busca a Deus é um ser errante e vazio, órfão espiritual, condenado ao inferno.

Sem a presença de Jesus Cristo em nossa vida, nada somos. Nada podemos. Nada herdaremos.

Deus é Pai, e nos faz herdeiros do reino dos céus, da vida eterna, da possibilidade de habitarmos na Nova Jerusalém, juntinho dele.

Mas, para quem é essa promessa? Para quem se converte a Jesus, o aceita como Salvador, se batiza nas águas, se batiza no Espírito Santo, toma sua cruz e trilhando pela estrada estreita, segue os passos de Jesus Cristo.

Aleluia.

Quem não pode entrar no reino de Deus?

João 3:5  - Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

Então, para ter o direito de acesso ao reino de Deus, Jesus nos exorta a nos batizarmos na água e no Espírito Santo, mas o batismo nas água, ele diz que deve ser um renascimento.
Diz o Senhor, ...”aquele que não RENASCER  da água e do Espírito”.

Então, não basta entrar nas águas e se dizer batizado. Tem que renascer para Cristo, verdadeiramente.

Deus sonda nossos corações.

O amor de Deus é comprovadamente real.

Mas Deus quer que o ser humano também viva em amor.

Jesus Cristo nos deixou um mandamento,

João 13:34 - Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
João 13:35 - Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.

O cristão não se deve fazer conhecer por vestir terno e usar gravata, nem por andar com a bíblia embaixo do braço. Isso é exterioridade, é aparência.

O cristão deve se fazer conhecer pelas suas atitudes de amor a Deus e ao próximo.

O amor ao próximo é a prova que o ser humano dá ao mundo e ao Criador, sem deixar dúvidas, que realmente ele é um discípulo de Jesus Cristo.

Cristão sem amor não e cristão, é imitação, é religioso.

Provas de amor ao próximo,

Não julgar.
Perdoar.
Estender a mão, socorrer.
Ter uma palavra de conforto.
Fazer que conheça Jesus Cristo.



CONCLUINDO

Mateus 25:31 - E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
Mateus 25:32 - E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
Mateus 25:33 - E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.

Mateus 25:34 - Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Mateus 25:35 - Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Mateus 25:36 - Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.

Mateus 25:37 - Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
Mateus 25:38 - E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
Mateus 25:39 - E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?

Mateus 25:40 - E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Mateus 25:41 - Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

Mateus 25:42 - Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Mateus 25:43 - Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.

Mateus 25:44 - Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?

Mateus 25:45 - Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.

Mateus 25:46 - E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
  
Recomendo aos leitores que façam um esforço e leiam na íntegra os versículos acima constantes em Mateus 25. E procurem meditar neles.

Conhecer Jesus é conhecer suas determinações, suas ordenanças, seu caráter e sua sabedoria.

Então, conheçamos e prossigamos em conhecer nosso eterno mestre e Salvador Jesus Cristo, enquanto é tempo, e estejamos preparados,

JESUS ESTÁ VOLTANDO.

Paz de Cristo a todos.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                      2018outubro,01














  


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?