FINAL DOS TEMPOS, ESTAMOS REALMENTE VIVENDO ESTA ERA?







JESUS ESTÁ VOLTANDO!


II Tessalonicenses 2:
7 - Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;

8 - E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;

9 - A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,

10 - E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem
.
11 - E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;

12 - Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.

Povo de Cristo,

Esse texto deixa claro que: 

1 - A obra do anticristo será bem ­sucedida através do engano e, 

2 - A rejeição à oferta do amor de Deus (Jo 3.16) é o motivo pelo qual as pessoas
 crerão numa mentira.

Falar sobre o anticristo, sobre a besta, arrebatamento da igreja de Cristo, sobre os sinais do fim dos tempos, e coisas relacionadas a este acontecimento inadiável que é o dia do Juízo Final, ou o dia da Ira do Senhor, muitas vezes causa pânico, aversão ou desinteresse nas pessoas.

Poucos são os que estão prontos para o encontro com nosso eterno mestre e Salvador Jesus Cristo. 

Esta vida material e corporal nos faz ficar sempre cheio de pendências com Deus. 

Nunca estamos completamente “santificados” para ouvir o soar das trombetas.

Isso causa medo, pânico, rejeição à ideia.

Entretanto, não nos esqueçamos que Jesus disse sobre a salvação das almas: “Para Deus não há impossível”.

Mateus 19: 26 - E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.

Querido irmão em Cristo, se você está em Cristo, verdadeiramente, mesmo que haja fraquejado ou esteja fraco na fé, 

Ele não o deixará para trás no arrebatamento, nem deixará sua alma se perder caso venha a falecer antes deste acontecimento.

A Palavra nos diz:
João 11:25 - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e

João 11:26 - E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

Então, irmão, se você se consagrou a Jesus Cristo, se você o aceitou como seu único e suficiente Salvador, se você se batizou nas águas e no Espírito Santo, nada tema, o SENHOR tem seu nome escrito no livro da vida e não o lançará fora.

“Crês tu isto?”

Quem estiver e permanecer firme com Jesus nunca será enganado pelo inimigo de Deus.

Escatologia

Qual a cronologia do fim dos tempos? Uso abaixo um estudo a este respeito para ilustração:

Paulo nos advertiu de que nos últimos dias um líder mundial se tornaria tão poderoso que exaltaria a si mesmo acima de tudo que é chamado deus ou é adorado e entrará no Templo se auto proclamando Deus (2 Tes 2.4). Em Apo 13.14-15 nos é dito que ele terá erigida uma estátua de si mesmo e exigirá que todos a adorem sob pena de morte. Em Mat 24.15-21 Jesus diz que a Abominação da Desolação mencionada por Daniel dará início à Grande Tribulação, um período de tempo com 3 anos e meio de duração, que coincide com a última metade da 70ª semana de Daniel. Sendo as similaridades entre esse evento futuro e aquele da história tão óbvias, a maioria dos eruditos são persuadidos que um aponta para o outro, já que nada nos anos intermediários se encaixa tão completamente.

Breve e Muito Breve
Talvez devido à devastadora Guerra no Oriente Médio, um novo líder em breve surgirá em cena. Com grande carisma pessoal e um plano para terminar todas as guerras, ele cativará e controlará o mundo. Uma vez que todos os crentes terão recentemente desaparecido da terra, ele não terá dificuldade em persuadir a maioria dos habitantes remanescentes de que ele é o Messias prometido, o Príncipe da Paz. Ele irá pasmar e assombrar a todos com feitos de diplomacia e conquista, até mesmo fazendo coisas sobrenaturais.
Mas quando ele declare ser Deus, todo o inferno será liberado na terra e 3 anos e meio dos mais terríveis tempos que a humanidade já conheceu ameaçarão sua própria existência. Mas antes que eles sejam todos destruídos, o verdadeiro Príncipe da Paz retornará e derrotará seu impostor. Ele estabelecerá seu reino na terra, um reino que nunca será destruído nem deixado para outro.
Tendo dado Sua vida para acabar com a transgressão, por um fim ao pecado, expiar a maldade e trazer eterna retidão, e tendo cumprido todas as visões e profecias bíblicas, Ele ungirá o Lugar Santíssimo e receberá toda a honra, glória e bênção que as Escrituras Lhe prometeram. Israel finalmente terá seu Reino restaurado e viverá em paz com Deus em seu meio, e você e eu, como a noiva do Cristo, governaremos e reinaremos com Ele para sempre. Você quase pode ouvir os passos do Messias.

Fonte: Olhar Profético - Ikvot ha'Mashiach



A NOIVA SERÁ PRESERVADA 

O principal, irmãos, é que a igreja de Cristo será preservada de todos estes acontecimentos.

O primeiro passo de Deus para o ajuste de contas final é o arrebatamento, onde encontraremos Jesus Cristo nos ares.


I Tessalonicenses 4:16 - Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
I Tessalonicenses 4:17 - Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Afirma-nos a Palavra que tanto os que morreram em Cristo quanto os que estiverem vivos em Cristo serão arrebatados e estarão sempre com o nosso Jesus Cristo.

 Aleluia!

Então, irmãos, a Escatologia é de interesse de quem não é salvo, já que os salvos estarão fora deste processo doloroso que será Deus mostrando ao mundo todo o seu poder e toda ira contra os que lhe viraram as costas, aos que o rejeitaram, aos que escarneceram dele e de sua santidade.

Se você é cristão fiel, obediente, firme com Jesus, não tema os acontecimentos que virão sobre os iníquos.

Entretanto,

Para os que não conhecem Jesus Cristo, é bom ouvir o que João o batista pregava nas margens do Jordão:

Mateus 3:2 - E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

Sim, arrepender-se, confessar seus pecados a Jesus e pedir o perdão.  

Se concertar com nosso Deus, Pai/Filho/Espírito Santo, no nome de Jesus Cristo.

Antes que seja tarde. Jesus está voltando!

II Tessalonicenses 2:13 - Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do SENHOR, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;

II Tessalonicenses 2:14 - Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso SENHOR Jesus Cristo.

Amém.

Paz de Cristo.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                    2016 junho, 08

Revisto em 2019abril,26
Os sinais aumentam, a ira do inimigo de Deus sobre os cristãos só aumenta dia a dia...
Infelizmente muitos cristãos ficam brincando de ser crentes, sem entender a seriedade do momento, sem entender que o tempo da graça de Jesus está se escoando... A ampulheta do tempo de Cristo está só com um restinho de areia no fundo... e continua escoando, sem parar...

Acordem cristãos! Arrependa-se pecador!
Mateus 3:2 - E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus

Adendo, 2020julho, 22

Irmãos em Cristo,

Temos que ser vigilantes. Nos ensina Cristo, "Olhai, vigiai e orai"!
O diabo e seus servos, usando da tecnologia moderna está planejando enganar os cristãos e todos os povos, provavelmente criando uma falsa volta de Cristo. Seria o anticristo que estaria se colocando como sendo nosso Salvador. Não se deixe enganar.
Quem estiver ungido pelo Espírito Santo saberá identificar quando será a volta de Cristo e quando será apenas vã encenação.
Não seja confundido.
Amém?

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?