Se Tu és o Filho de Deus



Salmos 119:11 - Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

Amados de Deus, que Jesus seja nossa luz.

Meditemos no evangelho de nosso eterno mestre e Salvador Jesus Cristo, no que está constando em Lucas, versículos 16 e seguintes.
Imensa é a multidão de seres humanos que acreditam bastar crer em Deus, sem nenhum compromisso ou comprometimento com o caminho que leva ao reino dos céus, sem qualquer esforço em tomar a própria cruz e trilhar pela estrada estreita, e isto será o suficiente para alcançar a vida eterna.  Ledo engano.
Também muito numerosa é a multidão dos que acreditam que Deus existe, mas que o diabo não existe, é uma espécie de mito, invencionice dos ignorantes. Ledo engano, também.
Deus existe, Ele é Todo Poderoso, é Onipotente, Onisciente, Onipresente, Eterno, Imutável, é Justiça, é Amor, é Verdade, é Retidão. É Pai/Filho/Espírito Santo. É nosso “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida”, é JESUS CRISTO.

Adore este nosso Deus tremendo!



A Tua Palavra Escondi
Cassiane



O diabo existe, e dele deu testmunho nosso Salvador, o qual foi por ele tentado após jejuar quarenta dias no deserto. Está registrado no novo testamento, que o diabo chegou-se até Jesus, no deserto, e vendo que Ele estava faminto após longo jejum, o desafiou que transformasse algumas pedras em pães e matasse a própria fome. E não apenas isso, tentou mexer com o ego de Jesus, desafiando-o “Se és verdadeiramente o Filho de Deus”...
Lucas 4:3 - E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. 

Jesus lhe respondeu, com autoridade e firmeza:
Lucas 4:4 - E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.

Repreendeu-o com a Palavra Eterna das sagradas escrituras.

Este exemplo de Jesus nos revela a importância de se conhecer a Palavra de Deus, de saber manuseá-la eficazmente,como o esgrimista manuseia a espada. A Palavra de Deus é a espada do cristão, assim como a fé é seu escudo.

Jesus poderia ter dito algo que viesse dele mesmo, afinal, Ele e Deus são um, entretando, nos ensina por esta maneira de agir, que devemos conhecer, observar, obedecer e manusear com destreza a PALAVRA DE DEUS.

(Definindo a Palavra de Deus: é todo o conjunto de conhecimento e experiências contido nas sagradas escrituras, de onde nada se pode retirar nem nada se pode acrescentar, e a qual devemos guardar em nosso coração, bem no fundo de nossa alma.).

O salmista, que não sabemos com certeza se foi Davi quem o compôs, já nos alerta para que assim façamos:
Salmos 119:11 - Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

O salmista diz que ESCONDEU a Palavra de Deus bem dentro de seu coração, para não pecar contra nosso Criador.

Façamos, todos nós cristãos, como o salmista nos ensina: vamos guardar bem dentro de nosso coração, mas não no coração de carne, no coração de nossa alma imortal, a Palavra de nosso Deus, bem como as revelações do Espírito Santo.

Amém.


LIBERTAÇÃO

Lucas 13:16 - E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?

Jesus, no templo, curando uma mulher israelita e repreendendo os fariseus e os sacerdotes que o queriam impedir de fazer curas no sábado.
Ele diz que aquela “filha de Abraão” estava cativa do diabo, já há dezoito anos.
Havia ali um templo suntuoso, havia ali um contingente de obreiros (sacerdotes, porteiros, cantores, príncipes dos sacerdotes, saduceus, fariseus...), constantemente praticando a religião chamada de judaísmo, lendo os textos sagrados, ensinando como ensinaram os profetas, seguindo os rituais dos sacrifícios e das festas ordenadas pela Lei...
Toda uma religiosidade ininterrupta, constante, falando de Deus, falando dos profetas de Deus, adorando a Deus...
Tudo isso e o povo judeu estava dominado pelos demônios, estava longe da presença de Deus. Eram religiosos fervorosos, mas não andavam com Deus nem na presença de Deus.

Eram reigiosos ritualísticos, sem amor no coração, sem comprometimento nem fidelidade ao Criador.
Seguiam a religião por obrigação e temor dos homens e não por amor a Deus, muito menos por temor ao SENHOR.

Alguma semelhança com os dias atuais?
Não basta ser de alguma igreja, não basta ser um frequentador assíduo e frequente de alguma igreja, não basta fazer caridade e rezar para os santos ou entidades espirituais ou mesmo para os anjos de Deus.
Não basta ser religioso para alcançar a ressurreição e a vida eterna no reino de Deus.
Religião não salva a alma.
O líder religioso não salva a alma.
Rezar para santos não salva a alma.
Fazer caridade e dar esmolas não salva a alma.

Aquela mulher que estava subjugada pelo diabo era uma filha de Abraão, portanto, jamais deveria ser tocada pelo inimigo de Deus.
Aquela mulher estava dentro do templo de Deus, cheio de sacerdotes e de rituais da Lei, onde constantemente se adorava a Deus com cânticos e Salmos, onde se clamava a Deus em orações e orações, então não deveria estar ali dentro um demônio, muito menos obsidiando uma mulher religiosa.
Então, templo não impede a presença e atuação de demônios. Sacerdetos e homens religiosos não impedem a presença e atuação de demônios. Louvores, clamores e orações proferidas por religiosos não impedem a ação e a presença de demônios.
A pessoa ser religiosa não impede que ela seja atacada e dominada por algum demônio.

Mas tem um nome que é acima de todo nome, tem um nome que ao ser proferido com fé tem o poder de expulsar demônios, de libertar os cativos do diabo: JESUS CRISTO!

Aleluia!

Nenhum ser humano pode combater com o diabo e suas hostes demoníacas. Nem pastor, nem evangelista, nem padre, nem bispo, nem papa, nem missionário... Nenhuma força deste mundo tem poder sobre o diabo, que não é um ser físico, mas um ser que veio do céu, um ser que veio de bem diante do trono de Deus, um ser que era angelical e se tornou diabólico.

O diabo é o pai da mentira, é o vil tentador, é o constante acusador.

Só o nome de Jesus Cristo pode vencê-lo.

O cristão sábio e fiel a Deus não fica desafiando o diabo nem as hordas demoníacas. Ele se apega ao nome de Jesus Cristo e com este nome repreende o inimigo de Deus.

Amém?

João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 

Só Jesus cura, liberta, capacita, dá renovo de vida, transforma e leva para a vida eterna.


O REINO DE DEUS

Lucas 13:18 - E dizia: A que é semelhante o reino de Deus, e a que o compararei?

Lucas 13:19 - É semelhante ao grão de mostarda que um homem, tomando-o, lançou na sua horta; e cresceu, e fez-se grande árvore, e em seus ramos se aninharam as aves do céu.

O Reino de Deus é o alvo de todo cristão, é promessa de JESUS CRISTO, por isso para se alcançar a ressurreição e vida eterna, somente se convertendo a Jesus Cristo, aceitando-o como seu único e suficiente Salvador.
O reino de Deus não é deste mundo, mas sim da esfera celestial.
Amém?



CONCLUINDO

REFLEXO DE CRISTO NO MUNDO

Lucas 13:17 - E, dizendo ele isto, todos os seus adversários ficaram envergonhados, e todo o povo se alegrava por todas as coisas gloriosas que eram feitas por ele.

O cristão que anda na presença de Deus, cheio do Espírito Santo, pelo seu exemplo de vida em Cristo, deslumbra os pecadores, impactando-os e envergonha o diabo.
O cristão agradável a Deus é aquele que faz a vontade de Deus, como nosso eterno mestre Jesus Cristo fez, o qual foi fiel até o último suspiro.
Jesus Cristo lavou nossos pecados e nossas vestes manchadas pelo pecado, com seu sangue inocente, o sangue do Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo. Então vamos valorizar isto, vamos viver essa aliança de sangue e de graça.
O homem ou a mulher de Deus, fiel, que vive mantendo a postura de servo ou serva sincera e obediente, são agradáveis a Deus e são exemplos de vida que vão impactar todos os que vivem ao seu redor.
Será luz do mundo e sal da Terra.

Será canal de salvação e de bênção neste nosso mundo de trevas.
Sejamos imagem refletida e voz atuante de Cristo, levando o evangelho de salvação ao mundo.
Sejamos todos nós cristãos, templos vivos do Espírito Santo, agora e até que venha o chamado de nosso Deus, recolhendo-nos em seus braços de amor.

Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Salmos 37:7

Amém, Jesus!

Missionário Virtual  Geraldo de Deus            2017outubro,24



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?