O Poder de Deus manifesto






Juizes 6:1 - Porém os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do SENHOR; e o SENHOR os deu nas mãos dos midianitas por sete anos.



Amado povo de Deus,


Para os conhecedores do evangelho de Cristo, para os estudiosos da Palavra de Deus que amam aprender também o que consta no Antigo Testamento, é sabido que o Todo Poderoso YHWH, o EU SOU, não admite que seu povo ande por caminho errado, que seus filhos vivam de maneira pecaminosa em relação à Sua Justiça.

Está escrito e confirmado pelo nosso eterno mestre Jesus Cristo que devemos amar a Deus sobre todas as coisas, com todo nosso entendimento, com todo nosso amor, e á sua JUSTIÇA.

E também está bem claro quando Jesus diz que não veio para cancelar qualquer dos mandamentos dados pelo Criador ao seu servo Moisés e constantes no Pentateuco.

Então, não se deve crer que por ser cristão estamos isentos de amar ao nosso Deus e observar aquilo que Ele determinou como sendo certo e errado. 

Devemos andar pela estrada estreita e renunciar às nossas vontades em favor da vontade de Deus, pois nosso Deus é soberano.

O Senhor vem nos revelar que não cabe ao homem se afligir pelas coisas deste mundo, inclusive para alcançar a salvação da própria alma, pois isso é impossível para o ser humano.

A salvação vem pela fé e pela ação misericordiosa e consoladora do Espírito Santo.

Portanto, a nós que somos servos de Deus, cabe sermos fiéis e obedientes.

Alguém poderia questionar, "Então é sendo escravo deste Deus que alcançaremos o reino dos céus"?

Na verdade esta seria uma forma distorcida de enxergar o agir de Deus, seria aquela visão tão em moda hoje no mundo, da supremacia da liberdade como meta prioritária de cada ser humano.

Deus é o Criador, Ele determina as normas, nós seguimos.


Acontece que existe um movimento muito grande no mundo que ensina ser o homem autossuficiente, ser o homem mais importante do que Deus: o humanismo. 

Tal movimento iniciou-se no período chamado de iluminismo e foi crescendo e tomando novas nuances, cada vez mais afastando Deus do convívio e do pensamento humano, colocando filosofias e tratados humanistas e materialistas em oposição à PALAVRA DE DEUS e do próprio Criador.

Adore a Jesus louvando.




(Humanismo

1.    1.
movimento intelectual difundido na Europa durante a Renascença e inspirado na civilização greco-romana, que valorizava um saber crítico voltado para um maior conhecimento do homem e uma cultura capaz de desenvolver as potencialidades da condição humana.
"o h. italiano"
2.    2.
p.ext. fil conjunto de doutrinas fundamentadas de maneira precípua nos interesses, potencialidades e faculdades do ser humano, sublinhando sua capacidade para a criação e transformação da realidade natural e social, e seu livre-arbítrio diante de pretensos poderes transcendentes, ou de condicionamentos naturais e históricos.).

Analisando friamente este fato veremos que o movimento inicial teria que acontecer devido à ditadura que a igreja católica estava impondo ao mundo desde que se estabeleceu a figura do papa romano no século III. 

A influência e o poder da igreja católica foram crescendo e nada se resolvia na Europa sem a intervenção do papa. 

Tivemos fases obscuras da igreja católica manipulando e matando quem não estivesse em conformidade com suas ordens. 

Houve a inquisição que matou milhares de inocentes, tivemos as cruzadas que também fomentaram guerras e mortes desde a Europa até o oriente médio. 

O papa se tornou a fonte do poder sobre vida e morte, sobre nações, sobre todas as coisas da época. 

A igreja chegou a ser uma ditadora quase que mundial.

Para isto usando o nome de Deus, do Deus de Abraão, Isaac e Jacó (Israel).

Então, para derrubar este poder totalitário aconteceram uma série de eventos que objetivavam quebrar a força da igreja católica sobre o mundo.

Na verdade Deus não era o centro das ações, o papa era.

Deus não era o dominador, a igreja católica apostólica romana era.

Deus deixou de estar presente na igreja quando a igreja primitiva de Cristo foi usurpada e contaminada pelos romanos que se colocaram como dirigentes máximos da instituição.

Quando estudamos a história do mundo podemos ver que não foi Deus quem dominou os povos através de sua igreja, mas sim a famigerada igreja católica apostólica romana que dominou o mundo usando o nome de Deus.

Deus jamais vai estar presente e atuante onde se retira Jesus Cristo como intercessor da humanidade e o Espírito Santo, para colocar no lugar sua mãe Maria e uma infinidade de santos que não são mais que pessoas comuns mortas.

A igreja levou a humanidade a abandonar a adoração de Cristo, que ressuscitou e subiu aos céus. Levou os povos a adorar defuntos, além de ídolos pagãos de todas as religiões antigas firmadas no diabo e nas hostes demoníacas.

Em João 3:5 aprendemos que “Aquele que não renascer da água e do Espírito não pode entrar no reino dos céus”.

E a igreja católica tirou essa possibilidade dos povos ao instituir o batismo nos recém-nascidos e por não ter o Espírito Santo atuando na vida de quem é idólatra e não foi batizado nas águas aceitando Jesus como seu único e suficiente Salvador.

Então, podemos concluir que o movimento renascentista ou iluminista não mudou a situação do mundo em relação a Deus, mas sim em relação ao domínio da igreja católica.

Precisa ser mais claro?

 (O humanismo foi um movimento artístico e intelectual surgido na Itália no século XIV e que valorizou a Antiguidade Clássica. Para os humanistas o homem era a medida de todas as coisas e estava no centro do universo (antropocentrismo). Assim, consideravam o homem não só uma criatura espectadora da obra de Deus, mas, dotado de razão, era autor de grandes realizações. 
Essa visão contrariava a Igreja católica apóstolica romana, que via o homem marcado pelo pecado e dependente da fé para a salvação da alma. Entretanto, os humanistas buscavam o equilíbrio entre os autores pagãos da Antiguidade e os ensinamentos cristãos da Bíblia).

Na verdade a humanidade estava cansada do domínio de Roma e do papa, nada mais. A briga não era com Deus, mas com aqueles que manipulavam o mundo em nome de Deus.

Contudo, a evolução desse movimento continuou e serviu de canal para o diabo e suas hostes demoníacas afastarem o ser humano da presença de Deus, criando todo tipo de novidade científica e muitas doutrinas pagãs e idólatras.

Sabemos que existe uma ou umas sociedades secretas que agem contra Deus, que fomentam o ateísmo e todo tipo de religiosidade vã, tudo com o objetivo de tanger os povos para longe de Deus, para as trevas.

Ser servo de Deus significa ser cristão, significa se entregar e se consagrar a Jesus Cristo, a ser cheio do Espírito Santo. Significa estar envolvido na trindade de Deus, em comunhão com nosso Deus, na presença de JESUS CRISTO.

Aleluia.

Jesus nos convida:
"Vinde amim"...

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30)


Ser servo de Deus é receber renovo de vida, é ter paz, é estar protegido, é estar guardado pelos anjos do Senhor, é estar caminhando dia a dia em direção ao reino dos céus.

Jesus nos convida a sermos, como Ele, fiel a Deus e livre da escravidão do mundo e do diabo.

Quem se consagra ao nosso eterno mestre Jesus Cristo e tem amor pelo nosso Deus, este recebe do SENHOR todas as bênçãos, mesmo que esteja fraco na fé.

Deus nos revela que Ele sonda corações, que Ele sabe quem tem seu coração cheio de amor por Deus, quem tem a alma tão apegada em Deus que esta refulge em luz quando está na presença de nosso Criador.

Outrossim, aqueles seres humanos que não carregam em si amor pelo nosso Deus, estes serão amaldiçoados, eles e suas descendências.

Nós que somos cristãos e que nos sentimos jubilosos por nos envolvermos com nosso Deus, no nome de Jesus Cristo, temos essa forma de ver a humanidade, como se todos aspirassem estar junto de nosso Salvador.

Mas, o Senhor me revela que existe um imensa maioria da população que não gosta de ouvir falar em JESUS, tem gente que sente repulsa quando se fala em Jesus Cristo, não gostam nem de ouvir tal nome.

É, e Deus vai contabilizando estes  amaldiçoados. Sabemos que quem planta vento colhe tempestade, e que quem planta ódio ou desprezo por Deus, vai colher o quê?

João 3:36  - Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.


Afim de dirimir quaisquer dúvidas, acima está o verso 36 do capítulo 3 de João, onde está bem caro, que quem crê em JESUS CRISTO tem a vida eterna, mas aquele que não crê não verá a vida, mas sim A IRA DE DEUS, que sobre ele permanece.

Misericórdia.

Por isso nosso Deus nos ensina que devemos conhecer a verdade, conhecer a verdade que cerca nosso mundo, a verdade que Deus lê nos corações e nas mentes das criaturas por Ele criadas.

Nem todos amam a Deus, muitos o rejeitam, preferem se relacionar com o diabo e suas hostes malignas.
Para estes está destinada a ira perpétua de Deus!

Já aquele que crê em JESUS CRISTO, este tem garantida a vida eterna.

Existe algo que o mundo não pode tomar do cristão verdadeiro, é o amor que ele nutre por JESUS CRISTO, é aquela necessidade de estar todo tempo na presença de nosso Salvador, de estar todo o tempo cheio da presença do Espírito Santo.

O diabo tenta arrancar a fé do cristão, mas se ele tem em si o ESPÍRITO SANTO, os esforços do inimigo serão em vão.


CONCLUINDO

Isaías 51:13 E te esqueces do Senhor que te criou, que estendeu os céus, e fundou a terra, e temes continuamente todo o dia o furor do angustiador, quando se prepara para destruir; pois onde está o furor do que te atribulava?


Aos tímidos na fé, a advertência que o Senhor nos faz através de Isaías 51:13, onde exorta aos que se esquecem de Deus, Aquele que lhes deu a vida, o que estendeu os céus sobre a Terra, o que fundou e criou a Terra, o que tem em si todo o poder.
Se esquece que quem tem intimidade e compromisso com esse Deus, no nome de JESUS CRISTO, está acima do poder de destruição do inimigo.

Para aqueles que não tem sua fé firmada na rocha que é Jesus Cristo, o que resta? Resta o angustiador a lhe causar tribulação, pois somente Deus pode livrar o ser humano das garras do diabo. 

Nos ensina o Senhor que devemos ter firmeza de propósito em nossa fé, ou somos de Deus ou não somos, não tem como ficar em cima do muro.

Então, analise se sua fé é inquebrantável, se sua adoração é de coração, se seu amor por Deus vem de dentro de sua alma.

Se consagre mais, ore mais, jejue mais... Tenha mais tempo para estar com o PAI eterno e servi-lo com alegria.

Jesus veio para que tenhamos vida, e vida em plenitude. 
 
Amém.

MISSIONÁRIO VIRTUAL GERALDO DE DEUS             2017setembro,29





Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?