O sangue do Cordeiro de Deus






 Êxodo 12:12 - E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor.

Êxodo 12:13 - E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.


Povo de Deus,


Cada pessoa é chamada por Deus para executar uma missão, seja ela imediata e de curta duração ou para ser executada ao longo da vida, aos poucos.
Acredito que minha obrigação perante Deus, de alguns anos para cá e até o presente momento, é ouvir sua voz e transmitir a mensagem com fidelidade para o mundo, usando como veículo a web. Não afirmo que se restringe a somente isto, mas me parece ser o cerne de minha obrigação perante o Senhor.
Agora mesmo estou escrevendo esta postagem num lugar e numa situação inadequada, mas o faço constrangido pelo Espírito Santo, não de má vontade, mas me sentindo despreparado para tal.

Lucas 23:26 - E quando o iam levando, tomaram um certo Simão, cireneu, que vinha do campo, e puseram-lhe a cruz às costas, para que a levasse após Jesus. 

Não estou murmurando nem blasfemando contra Deus, apenas comentando para que quem ler esta postagem saiba que ela não está pior do que o Senhor quer nem tão mais bem elaborada se fosse numa outra circunstância e com mais prazo.
Mas não é assim, o Senhor ordena e temos que atendê-lo com amor e fidelidade, pois quando preciso dele sou assim atendido.
Em tudo o que fizer para Deus, no nome de Jesus, faça bem feito, com amor e no tempo de Deus, abrindo mão de suas prioridades em favor da vontade do Senhor.
Lembremo-nos que quando Jesus era levado ao Gólgota, todo ferido e coberto de pisaduras, após ser muito torturado pelos seus algozes, a cruz lhe pesou em excesso, tendo Ele caído algumas vezes. Mesmo sob chicotadas, não encontrava na carne a força que tinha em seu espírito e não conseguia sustentar e arrastar aquela cruz enorme que fora preparada para o corpulento criminoso Barrabás, mas que lhe foi imputada pelos inimigos.
Então o Pai Eterno lhe mandou ajuda, escolheu um certo homem de grande força por labutar no campo, chamado Simão, para tomar a cruz de Jesus e leva-la até o alto do monte onde aconteceria o sacrifício do Cordeiro de Deus.

Creio que o tal Simão se sentiu pego de surpresa, mas a cruz não era além de suas forças e ele a levou, talvez a contragosto, mas cumpriu com eficiência o que lhe foi ordenado pelos soldados, contudo por determinação do Todo Poderoso.

Eu ficaria orgulhoso em ter sido escolhido para levar a cruz de Cristo.
Como tal não me foi possível, executar o que o Senhor me ordena em função da obra do reino de Deus me faz sentir estar ajudando a carregar aquela cruz.
Vejo assim a nossa missão na edificação do reino de Deus: ajudar a levar a cruz de nosso Salvador.
Então, sejamos eficientes e ativos, prontos a ouvir a ordem de Deus e tomar nossa missão com seriedade, obedecendo sem hesitar ou murmurar.
Vamos ajudar a levar a cruz enorme até o alto do monte?


Assunto

A Salvação pelo sangue do Cordeiro de Deus


Êx. 12:29 - E aconteceu que à meia-noite o Senhor feriu todos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito de Faraó, que se assentava em seu trono, até o primogênito do cativo que estava no cárcere, e todos os primogênitos dos animais.

Êx.12:30  - E Faraó levantou-se de noite, ele e todos os seus servos, e todos os egípcios; e fez-se grande clamor no Egito, porque não havia casa em que não houvesse um morto
 
Quando Deus decidiu que mataria o primogênito de toda casa do Egito, determinou que o anjo da morte não ferisse quem habitasse em local onde houvesse o sangue do cordeiro sacrificado sobre ela, como sinal.

O sangue o cordeiro então estava alertando o anjo a morte a não executar seu desígnio ali onde o encontrasse. Era um sinal de livramento de Deus para quem lhe era escolhido.
Aqueles que ouviram a ordem de Deus para estar num local protegido pelo sinal feito com sangue do cordeiro sacrificado e creram, tendo tido o trabalho de obedecer tal ordem, marcando a soleira das portas com tal sangue, ficaram livres da praga que sobreveio de supetão sobre todo o reino de Faraó e atingiu a todos, ricos e pobres, sem distinção.
Somente aqueles cobertos pelo sangue do cordeiro sacrificado não receberam a visita funesta do anjo da morte, somente aqueles não perderam seus primogênitos.

Houve pranto entre os egípcios, mas também entre os hebreus, membros do povo escolhido: Morte nas casas dos escolhidos de Deus que não obedeceram a ordem de se cobrirem com o sangue do cordeiro.

Deus poderia ter determinado ao anjo que não levasse nenhuma alma de primogênitos hebreus, mas o que Ele fez nos sinaliza que não basta ser escolhido de Deus, como eram os hebreus, mas que é necessário estar sob a proteção do sangue do cordeiro para alcançar a salvação.

Aleluia!

Vamos meditar neste texto e agradecer ao nosso Deus por ser tão longânime e tão bondoso para com suas criaturas.
Por nosso Deus nos dar a chance de nos cobrirmos com o Sangue do Cordeiro de Deus, Jesus, até o momento em que antecede a visita do anjo da morte.
Por nosso Deus nos mostrar claramente que não basta ser escolhido de Deus, mas que devemos estar em comunhão com o que nos ordena Jesus Cristo em seu evangelho.
Que devemos nos cobrir com o sangue de Jesus para obtermos a salvação de nossa alma.

Aleluia!

Deus age no sobrenatural e nada há que seja impossível para Aquele que é onipotente, onisciente, onipresente, eterno, justo, amoroso, zeloso pelas suas criaturas, Pai do coração sempre cheio de amor e perdão...
Deus é bom, mesmo que suas criaturas não o sejam. Deus é fiel, mesmo quando suas criaturas o traem.
Deus é vivo e presente, tanto na hora da alegria como na hora da angústia.

Muitas vezes um suspiro é o bastante para que Deus derrame suas bênçãos sobre nossa vida.
Deus é fiel.

Aleluia!

Deus ama a todos com um mesmo grau de amor, mas na própria Palavra está bem claro que “Deus tem compromisso com quem tem compromisso com Ele”:

Romanos 8:28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 

Todas as coisas, todas as forças sobrenaturais, cooperam para o bem de quem ama a Deus e que ANDA SEGUNDO O PROPÓSITO DO SENHOR!

Aleluia!

Quer que tudo lhe vá bem? Tenha compromisso com Deus, no nome de Jesus Cristo, e ande em obediência aos propósitos de Deus, em obediência fazendo a vontade de Deus!


CONCLUINDO

Deus quer fazer uma grande mudança em sua vida, para o seu bem, para o bem da sua casa, para a salvação não somente de sua alma, mas também das almas daqueles a quem você ama e pelos quais ora e intercede.

Então, entrega o teu caminho ao Senhor e descansa no nome sobre todo nome, JESUS CRISTO.
Jesus Cristo vai lhe mostrar que Ele está andando sempre ao seu lado, te guardando e dando livramento de tudo quanto lhe seja prejudicial ou fatal.

Jesus Cristo tem em si o Poder, a Glória, a Honra, a Virtude e as chaves da Vida e da Morte.
Creia!

Quem se alia verdadeiramente a Jesus e anda segundo a Sua vontade é em tudo vencedor!

Missionário Virtual Geraldo de Deus                 2017dezembro, 06









Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?