Deus tem o melhor para você



Hebreus 11:6  - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. 

Caríssimos,

A fé nos faz crer no sobrenatural de Deus, nos faz sermos mais espirituais e menos carnais.
O cristão, aquele que pela fé alcançou a salvação ao aceitar Jesus Cristo como único e suficiente Salvador;  que pela fé desceu às águas e renasceu destas como nova criatura, arrependida do pecado e resolvida a viver em santidade; que pela fé alcançou o batismo no Espírito Santo...
O cristão que ainda não chegou neste estágio, mas que está caminhando nessa direção, firme e persistente em Cristo, tem este desafio em sua vida.
O cristão que percorreu este caminho, e chegou neste patamar de vitórias, tem agora o desafio maior que é conservar-se na presença de Deus.
Não é algo fácil.
O inimigo de Deus e suas hordas satânicas arremetem com fúria contra todo cristão, intentando desviá-lo do caminho estreito, intentando arrancar sua coroa de salvação.
Jesus já nos deixou este aviso, guarda o que tens para que não tomem a tua coroa!

Apocalipse 3:11 - Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

A salvação da alma é a coroa do cristão, é o maior prêmio que se pode obter nessa vida.
Por isso o diabo tenta de toda maneira arrancar o cristão da presença de Deus, assim como fez com Adão e Eva, assim tenta a todos nós que seguimos Cristo e seu evangelho de vida.
A presença de Deus é a prova da comunhão conquistada por aquele que esteve mergulhado no lodaçal do pecado, que foi chamado por Jesus, que abraçou a salvação e trilha a estrada estreita levando sua cruz com satisfação.

Romanos 10:17 - De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

A fé nos faz viver não pelo que vemos ou temos, mas pelo que cremos e esperamos... Em Cristo Jesus, nosso Salvador, o Deus do impossível.
Sem fé é impossível agradar a Deus.
O cristão é servo fiel de Deus, no nome de Jesus Cristo, e cabe ao servo, em primeiro lugar, ser agradável ao seu Senhor.
Sim, pois se somos servos, Deus é nosso Amo e Senhor.
Um servo displicente, descompromissado, desobediente, o que esperará como recompensa da parte de seu Amo?

Mateus 25:26 - Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? 

O servo mau deve esperar de seu Senhor ser repreendido e castigado, não ser premiado.
Direis talvez, sou servo de Jesus, o qual pregou o amor, o qual se fez Deus de Amor e não Deus de Justiça, estou sob a graça de Jesus Cristo, agora nenhuma condenação há...
Tolo é quem crê em tal heresia.
Jesus deixou bem claro que não veio para ab-rogar a Lei nem os profetas, mas para fazer que se cumpra.
Misericórdia, Senhor.

Jesus não suprimiu o pecado daqueles que o seguem, não incentivou que se tomasse o pecado com liberado e normal.
Jesus nos diz que o salário do pecado é a morte!

Romanos 6:23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. 

O salário do pecado é a morte, pois nos ensina o Senhor que quem peca é servo do pecado.

João 8:34 - Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. 

 Então quem peca não é servo de Jesus, mas sim servo do pecado, servo do diabo que é o pai do pecado.

Como se obter a salvação sendo servo do pecado e do diabo? A salvação é prometida para o seguidor e servo fiel de Jesus Cristo. Somente para quem é servo de Jesus.

Quer alcançar a salvação eterna e morar eternamente junto ao nosso eterno mestre Jesus Cristo? Rejeite o pecado.
È fraco, não tem forças para vencer o pecado que o subjuga? Confesse seu pecado e sua fraqueza a Jesus e peça que Ele o ajude a vencer tal situação. Jesus tem tanto amor por seus Filhos que não admite perder uma só de suas ovelhas.
Servo fiel tem sinceridade para com seu Senhor.
Clame a Jesus pedindo socorro, e Ele o fará vencedor, para honra e glória de Deus.
Mas, a fé não é suficiente para levar o cristão para junto de nosso Deus. Precisa mais um ingrediente para tornar possível alcançar a comunhão com a trindade de Deus, para que o servo ande sempre na presença de Deus:

O AMOR.

1 Coríntios 13:2 - E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. 


Paulo nos adverte que todos os dons espirituais, todo conhecimento dos mistérios da Terra e dos céus, bem como toda sabedoria, e uma fé inabalável e poderosa, sem amor não vale nada.
Um cristão que não tem o amor como sentimento dominante em seu viver, não está praticando as ordenanças de Jesus Cristo, o qual nos ensina:
Amar a Deus sobre todas as coisas, com todo nosso entendimento, todo nosso coração...
Amar a justiça de Deus, e obedecer.
Amar ao próximo como a si mesmo.
Praticar o perdão a todos quanto nos perseguem e nos odeiam.
Praticar a caridade e suportarmo-nos uns aos outros.

Assim,
Como se pode considerar ser um servo fiel de Jesus se não praticar o amor todo o tempo?

Pela maneira de pensar e se relacionar com as outras pessoas estará o cristão sendo correto ou incorreto, estará sendo agradável ou desagradável a Deus.
Amor, este deve ser o sentimento que preenche o coração do cristão.
Longe do cristão a soberba, o orgulho, a discórdia, a exaltação de si mesmo, a mentira, o engano, a dissenção, a maledicência, a opressão, a acusação... Onde há amor não cabe tais ações.

João 13:34 - Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. 

O amor a tudo perdoa e leva para a paz e a harmonia.


CONCLUINDO


Jesus nos deixou um novo mandamento: praticar o amor, viver em amor.
Não se concebe uma comunidade de cristãos onde haja discordia, desrespeito e disputa, onde haja humilhação ou deprezo uns pelos outros.

O amor deve dominar onde haja cristãos convivendo. E mesmo no convívio com o mundo deve o cristão praticar o amor para com os pecadores. Jesus nos ensina que amar a quem nos ama é fácil, difícil é amar a quem nos odeia e nos persegue.
Perdoar a quem nos quer mal, é realmente um desafio para nossa fé e nossa conversão a Jesus.

Sem amor no coração não se busca a Deus com sinceridade nem se converte o pecador ao nosso Salvador.

Hebreus 11:6  - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. 

Deus é galardoador, ou recompensador, daquele que o busca, que nele acredita e que dele se aproxima.

Entretanto, devemos reiterar que aproximar-se de Deus é maravilhoso, mas permanecer caminhando em sua presença, em sinceridade, é um grande desafio.

Mas persista, mantenha a posição de servo fiel, nas horas boas e nos dias maus, sem murmurar, mas crendo que Deus tem o controle de todas as coisas. Somente assim se poderá persitir firme na direção do reino dos céus.

E grande será seu galardão. Deus não despede ninguém de mãos vazias. E toda promessa originada em Deus se cumprirá em sua vida.
Crê tu isto?

Glórias a Deus.
Deus tem o melhor para você, basta se aproximar dele, andar com Ele, ser obediente e fiel. E persitir em viver em santidade diante do rei dos reis, Jesus Cristo eterno mestre e Senhor de nossa vida, aqui e na eternidade.
Amém.


Missionário Virtual Geraldo de Deus           2017outubro,29













Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?