Submissão a Deus



Sem, Cam e Jafé

 Mateus 11:29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Jesus nos diz:
Tomai sobre vós o meu jugo...

Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim...
Devemos aceitar que somos submissos e dependentes de Jesus Cristo, que somos dependentes de sua graça, de sua misericórdia, de seu perdão.

Parece fácil e lógico? Para quem é filho de Deus, sim, mas tem muitos que não são filhos de Deus, estes são os filhos do diabo, como nos disse Jesus:

Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.
Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?
Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus
João 8:42-47

Quando se diz que Deus quer que todas as criaturas se salvem e alcancem o reino dos céus e a vida eterna, certamente não se pode incluir os filhos do diabo. Está bem claro nos versos 42 a 47 do capítulo 8 do evangelho do apóstolo João.

Ali Jesus nos afirma claramente que nem todas as criaturas são filhos de Deus.
Muitos podem não entender e mesmo não concordar com esse raciocínio, mas aqui está a explicação para tanto caos neste nosso mundo físico.

Aqui está a explicação para tanta resistência de parcela da população que não aceita ouvir falar em Deus, não aceita falar em bíblia ou escrituras sagradas, que não aceitam adorar a Deus no nome de Jesus Cristo.

Quem estuda a fundo a Palavra de Deus, (não me refiro aos teólogos, que nada sabem de Deus, mas apenas dos fatos históricos), à luz do Espírito santo sabe que existem mistérios não revelados na Palavra constante na bíblia sagrada, pois existem homens de Deus, profetas de Deus, que não estão inseridos nos cânones liberados pela igreja católica nos concílios do século III ec.

Muito nos foi oculto, por exemplo temos o profeta Enoque, que viveu na presença de Deus, teve visões celestiais, esteve diante do trono da glória e foi arrebatado em vida aos 365 anos de idade, sendo ele o bisavô de Noé, portanto, um profeta de Deus anterior ao dilúvio.

E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.

Contudo, não ficou no esquecimento, poisepístola de Judas, no Novo Testamento bíblico, faz uma menção expressa ao Livro de Enoque, fazendo uma breve citação nos versos 14 e 15 de seu capítulo único.

Com certeza temos outros homens de Deus que nãos nos foram revelados. Já no livro de Enoque está relatado que os anjos sentinelas (guardiões) se rebelaram contra Deus, abriram mão de sua imortalidade e se entregaram aos prazeres e luxúrias carnais com as filhas dos homens, sendo que deste enlace nasceram os terríveis gigantes, seres destruidores, seres descontrolados e devoradores de seres humanos. 
Por outro lado, a estratégia usada pelos anjos rebelados para conquistar as mulheres e dominar os homens foi revelar segredos que estavam restritos aos filhos de Deus (habitantes do céu): Fabricação de armas, táticas de guerra, pinturas e maquiagens para as mulheres, adivinhação, feitiçaria, astrologia, etc.

Por causa desta atitude dos sentinelas houve muita iniquidade e muita transgressão das leis de Yhwh (Jeová Eloim, como Enoque diz), motivo pelo qual o SENHOR resolveu exterminar a raça humana que havia se corrompido com os filhos de Deus rebelados.

Ressalte-se no entanto que os anjos rebelados se arrependeram de sua iniquidade, tendo inclusive pedido a Enoque que intercedesse por eles junto ao Senhor Deus. 
A pena a eles imputada foi serem aprisionados e acorrentados sob o deserto até o dia do juízo final, sentença executada por Miguel e suas legiões.

Já a humanidade corrompida não demonstrou arrependimento nem pediu perdão a Deus. Por tal motivo Deus reconheceu que os seres humanos eram duros de coração e muito mais devassos e soberbos que os anjos.

Os anjos erraram e se arrependeram, pediram misericórdia ao Senhor. Já os seres humanos ignoraram a mensagem que Deus enviou por Enoque e seus descendentes. E Deus resolveu exterminar suas criaturas que se corromperam e se tornaram insubmissos,cruéis, cheios de luxúria e até mesmo ateus.

Genealogia de Adão até Noé, conforme capitulo 5 de Gênesis:
 Personagem
Idade quando gerou o personagem seguinte.
Idade por ocasião de sua morte
ADÃO
130
930
SETE
105
912
ENOS
90
905
CAINÃ
70
910
MAALALEEL
65
895
JEREDE
162
962
ENOQUE
65
-----
MATUSALÉM
187
969
LAMEQUE
182
777
NOÉ
502 *
SEM, CÃO E JAFÉ

Portanto, Enoque foi o sétimo descendente de Adão, e Gerou Matusalém que gerou Lameque, que gerou Noé.

Então veio o dilúvio, do qual Deus resolveu salvar Noé e sua família (Noé, sua esposa, seus três filhos e as três esposas destes, portanto somente oito pessoas sobreviveram ao dilúvio por vontade de Deus.

Hoje muitos estudiosos afirmam, à luz da ciência humana, que o dilúvio foi realmente sobre todo o nosso mundo, (o que nos confirma que a terra não é um globo, mas sim uma espécie de tanque, plano, com as águas niveladas), isto se confirma estudando os extratos do solo por vários continentes, sendo que as camadas sobrepostas reiteram o acontecimento de uma enchente sem precedentes, imediata, inesperada.

Após o dilúvio temos que a terra foi repovoada por Noé e seus três filhos com as respectivas esposas. 
Assim temos o registro de que Cam não era de boa índole, e dele surgiram as nações cananeias
O motivo da maldição de Cam, foi a sua vontade de ver a nudez de seu pai, algo que ainda não fora proibido por Moises, o qual nem existia, na época. Há quem defenda a tese de ser ele o primeiro homo afetivo, ato, que segundo a lei Mosaica recebe pena de morte.

 Lv 20:13: “Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles”.

Comprovamos que sua descendência sempre foi inimiga do povo escolhido por Deus - (O povo hebreu é originado em SEM, semitas):

– CAM: Gn 10:6: Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã.
*O território de Cam: Formado a partir de Babel ou Babilônia, o atual Iraque. Ninrode ficou conhecido como um caçador de poder e não de animais, e liderou este processo de colonização. Ninrode chegou a ser escolhido como um tipo do anti cristo, que também será um caçador de poder.
*Gêneses 10:9-11: O princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar. Daquela terra saiu ele para a Assíria e edificou Nínive, Reobote-Ir e Calá. A Terra de Sinar, de designação incerta, parece um termo genérico para Canaã e Babilônia.
*Cuxe, um dos filhos de Cam, se aproximou da África, que fica ao Sul de Israel e faz fronteira com o Egito. Acreditam os especialistas que foi ele o responsável pela colonização do continente africano:
Gn 10:19. E o limite dos cananeus foi desde Sidom, indo para Gerar, até Gaza, indo para Sodoma, Gomorra, Admá e Zeboim, até Lasa.

Sem qualquer objetivo de discriminação, mas baseado na bíbia e nos textos sagrados, estes povos originados em Cam (ou Cão) nunca aceitaram Jeová como Deus e muito menos nosso Salvador Jesus Cristo e seu evangelho.

Temos ainda que convir, não tem como não haver miscigenação entre os povos, portanto, todos nós sendo descendentes de Noé e de seus filhos, temos as características genéticas de nossos patriarcas, que ignoramos quais sejam, haja visto a mistura de raças e de povos com o advento das grandes guerras e das grandes navegações.

No caso do Brasil, nós brasileiros temos uma mistura de sangue europeu, africano e indígena. Qual seria o resultado genético disso, em termos de crença religiosa? Ninguém pode saber, a não ser Deus.

Se temos então por parte de nossos patriarcas do dilúvio a tendência  genética de ser ligado a Deus ou de ser ateu (ateu no sentido de não aceitar nosso Deus como o Criador, de não o adorar nem se submeter a Ele), então muitos serão adoradores fiéis de nosso Pai Eterno, de Jesus e do Espírito Santo, enquanto uma outra grande parcela da população rejeitará esta crença e esta fé, serão adeptos de outras religiões ou mesmo ligados a ritos satânicos.

 João 8:47 - Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus

Entendido?

Quem é de Deus escuta as palavras de Deus, entende a vontade de Deus e se submete a Ele, no nome de JESUS CRISTO.

Já aqueles que não são de Deus, aqueles que vieram da rebeldia e da maldição, estes não são de Deus, não conseguem ouvir as palavras de Deus, na verdade, odeiam Deus e rejeitam tudo o que vem dele.

João 7:7 - O mundo não vos pode odiar, mas ele me odeia a mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más. 

Jesus já nos alerta que o mundo odeia Deus, pois Deus não aceita o erro, Deus tem sua justiça e seus mandamentos, os quais a humanidade teima em rejeitar e a desobedecer.

Neste ponto desta postagem quero inserir uma observação que o Senhor me fez quando falava comigo, por sua misericórdia e não pelo meu merecimento. O Senhor Jesus ensina que o homem (e a mulher) devem se submeter ao jugo e à vontade de Deus, não pela força, mas pelo reconhecimento de que existe um ser superior, criador de todas as coisas e criador da vida, senhor do tempo e da morte, senhor da vida.
O Senhor me diz que aquelas criaturas humanas que não são “de Deus”, mas que são ligadas ao inimigo de Deus, vivem na concupiscência, ou seja, no intuito de contrariar Deus e a justiça de Deus, de corromperem a Palavra de Deus e o Evangelho de Cristo em particular.
O Senhor me diz, ainda, que não é o pecado que causa a perda da salvação do ser humano, não é o ato pecaminoso o motivo da condenação ao fogo eterno.
O motivo é a concupiscência, é a postura de ser contrário a Deus, é a postura da desobediência à vontade de Deus!
Errar é humano, persistir no erro é burrice, diz o ditado popular. Mas podemos entender sob a ótica cristã, que errar é humano, mas arrepender e não persistir no erro pode levar à remissão dos pecados, pode levar ao perdão de Deus. E persistir no erro é certeza de condenação e de fogo eterno.
Quem não peca? Todos pecam.
Mas, os que são de Deus, os cristãos, se arrependem do erro, confessam-no ao nosso Salvador e clamam por perdão.
Assim, errar, pecar, não leva ao inferno e às trevas eternas.
MAS, errar, pecar e se ensoberbecer, não se arrependendo, querendo confrontar Deus e justificar o pecado por qualquer que seja o argumento, essa atitude leva para a perdição, para as trevas eternas, para a condenação da segunda morte.


CONCLUINDO

Marcos 2:17 - E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.

Não se deixe confundir.

Pecar é humano, embora devamos procurar não pecar.
Se arrepender e pedir perdão a Jesus, mudando de atitude, é basicamente um ato cristão e leva ao perdão de nosso Deus.

Pecar e persistir no erro, praticar a concupiscência do mundo, isso é motivo de ira para Deus, e levará o infrator para o lago de fogo ardente, onde haverá a segunda morte.
Jesus Cristo veio para perdoar os pecados dos que se arrependem.

Entretanto, querer confrontar Deus, escarnecer de Deus, ou desvirtuar a Palavra de Deus, bem como usar o nome de Deus como meio de vida e enriquecimento ilícito, isso é abominação e motivo de ira por parte de nosso Deus Todo Poderoso.

Não esqueçam, irmãos em Cristo, que Deus não muda, a justiça de Deus não muda.
O mundo jaz no maligno e cria situações onde os costumes agridem e confrontam Deus, no nome do tal “modernismo, do relativismo e da total liberdade”. 

Assim, o cristão não deve seguir as modas e os modernismos do mundo, mas tão somente fazer a vontade de Deus e seguir o que nos ensina a Palavra e o que nos orienta o ESPÍRITO SANTO.

Amém.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                2017outubro,17

Para ilustrar o que foi dito sobre descendência dos patriarcas pós dilúvio, insiro abaixo a linhagem de SEM e JAFÉ:
– SEM:
Gn 10:22. Os filhos de Sem são: Elão, Assur, Arfaxade, Lude e Arã. Do nome de Sem, veio o termo Semita, que designa mais especificamente o sangue judeu.
*Salomão, Rei de Israel, teve um caso com a Rainha da Etiópia, provavelmente uma negra. Se ele cresse que havia alguma maldição na cor da pele, não se aproximaria tanto dela.
Sabemos hoje, que há inúmeros judeus na Etiópia, de pele escura, que para lá migraram depois da última dispersão dos judeus.
*O Território de Sem: Gn 10:30. E habitaram desde Messa, indo para Sefar, montanha do Oriente. Esta passagem bíblica da aos judeus uma região mais ampla do que aquela que ocupam agora.
Sem é considerado o pai de todos os filhos de Héber, seu bisneto (v.25): os israelitas são descendentes de Héber, por isso chamados hebreus (Gn 14:13). Os árabes possuem uma descendência judaica, mas não como descendentes de Sem, pois, como filhos de Abraão com a escrava e não com a esposa.


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

DE JAFET, o mais velho dos três:
Os descendentes de Jafé:

Magogue, Madai, Javã, Tiras.

De Magogue: os citas, eslavos, russos, búlgaros, boêmios, polacos, eslovacos, e croatas.

De Madai: os indianos e as raças iranianas: medos, persas, afgãs, curdos.

De Javã: os gregos, romanos e as nacionalidades latinas como portugueses, franceses, italianos, espanhóis.

De Tiras: os trácios, os teutões, os alemães, os saxões, os anglos, e deles os escandinavos, dinamarqueses, holandeses, ingleses, austríacos, checos, húngaros.





Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Deus de Perto

Rio Breve