INCREDULIDADE X CETICISMO




João 15:


1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
2 Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
3 Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
4 Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
6 Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.




Leitores em geral e irmãos na fé em Cristo,

Vamos abordar um assunto que para muitos pode não ter a mínima importância, mas que na verdade é relevante na vida do cristão.

O caminho que leva o pecador até junto de Jesus Cristo pode ser suave ou doloroso, mas de alguma forma, em algum tempo de nossa vida somos chamados por Jesus Cristo para participarmos da obra do reino de Deus aqui na Terra, trabalhando em favor da igreja de Cristo e da salvação das almas.

Contudo, muitos são os que se batizam nas águas e frequentam igrejas cristãs, mas que não são verdadeiramente convertidos a Jesus.

Frequentam igrejas, ouvem pregações, alguns até lêm a bíblia, mas conservam o coração de pedra dentro de sua alma, não conseguem se submeter à vontade de Deus.

Entretanto, por si mesmos não conseguem entender que estão marcando passo, perdendo precioso tempo em que poderiam estar dando bons frutos para o Senhor. Pior, ainda acabam atrapalhando aqueles que querem fazer a vontade de Deus.

Esquecem-se que Jesus nos ensina em João 15:6, que aquele que não está realmente convertido a Jesus Cristo e não produz bons frutos, será arrancado e lançado fora.

São aquelas pessoas que se dizem cristãs mas que estão com o coração cheio de "eu acho", "ah, essa passagem da bíblia é só alegórica", "Isso que está aí não é para nós que vivemos nos dias de hoje não, era para o povo daquela época, agora tudo é mais moderno", "Eu estou em pecado, mas Jesus é amor e não vai me deixar fora do céu não", "Eu faço tudo aqui, se não sou eu a obra de Deus pára"... e etc, etc, etc.

O cristão de coração duro é aquele que vive no ceticismo. Vive duvidando de tudo, não acreditando no sobrenatural de Deus.
É cético com tudo o que ouve, tudo o que vê de milagre de Jesus, com os testemunhos de milagres dos outros cristãos.

Se diz crente, mas é cético.

"Ah, eu sou crente, mas acho que esse povo é muito fanático, acho que muitos fingem estar cheios de unção do Espírito Santo mas não estão nada, eu não sinto nada, como eles podem sentir? Acho que é fingimento"...

Ou,

"Na Palavra diz que Deus criou o mundo e a vida, mas a ciência provou que isso é mentira, que a coisa é diferente", "Deus diz que o mundo está firmado sobre colunas, que acima do firmamento tem água, que o sol e as estrelas são luminares, mas os cientistas falam que isso é mentira, e tem até a NASA que manda foguetes na lua, então na bíblia está errado"...

Ou pior ainda,

"O pastor vive dizendo que Jesus está voltando, mas esta conversa já tem muitos séculos e Ele não voltou ainda. Deve de ser mentira, tá voltando nada"...

Estes são alguns exemplos de cristãos céticos, que vivem dentro da igreja, ouvem a Palavra, mas não se alimentam dela, deixam que entre por um ouvido e saia pelo outro, ignorando que é Deus falando com eles.

Então você pergunta a este tipo de cristão: "você é crente"?
E ele vai dizer: batizado nas águas, lavado e remido no sangue do Cordeiro...

Entretanto, 

o simples fato de alguém ser CÉTICO já desmente que ele seja um crente, pois a palavra Cético significa descrença, significa alguém que é descrente.

Entendem?

Quem é cristão, que é um crente, jamais poderá ser cético.

Quem é cético jamais poderá se dizer crente.

Ou você é cristão, um crente, daqueles que acreditam em cada Palavra ou frase da bíblia, do início ao fim, ou você é um cético.

E cético não é um crente, é um descrente.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Vamos ver no dicionário comum o que significa a palavra cético, e ceticismo:


Dicionário
cético
adjetivo substantivo masculino
  1. 1.
    diz-se de ou o partidário do ceticismo.
  2. 2.
    p.ext. que ou aquele que não confia, duvida; descrente.

ceticismo
substantivo masculino
  1. 1.
    fil doutrina segundo a qual o espírito humano não pode atingir nenhuma certeza a respeito da verdade, o que resulta em um procedimento intelectual de dúvida permanente e na abdicação, por inata incapacidade, de uma compreensão metafísica, religiosa ou absoluta do real.
  2. 2.
    p.ext. falta de crença; descrença, incredulidade, dúvida.

    "



XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXxxxxxxxx 

Ceticismo é o mesmo que INCREDULIDADE.

Então, o cético é um incrédulo.



Você tem sido um cristão de verdade, um crente?
Ou tem sido um cético com o que está na Palavra de Deus?

Não se esqueça, o cético é um incrédulo. E um incrédulo jamais poderá ser considerado um cristão.

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo diz à igreja.


Ainda em João 15, aprendemos pela parábola de Jesus, que Jeová é o lavrador, que Jesus Cristo é a videira verdadeira, e que todos nós cristãos somos varas desta videira.  

Aleluia.

Estamos ligados a Jesus Cristo.

Jesus nos ensina que quem está nele dará muito fruto, pois Jesus estará também nele.
Todo cristão fiel que faz a vontade de Deus, que é obediente a Jesus Cristo, tem em si a presença de Jesus Cristo, e também do Espírito Santo.
E, pela ação misericordiosa do Senhor, dará muito fruto, será um soldado de Cristo, será um missionário da Palavra, será em tudo ricamente abençoado, sendo exemplo de retidão para o mundo, sendo o reflexo do Messias.
Este dará muito fruto excelente, será vaso de honra na casa do Senhor.

Mas, aquele que não está verdadeiramente ligado à Videira Verdadeira que é Jesus Cristo, este nada produzirá que agrade ao Senhor, pois diz Jesus: "Pois sem mim nada podeis fazer". 

Temos muitos exemplos de pessoas que se dizem cristãos, que falam em nome de Deus, que abrem templos em nome de Cristo, mas que não andam em retidão, não observam os mandamentos e as ordenanças de Cristo, que não são guiadas pelo Espírito Santo. Então estes e suas obras não agradam ao nosso Deus, pois não estão no centro da vontade de Deus. 
Laboram em função de si mesmas, usando o nome do Salvador indevidamente, muitas vezes cometendo erros e causando escândalos à Trindade de Deus, desviando muitas almas do caminho estreito, caminhando para a perdição falando no nome de Jesus e arrastando consigo muitos incautos.

Como saber se uma igreja ou um ministério é realmente de Jesus Cristo?
Basta observar se o Espírito Santo está presente nos cultos, no altar, nos corações do obreiros, pois nos diz Jesus:


João 15:2 ...e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.

João 15:3 -  Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.

Deus limpa toda vara que está em Cristo, para que dê mais frutos, assim, no decorrer da vida do cristão firme na presença de Jesus, este será cada vez mais espiritualizado, cada vez mais parecido com o eterno mestre na forma de agir e de falar.

"Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado", diz nosso Redentor.

Quem persevera na presença de Jesus vai sendo lapidado a todo o momento pela ação saneadora e misericordiosa do Espírito Santo, e se torna limpo do pecado, se torna livre da ação da carne e do diabo.

Aleluia!

Como você está, aí dentro de seu coração? Se sente salvo, limpo pela ação de nosso Salvador, ou ainda tem alguma imundície escondida em algum canto?
Está com a alma lavada e remida no sangue do Cordeiro, ou ainda tem culpas e remorsos que fica remoendo?

Tudo aquilo que não for originado do trono da glória, tudo o que não vier de Deus, tudo que possa gerar culpa ou tristeza, coloque para fora de seu coração, fique com o coração e a alma limpos, para que o Espírito Santo faça morada e o torne templo vivo de nosso Jesus Cristo.

O caminho é a conversão, a oração, o clamor e o jejum. Jejum de Cristo, o jejum verdadeiro que quebranta a carne (aprenda como jejuar de verdade na postagem: 

https://jesuscristoeternomestre.blogspot.com.br/2018/05/uma-coisa-que-quase-ninguem-gosta-de.html ).

Não se deixe enganar pensando que a salvação pode ser alcançada de qualquer maneira. Existe um caminho a trilhar, na companhia de Jesus Cristo, pois somente através dele se pode chegar ao reino dos céus e obter a Salvação Eterna.


CONCLUINDO

João 15:7 - Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

Queremos encerrar esta mensagem confirmando que Jesus Cristo está atento ao nosso clamor, ao nosso pedir, às nossas lágrimas e até mesmo ao nosso suspirar de dor ou de tristeza. Mesmo ao nosso pensamento Ele está atento e pronto a nos atender e socorrer.

Como está em João 15:7, nosso Salvador está atento, cuidando de cada um de seus filhos.

Ser atendido por Deus em nossas necessidades não depende de campanhas nem de sacrifícios, depende da forma como nos relacionamos com nosso Deus.

Quem está ligado à Videira Verdadeira (Jesus Cristo) tem a promessa do Senhor: "Pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito".

Mas, como assim? Quem tem uma religiosidade vazia, quem não tem compromisso com Jesus e com sua Obra está encaixado nesta promessa?

Não.

Mas, "se vós estiverdes em mim (Jesus Cristo), e as minhas palavras estiverem em vós", nos ensina o Senhor nosso Salvador e eterno mestre.

A promessa de que tudo o que se pedir será atendido por Deus está sobre aqueles cristãos que estão intimamente ligados no trono da glória, intimamente ligados a Jesus Cristo, intimamente ligados no Espírito Santo, fazendo a vontade do Pai Eterno.

Aleluia!

Não estamos postando heresia, está bem claro na Palavra citada e pode ser comprovado mediante a leitura da sagrada escritura, no evangelho de João, no capítulo 15.

Palavra de Deus, Palavra de vida, Palavra de Salvação.

Não seja um cético, aprenda a crer que tudo o que está escrito no evangelho é verdadeiro e foi inspirado por nosso Deus, bem como tudo que está registrado na bíblia sagrada, a qual é o manual de vida para quem ama a Deus.

Que o Espírito Santo possa falar mais e melhor em vossos corações. Mas tenha a atitude de conhecer nosso Deus estudando e meditando na Palavra.

Amém.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                             2018maio,13



















Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?