Escândalo - O cristão deve evitar



João 16
1 Tenho-vos dito estas coisas para que vos não escandalizeis.
2 Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus.
3 E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim.

Amados em Cristo,


Em João 16 nosso eterno mestre nos ensina que dias viriam em que seus seguidores seriam expulsos dos templos e que seriam mortos por serem adeptos do evangelho e servos fiéis de Cristo.
Isso já aconteceu e continua a acontecer, infelizmente. O mundo persegue o cristão por não conhecer Deus.
E Ele vem...



Mas, e quando é o cristão que causa escândalos? E quando é aquele que se diz ministro da PALAVRA de Cristo que causa escândalo ao mundo e à comunidade cristã?

Será que o ESPÍRITO SANTO já não habita nesse templo?

Precisamos ir em busca de nosso Deus.
Como alguém que perde um ente querido numa floresta inóspita e desconhecida, e então toma a decisão de deixar seus afazeres cotidianos rotineiros, mudar sua trajetória ignorando tudo o mais e priorizando resgatar este ser amado.
Temos vivido dias de luta inglória, onde batalhamos incessantemente mas não conseguimos definir de que lado estamos nessa guerra. Ora do lado do comandante que nos abriu o reino dos céus, outra hora ao lado do usurpador que afronta nosso Deus, o diabo.
Jesus já nos ensinou que não podemos servir a dois senhores, que devemos tomar posição firme. 
Ou estamos com Ele, ou estamos contra Ele. Não tem meio termo.

Onde está o Espírito Santo de Deus, que deseja caminhar com você, que deseja habitar em seu ser, mas que já não tem estado ao teu lado?
Não seja um profeta velho, que perdeu a presença do Consolador e finge para si e para os demais que ainda conserva consigo o Espírito Santo.
Quando tenho oportunidade de ouvir opiniões de quem se diz ministro de Deus, de quem se diz cristão firme com nosso Salvador, de quem é líder espiritual cristão de multidões, então analiso o que ouço e indignado fico a perguntar: Onde está o Espírito de Deus na vida desse indivíduo?
Tive tal oportunidade há alguns dias atrás, quando da morte do jornalista Marcelo Rezende, pela polêmica que gerou um pronunciamento do líder da igreja mundial da graça de Deus feito anteriormente, no qual ele amaldiçoava o jornalista.

Polêmica à parte, o que fica é a posição de um líder espiritual cristão ensinando vingança, sendo que Jesus nos ensina a perdoar a quem nos agride, persegue e humilha.
Como poderá pregar este ministro de Deus aos seus seguidores sobre a importância de perdoar setenta vezes sete aos que nos perseguem?
Todo homem de Deus deve ser um exemplo vivo do que prega, deve refletir para o mundo a imagem de JESUS CRISTO.

O Senhor também nos exorta a não causarmos escândalos, entretanto, o que  mais se vê na mídia são homens e mulheres que se dizem ministros evangélicos de Cristo gerando todo tipo de escândalo.

Mateus 18:7 - Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! 

“...Mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!
O Espírito Santo não compactua com o escândalo nem com o escandaloso.
Todo cristão deve abrigar em si o Espírito Santo, ou não pode dizer que está na presença de Deus, no nome de JESUS CRISTO.

Então, por isso é preciso sair da religiosidade vazia e idólatra. Tomar a coragem de questionarmos a nós mesmo e de como temos agido.  Orar e nos humilharmos diante do nosso Deus, pedindo perdão pelos nossos erros cometidos, pela arrogância que teima em crescer na nossa alma, pela soberba que aos poucos tenta encher nosso coração. Pedir perdão nos derramando em espírito diante do trono da glória de Deus, no nome de Jesus!
Se concertar com Deus, não determinando nada, não exigindo nada de Deus, apenas pedindo sua misericórdia e seu perdão. Com humildade.
Temos que reconhecer nossos erros, nossos pecados, temos que ser sinceros com nosso Deus!

Temos que ganhar a confiança de Deus em nós.
Temos que renunciar ao pecado e ao que nos afasta de nosso Salvador, temos que eliminar de nossa vida aquilo que afugenta o Espírito Santo de perto de nós.
Mas, nossa vida secular, nossos afazeres diários e nossa religiosidade tão cheia de rituais e compromissos não deixam espaço nem tempo para racionalizarmos nossa maneira de agir diante de Deus.
Estamos sempre muito ocupados para fazer o que precisa ser feito para agradar a Deus. 
Mal temos tempo para frequentar um culto semanal, sendo que mesmo ali muitas vezes temos nosso tempo ocupado com compromissos da igreja, com problemas dos irmãos...

Cadê o tempo para o devocional com Cristo?

Daí a necessidade de tomar uma atitude de mudança, priorizando nosso relacionamento com nosso Deus em uma busca constante da presença de nosso Senhor e Salvador.

Nunca achar que estamos plenamente unidos ao nosso Deus, entender que temos de buscar e buscar e buscar conhecer nosso Deus e estar em sua presença todo o tempo.
Conciliação, mas não de Deus com nossos compromissos, temos que mudar isso, temos de priorizar nosso Deus - PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO.

Temos que conciliar nossa vida secular com nossa dedicação constante a Deus!

CONCLUINDO

Faça assim:
Esteja num local tranquilo, sozinho, sem nada para interromper.
Pare de justificar sua falta de tempo para Deus. Pare tudo. Dê um stop em sua vida.

Pare de ficar remoendo culpas e medos.
Pare sua mente frenética.
Pare com as recordações boas ou más, é sua mente tentando desviar você da presença de Deus.

Parou? Respire fundo.

Agora pense em nosso JESUS CRISTO, o qual é o motivo de nossa esperança na ressurreição e vida eterna.

(Visualize em sua mente os olhos do cordeiro de Deus, veja como são mansos e poderosos).

Abra seu coração para Jesus, confesse a Ele seus pecados, seus medos, suas fraquezas, tudo oque lhe vier à mente sobre você estar dando motivo para que o Espírito Santo não o acompanhe.

Se humilhe de alma e coração, pedindo perdão e prometendo não persistir em repetir tais erros, muito menos dar brecha para novas falhas.

Tenha convicção de que precisa renunciar a tudo isso e mudar sua postura diante de Jesus Cristo.

Ore e clame ao Senhor, dê graças por Ele ser e estar presente em sua vida.

Guarde em seu coração este momento maravilhoso de sua existência, e tenha compromisso em cumprir o que prometeu.
Seja um servo de valor para a obra de Cristo, para a obra do reino de Deus. 

 2 Coríntios 4:5 - Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus.


Missionário Virtual Geraldo de Deus    2017setembro, 21

Em tempo,

Vamos orar fervorosamente em favor do povo do nosso mundo, para que Deus tenha compaixão de todos nós. Vamos interceder em favor das famílias. Incluam todos  em suas orações, compartilhem isso.
Amém?

Vivemos dias maus, dias de investidas ferozes dos servos do diabo, mas, não temam, apenas se entreguem nas mãos misericordiosas de Cristo.
Amém?

Jesus Cristo é o Senhor e diante dele todo joelho se dobrará. Das criaturas sobre o céu, das criaturas embaixo do céu e das criaturas embaixo da terra.


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?