Jesus Fala aos Mortos







Jeremias 7:23 - Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem.


Povo de Deus,

Abençoada é a nação cujo Deus é o Senhor, o Todo Poderoso, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, no nome de Jesus Cristo. 

Nosso Deus é YHWH, Nosso Deus é YOSHUA, (Pai e Filho), é o Consolador, o Espírito Santo. Nosso Deus é um.

Pode o néscio questionar: Mas se Deus é YHWH e é YOSHUA e também o ESPÍRITO SANTO, então temos que adorar três deuses diferentes?

Não é assim, irmãos, se você adora um você está adorando os três, pois os três na verdade são um único Deus, que se manifestou ao mundo e que o criou, e que o rege.

Você adora Yoshua?  Yoshua é nosso Jesus Cristo.

Se você não é descendente de Abraão pelo sangue, faz muito bem em adorar Jesus Cristo, pois se não fosse Ele, não seríamos filhos de Deus, seríamos gentios, ou criaturas de Deus alijadas de sua graça.

Acontece que Deus Pai, YHWH, se apresentou a Abrão e lhe disse que era o Deus único, o Criador de todas as coisas e da vida. E que faria de Abrão o pai de uma nação maior do que qualquer outra, que os descendentes de Abraão seria a nação escolhida, o povo separado desse nosso maravilhoso Deus Todo Poderoso, o grande Eu Sou.

Durante séculos apenas aqueles da linhagem sanguínea de Abraão eram parte da nação dos filhos de Deus, o restante do mundo, em idolatria a deuses imaginários e mitológicos, em idolatria a demônios, não tinham direito de fazer parte deste povo de Deus. Sequer o conheciam.

Então, no tempo determinado pelo Pai Altíssimo, nosso Deus cumpriu a promessa que fez através de seus profetas: "Habitarei no meio do meu povo".

Zacarias 2:10 - Exulta, e alegra-te ó filha de Sião, porque eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o SENHOR.
Zacarias 2:11 - E naquele dia muitas nações se ajuntarão ao SENHOR, e serão o meu povo, e habitarei no meio de ti e saberás que o SENHOR dos Exércitos me enviou a ti.
Zacarias 2:12 - Então o SENHOR herdará a Judá como sua porção na terra santa, e ainda escolherá a Jerusalém.
Zacarias 2:13 - Cala-te, toda a carne, diante do SENHOR, porque ele se levantou da sua santa morada.


Assim aconteceu, nasceu um menino em Belém e aos trinta anos de idade foi batizado na água e no Espírito Santo, se revelando ao mundo como sendo o próprio Deus, ou o Unigênito de Deus, o qual se fez cordeiro de sacrifício,para morrer como holocausto sagrado, resgatando a humanidade do pecado cometido por Adão.

Quando meditamos nestas profecias onde Deus anuncia que viria morar junto ao seu povo escolhido, nos maravilhamos da forma como Deus age.
Este nosso Deus é surpreendente. 
Poderia ter surgido em glória, descendo do céu rodeado pelos exércitos de anjos e cercado de carros de fogo, mas não... Nasceu do útero de uma mulher simples e...Virgem!

Viveu por muitos anos como uma pessoa comum, só observando, só aprendendo como é a vida neste nosso plano físico, só sentindo o que cada uma de suas criaturas sente: fome, frio, cansaço, tristeza, alegria, fraternidade, desprezo... 
Enquanto esteve vivendo como um ser humano comum aprendeu como as pessoas se relacionam, como é árdua a vida do pobre, das necessidades do corpo, das sensações da alma... 

Deus veio, viveu junto ao seu povo escolhido, se fez conhecer pela sua Palavra e pelos sinais que realizou, pelos milagres inumeráveis que fez acontecer: deu visão aos cegos, expulsou demônios que obsediavam pessoas, curou enfermos, curou leprosos, ressuscitou uma menina, ressuscitou o filho de uma viúva em Naim, ressuscitou Lázaro que havia morrido quatro dias antes... Fez tanto milagre que o apóstolo João nos diz no final de seu evangelho:

João 21:25 - Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.


Sendo que durante todo este tempo em seu ministério de três anos e meio se tornou o maior mestre de todos os tempos, o eterno mestre, ensinando das coisas do reino de Deus, pregando o amor e o perdão como forma de agradar a Deus. Ensinando que o ser humano deve viver em renúncia à sua própria vontade e ser obediente a Deus, fazer a vontade de Deus.
Pregou o amor: Amar a Deus sobre todas as coisas. Amar ao próximo como a nós mesmos.

Repreendeu os religiosos e os doutores da religiosidade, contendeu com escribas e fariseus, debateu com sábios e doutores da religião de seu povo, venceu a todos com sua Palavra aguda e penetrante.
Impactou os príncipes e reis de sua época, fez uma legião de seguidores, mas os espantou quando se apresentou como sendo o pão da vida. Como sendo a água viva. Como sendo o pão que desceu do céu. Como sendo a água que dá vida. 

João 4:14 - Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.

Espantou de si aqueles que o seguiam quando disse que deveriam comer de sua carne e beber de seu sangue... Mas restaram doze apóstolos que o seguiam fielmente, contudo um deles era servo do diabo e o traiu.

Ele viveu entre seu povo escolhido, mas este não o conheceu e nem o aceitou, antes o rejeitou, o humilhou, o crucificou e o matou.

Jesus disse que ressuscitaria ao terceiro dia após sua morte e o fez, ressuscitando ao terceiro dia, foi morto na sexta-feira e ressuscitou no domingo, em plena páscoa, se fazendo eternamente o cordeiro pascal, o símbolo do livramento de Deus a todos que em seu sangue se lavarem e se purificarem.

Jesus Cristo, com sua morte na cruz, rasgou para sempre o véu do santo dos santos do tabernáculo de Deus, destruindo aquela barreira física e espiritual que impedia ao ser humano ter contato direto com o Criador, com o grande Eu Sou.

Jesus ressuscitou e no tempo determinado foi elevado em glória para o reino dos céus, mas nos deixou seus ensinamentos e promessas: promessas de vida em paz e abundância, de ressurreição após a morte física, de sermos eternamente vivificados em glória, habitando com Ele na Nova Jerusalém.

Ele nos ensina que todo aquele que o aceitar como seu único e suficiente Salvador não perecerá, mas terá a vida eterna.

João 5:25 - Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.

"Os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão" - quem são estes mortos?
Somos todos nós seres humanos que não tenhamos aceitado Jesus como nosso único e suficiente Salvador. 
Todo aquele que ainda não conhece Jesus e que não o tenha aceitado como Salvador é um morto espiritual, é um condenado à segunda morte, a morte eterna. 
Mas, todos os que ouvirem e derem crédito à voz do Filho de Deus, que é Jesus Cristo, VIVERÃO!

Glórias a Deus!

Assim, se você é um adepto do cristianismo, se você pertence a Cristo, se você é convertido ao nosso eterno mestre e Salvador, faz muito bem. 
Este é o caminho que leva ao reino dos céus e à vida eterna.

Jesus nos enviou dos céus o Consolador, o Espírito Santo, o qual está presente na vida de todo cristão, bastando que saibamos ouvir sua voz e seguir suas ordens.

Jeremias 7:23 - Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem.

O Espírito Santo fala conosco, é a voz de Deus presente em nosso dia a dia.

Em Jeremias 7:23 YHWH nos exorta a ouvir à sua voz, num tempo em que somente através de algum profeta se podia ouvir o que Deus queria falar ao ser humano. 
Mas agora não é assim, através do Espírito Santo o nosso Deus está falando conosco diretamente, sem qualquer intermediário. 
Basta saber ouvir sua voz, estar atento, estar em comunhão com nosso Deus.

Jesus nos ensina: "Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz à igreja".

É a confirmação do que nos exorta em Jeremias desde cerca de 800 anos antes do nascimento de Jesus: "Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo";
Continua o Senhor: "E andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem".
Qual caminho?  Se perguntavam aqueles hebreus.

Hoje sabemos qual o caminho, pois Jesus nos ensina:

João 14:6Eu sou o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vem ao Pai senão por mim

O caminho que leva o pecador a se redimir, a se concertar com Deus, a alcançar a misericórdia e o perdão do Criador se chama JESUS CRISTO. 
Não há outro.

Para o ser humano é impossível alcançar a salvação eterna por suas próprias forças ou por sua própria capacidade, mas para Deus não há impossível.

Basta ouvir a voz do Filho de Deus e ser obediente.

Todo aquele que aceita Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador tem seu nome escrito no livro da vida do Cordeiro e é chamado de filho de Deus. Amém.

Como tem sido a receptividade da humanidade em relação à Palavra de Deus e ao evangelho de Cristo? Será que todos ouvem e aceitam se submeterem ao jugo suave de nosso Salvador?
Infelizmente não.
Muitos e muitos são os que rejeitam a Palavra de Deus, que ignoram Deus, que escarnecem de nosso Deus. 

Porém, não é de agora que as pessoas fogem da presença de Deus.


Já era assim naquele tempo:

Jeremias 7:24 - Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás, e não para diante.
Jeremias 7:25 - Desde o dia em que vossos pais saíram da terra do Egito, até hoje, enviei-vos todos os meus servos, os profetas, todos os dias madrugando e enviando-os.
Jeremias 7:26 - Mas não me deram ouvidos, nem inclinaram os seus ouvidos, mas endureceram a sua cerviz, e fizeram pior do que seus pais.
Jeremias 7:27- Dir-lhes-ás, pois, todas estas palavras, mas não te darão ouvidos; chamá-los-ás, mas não te responderão.
Jeremias 7:28 - E lhes dirás: Esta é a nação que não deu ouvidos à voz do Senhor seu Deus e não aceitou a correção; já pereceu a verdade, e foi cortada da sua boca.

Assim como foi anunciado em Jeremias, onde Deus faz um desabafo sobre a incredulidade humana, e diz que muitos não o ouviram, nem inclinaram seus ouvidos, ou seja, não o obedeceram. Andaram nos seus próprios conselhos e não nos de Deus. No propósito de seus corações malvados e não fizeram a vontade de Deus. Então estes "andaram para trás, e não para diante".

Assim é a vida de quem não se converte ao nosso Jesus Cristo. 

Anda segundo seus próprios instintos, faz seu caminho neste mundo conforme manda o maligno e "anda para trás" todo o tempo, não tem estabilidade, não tem paz, não tem saúde, não tem alegria, não se sente seguro, vive em confusão. 

E está caminhando para a segunda morte, a morte da alma.


Infelizmente, como nos tempos antigos, mesmo hoje grande parte da humanidade não tem a capacidade de ouvir e obedecer a voz de Deus, são os mortos que não escutam a voz do Filho Unigênito de Deus, são os mortos que andam perdidos neste mundo e caminham diretamente para o fogo eterno.

Que esta postagem alcance algum morto, e que este desperte para a vida que está em Jesus Cristo.

Que esta postagem sirva para resgatar almas para nosso Jesus Cristo, o qual nos dá de graça o perdão pelos nossos pecados e nos liberta do jugo do mundo, do jugo do diabo, do jugo da carne... Nos cura, nos liberta, nos enche de paz e nos promete a vida eterna no reino dos céus.

Você está vivo em Jesus Cristo e morto para o mundo? 
Ou você ainda está morto sem conhecer Jesus, caminhando passo a passo em direção ao inferno?

Não se deixe enganar, grande e poderoso é o laço que o diabo estende sobre a humanidade. 
As maiores mentiras que o diabo coloca no coração das pessoas é que não existe inferno, que não existirá o arrebatamento, que Jesus não voltará, que a vida é só isso que temos aqui neste plano físico, que não existe o reino dos céus, que não existe Deus.

Não caia nesta enganação. O diabo existe e reina neste mundo onde vivemos
.
Quer escapar das garras do diabo e da concupiscência do mundo? 

Aceite Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador

Rejeite a idolatria da adoração de santos e imagens de escultura, rejeite a idolatria de venerar pessoas e coisas, e anjos e entidades demoníacas. Nada disso agrada ao nosso Criador, nada disso agrada àquele que nos deu a vida.


João 1:1 -  NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
João 1:2 -  Ele estava no princípio com Deus.
João 1:3 -  Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
João 1:4 -  Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
João 1:5 -  E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
João 1:10 - Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
João 1:11 - Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
João 1:12 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

Jesus veio para o mundo que foi feito por Ele, e o mundo não o conheceu.

Eis a verdade que o apóstolo João nos esfrega na cara com muita força. Jesus não foi reconhecido pelo mundo como sendo Deus. Então Ele provou ser Deus.
Se deixou matar, ressuscitou. Subiu aos céus. Nos enviou o Espírito Santo que testifica dele. Nos ordena que despertemos da morte espiritual e alcancemos a vida eterna de nossa alma.

Já se passaram cerca de dois mil anos, ou seja, vinte séculos. 
Ele disse que voltaria para o arrebatamento de sua igreja, e voltará. 

Entretanto, mesmo que Ele ainda não tenha voltado, todos ser humano que morre  neste plano físico terá um encontro com o destino de sua alma, que trilhará por dois caminho possíveis: 
1 - o reino de Deus
2 - As trevas eternas

Que caminho você tem escolhido para sua alma trilhar quando seu corpo perder o sopro de vida que Deus lhe deu?

Jesus nos alerta que somos mortos espirituais. Que Ele é o caminho que leva para a vida.

Você o ignorará até quando? Vai ficar neste estado de morbidade espirtual? Ou vai despertar para a vida e aceitar Jesus como seu Salvador?







Jesus não obriga ninguém a se encurvar diante dele.

A escolha é sua:  JESUS É VIDA.     
O resto é MORTE ETERNA. 

A escolha é individual, cada ser humano tem o direito de escolher seu destino final.

Aleluia.

Vamos voltar nossos olhos para o passado, vamos ver o que diz nosso Deus, no tempo do profeta Ezequiel, sobre a idolatria.
Como Deus recebe do ser humano o ato de adorar imagens de escultura e falsas divindades mortas ou demoníacas? Aos que praticam a necromancia, o espiritismo onde falam com mortos, e a feitiçaria?

Ezequiel 6:4 - E serão assolados os vossos altares, e quebradas as vossas imagens do sol e derrubarei os vossos mortos, diante dos vossos ídolos.
Ezequiel 6:5 - E porei os cadáveres dos filhos de Israel diante dos seus ídolos; e espalharei os vossos ossos em redor dos vossos altares.

Eis a indignação de Deus contra quem adora imagens de santos, de anjos, ou qualquer tipo de escultura como sendo merecedor de adoração humana.  

Deus se ira contra quem venera ou adora imagens.

Por isto temos batido na tecla do erro da igreja católica onde se adora santos e santas, anjos e pessoas mortas.

Você tem em casa uma imagem de algum santo ou santa?
Você tem o hábito de acender velas para as imagens?
Você reza em frente a elas, pedindo-lhes proteção?
Você tem fé nesta imagem, acredita que ela pode lhe ajudar em algo?
Você beija esta sua imagem de estimação?

Misericórdia.

Acorde para a realidade. 
Você está causando a ira de Deus sobre sua vida e de sua família. 
As imagens são templos do diabo, quando você reza para alguma imagem, está rezando para o diabo. 
Quando você venera ou adora uma imagem, está venerando ou adorando ao próprio satanás.
Você acende vela para a imagem? Está acendendo vela para os encostos espirituais, as entidades que Jesus expulsava da vida das pessoas quando esteve neste mundo.
Você reza e pede proteção para uma imagem? Então está entregando sua vida e seu destino para as hostes demoníacas.

E tem beijado sua imagem? Se você tivesse a capacidade de enxergar o tipo de entidade demoníaca que está ali alojada, jamais a beijaria, sairia correndo de perto e pedindo perdão a Deus!


Até quando vai continuar enfrentando Deus, irando Deus, sendo idólatra?

Que castigo Deus tem para quem adora ou venera imagens e pratica qualquer tipo de idolatria?

Esta é a promessa de Deus para a sua vida, se persistir em ser idólatra:

Ezequiel 6:4 - E serão assolados os vossos altares, e quebradas as vossas imagens do sol e derrubarei os vossos mortos, diante dos vossos ídolos.
Ezequiel 6:5 - E porei os cadáveres dos filhos de Israel diante dos seus ídolos; e espalharei os vossos ossos em redor dos vossos altares.

Deus não muda, é o mesmo dos tempos antigos. 
Se Ele prometeu assolar os altares idólatras, quebrar as imagens, derrubar os mortos... Colocar os cadáveres dos idólatras diante dos seus ídolos... Espalhar os ossos dos idólatras em redor dos altares onde adoram estes ídolos... 
Ele vai fazer. Do jeitinho que falou Ele fará!

Deus não mente. Sua palavra não volta vazia.

Até quando vai persistir em causar a ira e o furor em nosso Deus Todo Poderoso?

Não se esqueça, só Jesus pode te perdoar e te salvar, mas para isso é preciso mudança de atitude, mudança em sua fé e conversão verdadeira ao nosso eterno mestre e Salvador.

Não perca sua alma para o fogo eterno por causa de tradição religiosa. Desperte para a vida em Cristo Jesus.


C O N C L U I N D O 


DEUS BUSCA VERDADEIROS ADORADORES 


João 4:23  - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Para se adorar ao nosso Deus não é preciso de imagem, pois nosso Deus não tem uma imagem, Ele é ESPÍRITO.

Devemos O adorar espiritualmente, com nossa alma, com nosso coração, com nosso amor.
Deus sonda os corações.

Devemos amar ao nosso Deus pelo que Ele é, por nos ter dado a vida e a oportunidade de conhecê-lo, pela oportunidade que nos dá de irmos morar com Ele no reino dos céus.

Sua graça nos basta.

E isso não é pouca coisa não, é tremendo, é impactante saber que nosso Deus nos quer junto dele, para ali vivermos eternamente.

Mas essa crença é para quem tem fé verdadeira.

Tem gente que não consegue crer nessa promessa, não consegue se ver perto de Deus, diante de Jesus Cristo.
Tem até mesmo cristãos que duvidam do evangelho.

Se sua fé é pouca, peça a Deus que  a aumente e Ele lhe dará mais fé.

Leia a bíblia, medite na Palavra de Deus à luz do Espírito Santo. Ore. Jejue (jejum de Cristo, jejum verdadeiro para quebrantar a carne. 

Veja a postagem neste  blog "Uma coisa que quase ninguém gosta de fazer"),

 e seja vigilante em obedecer a vontade de Deus, em ouvir a voz do Espírito Santo. 
E em tudo seja fiel a Deus. No nome santo e majestoso de Jesus Cristo. Amém.


DEUS É FIEL. SEJA FIEL A DEUS.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                          2018maio,29




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?