NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ








Irmãos em Cristo,

Vamos meditar na Palavra de Deus, à luz das revelações do Espírito Santo.

Convido-o que está lendo esta mensagem a interromper esta leitura por alguns segundos, fechar seus olhos e orar brevemente para Deus, no nome de Jesus Cristo, pedindo que Ele lhe dê entendimento do que estará lendo, para que Ele abra seus olhos espirituais, que Ele retire o véu da incredulidade que muitas vezes está posto sobre o ser humano, libertando-o do domínio de qualquer tipo de entidade espiritual que possa existir em sua vida.

Ore mentalmente, e agradeça ao Senhor Jesus por Ele estar falando com você, e peça que o faça constantemente.

Então, leia a postagem,



NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ

Existe uma afirmação de Paulo sobre salvação que causa muita polêmica:


Romanos 8:1 - Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Mas, a polêmica só existe porque as pessoas não levam em conta que Paulo diz claramente que não existe condenação para quem está em Jesus, para quem não anda segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Se houver o entendimento do que é andar em Espírito não haverá dúvida ou debate. 
Claro está que aquele que peca não está em Cristo Jesus.
Que aquele que está em pecado está na carne e não em espírito.


É errado entender que basta aceitar Jesus, se batizar, ir nos cultos, dar o dízimo, ou seja, cumprir o ritualismo de todo crente, para estar "andando em espírito".


Enquanto o cristão estiver fazendo apenas aquilo que a igreja determina que faça para ser mais um congregante, como todos os outros, e não for além, ele estará vivendo na carne, não em espírito. Claro, durante o culto ele poderá até ficar em sintonia com o Espírito Santo, sentir a presença de Deus agindo na igreja, mas quando terminar o culto voltará a ser dominado pela carne, voltará a ser um escravo da própria carne, sufocando seu espírito e sua alma.

Viver em Espírito, andar em Espírito, em primeiro lugar somente para aqueles que foram batizados nas águas e depois pelo Espírito Santo, (Tem casos em que o cristão é primeiro batizado pelo Espírito Santo,  antes mesmo de ter descido às águas. Sei que alguns duvidarão, mas é verdade. O Espírito Santo é Deus, é soberano e age conforme sua vontade e não conforme a vontade dos homens).

Em seguida, afirmamos que viver em espírito e andar em espírito é uma condição que se alcança após muito jejum, vigilância e oração. É para quem tem a capacidade de dizer não ao comando da sua carne. É para quem venceu e dominou a dominação que o próprio corpo e a própria mente exerce sobre seu espírito.

Quer fazer a prova de estar andando em espírito, de estar acima da carnalidade, de estar em situação de superioridade do espírito em relação ao seu próprio corpo, e assim ter a certeza que está andando em espírito e não na carne?
Fácil: Estabeleça uma semana de jejum, sem ingerir nenhum alimento desde o momento em que acordar pela manhã, durante 10 (dez) horas, por três dias seguidos.

É uma maneira simples de avaliar se sua carne vai obrigá-lo a quebrar seu propósito, ou se seu espírito estará firme, mantendo este propósito.

Simples, quer ter a certeza de estar andando em espírito?  Faça esta prova. Dez horas em jejum após uma noite de sono, tomando apenas água pura, durante três dias consecutivos.

Se você vencer este desafio ao próprio corpo poderá crer que está vivendo em condição superior ao domínio da carne, do domínio do corpo sobre seu espírito. 
Entretanto, resta ainda comprovar que está em sintonia e comunhão com a trindade de Deus, cheio do Espírito Santo.
Para tal, dedique um tempo de seu dia para oração e interseção. E diga não a qualquer transgressão às ordenanças de Cristo, aja e viva em conformidade com o que está constando no Evangelho.

Quem está nesta condição de superioridade do próprio espírito sobre a força da carne poderá crer que está em condição de salvo em Cristo Jesus.

Porque em condição de salvo e não totalmente salvo? Salvo somente aquele que persistir até o último suspiro, aquele que permanecer fiel a Cristo até a morte.

Este partirá deste mundo direto para os braços de Jesus Cristo. Então, ali junto ao eterno mestre e Salvador será um SALVO, sem qualquer dúvida.

Salvo pela graça de Jesus Cristo, salvo pela fé e persistência em ser fiel ao Senhor.

Assim, nenhuma condenação há para aquele que está em Cristo, que anda segundo o espírito e não segundo a carne.

Amém.






RENÚNCIA


Mateus 10:38 - E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.


Jesus nos ensina que quem agrada o mundo desagrada a Deus, pois este mundo está mergulhado no pecado e na perdição, porque quem o rege é o vil tentador, o maligno, o diabo e suas hostes demoníacas.

Já falamos sobre este assunto, mas temos que estar repetindo sempre, para fixar no coração e na  alma dos cristãos: "A luta não é contra a carne nem contra o sangue, mas sim contra as hostes celestiais do mal".

Efésios 6:12 - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Seu irmão te ofende? Perdoe, possivelmente ele foi usado pelo diabo, que quer discórdIa e dissensão tanto dentro dos lares quanto das igrejas.

Seu filho está desencaminhado na vida, perdido nos vícios, nas drogas, não quer saber de igreja, só quer curtir o mundo? Não seja radical, corrija-o, mas ore e interceda por ele, entregue-o nas mãos de Jesus Cristo e tenha fé que o Senhor vai quebrá-lo e fazê-lo de novo, para que seja um obreiro de Deus.
Nunca diga "não tem jeito", ou "não há mais esperança", ou "não tem mai saída", ou "Nem Deus pode resolver isso".
Nunca olhe o tamanho do gigante que se levanta contra sua vida, olhe para o alvo do cristão: Jesus Cristo, o Deus vivo, o Deus do impossível.

Para que haja resposta da parte de Deus para suas petições, se achegue juntinho de Jesus e siga seus passos, seja sua sombra, seja seu reflexo neste mundo.

Certa pessoa me disse "você não peca. Você não tem pecados".
Eu, que gosto muito dela, a repreendi brandamente dizendo: Todos nós pecamos, não há um só que não peque, Deus o disse e eu concordo. Por mais que sejamos vigilantes, em algum momento nós acabamos por pecar. Por mais que sejamos ansiosos pela perfeição de Deus, somos imperfeitos e dominados pela nossa carne em momentos de descuido. O mundo muitas vezes nos faz pecar, ainda que não estejamos cientes disso.

Então, não se culpe por pecar. Jesus veio buscar os pecadores arrependidos, lavados e remidos no sangue do Cordeiro, aqueles que a Ele se submetem e o adoram em espírito e em verdade.

O que não podemos fazer é consentir e persistir no pecado. Temos que o rejeitar. Temos que pedir perdão a Deus por termos pecado e não repetirmos o erro.

O maior erro do ser humano é não ter humildade, é encher seu coração de soberba. O outro extremos, que é aquele cristão que se acha um nada, que se sente sempre em autocomiseração, este também está desagradando a Deus.
O cristão tem que se gloriar por cada vitória, sabendo que quem o fez vitorioso foi Jesus Cristo, sabendo que por ele mesmo nada faria, mas que por ser dependente de Jesus Cristo este o capacita a vencer qualquer desafio que surja.

O cristão deve ter a certeza que "Eu tudo posso naquele que me fortalece".
Que "Eu sirvo a um Deus que tem todo o poder e que zela por mim todo o tempo, e pelos meus amados".

Aleluia.

O cristão deve ser humilde, deve renunciar à sua vontade e fazer a vontade de Deus. Para isso, deve estar em contato com nosso Criador, deve estar ligado ao trono da glória de Deus, deve estar em comunhão com o Espírito Santo, sob a graça de Jesus Cristo.

Deve saber renunciar, perdoar e amar.

Aleluia.

Não seja  um ativista do achismo. "Eu acho que o que Deus falou é de outro modo... Eu acho que está escrito na bíblia assim, mas acho que pode ser desse jeito que eu acho melhor... 

Com nosso Deus é sim sim, não não. Não tem eu acho, não tem talvez, não tem se... Ou é ou não é.

Aprenda a ouvir, entender, aceitar e obedecer, sem questionar Deus e sem murmurar.

Lucas 22:42 - Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.

Jesus Cristo foi obrigado a tomar uma decisão muito importante: me entrego aos inimigos para ser vituperado, humilhado, chicoteado, crucificado e morto?
Ou não?

Quando chegou o momento de seu sacrifício supremo de derramar seu sangue inocente na cruz do calvário, Ele mesmo diz que "o espírito está pronto, mas a carne é fraca".

Foi tomado de tal pânico que "suava gotas de sangue" ao orar e dizer ao Pai Eterno YHWH: "Pai, se queres, passa de mim este cálice, todavia não se faça
a minha vontade, mas a tua".

Jesus renunciou ao seu Eu e deixou que se cumprisse a vontade de nosso Deus.

E assim aconteceu. Ele sofreu o que nenhum ser humano poderia sofrer, mas ao terceiro dia ressuscitou, depois foi elevado ao reino dos céus num corpo glorioso, e reina ao lado do Pai Eterno, sendo novamente reintegrado à sua condição de Deus uno com o Pai.

Renda-se à vontade de Deus. Você pode não entender agora porque está passando por alguma tribulação, porque as coisas não são como você queria que fosse. É que Deus trabalha diferente, faz do jeito dele, do jeito que no futuro mostrará ser o melhor e mais gratificante.

Faça sempre a vontade de Deus, renunciando à sua própria vontade e verá que somente vitórias colherá.

Amém.


ATITUDE

Jesus vivenciou um momento onde pela sua Palavra nos ensina que devemos sempre tomar uma atitude de escolha.

Que temos a liberdade de opção entre dois destinos: Servir a Jesus, ou servir ao mundo e ao inimigo de Deus.

Marcos 10:17  - E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
Marcos 10:1 8 - E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
Marcos 10:19  - Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
Marcos 10:20  - Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
Marcos 10:21  - E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
Marcos 10:22  - Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
Marcos 10:23  - Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!


Apendemos nestes versículos que Jesus exige de nós uma escolha: Amar verdadeiramente a Deus sobre todas as coisas, sem deixar que nada seja mais importante que este amor, que nada fique no meio entre o homem e Deus, sem que o coração do homem tenha para si algo mais precioso do que Deus.

Aquele homem que se aproximou de Jesus era um bom homem, de bom coração, obediente à lei, religioso, conhecedor dos mandamentos de Deus e obediente a eles, no entanto, Jesus se compadeceu dele, pois via que aquele homem estava vivendo uma vã religiosidade e que ao fim de sua vida perderia sua alma, perderia a oportunidade de obter a vida eterna no reino dos céus.

(Hoje, quantos e quantos não estão vivendo uma vida de religiosidade vazia, vã, sem fundamento?
Quantos vivem crendo que estão agradando a Deus, mas estão todo o tempo em idolatria, colocando seu amor e seu coração em tantas coisas sem valor, em tantas coisas que vão se acabar ou ficar no mundo quando sua alma desencarnar do corpo?
"Ah, eu tenho paixão pelo meu Corinthians, o timão. Eu vivo, me alegro, me entristeço, rio ou choro em função das vitórias ou derrotas que meu time do coração tem"... Idolatria. Vai para o inferno gritando "Timão, timão, timão"...

"Ah, eu comprei meu carro novo, lindo e maravilhoso como eu sonhava, agora tenho que ficar cuidando dele, porque ele é muito precioso"...  Idolatria. Vai morrer, ir pro inferno e o carrão vai virar sucata.

"Ah, meu filho é a coisa mais preciosa pra mim, quando está tristinho eu nem vou na igreja, fico cuidando dele, é a coisa que mais importa na minha vida"... Idolatria. Está tentando ao nosso Deus, que lhe deu o filho e que na verdade é quem cuida dele, quem lhe dá saúde, alegria, força, energia, vigor, sabedoria...

"Ah, estou trabalhando muito então não posso perder tempo indo na igreja, quando tiver um tempinho eu vou"... Misericórdia.  Este é o erro mais cometido pelos cristãos, trocar o tempo que deve dedicar a Deus pelo trabalho. O tempo vai passar, o trabalho vai estar sempre por ser feito, por ser continuado, o dinheiro que se ganha vai ser gasto, a pessoa vai ficar estressada por trabalhar demais, podendo até adoecer e terá perdido a oportunidade de estar adorando ao nosso Deus. É uma forma de idolatria colocar o trabalho acima da adoração ao nosso Jesus Cristo.

Existem mil exemplos de idolatria que se pratica, colocando alguma entre nós e Deus.

Vamos evitar esse erro.).

Quando Jesus disse que aquele homem deveria vender o que tinha e dar aos pobres e o seguir, exigiu dele tomar uma atitude, fazer uma escolha: ou Jesus ou a riqueza.

Estamos sempre sendo provados por Jesus, sempre tendo que fazer esta escolha: Jesus ou isso, Jesus ou aquilo.

Vamos sempre optar por escolher seguir Jesus. Ele somente é quem tem o poder de nos levar para o reino dos céus, para a vida eterna.

Amém.

CONCLUINDO

Seja, como Davi, uma pessoa segundo o coração de Deus. 

Seja humilde, amorosa, perdoadora, pacífica, forte na oração e no jejum, constante na vigilância, rejeite a idolatria, o sincretismo, o tradicionalismo e a vã religiosidade.

Seja aquela pessoa que gruda na mão que Jesus está sempre nos estendendo.

E verá que Deus tem o melhor para sua vida, que Deus cuida dos seus.

Amém.

Missionário Virtual Geraldo de Deus               2018maio,22  




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?