DEUS, não tem como racionailzar



Colossenses 1:12 - Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;

Colossenses 1:13 - O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;

Amados irmãos em Cristo Jesus,

Quando nos sentimos gratos ao nosso Pai Eterno YHWH, (Yahweh, יהוה), pela sua mesericórdia para com todos nós pecadores sem merecimento de seu amor e dedicação, aquilo que o apóstolo Paulo deixou registrado em sua epístola aos colossenses no capítulo primeiro grita alto em nossos corações.
Deus tem executado por séculos e séculos seguidos seu plano piedoso de salvação a todas as almas de suas criaturas, que somos nós, tão ignorantes das coisas do reino dos céus.

O SENHOR persiste em estender o seu reino a todas as suas criaturas, nos convidando a sermos participantes de seu reino eterno, de irmos além desta vida carnal tão sofrida e curta.
Através do evangelho de seu Filho unigênito, Ele nos demonstra sua longanimidade e seu eterno amor, pois abre nossa mente carnal e nos prepara para galgarmos o degrau que separa a barbárie do espiritual, nos demonstra que a vida corporal cessa mas que existe uma nova existência muito melhor e mais duradouro à disposição de quem a Ele se consagra, no nome de Jesus Cristo.

Quanto mais o homem conhece esse Deus maravilhoso Adonai, o Senhor dos Exércitos, o Todo Poderoso, o Criador, tanto mais se sente um miserável pecador imperfeito e imerecedor de estar diante do Pai perfeito e eterno.
Descobrimos o quanto somos infiéis ao nosso Criador, o quanto estamos enredados na rede dos pecados e da concupiscência da carne, do jugo do mundo que jaz no maligno.
Aprofundando nesse raciocínio, tanto mais meditamos na santidade e perfeição de nosso Deus, mais nos sentimos miseráveis pecadores incapazes de alcançar merecimento diante de nosso Criador. Nos sentimos como vasos rachados na casa do oleiro.

Então, para reverter esse quadro de desolação que aflora na mente daqueles que tentam racionalizar seu relacionamento de criatura imperfeita em contraposição a esse maravilhoso Deus Todo Poderoso, para sanar todas as feridas e quebrar todo laço mental e espiritual, para proporcionar esperança à alma abalada e desanimada pelo fardo do pecado que está carregando, o Pai nos mandou seu Filho, para que toda impossibilidade seja eliminada através do sangue de JESUS derramado na cruz do calvário.

Aleluia!

Ou seja, o pecado vai minando a alma, vai corroendo a própria estrutura racional do ser humano que se coloca diante da perfeição de Deus. 
O sentimento de frustração do ser humano que não consegue vencer suas fraquezas e que se sente afundar no lamaçal cruel do pecado vai oprimindo sua alma, vai lhe causando um sentimento crescente de frustração pela sua imperfeição renitente.

“Sou um verme miserável diante de meu Deus perfeito, não vou conseguir vencer o pecado que habita em minha carne, pois por mais que eu queira não transgredir as ordenanças de meu Criador, ainda assim não encontro forças para resistir, acabo pecando e pecando, dia após dia".


Lucas 18:26 - E os que ouviram isto disseram: Logo quem pode salvar-se?

Temos o exemplo bíblico em  Lucas 18, quando o jovem rico se coloca diante de Jesus e pergunta o que precisa fazer para alcançar a salvação de sua alma.

(E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?
Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.
Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.
E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.
E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.
Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico.
Lucas 18:18-23)

Notamos ali um ser humano comum, que acreditava estar agindo corretamente, vivendo em honestidade, sem prejudicar ninguém, obedecendo todos os mandamentos de Deus, seguindo todos os rituais religiosos a ele ministrados. 

Em seu coração aquele jovem cria que já estava salvo, com certeza esperava receber do Eterno Mestre a confirmação de que seu lugar no paraíso já estava reservado pela vida correta que levava, pela sua religiosidade perfeita. E se entristeceu ao saber que não bastava isso para ser salvo, mas que tinha que ir além.

Este é o típico religioso, como tantos e tantos que ainda hoje existem, que crê ser suficiente seguir uma religião para alcançar a salvação de sua alma. Pessoas que se revestem com armadura da religiosidade e acreditam estar no caminho correto para alcançar a vida eterna.

Este é o engano que o mundo professa, no qual se prega que a religião, qualquer religião até alguns crêem, leva ao reino dos céus.
As pessoas aprendem equivocadamente que

 “Deus é bom e vai me dar a salvação, porque eu não fiz nada de errado, vivi corretamente, fiz caridade, obedeci a lei de Deus”...

Aprendemos nesta passagem que “Somente Deus é bom” sim, mas que para alcançar a salvação eterna tem que se despojar das coisas do mundo e seguir JESUS CRISTO.

Glórias ao Senhor nosso Deus!

Estes que assim pensam e agem são os cegos pela religiosidade.

Entretanto, para aqueles que arrancam essa máscara que o mundo coloca em sua face, a qual o impedia de conhecer que a religiosidade não leva ao céu, e que descobrem como é grande e perfeito o Criador, e como o ser humano é imperfeito, continua a pergunta que o apóstolo fez para Jesus ao ouvir do eterno mestre que viver em religiosidade não leva ao reino de Deus,

 “quem poderá se salvar então”?

Nesse ponto encontramos o ser humano que descobre não ser fácil alcançar o paraíso, que descobre que Deus não aceita as coisas de qualquer maneira, que entende estar o Criador no controle de tudo.

E a resposta de Jesus ao que questionara “quem poderá se salvar”?

Lucas 18:26 - E os que ouviram isto disseram: Logo quem pode salvar-se?

Lucas 18:27 - Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.

Eis o que Deus nos ensina e que devemos guardar em nosso coração: “Para Deus não há impossível”!

PARA DEUS NÃO HÁ IMPOSSÍVEL!

Para confirmar esta verdade temos o testemunho registrado por Paulo em

Colossenses 1:12 - Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;

Colossenses 1:13 - O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor

Salientemos a palavra "idôneos".

Paulo diz “Dando graças ao Pai que nos fez IDÔNEOS...

Ele quer dizer algo como “Senhor meu Deus, obrigado por nos capacitar”, já que ser idôneo é ser apto, capaz, adequado.

Somos pecadores, mas nosso Deus nos torna capazes, nos capacita a sermos chamados filhos de Deus e a irmos morar no reino dos céus.

Aleluia!

Deus nos “tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o REINO DO FILHO DO SEU AMOR!

Glória, Aleluia!

Assim nos reconhecemos como criaturas abençoadas, as quais não foram jamais abandonados pelo Criador, criaturas que têm o melhor Pai como jamais existiu ou existirá outro.

João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 

Tenhamos em nosso coração, bem dentro de nossa alma, na verdade, a certeza de que cada um de nós é muito importante para nosso Deus.

Grave em seu coração:

VOCÊ 
É 
MUITO 
IMPORTANTE 
PARA 
DEUS!



Tão importante que nosso Deus, pelo plano de salvação da humanidade, nos enviou JESUS CRISTO, o qual se fez holocausto vivo, o qual morreu na cruz, vertendo ali seu sangue inocente, se fazendo salvação eterna, sendo o sumo sacerdote puro e sem pecado, se tornando o único intercessor entre a criatura e o criador.

Mateus 11:28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 

Deus nos oferece a alforria, nos oferece a liberdade do jugo do mundo e do pecado, o alívio para a alma cansada e oprimida pela concupiscência e pela religiosidade vã. Deus ama a cada um de nós e quer que, como Jesus, cada um de seus filhos “vença o mundo” e alcance o reino dos céus.

Jesus Cristo, o consumador de nossa fé, o redentor, nosso Salvador, aquele que nos ensina que religião não leva para o reino dos céus, mas somente Ele tem em Si todo poder e toda virtude.

Paulo resume em seguida como nosso Jesus Cristo é vital para a transformação espiritual do pecador em Filho de Deus, pois quem conhece e segue Jesus chega até o trono do Altíssimo.

Jesus Cristo é o Senhor.

Colossenses 1:14 - Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;
Colossenses 1:15 - O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
Colossenses 1:16 - Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
Colossenses 1:17 - E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
Colossenses 1:18 - E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.


LOUVEMOS AO NOSSO DEUS, QUE MERECE TODA NOSSA ADORAÇÃO.

SONDA-ME



Sonda-me (eu Sei Que Tu Me Sondas)

Senhor, eu sei que Tu me sondas
Sei também que me conheces
Se me assento ou me levanto,
Tu conheces meus pensamentos.

Quer deitado, ou quer andando,
Sabes todos os meus passos.
Antes que haja em mim palavras,
Sei que em tudo me conheces...

Senhor, eu sei que Tu me sondas!(4x)

Deus, Tu me cercaste em volta,
Tuas mãos em mim repousam,
Tal ciência é grandiosa,
Não alcanço de tão alta!

Se eu subo até o céus
Sei que ali também te encontro.
Se o abismo está minha alma,
Sei que ali também me amas!

Senhor, eu sei que Tu me sondas! (4x)

Senhor, eu sei que Tu me amas! (4x)



CONCLUINDO

João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 

Quem quer racionalizar Deus não vai encontrar o verdadeiro Criador.
Deus é inexplicável para a lógica humana, pois Deus é Deus.
Deus é maior que todo conhecimento do mundo, Deus é imutável e eterno.
O mundo se “moderniza”, mudam-se os costumes e os usos, muda-se a forma de falar e agir, mudam-se as leis dos homens, mudam-se os reinos e os detentores do poder secular, mas Deus continua o mesmo.

Deus não muda.

A Palavra de Deus não muda.

O caminho estreito que leva ao reino dos céus não muda!


Deus é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, Deus pode ser alcançado pelo nome de JESUS CRISTO (Yeshua, Yeoshua), não por outro nome nem caminho.

Jesus é o caminho,
Jesus é a verdade,
Jesus é a vida em abundância e em plenitude.

Ninguém chega até o reino de Deus e à vida eterna a não ser pela fé e consagração a JESUS CRISTO.

Não se deixe enganar, temos que renunciar à nossa vontade e fazer a vontade de Deus, seguindo nosso eterno mestre Jesus Cristo, não tem outro jeito de alcançar a vida eterna.

Busque nosso JESUS CRISTO enquanto há tempo para isso, breve será impossível achá-lo, pois o fim dos tempos está perto, muito perto.

 Apocalipse 22:20 - Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. 

Amém. 

Ora vem, Senhor Jesus. 

Até que Ele venha, sejamos seguidores fieis e persistentes de nosso Salvador JESUS CRISTO.

Amém.

Missionário Virtual Geraldo de Deus               2017setembro,17



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?