Bendito o que põe sua confiança em Deus




Salmos 1 - Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Amados em Cristo,

Vamos focar diversos itens relacionados a atitudes  que nos possibilitarão agradar ou desagradar a Deus. Lembrando que o servo deve sempre fazer a vontade de seu SENHOR.


FIDELIDADE

Deus exige de nós, de todos nós que nos nomeamos cristãos, fidelidade e compromisso com o propósito do Senhor para cada um de seus filhos.

A primeira prova de fidelidade do cristão para com Deus é ser dependente de Jesus Cristo em todas as questões e pendências de sua existência, seja na área da saúde, seja na área  financeira, seja nas questões da justiça secular... Em tudo o cristão fiel deve estar na dependência de Cristo.
Quem se considera cristão e busca no mundo e nas autoridades do mundo a solução para seus problemas, não  será digno da providência divina.

Já nos alerta o Senhor em sua Palavra: “Maldito o homem que põe sua confiança no homem”.
Jeremias 17:5 - Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!


SALMOS 1

E quem é este que se detém no caminho dos pecadores? Como poderia um homem, (ou uma mulher), conhecedor do evangelho, sendo um seguidor de Cristo, parar sua caminhada rumo ao reino de Deus e se deter no caminho dos pecadores? Como pode alguém perder seu foco em Deus e se perder no pecado? Deve ser isto coisa rara, não é mesmo?

Infelizmente não é assim que acontece.
Muitos são os que se deixam fascinar pelo brilho ilusório que cerca a estrada larga da perdição. 
Estes são os que estão trilhando a estrada estreita que leva ao reino de Deus mas que ficam reclamando e murmurando todo o tempo. 
Aqueles que para eles tudo está mal ou incorreto. Aqueles que se acham santos mas enxergam o pecado e a perdição em todos os outros irmãos da fé. 
São os que se acham mais santos ou mais perfeitos que o próximo.

São os que estão dentro da igreja e se deixam dominar pelos sonhos das coisas do mundo, sonhando sonhos de perdição e morte.

Vão frequentando a igreja de Cristo até que um belo dia resolvem não mais comparecer aos cultos, resolvem “dar um tempo”, ou “tirar um período para descansar”.
Esquecem-se que o inimigo de Deus e de nossas almas, o diabo, não para, não descansa, não cessa de lançar setas envenenadas e armar laços de perdição contra os que seguem Jesus Cristo.
Abrem uma enorme brecha pela qual o diabo vai se assenhorar de sua vida e fazer dela um verdadeiro inferno.

Estes se detêm no caminho dos pecadores e por ali se perdem, por ali ficam estacionados, entristecidos, vencidos pelo mundo, longe da graça de Cristo.

Pior ainda são aqueles que depois de se deterem no caminho dos pecadores ainda passam a congregar com o pecado, escarnecendo de Deus e das coisas de Deus. A estes está destinada a segunda morte, a espiritual.

NÃO se deixe enganar, Amaldiçoado é aquele que pratica estas coisas. Abençoado é aquele que não as pratica, mas anda dentro da justiça de Deus e faz a vontade de nosso Salvador Jesus Cristo.
Amém.

Abaixo está a transcrição completa do Salmo de nº 1, no qual Davi nos leva a meditar no valor de ser fiel a Deus e seguir com fidelidade a vontade de Deus. Leia, medite, tire suas conclusões e guarde-as em seu coração.

Salmos 1
1Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6 Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.


Podemos entender que Deus quer o melhor para os seus escolhidos, que Deus inspira o homem a andar em caminho de retidão e fidelidade, que Deus afirma sua proteção e providência a quem o obedece e o busca constantemente.

Deus diz claramente que o ímpio não tem possibilidade de vitória nem de alcançar a eternidade, mas são como o pó que o vento espalha.

E conclui: porque Deus conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios é morte e perdição.

Não se engane, existe a lei de se plantar e se colher o que se plantou, mas Deus está sondando todos os corações e tocando em todas as almas, Deus está vigilante e sabe todas as coisas, tanto as que fazemos para o bem quanto as que intentamos para o mal.

Caminhe com firmeza  o caminho que leva ao reino de Deus: Jesus Cristo.

 Amém.


JESUS CURA

O cristão em tudo deve ser dependente de Jesus Cristo e de sua providência.

Mesmo nas doenças devemos orar para alcançar a misericórdia de Deus, pois de nada adianta o medicamento que cura a carne se nosso Deus não colocar sua mão curadora para também curar as chagas espirituais.

Quando o ser humano se coloca na dependência de médicos, mesmo especialistas, para alcançar a cura de suas enfermidades e não se submete ao poder de Deus orando e clamando por tal cura, o que vemos é sofrimento, cirurgias, amputações, transplantes, quimioterapias... 
A pessoa fica refém do poder limitado do ser humano e suas poções que curam apenas a carne, sendo que muitas vezes a enfermidade está é na mente, na alma, no espírito. 
E quando é assim apenas Deus, no nome de Jesus Cristo, pode fazer a cura.

Temos testemunhado diversos casos onde os médicos avisam aos parentes próximos que se preparem para a morte do doente internado, (o qual já fez diversas cirurgias, diversos procedimentos dolorosos, enxurradas de exames de todo tipo, o qual já ingeriu todo tipo de drogas farmacológicas, mas que não reagiu ao tratamento), confessando que a medicina não tem como salvar tal vida.

Neste momento crucial e terminal para esta vida somente a providência divina pode fazer o milagre, inclusive já ouvimos médicos dizerem aos parentes do moribundo “Só um milagre de Deus para reverter esse quadro, não há mais esperança”.

Contudo, mesmo quando os médicos já decretaram o fim daquela existência, se houver oração e intercessão fervorosa em favor do moribundo, Jesus coloca sua mão curadora e dá renovo de vida, dá nova existência, faz sarar toda enfermidade e prova que Deus é muito maior e mais poderoso que a medicina e a sabedoria humana.

Jesus cura. 
Onde o homem não vê possibilidade de salvar uma vida, Jesus contradiz a lógica humana e traz de volta a saúde do moribundo.

“...Eu vim para que tenham vida e vida em abundância, em plenitude”.

Glórias a Deus!


ADVOGADO FIEL

Nas questões da justiça secular, quantas vezes alguém está com um processo parado por anos e anos, engavetado ou perdido em alguma vara judicial. Tanto tempo se passou que a pessoa nem crê mais em ser vitoriosa no processo.
Mas, se orar com fervor e obtiver a misericórdia de Jesus Cristo, a coisa toda muda, o processo é julgado e o ganho sempre vai ser daquele que está na presença de Deus, em oração e fé.
Jesus dá livramento, Jesus abre portas onde não se vê saída.

Para Deus não existe impossível.

Em todas as áreas de nossa vida, se orarmos pedindo o auxílio de JESUS CRISTO, estaremos com 90% de possibilidade de sairmos vitoriosos em qualquer situação antes desfavorável. Existe uma margem mínima de Jesus não atender a solicitação por vários motivos, inclusive por enxergar lá na frente esta vitória sendo uma derrota, este pedido se tornando maldição para o solicitante.

Deus é bom e quer o bem de seus filhos, não o mal.


DEUS É NOSSA BANDEIRA

Lembrando ainda a Lei de se colher o que se planta, cabe ao cristão ter uma vida cheia dos frutos do Espírito, também se revestir de toda armadura de Deus, para que ele mesmo não seja o causador de seu infortúnio, para que não seja ele mesmo o que se cobre de enfermidades no corpo, na mente, na alma, ou no espírito.

Quem anda pela vida na presença de Jesus Cristo e cheio do Espírito Santo, em obediência e fidelidade, só vai colher bons frutos, só bênçãos em sua vida e para sua casa.
Aleluia!
Quem planta boa semente colhe bons frutos, não se esqueçam.
Quem opta por espalhar sementes ruins vai colher infortúnio e desgraças pela vida afora, mesmo que esteja dentro de uma igreja cristã, mesmo que seja um obreiro de Cristo.

Que cada cristão tenha a consciência e a atitude de zelar pela qualidade das sementes que espalha e planta.

Ademais, em tudo devemos estar na dependência de nosso Salvador, até em nossos projetos devemos clamar ao nosso Deus para tomar a frente e nos auxiliar, inclusive que Ele afaste de nosso caminho todas as coisas que desejamos mas que seriam maldição e não bênção.

No momento da ação, quando tivermos que realizar algo, que tenhamos o cuidado de colocar nosso Deus à nossa frente. Que Deus seja nossa bandeira.


Lembremos de Davi, que enfrentou o gigantesco Golias mediante a presença de Deus diante dele. 
Quem derrubou o gigante não foi aquela pedrinha mas sim a mão de Deus!

E isso aconteceu porque Davi clamou ao Senhor antes de correr para o combate, antes de partir ao encontro do que poderia ser sua vitória ou sua morte.

O SENHOR foi fiel e Davi mostrou o quanto vale um servo justo e confiante em Deus.

Todo o exército de Israel se encolheu diante da presença daquele gigante abominável, que insultava o povo de Deus e ao próprio Deus dos Hebreus.
Porquê?
Qual o motivo de Saul, rei escolhido por Deus e ungido pelo Espírito Santo, temer outro homem?

Resposta: Porque não estava na presença de Deus, porque não estava em comunhão com o Espírito Santo, porque nunca teve compromisso nem fidelidade com a vontade de Deus. 

Saul fez-se desobediente às ordens do SENHOR, tratando  as coisas da sua maneira e não da forma com Deus ordenava.

Saul, sendo infiel, não estava na presença de Deus. Foi mal rei, foi mal pai, foi mal sogro, em todas as suas decisões encontramos contradições e loucura.


Salmos 51:11 - Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. 

Entretanto, 
Davi por sua fidelidade, mesmo quando errava nunca desprezou estar na presença de Deus, pelo contrário, chegou a dizer ao Senhor “Senhor, não retires de mim o teu Santo Espírito”.
Não é preciso o cristão ser perfeito, mas tem que estar de pé na presença de Deus, todo o tempo.

Andar na presença de Jesus Cristo e ter a honra de ouvir sua voz é motivo de júbilo para qualquer ser humano, mas tem que vigiar para não perder a coroa.

Tem que vigiar e orar todo o tempo para se fortalecer no SENHOR nosso Deus.
Aleluia. 

CONCLUINDO

2017 está se despedindo, mas Deus continua no controle de tudo e de todas as coisas. 
Aquilo que não foi possível ser realizado neste ano, aquilo que não se concretizou neste ano, certamente Deus vai nos possibilitar realizar no ano que está chegando.

Como foi 2017? Muita luta, muitas batalhas, muito cansaço? 
Mas não se deixe enganar, se você está lendo esta postagem é porque o Senhor, pela sua misericórdia, o sustentou.

O nosso amado eterno mestre Jesus Cristo nos garante que está cuidando com muito amor e muito carinho cada um de seus filhos.
Até aqui o Senhor nos sustentou!

Aleluia!

Agradeça a Deus, agradeça ao PAI, ao FILHO e ao ESPÍRITO SANTO por toda vitória e também pelas derrotas, afinal é lutando que mostramos nosso valor e nossa persistência ao nosso Deus, no nome de Jesus.

Não desanime, não recue, guarde o que tem para que não roubem a sua coroa de salvação.

Que o Espírito Santo possa estar falando mais e melhor em cada coração, e alargando seus horizontes espirituais.

Amém

Feliz Natal em Cristo Jesus!

Missionário Virtual Geraldo de Deus             2017dezembro,22


Em Tempo: 
Propósitos
Cuidado com aquilo que promete a Deus nesta passagem de ano, cuidado para não firmar algum compromisso com Deus ao qual não possa cumprir. Só prometa o que pode cumprir e peça a misericórdia de Deus para o que deseja e sabe que não tem forças para fazer.
Vigiai, Orai. Vigiai e orai todo o tempo.
Amém.





Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Deus de Perto

Rio Breve