Tempo de se Abrigar nos Braços de Cristo


Jesus está voltando!

Apocalipse 20:12 - E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.


Amados Irmãos e leitores em geral,

Neste domingo, dia 29 de abril, no culto das dezenove e trinta horas em nossa igreja sede, Assembléia de Deus Ministério Sul de Minas, nosso pastor presidente, Oswaldo Lino, nos trouxe uma rica explanação sobre o julgamento que ocorrerá no fim dos tempos.

Este assunto é bastante polêmico, mas o Espírito Santo estava presente em nossa igreja, podia-se sentir a força da glória de Deus no local, e a pregação foi muito ilustrativa e simples, mas profunda.

Não quero aqui copiar as palavras e as ilustrações que nosso preletor utilizou, mas levar a cada leitor a mensagem pregada, pela minha forma de entender e como eu conseguir transmiti-la, dentro de minhas limitações.

O pregador iniciou enfatizando que a vida é muito breve. Que o tempo passa muito rapidamente e que a gente nem vê como acontece. (Para ilustrar, hoje estou com 60 anos de idade, mas parece que foi ontem que nasceu minha primeira filha, hoje com 30 anos de idade, e assim diversos acontecimentos que ocorreram há muito tempo parece-nos que foi em data recente, a gente nem vê o tempo passar).

Eis o texto abordado:

Apocalipse 20: 11 E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
Apocalipse 20:12 E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

Apocalipse 20:13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

Apocalipse 20:14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

Apocalipse 20:15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.


Sabemos que Jesus voltará para buscar a sua igreja lavada e remida no sangue do Cordeiro.

Esta certeza deve estar bem afixada e firmada no coração bem como na alma de cada cristão que é conhecedor da Palavra e altar vivo do Espírito Santo.

O livro de revelações de João, o Apocalipse, trata do assunto, pois Jesus revelou ao apóstolo do amor aquilo que acontecerá quando chegar o momento de Deus eliminar de vez o diabo, seus iguais e aqueles que não foram fiéis ao nosso Deus, no nome do Salvador e eterno mestre.

No capítulo 20, nos versos 11 ao 15, ( nos quais discorreu nosso pastor), é confirmado que Jesus Cristo estará assentado sobre um trono branco, e que Ele julgará todos os mortos, diz-nos o texto que "... e de cuja presença fugiu a terra e o céu, e não se achou lugar para eles".
Se observarmos o verso anterior, 10, ali relata que o diabo e seus seguidores foram atirados no lago de fogo e enxofre onde serão atormentados por toda eternidade.

Apocalipse 20:10 - E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

Então, quando o texto nos diz que diante de Jesus fugiu o céu e a terra, isto significa que todo este plano físico que conhecemos, todas as coisas que nossos sentidos físicos podem perceber já não existirão, mas que o plano espiritual, o reino dos céus,  estará firme e continuará sob o controle de nosso Deus, o qual tem todas as coisas sob seu domínio.

Já não existirá mais o céu, o mar, as estrelas, e a Terra, nada que esteja vivo. 
Agora, o que resta são as almas, os mortos, os quais serão julgados, todos, um a um, na forma como segue a Palavra:


Apocalipse 20:12 E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

Diante de Deus o apóstolo que estava tendo a revelação nos diz que viu os mortos, aos milhões imagino, diante de Deus, tanto os grandes (imperadores, ditadores, papas, reis, governantes, faraós, etc) quanto os pequenos (gente comum, pessoas anônimas, pais e mães de família, soldados, trabalhadores, escravos...), todos os que morreram pelos séculos, desde o início da criação do mundo. Ninguém escapará deste julgamento, todo o vivente que pisou nesta Terra estará ali diante do nosso Deus, para ser julgado. Ninguém estará fora deste julgamento. Toda alma será julgada.

Pense bem como será aquele dia, glorioso para os que são de Deus e terrível para os que são contrários ao grande e onipotente Criador.
Glórias a Deus, Aleluia!

O pastor ressaltou que como a alma desencarnou do corpo, assim se apresentará para o julgamento: O que morreu enforcado comparecerá no estado em que morreu, o que estourou os miolos com um tiro ao se suicidar assim se apresentará diante do trono... 
Misericórdia.

...que estavam diante de Deus... E abriram-se os livros.
Os livros onde estão registrados todas as obras de cada alma, individualmente, pois nos diz a Palavra que seremos julgados segundo nossas obras durante a vida. Tudo o que se fizer de bom ou de ruim estará ali registrado. Também nossas omissões serão registradas, pois quando temos que fazer algo para Deus, se não o fazemos, estamos tendo uma obra negativa, uma omissão. Não pense o homem ou a mulher que nos livros de Deus não estarão registradas todas as suas ações só porque não foi um seguidor de nosso Criador. Toda alma será julgada, seja de um religioso ou de um ateu, agnóstico, etc. Toda alma será julgada por aquele que criou a vida.

...E abriu-se outro livro, que é o da vida.

Glória ao nosso Jesus Cristo, o qual nos deu a oportunidade de ter nosso nome escrito no livro da vida do Cordeiro.
Este é o livro de todo cristão.
Quem aceitou Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador terá seu nome ali registrado e, segundo a Palavra, "Todo aquele que nele crer não perecerá"!

Quem terá seu nome escrito no livro da vida do Cordeiro?
o seguidor de Jesus Cristo.
Ninguém mais.

Por isto nos disse Jesus " Dos profetas nascidos de uma mulher João Batista foi o maior, mas o menor no reino de Deus é maior que ele".

O livro da vida do Cordeiro, o livro da salvação do ser humano, não por seu merecimento, mas pela misericórdia de Deus, através da Aliança do Sangue de Jesus, o sangue do Cordeiro de Deus!

Glórias a Deus!

E quem habitará na Nova Jerusalém? Somente aqueles que estão com seu nome escrito no livro da vida do Cordeiro.


Apocalipse 21:27 - E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.

A pergunta que cabe aqui é: Seu nome está escrito no Livro da Vida do Cordeiro?

Lembre-se que está escrito de forma bem clara, que somente  habitará na Nova Jerusalém aquele cujo nome está escrito no livro da vida do Cordeiro!

Aleluia!


Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito santo diz à sua igreja.

Nos diz a Palavra, em Apocalipse 21:12 ... E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

Eis a confirmação de que todos serão julgados pelas suas obras. Não basta aceitar Jesus como Salvador, ter seu nome escrito no Livro da Vida, há mais um quesito:
Você viveu como foi ordenado, ou seja, imitando Jesus Cristo? Obedecendo ao que o Espírito Santo tem lhe ordenado? 

Apocalipse 20:13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

Toda obra, boa ou má, de edificação ou de omissão, ou mesmo de destruição será julgada neste dia, também chamado de "o dia da ira do Cordeiro".

Pela fé somos feitos filhos de Deus, temos nosso nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro, mas temos que nos comportar de acordo com a vontade de Deus, temos que ser obedientes ao Espírito Santo, temos que ser observadores da Palavra, temos que ser um com Jesus Cristo!

Somente assim para sermos admitidos na nova morada junto com nosso Deus, na Nova Jerusalém.


E aquela alma que não está com seu nome escrito no Livro da Vida? A resposta é muito terrível, mas está escrita no evangelho, de forma clara:

Apocalipse 20:15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Vejam, não adianta a pessoa ser boazinha, ser caridosa, ser dedicada com voluntária em obras humanitárias... Nada disso vai levar à salvação de sua alma, o primeiro passo é:

Aceitar Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador. E se batizar nas águas, e ser batizado no Espírito Santo.

Quando a pessoa aceita Jesus ela tem seu nome escrito no livro da vida, e quando ela se batiza nas águas, morre para o mundo e renasce para Cristo. E quando esta pessoa é batizada pelo Espírito Santo, significa que ela foi aprovada por Deus para fazer parte dos postulantes a irem morar na Nova Jerusalém.

Daí, depende de cada um, pelo seu modo de viver, se será aprovado ou não, no dia do Julgamento final.

E, para finalizar o processo, Deus elimina a morte e o inferno:


Apocalipse 20:14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

Pois a tudo o que Deus criara ele pôs fim. O fim dos tempos para a Terra e para a iniquidade. 

O fim do pecado e do pecador. o fim da vida física.

A partir daí, já não existe mais morte nem o diabo para incomodar ao nosso Deus e as almas salvas.


HINO DA HARPA CRISTÃ 469

Louve ao Senhor com alegria e fé




CONCLUINDO

A primeira pergunta é: 

Você acredita em Deus?

Em qual Deus?

Onde está escrito como deve seguir este Deus?

Você acredita na Bíblia? 

E no Evangelho de Cristo?

Existem muitas pessoas que dizem acreditar em Deus, mas não na bíblia. 

É como se você adquirisse um aparelho, para comparação, é claro, e não acreditasse no manual de orientação que foi feito pelo fabricante.

Deus a tudo Criou, e nos deixou seu manual, que é a Bíblia Sagrada.

Quem se diz seguidor de Deus, mas não acredita na Palavra de Deus, está em contradição e não agrada ao nosso Criador.

A primeira atitude para ser uma alma salva, é crer no Evangelho de Cristo.


Quanto à pregação:

Este foi o tema abordado na citada pregação. 

Enfatiza-se a necessidade de ser cristão, de ser um cristão correto e fiel a Jesus Cristo, de ser aquele que anda conforme a vontade de Deus.

Enfatiza-se aqui que somente os que estiverem com seus nomes constando no Livro da Vida do Cordeiro irá morar com Deus na Nova Jerusalém. 

Que nada mais existirá, que este plano físico que vemos e sentimos será extinto pelo seu Criador, nosso Deus.

É preciso salientar que quando o salvo chegar na Nova Jerusalém terá grande alegria em reencontrar seus entes queridos com os quais conviveu neste mundo físico.

E que terá grande tristeza aquele que lá chegar e não encontrar aqueles que amou neste plano físico.

Por isso, devemos ser evangelistas firmes dentro de nossa casa, no meio de nossos parentes e amigos. 

Devemos salvar almas para Jesus, mas não podemos esquecer aqueles que fazem parte de nossa convivência íntima.

Atos 16:31 - E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

Quanto ao restante que possamos orientar a todo cristão, dizendo que servimos a Jesus Cristo, o Deus do Impossível. 

Aquilo que não podemos fazer pelas nossas condições, o Senhor faz. 

Não há impossível para Deus.

Desta forma, a orientação para cada cristão, é olhar para Cristo e viver conforme sua vontade, renunciar ao nosso Eu e servir ao Salvador.

Isaías 45:22 - Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. 

Dessa maneira será um vencedor.


A paz de Cristo.


Missionário Virtual Geraldo de Deus         2018maio02


obs.: O livro da vida e o livro da vida do Cordeiro é um só.

Para ter seu nome escrito no livro da Vida é necessário aceitar Jesus como seu Salvador, portanto, estará com o nome no livro da vida do Cordeiro, que é nosso eterno mestre e Salvador Jesus Cristo. Não se deixe enganar.




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?