Sou de Cristo, sou reflexo de Cristo.




2 João 1:9 - Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.


Povo de Deus,

Assim como era na época dos apóstolos, assim também deve ser agora a forma de agir dos cristãos, seguindo as ordenanças de nosso eterno e amado mestre Jesus Cristo.
Ao meditarmos no que consta em 2 João 1, do verso 6 ao 9, temos algumas observações importantes que o apóstolo do amor nos faz.
No verso 6 o apóstolo João nos fala sobre o amor que devemos seguir, o amor que devemos pregar, o amor que devemos viver e exaltar, e este amor tem um nome: Jesus Cristo.

2 João 1:6 - E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele.

Este é o amor, nos ensina João, que andemos segundo os mandamentos de Jesus Cristo.
Este é o mandamento, que andeis em Jesus Cristo.

E nos diz ainda, como já desde o princípio ouvistes.

Podemos concluir que a pessoa que se diz cristã, que se diz salva, mas não anda segundo o que ordenou Jesus Cristo, então, ela está enganando a si mesma.

Quais seriam estes mandamentos que Jesus nos deixou?

Sabemos que todo o tempo em que Jesus esteve ministrando ao povo de Israel, esteve doutrinando e ensinando, seja por parábolas ou por frases diretas, mesmo até pelos seus atos e por sua personalidade tão sábia e tão humilde.

Com a maneira de viver de JESUS aprendemos a humildade e a simplicidade. Aprendemos que Ele se revestia do amor todo o tempo e nos ensinou esta máxima:

 Lucas 10:27. - E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
  
Então, Ele nos exorta a amarmos primeiro a Deus,

Louve. Jesus Cristo é o Senhor.




Também nos ensina:

Mateus 6:33 - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas
. .
Então, devemos nos revestir de amor, como o fazia Jesus, e amar ao nosso Deus em primeiro lugar, sendo fiel a Ele, sendo obediente, sendo sincero, sendo comprometido com suas ordenanças e, principalmente, fazendo sempre a vontade de Deus.

Devemos amar sua justiça, ou seja, sua PALAVRA. E em seguida, ao próximo, sem julgar nem condenar, sem apontar.  Deus tem o poder de julgar, condenar ou absolver.

Amar: A Deus em primeiro lugar. Depois a Palavra de Deus. Depois ao próximo.

Ainda:

João 3:5. - Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. 

Ainda mais:

Mateus 10:38 - E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. 

Nos ensina também que não é um mar de rosas ser cristão fiel:

João 16:33. - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

(paz, só em Jesus Cristo, no mundo é só tribulação e aflição para quem ama a Deus e segue suas ordenanças).

Não nos esqueçamos do convite que Jesus nos deixou:

 Mateus 11:29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

E porque alguém deveria tomar sobre si o jugo de Jesus?

Mateus 11:30 -  Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

O jugo do mundo é pesado e cruel, pois quem governa este nosso plano existencial físico é o diabo, como nos afirmou Jesus: “o mundo jaz no maligno”.

Nos ensina também quem tem a consideração dele, quem se destaca diante dele:

Marcos 3:33 - E ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos?
Marcos 3:34 - E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.
Marcos 3:35 - Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.

Quem faz a vontade de Deus, quem é obediente, este é considerado como especial por Jesus Cristo.

Para não ser muito extenso, será que Jesus acrescentou algum mandamento aos que já existiam no Antigo Testamento?
Nitidamente o Senhor nos deixou um novo mandamento:

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.(João 13:34).

Jesus nos deixou o mandamento do amor ao próximo, de se valorizar o ser humano, independentemente se a pessoa é rica, se é pobre, se é bonita, se é feia, se é jovem, se é anciã... Amar ao próximo, sem jugar nem condenar, este o novo mandamento de Jesus para a humanidade.

Por tudo o que está relacionado acima, embora sendo apenas um resumo do que Jesus ensinou, podemos entender que o amor é imprescindível ao que se diz cristão.
Jesus valorizou, ensinou e praticou o amor. E nos deixou somente um novo mandamento do que YHWH, (Jeová), anteriormente havia determinado: Amar ao próximo como a nós mesmos.
Quem não se reveste de amor não está dentro da vontade de Cristo.
Quem não faz a vontade de Deus não está dentro da vontade de Cristo.


Não devemos nos esquecer também que JESUS nos alertou sobre aqueles falsos profetas e falsos homens de Deus que viriam em seu nome, ou se dizendo ser o próprio Cristo, mas que viriam com o objetivo de roubar as ovelhas e desviá-las do aprisco do Salvador.

 Marcos 13:6. - Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

Estamos vendo uma proliferação de igrejas que se dizem serem de Cristo, mas que são de Belzebu.

Como escapar do engano?

 2 João 1:7 - Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.

Jesus nos ensina: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

Mas se tantos são os que pregam tantas verdades diferentes, como saber qual a verdade que está de acordo com Deus?

João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 

Existe apenas um caminho possível para se chegar ao reino de Deus e obter a salvação eterna: JESUS CRISTO.
Jesus Cristo, Ele é o caminho, Ele é a verdade e Ele é a vida.

Não existe outra forma de se chegar até o reino de Deus, apenas através da graça de Jesus Cristo.

Quem frequenta uma igreja onde não existe uma doutrina consistente, baseada em Jesus Cristo, obedecendo todos os mandamentos de nosso Deus, conforme está na Palavra, (bíblia sagrada), está desperdiçando seu tempo.

Religião não leva para o reino de Deus.
Jesus Cristo é o caminho que leva até a vida eterna.

2 João 1:8 - Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão.
2 João 1:9 - Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.


Através do apóstolo João, recebemos ainda a recomendação de zelar pelo que temos, zelar pelo Espírito Santo que em nós habita, que significa a presença de Deus em nós. 

Quem pratica impiedade, aquele que conhece a PALAVRA e vai contra ela, desobedecendo-a e levando outros a se desviarem da estrada estreita que leva ao reino dos céus, este não tem nem o PAI, nem o FILHO, muito menos o Espírito Santo. 
Entretanto, o cristão que persevera na Palavra, persiste na obediência, este tem tanto o Pai quanto o Filho. E, claro, está na presença do Espírito Santo.

2 João 1:10 - Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.

E como deve se comportar um cristão em relação a aqueles que são nitidamente escarnecedores da Palavra, daqueles que praticam a impiedade e persistem no mal?

Em 2 João 1:10 o Senhor nos recomenda: “se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, (cristã genuína), não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis”. Vejam a severidade com que temos de receber aos que não são corretos na obediência e na observância dos preceitos de Cristo.

NÃO DEVEMOS NOS ENVOLVER COM ELES.

Por isso é importante que o cristão não perca tempo tentando evangelizar aquees que são de Belial.
A todos anunciamos a Palavra e o nosso Cristo, mas aos resistentes, devemos colocar distância deles.
E se alguém adota frequentar uma igreja que não esteja de acordo com Cristo, então esta pessoa está jogando sua alma nas mãos do diabo, está caminhando constantemente para o inferno.

2 João 1:11 - Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.

Como nos ensina o Senhor, quem se envolve com os ímpios e com as obras dos ímpios, este tem parte com estas más obras.

Esta é a ordenança de Jesus que nos proíbe sermos ecumênicos.

NEM TODA RELIGIÃO LEVA AO REINO DE DEUS, MUITAS LEVAM PARA A PERDIÇÃO E PARA AS TREVAS ETERNAS.


CONCLUINDO

Sejamos em tudo imitadores de Cristo, sejamos luz do mundo e sal da Terra.
Não nos conformemos com o que impõe o mundo, não nos coloquemos de acordo com a sabedoria do mundo.

NÃO NOS DEIXEMOS CORROMPER COM A CONCUPISCÊNCIA DO MUNDO.

Estamos neste mundo, mas não pertencemos a ele, pertencemos ao nosso eterno mestre Jesus Cristo e somos cidadãos do reino dos céus.

Amém.



Esteja se fortalecendo em oração e clamor ao nosso eterno mestre Jesus Cristo.

Missionário Virtual Geraldo de Deus             2017outubro, 07

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?