Quem caminha com Jesus não será confundido





Romanos 9:33 - Como está escrito:Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo;E todo aquele que crer nela não será confundido. 


Amados em Cristo,



A Misericórdia do Senhor para com os justos

Disse mais o Senhor: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito,
Descerei agora, e verei se com efeito têm praticado segundo o seu clamor, que é vindo até mim; e se não, sabê-lo-ei.
Então viraram aqueles homens os rostos dali, e foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante da face do Senhor.
E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio?
Se porventura houver cinqüenta justos na cidade, destruirás também, e não pouparás o lugar por causa dos cinqüenta justos que estão dentro dela?
Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?
Então disse o Senhor: Se eu em Sodoma achar cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei a todo o lugar por amor deles.
E respondeu Abraão dizendo: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza.
Se porventura de cinqüenta justos faltarem cinco, destruirás por aqueles cinco toda a cidade? E disse: Não a destruirei, se eu achar ali quarenta e cinco.
E continuou ainda a falar-lhe, e disse: Se porventura se acharem ali quarenta? E disse: Não o farei por amor dos quarenta.
Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, se eu ainda falar: Se porventura se acharem ali trinta? E disse: Não o farei se achar ali trinta.
E disse: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor: Se porventura se acharem ali vinte? E disse: Não a destruirei por amor dos vinte.
Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, que ainda só mais esta vez falo: Se porventura se acharem ali dez? 
E disse: Não a destruirei por amor dos dez.Gênesis 18:20-32 


Seja um adorador. Louve!


Hino 485 da HARPA CRISTà
ANDANDO PARA O CÉU 


Por ter misericórdia  do justo, o Senhor poupa a nação de sua pesada mão.

Em Gênesis 18 temos a narrativa do diálogo de Deus com Abraão, onde o Senhor anuncia a este que vai destruir as cidades de Sodoma e Gomorra por causa de sua forma pecaminosa e promíscua de agir e viver. Ali houve a perda dos valores estabelecidos por Deus, cresceu a impiedade, a iniquidade e a luxúria sexual e homossexual.
A promiscuidade era tida como normal naquelas cidades e nas circunvizinhas. Então Deus mandou seus anjos para confirmarem se realmente aquelas cidades já não tinham possibilidade de  recuperação e se deveriam ser destruídas totalmente. 
Como o sobrinho de Abraão, Ló, e sua família, habitavam em Sodoma, ele intercedeu em favor da salvação daquele lugar. 
Pediu que Deus não destruísse  aquela cidade se ali encontrasse pelo menos certo número de justos, pois dizia não ser admissível destruir o justo por causa do pecador, mesmo que houvesse uma enorme quantidade de pecadores e apenas alguns justos. Deus lhe responde que se ali houvessem dez justos ele não destruiria aquelas paragens.
Sabemos que não se encontrou ali nenhum justo, e que Ló e sua família foram resgatados por serem amados por Abraão. Pela intercessão de Abraão Deus preservou Ló, sua esposa e suas duas filhas. Mas a esposa de Ló não queria sair dali, tanto que ficou olhando para trás e foi transformada em estátua de sal. Salvaram-se somente Ló e suas duas filhas.

Entretanto, se naquelas cidades houvessem dez tementes a Deus, estas não seriam destruídas.
 Esta é a inexplicável misericórdia de Deus, pela qual não somos destruídos, mesmo sendo fracos, falhos e pecadores.

Mesmo quando somos infiéis, Deus é fiel, pois Ele sonda nossos corações e sabe que o amamos e o adoramos em espírito e em verdade.





O Brasil e a Misericórdia de Deus

O inimigo de Deus tem cegado a muitos, tem colocado uma cegueira espiritual baseada na priorização da busca pelo materialismo e pelo deus dinheiro.  O mundo prega e convence uma grande parcela da população que só existe o agora, que a felicidade está no que a pessoa conquista e tem de bens materiais, que o egoísmo é normal e para vencer na vida não importa em quem se pise. O importante é ser o melhor em tudo, o que mais tem, o que mais manda, o que está por cima. O mundo está dominado pelas falsas ideologias e pelos servos do pecado. 

Contudo, existe uma resistência de uma nação chamada de povo de Deus, povo de Cristo! 
A Pedra de tropeço causa escândalo aos hipócritas ateus e idólatras.

A pedra de tropeço que Deus colocou em Sião  se multiplicou e o Brasil está cheio de pedras de tropeço. A Pedra de tropeço é Jesus Cristo, que não aceitou a concupiscência do mundo no tempo em que viveu no meio do povo escolhido. 
E todo o crente é uma pedra de tropeço para a iniquidade, pois carrega em si o Espírito  Santo que testifica do Senhor. 
O cristão, sendo filho de Deus, é motivo de escândalo para o mundo corrupto. 

O povo de Deus, pela sua ação firme em defesa da família, em defesa da moral e dos bons costumes, tem sido considerado pelos poderosos como incômodo.
Como povo que não se submete ao sistema de dominação que os governantes corruptos e a mídia sua aliada quer impor à população.
Um povo desprezível que não quer aceitar as "modernidades"  contrárias à Palavra de Deus, um povo que dá mais valor em sua fé do que nas leis dos homens e na promiscuidade reinantes.
Um povo que diz não à ideologia destrutiva do gênero, que diz não à tentativa de sexualização precoce das crianças, que rejeita o homossexualismo  e a pedofilia.
Isso incomoda aos que dominam o governo e as secretarias de governo ligadas à arte e à educação. 
Essa postura de resistência e preservação dos valores que Deus estabeleceu como certos e errados atrapalha os planos dos dominadores que tentam manipular as pessoas para darem mais valor às coisas materiais do que a Deus.
O povo cristão é um povo que se apega a Jesus Cristo e ao seu evangelho de obediência aos mandamentos de Deus e às ordenanças de Cristo, que busca viver em paz e harmonia, cuidando da família, fazendo o bem, buscando a presença do Espírito Santo, ou seja, um povo que mesmo sendo falho e pecador quer estar andando na presença do Todo Poderoso.
A fúria do diabo e de seus servos então se acende, não podem admitir que esse "povinho" atrapalhe seus planos de manipulação e dominação pela concupiscência dos olhos e da carne.
O povo cristão é um povo que não deveria estar aqui, dizem os ateus e os aliados de satanás.

"Bem aventurada a nação que tem como Deus o SENHOR". Que Senhor é esse?
Jesus Cristo, o Salvador!  Aleluia!

Mesmo que o diabo corrompa a população pela idolatria, pelas falsas ideologias, pelo paganismo, pelo espiritismo... Ainda assim, Jesus Cristo é o Deus desta nossa nação chamada  de cristãos do Brasil!

O motivo da ira de Deus não ter se derramado sobre nosso país, o motivo pelo qual a natureza é generosa conosco, o clima é generoso conosco, é porquê há um rebanho enorme, que é fiel ao Bom Pastor Jesus Cristo.
Uma nação cristã diferente do resto desse povo idólatra e distante das coisas do reino de Deus, que ora e que intercede em favor de todo o pecador e de todo o país.
O povo cristão fiel e sincero a Deus é o motivo pelo qual a ira de Deus ainda não se manifestou contra nosso país.
Sabemos que no meio cristão existem os falsos pastores, os falsos profetas, os que adoram Deus da boca para fora, os que estão nas igrejas de Cristo mas conservam o mundo dentro do coração, e estes não estão contados como nação cristã fiel do Brasil, estes são os traidores de nosso Salvador e detratores do evangelho.
Entretanto, ainda assim existe uma imensa quantidade de almas fiéis e sinceras, ligadas no trono da glória, cheias do Espírito Santo, em comunhão com Jesus Cristo.
Estes são os que muitas vezes no anonimato oram e intercedem em favor de nosso Brasil, são os que acreditam que Deus está no controle de tudo e temem o peso da mão do Senhor. 
Deus tem tido misericórdia de nosso Brasil.
Aleluia!


CONCLUINDO

Tudo tem um propósito debaixo do céu, para tudo existe um tempo determinado.
Deus tem um propósito em sua vida. Jesus tem um propósito em seu ministério, Ele conta com cada um de nós para fazer desse mundo um lugar menos desagradável e menos injusto. Cada cristão é como uma tocha de luz nas trevas deste mundo. 
Se você está com Jesus, se você realmente crê e vive na presença de Jesus, você não será confundido.

Romanos 9:33 - Como está escrito:Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo;E todo aquele que crer nela não será confundido. 


Tem evangelizado e tem ganhado almas para Cristo?
Qual tem sido sua contribuição para a edificação da igreja de Cristo e para a santificação dos convertidos a Jesus? 
Romanos 8:28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 

 A oração e a intercessão devem ser atitudes constantes no cristão, tem que ser um de seus propósitos de vida.
Amado de Cristo, Amada de Cristo, persista em ser fiel ao nosso Jesus Cristo, persista em orar e interceder em favor de nosso país e pela paz no mundo.
Sabemos que estamos no fim dos tempos, e que Jesus breve voltará, mas enquanto isso sejamos fiéis e sinceros para com nosso Salvador.
Sejamos cristãos que se agarram de unhas e dentes no nosso Jesus Cristo, que não largam dele nem por um momento.
Diga sempre NÃO a tudo o que não vem de Deus e a tudo que é contrário aos mandamentos de Deus.
Não se deixe ofuscar pela ilusão do mundo, pelas coisas que o mundo oferece mas que são motivo de ira para nosso Deus.
Deus é fiel, seja fiel a Deus.
Amém.

Missionário Virtual Geraldo de Deus              2017outubro,30


Esta postagem se baseia na pregação do Pastor Oswaldo Lino, em nosso culto dominical do dia 29 de outubro de 2017. Não é a mesma, apenas se baseia nos mesmos princípios, pois quando Jesus nos fala, devemos compartilhar aquilo que foi falado. Amém.








Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?