Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz





Hebreus 10:31 - Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.



Amados em Cristo Jesus,

Desde o ano de 2012 tenho persistido em buscar conhecimento do reino de Deus, das coisas do reino dos céus, indo à fonte: ESPIRITO SANTO.

Anteriormente eu me prendia muito na Palavra escrita nos textos sagrados, nos tratados teológicos, nos livros que analisam o evangelho, nos estudos bíblicos publicados na internet por ministros da Palavra de Deus e até mesmo nos escritores não cristãos, nos filósofos...
Eu agia como um garimpeiro em busca de pepitas de ouro em meio à areia do rio.

Estou relatando isto porque foi muito importante para meu amadurecimento espirtual cristão.

 Eu me sentia como se fosse um tratado religioso ecumênico vivo: eu sabia quase tudo que os outros religiosos sabiam, compilado em minha mente como se fosse um tratado extenso, desordenado e confuso.

Hoje, vendo o que se posta na internet e nas redes sociais através dos cristãos, relembro de como eu era, como a confusão e as incertezas me abalavam, embora procurasse demonstrar saber com profundidade tudo o que se relacionava ao nosso Deus, a Jesus e à bíblia.

Desde o ano de 2008 que eu experimentara uma aproximação maravillhosa com o Espírito Santo, e desde esta época eu já me sentia como um ser humano abençoado por ter Jesus Cristo como um companheiro e protetor, por ter a certeza da presença de Deus no meu cotidiano. 
Eu orava muito, e também jejuava. Mas, o conhecimento da Palavra de Deus, eu continuava buscando nos escritos, nas publicações em geral e principalmente na bíblia.
Sei que até antes dessa época o Espírito Santo já falava comigo, mas eu não conseguia entender. 
Também não tinha confiança bastante para acreditar que era Deus falando comigo.

A partir do meado de 2008 eu comecei a entender o que o Senhor falava, comecei a discernir suas ordenanças. 
Confesso que foi um processo bem lento, onde eu sempre tinha muita dificuldade em crer que não era minha mente fantasiando, ou mesmo algum “encosto” enganador me obsediando.

Hoje vejo esse período como uma criança se recorda de seu passado, algo meio embaçado, meio sem conexão.

Ezequiel 3:27 - Mas, quando eu falar contigo, abrirei a tua boca, e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS: Quem ouvir ouça, e quem deixar de ouvir, deixe; porque eles são casa rebelde. 


Mas, Deus tinha um plano para minha vida, embora eu me achasse totalmente despreparado e sem merecimento para ser parte de algo perpetrado por nosso Criador, tão onipotente, tão grandioso.

Devo dizer que como ser humano fui um grande pecador, não por roubar ou matar, nem por humilhar as pessoas, muito pelo contrário. Apenas por ter tido uma vida amorosa contrária ao que Deus ordena: 
Separação entre eu e minha primeira esposa, um segundo relacionamento com a segunda esposa no qual não houve casamento, um terceiro relacionamento afetivo com minha terceira esposa, também sem casamento... 
Eu sabia que isso para Deus é pecado, então me sentia indigno de merecer a presença do Espírito Santo em mim.

Me considerei um ser humano inferior, de segunda categoria, indigno da presença de meu Deus.
Contudo, Deus me provou que Ele é muito maior que nossos pequenos desvios comportamentais.

O Senhor se fez presente em minha alma, em minha mente, em meu coração.

Marcos 1:12- E logo o Espírito o impeliu para o deserto. 

O Senhor me fez passar por um deserto tão extenso, tão penoso, tão desolador, 
misericórdia.
..
Eu penei por alguns anos de uma forma tão intensa, tão arrasadora... Fui perdendo tudo o que tinha: Carros, casas, terrenos, comércio, emprego, esposa, cartões de crédito, reserva de dólares (pé-de-meia, como se dizia), amigos, saúde... 
Foi um período de perdas e mais perdas, de indignação pela injustiça do mundo, de indignação pelo desprezo daqueles com quem a gente chama de amigos.
..
Mas foi muito bom, hoje eu vejo.

 Jó 42:5 - Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.

Eu conhecia Deus, mas as posses materiais me afastavam e me impediam de ter um devocional com JESUS CRISTO.

Eu conhecia Deus, mas era um Deus distante, muito onipotente, muito grande, muito superior a mim e ao meu caráter pecaminoso.

Então, à medida que eu perdia coisas materiais, eu me enchia com as coisas de Deus, com a presença do Espírito Santo, ao qual eu me agarrava em desespero.

Tenho que testemunhar que mereci de Deus uma indulgência, a presença de meus filhos e filhas junto a mim, com exceção das duas mais velhas, cada uma com a respectiva mãe.

Eu sofria, mas dizia ao meu Deus, no nome de JESUS, “Não retira de mim o teu Santo Espírito”.
E Deus me atendeu.

O Espírito Santo começou a falar comigo, e falava cada dia com mais clareza e firmeza, me orientando, me guiando, me consolando.

O objetivo desse desabafo é que conclui algo importante: Se eu não tivesse passado pelo que eu passei, se eu não tivesse perdido todos os bens materiais que eu tinha, se eu não tivesse perdido a vida confortável e segura que tinha, se eu não tivesse passado por tantas necessidades, se eu não tivesse perdido tantos “amigos e amigas”, ainda seria um cego espiritual.

Não tem como explicar facilmente, é complicado porque à primeira vista dá a impressão de que Deus é mau, cruel, injusto... 
Mas não é nada disso, pelo contrário, Deus é um Pai amoroso, um Pai misericordioso que nos quer salvos, ao seu lado na Nova Jerusalém.
Então, Ele vai tirando de nossa vida tudo aquilo que nos afasta dele, tudo o que nos ilude e fascina, tudo o que oculta a presença real de Deus em nós.

É como a criança que só quer do pai que lhe compre balas e doces. 
O pai permite à criança alguma exceção, mas vai orientando-a para mudar seus hábitos alimentares, deixar de lado o açúcar e comer coisas saudáveis, ignorar o sabor e buscar o que lhe faz bem à saúde. 

Deus faz assim conosco, tira de nós aquilo que para nós é doce, mas que pode nos envenenar e nos matar no futuro.

João 3:5 - Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. 

Chega o momento em que Deus nos diz: “muda seu proceder, renuncia ao mundo e se ligue em mim”.
Para alcançar a Salvação Eterna temos que aceitar Jesus e também nos batizarmos na água e no Espírito Santo.

Então, Ele tem que intervir, pois Deus não quer que suas criaturas se percam, não pode permitir que o diabo arraste as almas ignorantes para a perdição eterna.

Chega o momento do despertamento espiritual para cada ser humano, e muitas vezes apenas o deserto pode ser a escola adequada a esse aprendizado de humildade e união com nosso Deus PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO.

Começa para o ser humano uma nova fase em sua vida quando tem em si o ESPÍRITO SANTO.
E, se a pessoa tem um chamado de Deus para fazer a obra do reino dos céus, então Deus fala com a pessoa, com clareza e sem subterfúgios.

Assim aconteceu comigo, 
Deus me acordou, retirou a cegueira espiritual na qual eu vivia.

Em 2008 foi quando eu cai na realidade que eu nada sabia de Deus.
Que tudo o que eu havia lido era letra morta, que as interpretações e estudo bíblicos tinham falhas, eram incompletos.
Que tudo o que vem do ser humano é imperfeito. Só Deus é perfeito.

Eu entendi aí outra lição importante: 

Quem está ligado à trindade de Deus pelo Espírito Santo entende que nada sabe de Deus, que tem de aprender a ver Deus pelos olhos do Espírito Santo, que tem de aprender a escutar Deus pela intervenção do Espírito Santo. 

Que tem de aprender a Palavra de Deus à luz da presença do Espírito Santo!

João 14:26 - Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. 

O Espírito Santo é Deus falando e ensinado aos seus escolhidos, temos que ouvir e entender o que Ele nos diz.

Não adianta tentar conhecer Deus através de outros homens, tem que ter um relacionamento estreito e harmônico entre o ser humano e Deus, através do Espírito Santo, no nome de JESUS CRISTO!

Deus tem um ministério diferenciado para cada um de nós: a um Ele quer que pregue a Palavra, a outro ele quer que faça curas, a outro ainda Ele quer que seja dono de uma fé tão fervorosa que possa mover montes, a outro Ele destina ser um líder espiritual, a outros serem construtores de templos... 

A cada um uma missão diferente, mas todos guiados pela cabeça da igreja, que é JESUS CRISTO,  e todos agindo e operando de forma harmoniosa pela direção do ESPÍRITO SANTO.
Se sua missão é evangelizar, não queira ser um grande pregador. Pode até pregar a Palavra, mas tem que evangelizar, essa é sua missão, ganhar almas para Cristo.



CONCLUINDO



Filipenses 1:6 - Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;

A PALAVRA ESCRITA NO EVANGELHO

Como iniciei dizendo nesta postagem, vejo muita confusão no meio do povo de Deus, muita interpretação errada da bíblia, muita idolatria a imagens e seres humanos, muito julgamento e condenação para com os iguais, muita busca de coisas materiais.

A promessa de Jesus Cristo é ressurreição após a morte corporal e Salvação da alma, ganhando a Vida Eterna no Reino de Deus!

Para isso Jesus nos deixou seu evangelho, que é um roteiro real de como devemos agir para alcançar tal promessa.

O que tem acontecido é que as pessoas interpretam a PALAVRA de Deus de forma equivocada, vão distorcendo o sentido do que o Senhor nos ensinou, vão mudando as ordenanças de acordo com suas convicções e conveniência.

Está escrito:

Quem não aceitar Jesus como seu Salvador não tem direito a essa promessa.
Quem se converte a Jesus deve se batizar nas águas, deixando para trás tudo o que é errado e pecaminoso, deve renascer nova criatura ligada em Cristo.

Que se deve primeiro buscar o reino de Deus, e então as demais coisas nos serão acrescentadas.

Que quem não renascer da água e do Espírito não pode entrar no reino dos céus.

Que quem não renunciar a si mesmo e fazer a vontade de Deus não é digno de Jesus Cristo.

Que só JESUS é o caminho, a verdade e a vida e que ninguém chega até ao PAI ETERNO a não ser por Cristo.

Que o diabo existe e age todo o tempo tentando arrastar as almas para a perdição e segunda morte.

Mas, que Jesus veio para que tenhamos vida, e vida em plenitude e abundância.

Que Deus Pai é o lavrador, que Jesus é a videira verdadeira e que os cristãos são os ramos. E que os ramos que não derem bons frutos serão arrancados e jogados no fogo eterno.

Que a salvação vem pela fé em JESUS, mas que todos serão julgados segundo suas obras.

Que Jesus foi para o PAI, mas que voltará para levar sua igreja lavada e remida no sangue do Cordeiro.

Que enquanto não houver o arrebatamento o Consolador, o Espírito Santo, estará com a humanidade, para a guiar e ensinar, para testificar de Jesus e revelar sobre o reino dos céus.

Que Jesus está voltando, mas que ninguém sabe o dia nem a hora, então devemos estar despertos e prontos para o grande momento de seu retorno.
________________________________________________________________________

O Espírito Santo Testificará de Cristo e das coisas do reino dos céus


1 Coríntios 2:13 - As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.


Se tudo isto está bem claro no evangelho, qual a necessidade do Espírito Santo?

Por causa dos falsos profetas e dos falsos pastores que buscam desviar o povo de Deus do reino dos céus faz-se indispensável a orientação do Espírito santo aos cristãos.

Muitos são os teólogos que arrastam multidões ao engano interpretando a Palavra de Deus segundo o entendimento dos homens e não como Deus quer que a entendamos.

A teologia leva o ser humano ao desvio, quer adequar Deus ao entendimento dos homens, enquanto sabemos que a sabedoria de Deus excede o conhecimento humano, que a ciência do homem é loucura para Deus, que a sabedorias do mundo é abominação para Deus.

Existe, principalmente, uma “cientologia religiosa” que tentam impor ao povo de Deus, onde tentam desacreditar os textos bíblicos e acreditar na ciência falsa humana.

Ai daqueles que adulteram a Palavra de Deus, ai dos que escarnecem de nosso Deus!
Vão ter a eternidade de sofrimento para se arrependerem de escarnecer do Deus vivo!

Hebreus 10:31 - Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.

Se na Palavra está escrito que Deus criou os céus e a Terra, então foi assim mesmo, não foi o big bang. Maldito o ministro de Deus que acredita em tal heresia.

Se na Palavra está escrito que Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, então é assim que aconteceu, não houve um macaco que evoluiu para tornar-se o ser humano, nem houve evolução de animais e plantas. Deus já criou tudo como é. Pode ter havido adaptações, mas não evolução. 

Ainda, quando Deus diz que “firmou os pilares da Terra”, então nosso mundo não fica girando nem se movendo, está firme e parado. E por aí vai.

Deus nos ensina de uma forma e querem distorcer a Palavra de Deus. Por isso a importância do Espírito Santo, a fim de nos esclarecer quaisquer dúvidas.

Lucas 21:8 - Disse então ele: Vede não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo. Não vades, portanto, após eles. 

O ESPÍRITO SANTO é a presença de Deus no meio de nós, é a presença de Deus em nossos corações, pois somos altares vivos do Deus vivo!

Quer algo mais gratificante, mais jubiloso do que poder andar na presença do Deus vivo?

Aleluia!

Quer alcançar a promessa da ressurreição e vida eterna?

Ligue-se na trindade de Deus, no nome de JESUS CRISTO, e esteja sempre cheio da unção do ESPÍRITO SANTO.

Santifiquem, estejam prontos para a partida.

Jesus está voltando.

Missionário Virtual Geraldo de Deus      2017setembro,23

ADENDO 2019AGOSTO,18
Correções ortográficas oram feitas.
                                                                              

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?