O MAIOR ENTRE VÓS CRISTÃOS




Lucas 16:13 - Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

Caros leitores,

A cada novo dia, novo desafio, nova luta, e mais outra, e mais outra, e outras mais.
Tantas são as lutas que enfrentamos em nossa vida, dia após dia, que não mais estaríamos aqui, não fossem as infinitas misericórdias de nosso Deus, no nome de Jesus Cristo.

Obtemos uma vitória aqui, uma derrota ali, outra vitória acolá, e vão se amontoando as pendências, coisas que não conseguimos resolver, além de outras das quais vamos nos desviando, postergando, deixando para depois...
Tanta coisa para decidir, para resolver, tanto cansaço, tão pesado vai se tornando o fardo que temos a obrigação de carregar, que muitas vezes nos parece estar além de nossas forças.

Viver é enfrentar desafios, é apanhar das situações adversas, é cair, é ser forte, se levantar sem medo do tombo seguinte.
Viver não é tarefa fácil. O mundo em que vivemos é cruel e desumano. O próprio ser humano age com impiedade para com os mais fracos.
Despreza os que fraquejam, chamam-nos de perdedores.
Tem prevalecido em nossa sociedade, e mesmo dentro das igrejas, a supremacia do mais forte, do mais rico, do mais influente.
Aos fracos e desamparados resta apenas a sarjeta. Essa é a lei do mundo, a lei do Cão.

Entretanto, a igreja de Cristo não pode cair nessa armadilha do inimigo, não pode ser como aqueles que não conhecem Jesus.

Jesus nos convida a irmos até Ele, como estivermos, para que então sejamos curados, sejamos amparados, sejamos capacitados e fortalecidos pelo Espírito Santo.
A igreja de Cristo não pode ser um espelho do mundo, não pode seguir os ditames deste mundo cruel. Tem que ser o pronto-socorro dos desesperançados.

Não se pode servir a dois senhores, há que se optar por um deles.
Ser do mundo?
Ser de Cristo?

Lucas 16:14 - E os fariseus, que eram avarentos, ouviam todas estas coisas, e zombavam dele.

Os fariseus são o exemplo claro de quem está na igreja, de quem se diz servo de Deus, mas que ama mais a Mamom - (ao ouro, ao poder, às coisas materiais).

Quando Jesus declarou que não se pode servir a Deus e a Mamom, zombaram dele.

Lucas 16:15 - E disse-lhes: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.

Jesus Cristo, nosso amado eterno mestre e Salvador, nos ensina que somente Ele é intercessor entre os homens e nosso Deus. Somente Ele pode nos justificar diante do PAI.

Entretanto, nesse mundo que jaz no maligno, muitos e muitos são os que, como os fariseus, amam mais ao ouro e ao poder do que ao nosso Deus.
E muitos mais são os que justificam-se a si mesmos, cometendo todo tipo de concupiscências contra a vontade de Deus.

Pecam, persistem no erro, e acham que podem se justificar diante do mundo e de Deus.

Vivem em função do enriquecimento ilícito, da exploração dos semelhantes, do roubo ao patrimônio público e do alheio, e criam situações, tentando justificar-se a si mesmos. Crendo que podem encobrir seus erros.

Esquecem-se que Deus tudo vê, que Deus tem sua Justiça imutável, justiça que não pode ser modificada conforme a vontade e a lei dos homens.

Esquecem-se que todas as coisa tidas como grandiosas para os homens, diante de Deus são vistas como abominações.

Lembremo-nos de Daniel.
A lei, ou decreto, do rei, que o condenou à cova dos leões era tida como coisa importante entre os homens daquela época, mas não era algo oriundo de Deus, então Daniel, por sua fidelidade, rejeitou obedecer tal estatuto.
Preferiu ser jogado na cova dos leões, arriscando ser devorado por eles, do que se render à abominação de adorar uma criatura de Deus. Só aceitava adorar ao Todo Poderoso Jeová, a ninguém mais.
Tanto ele estava certo que o anjo do Senhor não permitiu que aqueles ferozes e famintos leões sequer o ameaçassem.  Saiu ileso da cova dos leões.

PELA SUA FIDELIDADE a Deus, seu nome foi imortalizado, sua façanha tornou-se inesquecível.  
A lei de Deus que nos proíbe ser idólatras permanece inalterada até os dias de hoje.
Já aquela lei daquele rei, desapareceu em pouco tempo, bem como a vida do monarca.
O reino de Deus continua a crescer e avançar sem cessar, tendo sido Daniel justificado pelo Senhor, e decerto labuta agora no reino dos céus.

“Quem ama ao mundo não agrada a Deus”, nos ensina Jesus.

Todo ser humano que se dedica em buscar a glória deste mundo ilusório cai em seu conceito para com o nosso Deus.
Não busque o reconhecimento dos homens em sua forma de viver. Priorize ser agradável ao nosso JESUS CRISTO.

Faça-se um servo fiel de Cristo e grande será seu galardão no reino de Deus.

Não queira servir a dois senhores. 
Quem é servo do mundo não tem comprometimento com Deus nem com o evangelho de Cristo.
Quem serve a Jesus é firme na Palavra, firme no evangelho, firme no Espírito Santo, firme em ser humilde e trabalhador na obra da edificação do reino dos céus. Se faz assíduo na obra da igreja de Cristo.

Aquele que se faz servo do mundo estará sendo escravo do diabo, que é o príncipe deste plano de existência físico.
Quem quer ser grande neste mundo, quem quer ser exaltado diante dos homens, estará sujeito às condições que o inimigo de Deus estabelece.
Então, o cristão que é servo de Cristo, ao tentar ser exaltado pelo mundo, estará também sendo servo do diabo.

E sabemos que o Senhor nos diz: “ Não podeis servir a dois senhores”.

Ou optamos por ser servos fiéis e grandes perante nosso Deus, sem nos preocuparmos com a opinião do mundo, ou estaremos indo contra as ordenanças de Cristo.
“Não se pode servir a Deus e a Mamom”, nos adverte o Senhor.

Ou somos fiéis a Deus, no nome de Jesus Cristo, e cheios do Espírito Santo, ou seremos infiéis para com nosso Senhor ao nos tornarmos servos das coisas do mundo.

O cristão fiel a Deus deve aprender com João Batista: “importa que Ele (Jesus) cresça e que diminua eu”.

João 3:30 -  É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Nenhum servo fiel deve almejar se destacar ofuscando a presença de seu Senhor. Se você anda na presença de Jesus Cristo, por ser fiel, como pode querer se destacar, ao invés de estar servindo-o todo o tempo?

Jesus nos exorta a sermos servis e humildes, sem buscar a exaltação nem mesmo dentro de nossas igrejas. Para Deus maior é aquele que serve sem buscar o reconhecimento ou a admiração dos homens. Aquele que ora em silêncio, aquele que busca clamar e interceder a Jesus nas madrugadas, de joelhos, em seus aposentos. Aquele que jejua e não faz alarde disso, aquele que está em espírito de oração sem o demonstrar aos demais.
Aquele que está na obra e na igreja de Cristo para somar e não para atrapalhar.

...”O menor, no reino de Deus, é o maior”...

Lucas 22:26 - Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.

CONCLUINDO

Jesus está voltando, esteja na posição de servo fiel, para que possa ouvir o soar das trombetas.

Seja um dos servos que fazem parte da igreja que vai subir aos céus.
Não opte pela igreja que vai ficar.

Missionário Virtual Geraldo de Deus           2017dezembro,11

(Peço perdão aos leitores, pelas modificações de hoje, 12-12-2017. Ontem minha internet estava falhando e não pude fazer correções ou selecionar a foto ideal).

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?