O AMOR DE CRISTO






2 João 1:9 - Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.

Aos pecadores e aos salvos,

Paulo, o apostolo dos gentios nos diz que o mandamento mais importante de todos é o amor,

1 Coríntios 13:1 - Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
1 Coríntios 13:2 - E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
1 Coríntios 13:13 - Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, podendo me comunicar com todos, e não o fizesse com amor, tudo seria em vão, nada de proveitoso eu realizaria.

Seria como o sino que tine, ou seja, todos ouvem, mas não há como entender o significado do som ouvido.

Todos poderiam me ouvir falando em suas línguas, mas a mensagem que eu estaria emitindo seria vazia, não traria edificação nem salvação, não traria mudança de vida ou renovo de esperança.

Quem não tem amor não consegue falar de forma verdadeira e clara sobre Deus.

Fala, mas não convence nem converte.

No verso 13:2, Nos diz que ainda que se tivesse o dom da profecia, fosse conhecedor de todos os mistérios e de toda sabedoria, ainda que se tivesse a fé inabalável capaz de transportar os montes, mas se não tivesse o coração cheio de amor, tudo isso seria em vão.

Isso nos leva a entender que a sabedoria sem amor, os dons espirituais praticados sem amor e mesmo a fé sem a prática do amor, de nada vale.

Porque Deus é amor e quando agimos, mesmo no nome de Deus, mas sem estar revestido de amor, não conseguimos tocar o sobrenatural de nosso Salvador Jesus Cristo.

Paulo continua nos falando sobre as características do amor verdadeiro que deve ser praticado pelo ser humano, e nos diz que “o amor é sofredor, é benigno; 

o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece”.

“Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal”; 

“Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade”;  

“Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. 

“O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá”.

Essas são as características do amor daquele que se converteu a Jesus Cristo, um amor despojado de interesses, um amor que não espera retribuição, um amor que não aceita injustiça ou mentiras, um amor decente, respeitador, cheio de mansidão e paciência, um amor que com humildade e servidão tudo suporta. 

Um amor que está além das profecias, dos ideais mundanos e da sabedoria fria da ciência dos homens ateus e satanistas.

O amor daquele que mantém os olhos, a fé e a esperança em Jesus Cristo.

A fé e a esperança são importantes na vida do ser humano, mas se tornam vazias se não houver o amor de Cristo envolvendo-as com poder e virtude.

Aleluia!

Entretanto, o apóstolo do amor, João, nos ensina em “2 joão 1” algo que complementa e confirma o raciocínio desenvolvido acima,

2 João 1:6 - E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele.

O amor verdadeiro, nos ensina, é este," que andemos segundo os mandamentos de Jesus Cristo".

Quem observa e pratica o amor de Cristo não se desviará do verdadeiro amor, não sairá da área de abrangência de nosso Deus, não deixará que os sentimentos contrários à doutrina cristã invadam e façam morada em seu coração.

Viver na prática do amor verdadeiro é igual a ser obediente ao evangelho de Cristo e praticar cotidianamente as ordenanças de Jesus.

João continua a discorrer e faz importantes alertas aos cristãos,


2 João 1:7 - Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.
2 João 1:8 - Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão.
2 João 1:9 - Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.
2 João 1:10 -Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.
2 João 1:11 - Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.

Para quem acha que o cristão não deve se resguardar de se envolver com quem pratica a iniquidade, a idolatria, o satanismo, a feitiçaria e outras práticas condenadas pelo eterno mestre e Salvador, o apóstolo nos traz estas exortações:

Muitos enganadores entraram no mundo,
Os quais negam o nascimento de Jesus Cristo como ser humano.

Tais enganadores são seguidores do anticristo.

Fiquem atentos, olhem por si mesmos, vigiai.
Ou perderão a salvação antes que venha o julgamento do fim dos tempos.

Quem prevarica (peca e não se arrepende, persiste no pecado, comuna com o pecado), desobedecendo as ordenanças de Cristo no evangelho, não tem Deus em seu caminho nem em sua vida.

Aquele que persevera na obediência do evangelho e no temor de Deus, este tem tanto o Pai Eterno quanto Jesus Cristo em sua vida, guiando seu caminho através da ação saneadora e consoladora do Espírito Santo.

Se vier alguém até você pregando outra doutrina ou outro evangelho que não o de Jesus Cristo, não permita que ele entre em sua casa, nem em sua mente ou no seu coração. Nem mesmo lhe dê atenção ou o cumprimente.

Porque quem lhe dá atenção e o saúda, este tem parte se tornando diante de Deus como um cúmplice nas suas más obras.



CONCLUINDO


Eis o motivo pelo qual a presença do Espírito Santo em minha vida me causa indignação quando vejo cristãos e líderes cristãos se aliando a seitas demoníacas e tendo a ousadia de subir no altar de um templo de Cristo, abrir a bíblia sagrada e pregar para as ovelhas de Jesus.
Indigno é todo o pastor que permite que um destes enganadores e asseclas do anticristo suba no altar de sua igreja e empesteiem o ambiente com sua boca endemoninhada.

Indigno de fazer parte do rebanho de Cristo é todo cristão que sabe ser tal pregador um maçon, como atualmente tem tantos infiltrados nas igrejas, e fica ouvindo-o placidamente, ainda dando glória a Deus.

Quem recebe em casa um destes ENGANADORES, na casa de oração de nosso Deus, é cúmplice e será réu no dia do JUÍZO FINAL.

Isto está bem claro no ensinamento constante em 2 João 1:10 e 11. Não vê quem não se preocupa em conquistar a salvação de sua alma.

Portanto, meditem no que está sendo ensinado acima. Olhai, Vigiai e Orai.

Esteja atento por si mesmo, pela sua própria alma, não se deixe iludir pelas estratégias e táticas enganosas do diabo.

Não se esqueça, a salvação é individual.


O caminho que leva ao reino de Deus e à vida eterna é Jesus Cristo
.


Mateus 7:6 - Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.

O alerta de Cristo está aí, bem estampado.

Não dê aos seguidores do diabo as coisas que pertencem à obra do reino de Deus,  nem entregue aos ímpios e escarnecedores, muito menos aos blasfemos a sua fé, os seus dons espirituais e a sua esperança. 

Porque estes com certeza vão pisar na doutrina de Cristo, vão tentar esmagar o evangelho, e com certeza vão destruir sua vida, sua dignidade e sua família.

Esteja atento,  cuidado com os cães e com os porcos que se fazem passar por sábios ou doutores do saber deste mundo dominado pelo diabo.

O caminho que leva ao reino de Deus e à vida eterna é Jesus Cristo. Persevere nele, até o fim.

Amém?

Missionário Virtual Geraldo de Deus                         2018outubro,06








Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?