O MUNDO JAZ NO MALIGNO



1 Pedro 1:13 - Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; 

Amados em Cristo,

Inicialmente, quero dizer que Jesus está presente na companhia daqueles que o adoram em Espírito e em Verdade. Se você está em espírito de adoração, se você que está lendo este post é dependente de nosso Deus para todas as coisas em sua vida, saiba que Jesus está bem do seu lado, te contemplando e te cobrindo com o amor inexplicável que somente Ele tem.
O Senhor nos fala em temperança em diversas passagens do evangelho e também em 1 Pedro 1:13, quando nos ordena “sede sóbrios”. Ser sóbrio é ter temperança, ter calma, ser racional diante dos desafios, ser pacifista diante da agressão.
Ser sóbrio é também viver em humildade e em renúncia das coisas do mundo.
Deus nos exorta a não termos apego, não termos amor às coisas do mundo, apenas vivermos aqui obrando em favor da edificação do reino dos céus, mantendo os olhos voltados para o reino de Deus, nossa eterna morada.
Então, ouçam a voz de Deus e vivam em sobriedade, sejamos sóbrios.
Sejamos cristãos prontos a renunciar à nossa vontade e colocarmos como prioridade a vontade de Deus.
Contudo, nos ensina o Senhor que devemos buscar o entendimento (“Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”) que vem do trono da glória de Deus.
E isto só é possível quando estamos cheios da unção do Espírito Santo, pois “a letra mata, mas o Espírito vivifica”.
Nos diz ainda o Senhor Jesus Cristo “e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo”.
Não adianta querermos que nossa vontade e nosso eu sejam exaltados, temos que nos submeter ao nosso eterno mestre Jesus Cristo, o qual tem em si todo o poder, e renunciar a nós mesmos, esperando em Cristo, pois é Ele nossa esperança e nossa certeza de vitória.
Por isso nos ensina o Senhor: “Esperai inteiramente na graça de Jesus Cristo”.
Aleluia!
Quem tem JESUS CRISTO tem todo o poder agindo em seu favor, tem toda honra, toda glória, todo domínio, tudo agindo em seu favor.
Mas,
Nosso mestre eterno não labuta em função de nossa vontade, somente em função da vontade de Deus. Assim, muitas de nossas petições não são atendidas, pois vão contra os desíginios de Deus, tanto para a nossa pessoa quanto para a nossa família e todos os que vivem ao nosso redor.
Deus sabe o que é melhor para seus filhos, assim como nós que somos pais jamais daremos uma motocicleta para um filho ainda criança a fim de preservar a vida dele, assim também o nosso Jesus não atende certos pedidos que lhe fazemos, pois eles seriam para nosso mal e não para o nosso bem.
Nós só vemos o agora, mas Deus enxerga lá na frente.
Confia em Deus, entrega os teus caminhos ao Senhor. Deleita-te também no Senhor.
Glórias a Deus.

E qual seria a revelação de JESUS CRISTO como está escrito em 1 Pedro 1:13? Que o reino de Deus já está entre nós, que o reino de Deus é Jesus Cristo, que o reino de Deus é o ESPÍRITO SANTO.
E que o reino de Deus está ao alcance das mãos de todo ser humano, independente de raça, cor, credo, etnia... Para alcançar o reino de Deus basta seguir o evangelho de JESUS CRISTO, basta ser leal ao nosso Deus e persitir em seguir o eterno mestre e Salvador.

E como deve agir o cristão fiel a Jesus?
1 Pedro 3:17 - Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal. 
Nos revela o evangelho que é melhor sofrer fazendo a vontade de Deus do que ser feliz indo contra o que Deus ordena.
Isto é renúncia, vida de renúncia e obediência ao nosso Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO.
Tudo vai da vontade de Deus sobre nossa vida.
Que adianta ganhar o mundo e perder a alma imortal?
Abraçar Jesus e ser um cristão fiel não é fácil.
Temos o exemplo dos apóstolos, aqueles que foram fiéis ao nosso Jesus, e que tiveram mortes crueis e sofridas. Mas não negaram sua fé.
Como se explica isso?
Seria simples responder que já que JESUS morreu por nós na cruz, também devemos morrer pelo evangelho e pelo nome de Cristo. Mas isso seria uma temeridade. Sabemos que o ser humano não aceita morrrer, quer viver.
Como Pedro, muitos seriam os que negariam Cristo para viver ainda um pouco mais neste mundo de trevas.
Contudo,
Quem estiver cheio do Espírito Santo, que é o Espírito de Deus, quando chegar a hora da prova, vai perseverar em não negar Cristo.
Não pela força do homem, mas pela força de Deus que habita neste homem, agora transformado em alma incorruptível.
Servimos ao Deus do impossível e nada para Ele está além de sua capacidade. Deus tudo pode. Ele é o Deus do impossível, Ele age no sobrenatural.
Assim, para quem está cheio do Espírito Santo, padecer em Cristo é lucro e motivo de júbilo.
Aleluia!

Em vão tenta o homem ser agradável a Deus, pois Deus não ama as coisas do mundo, apenas suas criaturas, as quais reservou a estrada estreita da Salvação.
Romanos 8:8 - Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Quer ser um cristão agradável a Deus? Revista-se do Espírito Santo, esteja em espírito de oração e súplica. Somente assim será agradável o homem a Deus.
O Senhor já nos ensina que “os que estão na carne não podem agradar a Deus”. Tem que se revestir do Espírito Santo.



CONCLUINDO
Neste momento em que nosso país, o Brasil, e o mundo atravessam tanta crise, tanto caos, tanta investida do diabo e seus servos contra a família e contra os cristãos, temos que estar revestidos do Espírito Santo de Deus.
Temos que esperar em Cristo e não lutar contra a carne.
A nossa luta é contra as potestades do mal nos lugares celestiais e também neste nosso mundo que jaz no maligno.
1 João 5:19 - Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. 
Não seja usado pelo diabo para dividir a igreja de Cristo. Ninguém é perfeito nem está nomeado como juiz. Vamos ser cristãos fiéis a Jesus e deixemos que Ele julgue a forma como as pessoas levam o evangelho.
Jesus a todos ama e a todos permite errar até encontrar a reconciliação e alcançar a salvação.
Olhai, vigiai e orai.  Jesus está voltando.


Missionário Virtual Geraldo de Deus        2017outubro,13


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?