Atitude que Deus nos ordena: obediência.






EFÉSIOS 4:27 - Não deis lugar ao diabo


Amados em Cristo  Jesus,

Meditemos na Palavra de Deus, buscando resposta para uma questão muito importante: Enfrentar, rejeitar e vencer o pecado.


ATITUDE DE MUDANÇA

Deus sempre cobra de nós uma atitude de mudança, no sentido de rejeitar o pecado (mal) e nos envolvermos com o Espírito Santo, a fim de nos purificarmos, nos santificarmos.
Quando João batista apareceu no deserto e às margens do Jordão pregando a chegada do reino de Deus, o que ele ensinou como forma de escapar da ira do SENHOR?
Lucas 3:3 E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados;  

Pregou uma mudança de atitude.

E Pedro, cheio do Espírito Santo também reafirmou esta necessidade de mudança:
Atos 2:38
 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;

Pregou o arrependimento dos pecados para conseguir o perdão.

Paulo nos exorta a deflagrar uma mudança radical em nossa maneira de agir e pensar quando nos convertemos a Jesus Cristo, para não desagradar a Deus, “- E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.”:

Efésios 4:22-32:

22 - Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
23 - E vos renoveis no espírito da vossa mente;
24 - E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
25 - Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
26 - Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
27 - Não deis lugar ao diabo.
28 - Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
29 - Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
30 - E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
31 - Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
32 - Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

Não vou repassar as ordenanças acima, são bem claras, nos apontando uma mudança tanto mental quanto de hábitos a fim de estarmos em sintonia e em comunhão com a trindade de Deus.

Cabe a cada um de nós promover, fazer acontecer esta mudança em nós mesmos e nesta correta  forma de agir e pensar educar nossos filhos.

LOUVEMOS AO SENHOR



O CRISTÃO DEVE SABER PERDOAR

Mais que isso, deve ser hábito do cristão perdoar aos que o perseguem, aos que o humilham, aos que não são simpáticos a ele. Perdoar aos inimigos, este é o grande trunfo que mostra sermos filhos de Deus e seguidores de Jesus.

Mateus 5:44 - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

Assim como buscamos o perdão de Deus para nossos pecados e falhas, da mesma forma devemos perdoar ao próximo.
Também devemos nos lembrar que o perdão nos liberta do sentimento de culpa, do sentimento de ódio e rancor.
Quem sabe perdoar ao próximo e a si mesmo estará sempre com o coração limpo, pronto para ser morada do Espírito Santo.
Perdoe, não sete vezes, mas setenta vezes sete.
Aleluia!


OBREIRO CHEIO DE MANSIDÃO E VIRTUDE

Muita gente vive confusa em relação à sua forma de agir diante de Deus. Uns são totalmente relapsos, outros excessivamente severos. Creiam, Deus não quer nem oito nem oitenta.
Não devemos ser cristãos negligentes, desinteressados, omissos. Mas também não devemos querer ser o dono da verdade, o “santarrão”.
Jesus Cristo escolheu para si doze apóstolos. Nenhum igual ao outro e todos foram servos fiéis a Jesus Cristo, exceto Judas Iscariotes que não resistiu ao diabo e foi dominado por este, o que o levou a cometer o ato repreensível de “vender” Jesus aos que o perseguiam (sacerdotes, principais dos sacerdotes, fariseus, etc).
Depois de três anos de convivência com Jesus Cristo não houve uma hegemonia, não houve uma transformação destes apóstolos no sentido de agirem de uma mesma forma, de pensarem de uma mesma forma, ou seja, não houve uma manipulação de Deus sobre a alma ou a mente destes servos do Messias.
Ser cristão não é ser igual ao irmão com quem congregamos. A cada um Deus dá uma missão, para cada um Deus tem uma chamada diferente em sua obra.  Nem todos temos que ser levitas, nem todos temos que ser doutores da Lei e perfeitos na oratória ao pregar a Palavra.
Entretanto, todos temos que nos esforçar para, do nosso jeito, imitar Jesus Cristo no seu modo de agir e pensar.
Então, não devemos ficar alvoroçados nos preocupando em como “fazer mais” em nossa igreja, em como servir mais e mais.

Jesus nos ensina:”basta a cada dia o seu mal”.

Não justifica o cristão ficar remoendo culpa por achar que está fazendo pouco para Deus, que está sendo improdutivo para sua igreja.
Tem muito cristão sofrendo, se tornando ansioso, descontente, irritado, rebelde e até mesmo apóstata por achar que não está sendo bem aproveitado em seu ministério, que não está sendo devidamente usado pelos seus superiores na igreja, que está sendo “podado” ou rejeitado.
Irmão, quem comanda a igreja cristã é Jesus Cristo, através da ação do Espírito Santo. Se for da vontade de Deus, você será exaltado. Se isto não está acontecendo, ore mais, busque mais a presença do Espírito Santo.  Pastor não exalta ninguém, pode até tentar, mas se não for da vontade de Deus, não dará certo.
Deus é quem coloca cada vaso em seu devido lugar, de acordo com a unção que cada um tem em si.
Somente Deus conhece o coração e a alma de cada um de nós.
Não se esqueça que Deus está no controle de todas as coisas e que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.
Se você acha que pode dar mais de si para a obra de Deus, não se prenda à sua igreja, não se prenda ao púlpito.
Seja um obreiro missionário de Deus onde quer que você esteja. Não pense que o púlpito é onde  mais se trabalha para Deus.
Podemos trabalhar em favor do reino de Deus buscando ganhar almas dos pecadores, buscando resgatar as ovelhas (ovelhas, pastores, obreiros em geral) que estão desviadas, perdidas na concupiscência do mundo.
A seara de Deus é o mundo todo, a começar de nossa casa, nosso emprego, as ruas onde andamos, os lugares onde frequentamos, nossos vizinhos, e por aí vai, não há fronteira impeditiva. O mundo é o campo onde devemos semear as boas novas de Cristo.
Não precisa inventar, basta se encher de amor de Deus, estar sob sua justiça e exalar, aspergir amor ao próximo por onde for.
Seja um vaso cheio do amor de Cristo e o Espírito Santo vai usar você da forma adequada no momento adequado.

CONCLUSÃO

DEUS está no controle de tudo, por isto nossa esperança é o nosso eterno mestre Jesus Cristo, nosso redentor e salvador. Não se esqueça, a fé move o sobrenatural de Deus e onde está seu tesouro, ali está seu coração. 
Que seu coração esteja sempre no reino de Deus, sempre ligado no trono da glória e no cordeiro glorificado.
Aleluias.
Afirme, para si mesmo com convicção: “Tudo posso em Cristo, que me fortalece”.

Paz de Cristo.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                   2016 junho,15




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?