DINGO BELL (Jingle Bells)




Filipenses 1:27 - Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho.

Povo chamado por Deus,

O homem deve domar seus instintos pecaminosos, não por vergonha de alguém que o possa ver cometendo atos vergonhosos, ou pelo medo do escândalo que advirá, tão somente deve saber refrear seus maus instintos porque existe um Deus, ao qual chamamos de Jesus Cristo, que está acompanhando “ao vivo” e “online” todo nosso proceder, mesmo quanto estamos em nosso quarto, de portas fechadas e no escuro da noite.
Nosso Deus tudo vê e tudo sabe, para Ele nada há em oculto.
Paulo exorta aos irmãos seguidores do evangelho que residiam em Filipos neste sentido: “Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo...  E prossegue “...Estando eu convosco ou ausente de vós”.
Então, devemos agir com dignidade em todos os momentos de nossa vida, em todos os sentidos, desde a forma como tratamos ao próximo quanto ao recato e pudor inerente a Cristo, ao qual devemos imitar e ser o reflexo para quem nos observa.
Talvez você não tenha este conhecimento, mas todo cristão é observado atentamente onde quer que esteja, pois muitos são os que querem achar motivo para nos acusar, para causar escândalo e vergonha naquele que segue o eterno mestre JESUS CRISTO.
Pois sempre haverá momento em que alguém vai se referir a mim ou a você que segue Cristo, e o que falar pode ser testemunho de nosso bom comportamento ou de nossos passos errados.
Paulo prossegue concluindo: ...ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho
Que aqueles que porventura venham se referir a mim ou a você saibam que estamos firmes na igreja de Cristo, em união com os irmãos crentes, num mesmo espírito de servidão ao Senhor, com o objetivo de obedecer, espalhar e obedecer ao evangelho.
Mesmo o ímpio, ou o que está fora da igreja de Cristo por seguir outra religião, ao se referir ao cristão íntegro, se não estiver dando falso testemunho, testemunhará que tem visto você na igreja, na companhia de outros crentes, que não o vê embriagado, que não o vê em contenda, que nem gosta de falar com você porque seus assuntos são todos se referindo a Jesus - (Quem não é de Deus detesta ouvir sobre Cristo, sobre igreja, sobre salvação, sobre bíblia, infelizmente).
O cristão fiel ao nosso eterno mestre e Salvador Jesus Cristo vai sempre ser visto como alguém diferente, nunca como “todo mundo”.
Será criticado e até mesmo ridicularizado pelos que não respeitam Deus e ridicularizam os cristãos, mas é devido À concupiscência do mundo, o qual jaz no maligno.
Mateus 5:11 - Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. 
Jesus nos alertou sobre isto quando proferia o sermão da montanha, e nos diz que se assim suceder bem aventurados somos nós.
Bem aventurado aquele que é visto como diferente por não seguir os padrões do mundo, mas por ter optado em ouvir a voz do Espírito Santo e ser obediente a Deus, que optou por fazer a vontade de Deus em primeiro lugar.
Aleluia!

Paulo continua a exortar a forma de proceder correta do seguidor de Jesus Cristo:
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
(Filipenses 2:3-11)


Há um só Deus, soberano, majestoso, onipotente, onisciente, eterno, onipresente, imutável, perfeito: PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, ao qual nos referimos com o nome de JESUS CRISTO!
E este Deus conta comigo e com você, tendo nos chamado para sermos porta-vozes daquilo que nos ensinou quando aqui esteve, e que está devidamente registrado no EVANGELHO, que são as boas novas do reino de Deus.
Deus conta com cada um dos que chamou para a obra do reino dos céus para que sejamos ganhadores de almas para o Senhor.
A prioridade do Cristão é Amar a Deus sobre todas as coisas, e à sua justiça. Amar ao próximo como a si mesmo... E ganhar almas para Jesus!
Aleluia!

Está escrito que todo Joelho se dobrará diante do nome poderoso de Jesus Cristo, não somente os que estão aqui neste mundo, vivos, mas também os que habitam os céus, e os que estão sob a Terra. Que Palavra magnífica.

Nós temos conhecimento limitado da criação de Deus e de sua grandeza, mas Deus sabe todas as coisas e nos diz que se dobrarão diante de Jesus os joelhos DE TODOS os que estão neste mundo, de todos os que habitam os céus e os que habitam embaixo da terra... Que coisa fantástica!

Às vezes a nossa pequena fé faz com que Jesus fique tão pequenininho, como se Ele existisse apenas para ouvir nossas petições, ou para ouvir nossos murmúrios de reclamação... Mas Jesus é Deus, e Deus é imensamente imenso e colossal, não tem como dimensionar sua grandeza.
Ao nosso eterno mestre e Salvador Jesus Cristo toda a glória, toda honra, todo poder, todo nosso louvor! Toda nossa adoração!
Aleluia!

Completa Paulo:

Filipenses 2:11 - E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

Sejamos nós aqueles que se ajuntem em coro, e numa só voz gritemos: Jesus Cristo é o Senhor!

Ó Glória!


A mídia e o consumismo atacando os incautos



VEM AÍ MAIS UM NATAL

Caríssimos, está chegando mais um final de ano, mais uma vez vamos comemorar o natal na passagem do dia 24 e no dia 25 de dezembro.
Sabemos que Jesus não nasceu nesta data, e também que o mundo está pouco se lixando para tal fato.
Ninguém está preocupado com o fato de esta data ser a do solstício no Hemisfério Norte e também quando os pagãos antigos comemoravam e adoravam ao seu deus sol, afinal, o mundo prega o natal como o dia em que o bom velhinho de barbas brancas e roupa vermelha virá montado no seu trenó puxado por renas, descerá pela chaminé e deixará a cada criança um brinquedo.
Traduzindo, a mídia e o sistema consumista quer é vender, é faturar em cima do natal, tornando-o apenas mais uma data em que vão vender mais e lucrar mais, cabendo ao povo gastar seu suado dinheirinho com bugigangas imprestáveis ou descartáveis, além de comer e beber bastante.
Aliás, o que se consome de álcool nesta data é inacreditável.
Tristeza para os cristãos, alegria para o mundo que jaz no inimigo de Deus.

Vamos aprender um pouquinho sobre o 25 de dezembro?

(Os romanos aproveitaram uma importante festa pagã realizada por volta do dia 25 de dezembro e “cristianizaram” a data, comemorando o nascimento de Jesus pela primeira vez no ano 354.
A tal festa pagã, chamada de Natalis Solis Invicti (“nascimento do sol invencível”), era uma homenagem ao deus persa Mitra, popular em Roma. As comemorações aconteciam durante o solstício de inverno, o dia mais curto do ano.
No hemisfério norte, o solstício não tem data fixa, ele costuma ser próximo de 22 de dezembro, mas pode cair até no dia 25.

A origem da data é essa, mas será que Jesus realmente nasceu no período de fim de ano?
Os especialistas duvidam.
“Entre os estudiosos do Novo Testamento e das origens do cristianismo, é consenso que ele não nasceu em 25 de dezembro”, afirma o cientista da religião Carlos Caldas, da Universidade Mackenzie, em São Paulo.

Na Bíblia, o evangelista Lucas afirma que Jesus nasceu na época de um grande recenseamento, que obrigava as pessoas a saírem do campo e irem às cidades se alistar.
Só que, em dezembro, os invernos na região de Israel são rigorosos, impedindo um grande deslocamento de pessoas.
“Também por causa do frio, não dá para imaginar um menino nascendo numa estrebaria. Mesmo lá dentro, o frio seria insuportável em dezembro”, diz Caldas.

O mais provável é que o nascimento tenha ocorrido entre março e novembro, quando o clima no Oriente Médio é mais ameno.)

Aí está.


CONCLUINDO

Nós cristãos devemos lembrar que estamos reverenciando o nascimento do Salvador, de nosso JESUS CRISTO.
Mais oração e menos consumismo, menos gastação.
Vamos ensinar para nossas crianças que o natal é quando comemoramos o nascimento daquele que morreu na cruz para nos dar a salvação eterna.
Amém!

Missionário Virtual Geraldo de Deus                2017,dezembro 08


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?