Preciso de JESUS



LUCAS 5:31 - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos; 

Amados em Cristo,


Alguém aí está precisando de um super-herói que possa resolver todos os seus problemas? Talvez um Superman, ou uma Wonder Woman?




Tem muita gente vivendo na ilusão que algum tipo de criatura vivente tenha a capacidade, ou o poder, de sarar seus males, de torná-lo rico, de realizar seus sonhos...


Pois é bom colocar os dois pés no chão e ficar ciente que não existem super-heróis, que isso é coisa de ficção, coisa da imaginação de homens, fruto dos estúdios cinematográficos e estúdios de HQ.



_________________________________________________________________________________

Louve, Jesus merece nossa adoração total.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
É coisa da mente humana, assim como as filosofias, como as lendas, como as superstições, como os deuses pagãos, como as doutrinas religiosas dos homens, como a mitologia grega... 


O que imaginavam:



O que restou destes deuses e de seus templos:


Tudo não passa de imaginação e conhecimento humano, muito abaixo do poder de um Deus criador do mundo e da vida.





Tem ainda a antiga crença dos orientais na possibilidade de se encontrar uma "lâmpada mágica" dentro da qual exista um "gênio", o qual lhe concederá três desejos. Outra coisa impossível, fruto da imaginação humana, mas inexistente.





A história da humanidade ao longo dos séculos, e a vida, nos ensina que o mundo é como é: injusto, cruel, doloroso, cansativo, atribulado e frustrante. Um lugar onde o mais forte oprime o mais fraco, onde o mais esperto trapaceia e engana os tolos ou ingênuos, onde os belicosos matam os pacíficos.

Um lugar de conflitos armados, guerras, escravização, dominação, disputas, tristeza, miséria e morte.




Onde predomina a força do mal e a ganância, onde quem governa é o próprio diabo.




Por outro lado, quando você pesquisa e estuda os super-heróis, saberá que todos eles são falhos e carentes, que não conseguem paz nem felicidade que dure, e todos têm uma fraqueza muito marcante.




E que o gênio da lâmpada é um escravo desta e de quem o encontra, sem qualquer alternativa de conseguir sua libertação ou ter uma vida digna e feliz.



Cartaz de cinema sobre filme


Todo esse universo virtual e ficcionista que se cria nos gibis e nas películas cinematográficas são alguma forma de escapismo, alguma forma de fuga da realidade dura do mundo real, motivo que faz que tenham tanto sucesso. Levam um alento, uma refrigério momentâneo para as almas cansadas e ávidas de algo além da dureza da vida real.



Existem ainda os jogos virtuais, onde pessoas medíocres ou sem qualquer dom específico podem se tornar "vencedoras", guerreiros imbatíveis, conquistadores poderosos... Outra forma de fuga da realidade dura e da própria incompetência diante dos desafios do mundo real.




Contudo existe o MAS,



Mas, existe um ser que é maior e mais perfeito do que qualquer super-herói: Deus!

Nosso Deus é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, o qual chamamos de JESUS CRISTO.


JOÃO 10:30 Eu e o Pai somos um.


Nosso Deus tem atributos que nenhum super-herói tem:

Ele é ONIPOTENTE, ONISCIENTE, ONIPRESENTE, ETERNO, IMORTAL, IMUTÁVEL, BOM, JUSTO. PERFEITO.

Não existe nenhum outro ser que seja tão PERFEITO.


No princípio criou Deus o céu e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
Gênesis 1:1-3






E foi Ele o criador de tudo o que existe, ou seja, este nosso mundo no qual vivemos e chamamos de Terra. 




Foi Ele o criador de todas as criaturas viventes que existem, de todas as espécies de plantas que existem, de todos os luminares que brilham no domo celeste, do sol e da lua, da própria luz.


GÊNESIS 1:26 - E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. 




Foi Ele quem formou o homem e a mulher, e lhes ordenou que dominassem este mundo e se procriassem, se multiplicassem para ocupar toda a terra.

Foi Ele o arquiteto de tudo o que podemos ver e sentir ao nosso redor, pois tudo Ele criou como quis.

ENTÃO,

Alguém conhece um ser mais poderoso?

AGORA,
O mais importante é que nosso Deus é apaixonado pelas suas criaturas humanas. Mesmo tendo sido traído pela desobediência de Adão e Eva, Ele naõ desistiu de nós. 
Deus insistiu em resgatar a humanidade de seus maus caminhos, de salvar as almas e levá-las para perto de si, no reino dos céus.
Para que isso fosse possível nosso Deus se fez carne e ossos e sangue. Veio ao nosso mundo como um homem comum e aqui viveu entre o povo judeu por cerca de trinta e três anos.

JOÃO 1:29 - No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

Fez-se holocausto vivo, fez-se cordeiro (oferenda), mas não um cordeiro como outro qualquer, um muito especial e único, O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA OS PECADOS DO MUNDO.

Seu povo escolhido, povo rebelde, o desprezou, humilhou, julgou, condenou, crucificou e o matou.
Mesmo assim, no fim de sua vida na Terra, clamou ao Pai Eterno para que perdoasse aos que o feriam.

LUCAS 23:34 - E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.

Esse é o amor de um pai que ama sem limites, que ama ao infinito, que dá aos filhos o perdão e não desiste deles.

Porém, enganam-se os que acham que nosso Deus morreu e se acabou. 
Jesus Ressuscitou dos mortos, viveu entre os apóstolos por quarenta dias, comeu com eles, bebeu com eles e ensinou-lhes muito de seu evangelho.


POR FIM,

Jesus Cristo foi arrebatado ao céu perante uma multidão que o acompanhava.

2 Coríntios 4:14 - Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco.



Prometeu voltar para buscar a sua igreja, lavada e remida no sangue do Cordeiro.
Aleluia!

EXISTE ALGUÉM MAIS PERFEITO E MAIS AMOROSO QUE NOSSO JESUS CRISTO?


CONCLUINDO




Isaias 35:2 - Abundantemente florescerá, e também jubilará de alegria e cantará; a glória do Líbano se lhe deu, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do Senhor, o esplendor do nosso Deus.



A promessa de Deus para aqueles que lhe são obedientes e fazem sua vontade sem murmurar, que observam e seguem com amor seus estatutos, é essa: "Abundantemente florescerá, também JUBILARÁ de alegria e cantará:...

Deus faz aos seus filhos fiéis e obedientes promessas de abundância tanto em sua vida física quanto em seu ministério junto a Cristo. Tanta abundância e tanta virtude que o cristão viverá em paz e alegria, alegria extrema, júbilo. E cantará, pois quem anda na presença de Deus não tem motivos para se entristecer.
Aos que têm compromisso com Ele, dará "a glória do Líbano, a Excelência do Carmelo e Sarom.
Promete ainda que quem persistir em andar na presença de Deus fielmente, alcançará a salvação eterna, pois nos diz que "eles verão a glória do Senhor, o esplendor do nosso Deus".
Sabemos que para ver a glória e o esplendor de nosso Deus, somente estando em espírito, e no reino dos céus.

Pare de procurar uma alternativa que inexiste, apegue-se a Jesus Cristo, nosso Salvador, e seja em todos os aspectos, um vencedor.

Amém.

Missionário Virtual Geraldo de Deus          2017dezembro, 28


FELIZ ANO NOVO A TODOS, COM TODAS AS BÊNÇÃOS DE DEUS EM SUAS VIDAS.


Adendo 2020junho, 18

2017 foi um ano difícil, mas com a bênção de Cristo, vencemos, e também vencemos os desafios de 2018, embora as previsões fossem de um período de tempestades e turbulências.
2019 foi um ano de mudanças e de previsões caóticas. 
E, 2020 está sendo um pesadelo, então, mais que nunca, precisamos de Jesus Cristo, nossa esperança, nossa força, nossa fortaleza. 
Jesus é o Deus do impossível. Que O aceita como seu único e suficiente Salvador está bem guardando em Seu celestial aprisco.


Somente em Cristo temos paz.

Amém?

Missionário Geraldo de Deus




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?