PÃO VIVO, SERVINDO O PÃO QUE DESCEU DO CÉU




Tito 3:4 - Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens,
Tito 3:5 - Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,

Amados irmãos em Cristo,

Deus é bom o tempo todo. 
O tempo todo Deus é bom. 
Este “mote” repetido muitas vezes no filme “Deus não está morto” é verdadeiro, é real.


Constatamos a bondade de Deus e sua longanimidade, sendo que a isto chamamos de misericórdia e já nos dizia o salmista que “teríamos sido totalmente consumidos não fosse a multidão de suas misericórdias”. 

Também isto é verdadeiro, é real.

Quando lemos a epístola de Paulo para Tito, muito aprendemos em como deve um cristão fiel e obediente agir para ser agradável ao SENHOR. 

Também serve de orientação aos que pretendem ser missionários e pregadores fiéis da Palavra e das boas novas de Cristo.

Tito 3:1 - Admoesta-os a que se sujeitem aos principados e potestades, que lhes obedeçam, e estejam preparados para toda a boa obra;

Paulo nos adverte para sermos obedientes ao poder espiritual de Deus, no que ele chama de principados e potestades, entretanto, devemos nos direcionar em obedecer ao Espírito Santo, que é o Consolador, o Espírito de Verdade referido por Jesus Cristo. 

Em momento algum Jesus nos ensinou a obedecer outro ser espiritual que não seja o Espírito Santo.  

Paulo nos adverte ainda para sermos cautelosos quanto aos lobos que se fazem de ovelha ou de pastores e que invadem o aprisco de Jesus  Cristo com o intuito de causar destruição e desvirtuamento.

2 Corintios 11:13 - Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
2 Corintios 11:13 - E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.

Pelo contrário, devemos ter muito cuidado com aparições e seres espirituais, pois até mesmo satanás se faz passar por anjo de luz. 

Ensina-nos ainda o Senhor: Todo espírito que não confessar que Jesus Cristo é Deus que veio ao mundo em carne seja tido como demoníaco. 

Não é de Deus.

Então, para simplificar, vamos estar atentos à voz do Espírito Santo que nos guia e orienta, e sejamos obedientes em tudo. 

Que estejamos também prontos para aceitar os dons espirituais e para fazer toda a obra que Deus nos conceder e nos ordenar. 

Vamos trabalhar em prol do reino de Deus, vamos levar as boas novas e ganhar almas para Cristo. 

Dessa maneira estaremos ajuntando tesouros no céu e teremos de Deus galardão.

Sejamos cheios da mansidão que só tem aquele no qual o Espírito Santo faz morada. 

Sendo templo vivo do Espírito Santo seremos a luz do mundo, seremos sal do mundo. 

Luz de Cristo guiando as almas para o reino de Deus e Sal para espantar o diabo do caminho dos filhos de Deus.

Quando Paulo nos ensina a sermos modestos, devemos entender como “sermos humildes e comedidos”, sem sede de riquezas materiais nem escravos da concupiscência do mundo, a concupiscência da ganância. 

Busquemos aquilo que necessitamos para viver e para fazer a obra de Deus. 

O supérfluo, se o obtivermos, vamos doar, vamos fazer caridade verdadeira.

Não devemos  também ser rixosos nem termos a língua afiada contra o próximo. 

Se o próximo está em erro ou pecado, oremos por ele, aconselhemos. 

Julgar e condenar, só Jesus Cristo tem esta capacidade e mesmo Ele está pronto a perdoar. 

Então tenhamos no perdão um objeto de uso diário e não adorno mental. 

Perdoar começa em não julgar.

Tito 3:2 - Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas modestos, mostrando toda a mansidão para com todos os homens.

Nunca despreze um pecador. 

Jesus disse “Eu não vim para o justo, mas para o pecador”. 

Se Jesus Cristo ama ao pecador, quem somos nós para o desprezar? 

Além disso, todos nós éramos e somos pecadores.  

Ninguém em carne e sangue consegue conviver neste mundo sem cometer pecados.

Tito 3:3 - Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros.

Entretanto, a partir do momento em que aceitamos Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador, devemos rejeitar o pecado. 

Lutar contra nossas fraquezas, nos agarrar a Jesus Cristo e pedir que Ele nos ajude a vencer toda sorte de pecados, que Ele nos quebre e faça de novo, à sua imagem e semelhança de caráter e coração. 

Temos, também, a ajuda constante do Espírito Santo nos auxiliando a vencer o pecado, a rejeitar o pecado. 

O cristão verdadeiro vive em amor a Deus e ao próximo. 

Onde há amor não tem lugar para inveja, contenda, ódio, nada destas coisas destrutivas. 

O amor e a presença de Cristo em nossa vida trás transformação e renovo.

Tito 3:4 - Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens,
Tito 3:5 - Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,
Tito 3:6 - Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;
Tito 3:7 - Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.

Amados irmãos em Cristo, nesta passagem de Tito 3:4, quando Paulo nos diz que a benignidade e o amor de Deus apareceu para os homens, ele está assim nomeando ou qualificando Jesus Cristo (nosso Salvador), pois o amor de Deus iniciou-se quando criou o homem à sua imagem e semelhança. 

Entretanto, Jesus Cristo veio ao mundo revestido do mais puro amor e da mais completa capacidade de perdoar. 

Jesus Cristo é o amor de Deus revestido em carne, ossos e sangue.

Ele a tudo nos pode perdoar, desde que haja de nossa parte verdadeiro arrependimento.

Mediante sua Graça, somos justificados diante do Pai Eterno, alcançando salvação para nossa alma. 

Somente Ele tem Palavra de Salvação, somente Ele tem o poder de perdoar pecados.

Jesus é vida, e vida em virtude e poder.

Tito 3:8 - Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens.

A Palavra de Deus é fiel e se cumpre. 

Vamos meditar na Palavra de Deus, nos ensinamentos de Jesus Cristo e vamos obedecer à risca, sempre fazendo boas obras para que não nos apresentemos diante de Jesus, naquele dia de ira, de mãos vazias.

Tito 3:9 - Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.

Esta recomendação é mui importante. 

Ao se ensinar ou pregar a Palavra de Deus, vamos deixar de lado tudo o que não edifica a alma do ouvinte. 

Quem ouve a Palavra tem fome e sede espiritual, não ofereçam ricos manjares, mas o PÃO QUE DESCEU DO CÉU, JESUS CRISTO, PURO,CRISTALINO, VERDADEIRO, POR INTEIRO.

Tito 3:10 - Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o,
Tito 3:11 - Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado.

Jesus nos ensina que certas pessoas não teem a capacidade de ouvir e amar a Palavra, nem de amar a Deus. 

A estes, deixai ao largo, não perca tempo com os iníquos. Dedique seu tempo a quem tem  ou quer ter amor e temor a Deus.


PARA NÃO ESQUECER, PARA FIXAR ESTA IDÉIA:

Mesmo que você não seja um pastor separado pelo homem, para nosso Jesus Cristo todo cristão é um ajudante em seu redil, todos somos servos do bom pastor e devemos ajudar a apascentar o rebanho das ovelhas que estão se desgarrando ou enfermas. 

Todo cristão é um missionário do evangelho de Cristo.

Fique atento, uma alma tem muito valor para nosso Deus. 

Não deixe que uma alma se perca estando próxima a você.

Paz de Cristo.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                 2016 junho,02

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?