Evangelho - Ide e Pregai.

                                        Paulo foi até Roma e pregou Cristo para os romanos.

Marcos 16:15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Marcos 16:16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.


Meus Irmãos em Cristo, e leitores em geral,

Pouco antes de ascender aos céus em seu corpo ressuscitado e glorificado, estando com Ele os onze apóstolos, Jesus deu esta ordem, constante em Marcos 16:15
 "Ide por todo o mundo e levem a todos o meu Evangelho, as boas novas do Reino de Deus".

Ali Jesus decretou que a salvação da alma não era algo restrito ao povo escolhido de Deus, mas que pela sua Graça, estava agora liberado para todos os povos, para o mundo inteiro.

Como se registra em Atos dos Apóstolos, tal ordenança foi obedecida, o evangelho de Cristo se estendeu por várias nações, chegando até Roma, capital do império que dominava o mundo na época. 

1 Pedro 5:2 - Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; 

Os apóstolos testificavam aos povos o que presenciaram quando viviam na companhia de Jesus, vendo-o fazer todo tipo de curas milagrosas e expulsando demônios. 

Testificavam seus ensinamentos de perdão, de paz, de não adorar ídolos ou imagens, e, principalmente, não ensinavam rituais. 
Ensinavam que a fé em Jesus era o suficiente para o ser humano ser salvo. Que esta fé deveria ser acompanhada de frutos espirituais. 
Que as pessoas deveriam ser mais espirituais e menos carnais.
Que Jesus era o filho Unigênito de Deus, encarnado num corpo mortal, que Ele fora crucificado e morto pelos maiorais de seu povo, mas que ressuscitara ao terceiro dia, que vivera ainda com eles por quarenta dias, que fora arrebatado ao céu, mas que prometeu que voltaria para buscar a sua igreja.

Os apóstolos levavam o evangelho aos povos, mas nada cobravam por isso, viviam em simplicidade, amor e paz. 
Acreditavam e testificavam que eram semeadores da Palavra, mas que o Espírito Santo seria o que converteria e transformaria quem aceitasse Jesus como seu salvador.

Não instituíram uma estrutura sacerdotal formal, não instituíram rituais nem dogmas.  Tampouco construíram templos, fossem simples ou suntuosos. 
As reuniões para cultuar Jesus eram feitas nas casas do convertidos, e o que os movia era o amor. 
Amor a Deus e ao próximo.. 

2 Coríntios 4:15 - Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus. 

Não pensem que a igreja primitiva de Cristo não sofria perseguições, 

Atos 12;
1 E por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar;
2 E matou à espada Tiago, irmão de João.
3 E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram os dias dos ázimos.

Mesmo sofrendo perseguições o evangelho era pregado, com fidelidade. E os apóstolos e aqueles a quem eles nomeavam ministros do evangelho faziam curas, sinais e expulsavam demônios, como fizera Jesus Cristo. 
Como?
Pela ação do Espírito Santo que neles se manifestava poderosamente.




JESUS, O BOM AMIGO

Achei um bom amigo, Jesus, o Salvador, O escolhido dos milhares para mim; Dos vales é o lírio; é o forte Mediador, Que me purifica e guarde para Si, Consolador amado, meu protetor do mal, Solicitude minha toma a Si. Dos vales é o lírio, a estrela da manhã, O escolhido dos milhares para mim. Consolador amado, meu protetor do mal, Solicitude minha toma a Si, Dos vaies é o lírio, a estrela da manhã, O escolhido dos milhares para mim. Levou-me as dores todas, As mágoas lhe entreguei; Minha fortaleza é, na tentação. Deixei, por Ele tudo; os ídolos queimai; Ele me conserva santo o coração, Que o mundo me. abandona; persiga o tentador; Jesus me guarda até da vida o fim. Não desampara nunca, Nem me abandonará, Se fiel e obediente eu viver; Um muro é de fogo, que me protegerá, Té que venha a mim o tempo de morrer, Ao céu então voando, Sua glória eu verei Onde a dor e a morte nunca vêm.


Entretanto, o tempo passa, aqueles homens que conheceram e conviveram com Jesus vão envelhecendo e morrem, outros são aprisionados, torturados e mortos. Mesmo assim a igreja de Cristo só fazia crescer. Também crescia a perseguição aos cristãos pelos romanos..
Com o passar do tempo as gerações cristãs vão perdendo a fidelidade à forma como os apóstolos viviam e agiam. Chega o século III depois de Cristo e roma tem a inspiração demoníaca de destruir a igreja primitiva de Cristo sem perseguir os cristãos, mas passando a fazer parte dela e minando-a de dentro para fora. 

(Constantino foi imperador do Império Romano entre os anos de 306 a 337. No ano de 312 foi aclamado como Augusto no Ocidente. 

- Através do Edito de Milão (ano de 313) acabou com a perseguição romana aos cristãos. Constantino se converteu ao cristianismo, porém não transformou a religião em oficial do Império. Se aproveitou do crescimento do cristianismo, em quase todas as regiões do império, para aumentar sua força política.

- Em 7 de março de 321 foi promulgado o Edito de Constantino, legislação que defendeu o descanso aos domingos em homenagem ao deus-Sol (Sol Invictus).

- Convocou o I Concílio de Niceia em 325. Participaram cerca de 300 bispos cristãos. Sob a influência de Constantino, o concílio definiu a natureza divina de Jesus, a fixação da data da Páscoa (passou a ser diferente da Páscoa judaica) e a promulgação da lei canônica. 
- Ficou definido também que o domingo seria o dia de descanso dos cristãos.).

Assim, o que era a igreja de Cristo foi se transformando, até se tornar em Igreja católica (universal) apostólica (só no nome) romana. Com o passar dos séculos a  desvirtuação das ordenanças de Cristo cresceram.
Com o comando da igreja sendo usurpado pelos imperadores romanos e seus protegidos, o homem se assentou no trono de Deus. Jesus foi deixado de lado, o papa era quem falava por Deus, quem traduzia o que Deus queria para os seres humanos. A mãe de Jesus era o alvo da adoração, não o salvador. O batismo perdeu seu valor ao se instituir que os recém nascidos seriam batizados. A idolatria só cresceu, acrescentando todo tipo de ícones pagãos a serem reverenciados, tudo na intenção de adorar disfarçadamente ao deus sol romano. A igreja de Cristo se acabou ali, agora era uma união ecumênica de paganismo com cristianismo desvirtuado e alguma coisas de judaísmo, tudo devidamente determinado pelo intercessor humano colocado sobre a igreja pelo império romano, o papa.

Entretanto, não nos esqueçamos o que Jesus Cristo disse em Mc 16:16 " Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Entendem?

Jesus ensinou, os apóstolos disseminaram o evangelho ao mundo, o Espírito Santo se fez presente com os apóstolos e com os fiéis seguidores de Jesus.
O mundo e os povos ouviram a mensagem da cruz e as ordenanças de JESUS CRISTO.

O tempo passou, as testemunhas fiéis se foram para o reino de Deus, o mundo continuou seu modo de vida na concupiscência que havia antes de JESUS e que continua até hoje.

Então, quem crer e se batizar na água e no Espírito será salvo. 
Mas, quem não fizer assim, quem não crer e não seguir o que Jesus deixou estabelecido, será condenado.

Ah, então, aqueles que deixaram de seguir Jesus e aderiram à concupiscência do mundo chamada de Igreja católica apostólica romana, que adoravam e adoram ídolos e deuses pagãos foram e estão sendo condenados ao fogo eterno?

Eu, particularmente acho que sim.
Que você acha?

Jesus deixou bem claro que aquele que crer nele e se batizar (joão 3:5  "renascer da água e do Espírito) será salvo.
E que quem não o fizer já está automaticamente condenado.

Tire suas conclusões.

Podem dizer mil argumentos, podem apelar para a bondade de Deus, para o engano de toda uma sequência de séculos de distanciamento de toda humanidade orientada pelos padres católicos e Jesus Cristo, relegado a segundo plano aos adoradores de Maria...
Podem alegar que as pessoas eram inocentes, ignorantes das coisas de Deus...
Mas, para que tal não acontecesse Deus deixou escrito suas ordenanças e sua justiça. Deus deixou no mundo o Espírito Santo.
Quem virou as costas para JESUS e seguiu o paganismo disfarçado e a idolatria bem ostensiva da igreja católica fez uma escolha.
Deus nos ensina, ou somos de Deus ou não somos.

Eu creio que o inferno deve estar abarrotado de católicos de todo o mundo, nascidos e criados no catolicismo pagão idólatra por séculos e séculos.

Culpa de Deus?

Culpa dos homens e de sua concupiscência contínua.

CONCLUINDO

Não quero ser o arauto da tese da condenação da igreja católica, até porque o atual papa Francisco tem sido muito habilidoso em trabalhar na destruição da instituição que ele deveria cuidar, não quero para mim o ódio dos católicos. Eu não sou ninguém para julgar a igreja católica.
Quem a julga e a condena é a PALAVRA DE DEUS e o ESPÍRITO SANTO.

Se você é católico e está vendo este meu post, não me odeie, apenas abra seus olhos, entenda que seguir homem não é seguir Deus, que fazer o que mandam os homens não  é fazer a vontade de Deus.
Jesus disse que temos de fazer a vontade de Deus.

Mateus 12:
 46 -E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe.
47 E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.
48 Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?
49 E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos;
50 Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.

Será que mudar as ordenanças de Cristo deturpando o que está no evangelho é fazer a vontade de Deus?
Será que adorar ao deus sol romano é fazer a vontade de Deus?
Será que adorar Maria como intercessora entre os homens e Deus é fazer a vontade de Deus?
Será que ensinar as pessoas a adorar "santos" e anjos é fazer a vontade de Deus?
Será que construir templos suntuosos e luxuosos em meio aos povos pobres e desvalidos é fazer a vontade de Deus?
Sera que causar escândalos através de seus sacerdotes tão envolvidos com pedofilia é fazer a vontade de Deus?
Quem julga e condena a igreja católica não sou eu, é a PALAVRA DE DEUS!
Então, se você é católico, deixe esta vida errada de religiosidade vã e tenha um encontro com o Salvador, JESUS CRISTO. 
Se converta a Jesus e alcance a salvação de sua alma.
João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a 
verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por 
mim. 
Não diga que não conhecia esta verdade que salva.
Só Jesus Cristo tem promessa de ressurreição e vida eterna. Mais ninguém.
Abaixo o link de um vídeo muito completo e explicativo sobre a igreja católica, que vale a pena ser visto. Não tem como eu postar aqui pois excede em tamanho ao que posso postar no blog. 

Paz de Cristo,

Missionário Virtual  Geraldo de Deus          2017setembro, 24









Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?