Sois o sal da Terra




1 Timóteo 1:13 - A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade.
1 Timóteo 1:14 - E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que há em Jesus Cristo.

Povo que almeja morar nos céus, na presença de Deus,

Como o apóstolo Paulo, também eu alcancei a misericórdia do Unigênito de Deus, Jesus Cristo, o Salvador; e dou graças a Deus todo o tempo por esse motivo.
Sei que também existe uma multidão de cristãos que como eu foram chamados, por Jesus,  para fazer a obra do reino de Deus durante o tempo em que lhes for concedido aqui neste plano físico.
Por tal motivo temos que nos lembra que Jesus nos exorta a sermos “o sal da Terra”, não nos esqueçamos disto.

Mateus 5:13 - Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

O cristão é o que torna o mundo diferente, por ser sal da Terra, por ser algo que pode trazer mudança, sem nos esquecermos de que o sal serve para salgar, realçando o sabor dos alimentos, mas que se for usado de forma excessiva torna o alimento inadequado para consumo, causa doenças, é rejeitado pelas pessoas.
Então temos que ser o “sal da Terra”, mas com TEMPERANÇA, que é um dos frutos do Espírito.

Gálatas 5:22 - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Onde o cristão estiver deve estar espargindo os dons espirituais, os quais vão criar uma aura de virtude ao seu redor. Não se pode crer ser um emissário de Deus, um chamado por Deus, um escolhido de Deus na perturbação, na confusão, na desordem, no caos.
Onde está o cristão, também está o Espírito Santo que nele habita. E onde está o Espírito Santo haverá amor, paz, gozo, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e TEMPERANÇA.

Jesus nos exorta a não nos conformarmos com a concupiscência deste mundo, mas devemos ser instrumentos de transformação, não por nossa força ou capacidade, mas como portadores da virtude que há no Espírito Santo e na PALAVRA do evangelho.
“Sois o sal da Terra...”, nos exorta o Senhor, não nos diz que somos os juízes nem os carrascos por Ele nomeados, apenas “sal”.

Aleluia.

Equivocadamente alguns se arvoram em juízes do próximo, muitas vezes até ousam ser juízes das determinações de Deus, o que é grande erro.

Mateus 7:1  - Não julgueis, para que não sejais julgados. 

Outros vão além, pois não apenas julgam, mas como dão a sentença condenatória e, como carrascos, intentam castigar ao que está em “erro”.
Esquecem-se que o acusador é o diabo e que Jesus é amor e esperança. Que Deus concede aos pecadores a chance de arrependimento até o último suspiro. Que Deus não age com injustiça.

Esquecem-se que Jesus nos ensina a Amar a Deus, mas também amar ao próximo.
Ser o “sal da Terra” é tornar a vida do pecador em algo mais prazeroso, é anunciar o evangelho, é anunciar que Jesus ama a todos, que Jesus cura, liberta, transforma, dá renovo de vida, capacita... e tem promessa de vida eterna no reino de Deus!
Devemos ver o pecador não como um inimigo, mas como alguém que  ainda vive na ignorância da majestade e do amor de Cristo. E que todos os ignorantes merecem receber conhecimento a fim de deixarem a ignorância para trás e descobrir a plenitude que há em se converter a Jesus Cristo.
Viver na presença de Deus, sob a graça de Jesus é viver abençoado,

João 10:10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Em outra tradução, que tenham vida em plenitude.

Antes éramos ignorantes das coisas de Deus e da graça de Jesus Cristo, até que o Senhor usou alguém para nos chamar a Si.
Devemos agir da mesma forma, não julgando nem condenando aos pecadores, mas vendo-os como potenciais cristãos, fervorosos missionários de Deus que dependem de nossa atitude em ir até eles e anunciar o evangelho.
E então, onde abundava o pecado, certamente a graça de Deus superabundará, no nome de Jesus Cristo.
Aleluia!


CONCLUINDO

Deus é bom, somente Deus é bom.
Jesus é o nome que nos dá virtude.

Agarremo-nos em JESUS CRISTO, sabendo que não há outro caminho que leve o ser humano até a presença de Deus. E tenhamos a ousadia de ir além do trivial, quebrando 
protocolos humanos e colocando nosso Deus como prioridade em nossa vida.

Assim, “eu e minha casa serviremos ao Senhor”, creia. A minha e a sua casa serão submissos ao poder e jugo suave de Jesus, nosso eteno mestre e Salvador.
Aproximemo-nos de Deus, com o coração quebrantado, livre de pecados, cheio do temor de Deus, abrindo espaço para que o Espírito Santo ocupe nosso altar interno. E, tenha certeza, você será mais que vencedor.

Jesus tem em si todo o poder e virtude. E todas as coisas cooperam para o bem de quem ama a Deus!

Romanos 8:28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 

Mais vale um minuto na presença de Deus que mil fora dela.

Que o Espírito Santo possa falar mais e melhor em todos os vossos corações.
Amém

Missionário Virtual Geraldo de Deus              2017dezembro,01


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?