Semente do bem e semente do mal


 
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Eclesiastes 3:2


Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao Senhor, até que venha e chova a justiça sobre vós. Oséias 10:12


Plantar e colher.
Palavra de Salvação da parte de Cristo para quem quer vida eterna,

Quando nosso Deus nos ensina que devemos Amar e Perdoar, está nos mostrando um dos segredos que estabeleceu quando criou os céus e a Terra.

Esta premissa está estabelecida desde a criação do nosso mundo pelo nosso Deus,  -(PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO) – porque o Senhor vem nos revelar que “a justiça de Deus” é muito mais que a Lei Mosaica, é muito mais que o Evangelho de nosso Salvador Jesus Cristo.

A justiça de Deus é um conjunto de Leis que Deus estabeleceu quando da criação do mundo, e que não muda, não tem como ser mudada. A justiça de Deus é eterna e imutável como o próprio Deus.

Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Eclesiastes 3:2

Está estabelecido por nosso Deus que tudo o que se planta se colhe, cada coisa em seu tempo, cada coisa sendo uma “semente”.

Tudo é semente: pensamento, atitude, palavra, olhar, sentimentos, etc.
Existem sementes do bem e sementes do mal, cabendo a nós escolher qual vamos espalhar e qual vamos rejeitar.

Quem planta o bem colhe bons frutos, já aquele que planta o mal vai logicamente colher frutos da maldade.

Se tudo é semente, e se agimos de forma errada, tendo pensamentos ou atitudes ruins ou prejudiciais, logicamente que colheremos frutos ruins ou desagradáveis logo adiante, mas não porque Deus está nos policiando o tempo todo e punindo cada atitude ou pensamento de cada uma de suas criaturas, de maneira alguma, apenas estamos colhendo os frutos daquilo que plantamos!

Jesus nos ensinou a viver rodeado de sementes boas: Amor, amizade, Temor a Deus, paz, humildade, solidariedade, caridade, busca do conhecimento das coisas do reino de Deus, rejeitar o pecado... Jesus nos ensina a estarmos todo o tempo semeando sementes do bem, a estarmos em espírito de oração e em comunhão com o Espírito Santo.

Quem anda em obediência a Jesus e o imita, vai ser um semeador do bem, e vai colher frutos do bem. Quem o desobedece e pratica a iniquidade vai estar semeando abominações e estará colhendo coisas ruins.


Jesus nos revela que “toda atitude ou pensamento ruim, ou ação repreensível ou pecaminosa, ou ainda a omissão em fazer o bem, vai causar no ser humano alguma enfermidade”.


Durante a vida de cada ser humano, a sua maneira particular de pensar, falar, agir ou omitir, vai resultar em alguma enfermidade, seja do corpo, da mente, da alma ou do espírito.

Porque o ser humano é carne e a carne está atrelada ao pecado por ser contrária ao desejo do espírito. A carne é corruptível, é pecaminosa, é dominadora, é rixosa...

Daí a luta que o ser humano tem que estar preparado para travar contra esta dominação desigual de seu corpo e mente contra seu espírito e sua alma.
Por mais santo que seja o ser humano, em algum momento de sua vida, em seu dia a dia, vai cometer algum deslize, vai semear alguma semente ruim e esta voltará como fruto podre, o qual poderá lhe causar alguma enfermidade, no corpo ou no espírito.

Motivo este que Jesus nos ensina a sermos imitadores de seu caráter, de persistirmos até o fim em seguir seus passos e obedecer suas ordenanças, sempre nos arrependendo de nossos erros e clamando por seu perdão.

Ou seja,

Eu cometo um erro, por fraqueza na carne, o Espírito Santo me alerta que eu estou em pecado.
Existem duas atitudes que eu posso tomar:
 1 – Me arrepender, pedir perdão e não repetir o erro.
Ou
2 – Ignorar a voz de Deus e permanecer no erro.
Se eu tomo a atitude 1, o fruto do mal que eu colheria é colhido por nosso Salvador Jesus Cristo, e estarei livre da consequência natural de meu pecado. 

Aleluia.

Mas, se eu tomo a atitude 2, os frutos do mal que eu plantei  virão para mim e sofrerei as consequências de minha rebeldia e desobediência.
Simples, mas complicado.

Por tal motivo o Senhor nos ensina: “OLHAI, VIGIAI E ORAI todo o tempo”.
O ser humano é tão fraco e tão mesquinho que vive em pecado e muitas vezes tenta imputar a culpa de seus desastres e derrotas na vida como sendo culpa ou falta de misericórdia de nosso Deus.

Então, quando alguém se pergunta “Porque no mundo existe tanta doença, tanta enfermidade, tanta miséria, se Deus é tão cheio de amor e bondade?”, Eis a resposta: Porque o homem e a mulher semeiam todo o tempo sementes de iniquidade, sementes de blasfêmia, sementes de abominação, sementes de pecado, sementes de desobediência à justiça de Deus.

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Lamentações 3:22

Só a misericórdia de Deus nos salva da destruição que nós mesmos causamos em nossa vida ao semearmos coisas ruins e colhermos frutos de indignação.

O ser humano vai vivendo e semeando, vai vivendo e colhendo os frutos do que semeou, assim é a vida segundo a JUSTIÇA DE DEUS.
Não tem como alguém escapar desta Lei que Deus criou quando criou o mundo, todos estão sujeitos a ela.

Mas quem tem a proteção de Jesus Cristo, quem anda na presença dele, cheio da unção do Espírito Santo, este bem aventurado tem a poderosa mão de Deus a lhe proteger, pois “Jesus Cristo cura, liberta, transforma, dá renovo de vida, e perdoa os pecados dos arrependidos”.
Jesus tem o poder e o amor bastante para intervir na vida de um pecador arrependido e apanhar com sua mão bendita o fruto destrutivo que este pecador iria colher, e que o afetaria de forma letal.

A mão e o poder de Cristo nos livra dos frutos do mal que estaríamos colhendo, pela sua misericórdia e amor por cada um de seus filhos.

Aleluia!

Assim, irmãos, se querem ter uma vida onde haja paz e prosperidade, saúde, felicidade, realização, crescimento espiritual no reino de Deus, então seja senhor de sua carne, seja o juiz de suas atitudes, seja o guerreiro de Cristo revestido de toda armadura de Deus, seja um com a trindade de Deus, rejeitando o mal e estando todo tempo em espírito de oração.

Não é fácil, mas é possível. Semeie boas sementes tanto no falar quanto no pensar e no agir. 
E colherá bons frutos como resultado desta forma de vida.


CONCLUINDO

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; Mateus 7:13

A estrada da vida pode ser um campo em que semeamos e colhemos o bem ou o mal, mas independente disso, existe um ser Todo Poderoso, que está acima do bem e do mal, um ser que ama suas criaturas imperfeitas e lhes ensina qual caminho devem seguir para chegarem até Ele, seu nome é Jesus Cristo, e a estrada a trilhar é a estreita, que consta no Evangelho e que tem como guia o ESPÍRITO SANTO. 

Amém!

Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem. Lucas 21:36

Aí está o que Jesus nos ensina: Vigiar. Orar. Orar todo o tempo. Objetivando alcançar o livramento do mal, de todas as coisas ruins que virão se assim não o fizermos, e dermos brecha para o inimigo e brecha para a concupiscência da carne.

Que quando chegarmos diante de nosso Jesus Cristo, no dia do juízo, sejamos  dignos de permanecer de pé à sua frente, como filhos abençoados e acostumados a estar na presença de nosso Pai e Salvador.

Amém.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                      2017dezembro,20

Obs.: Que este natal seja uma data onde você esteja adorando a Deus, em Espírito e em Verdade, e que esteja em paz e harmonia cercado pelos seus familiares queridos e amados. Amém.







Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?