FÉ - VIGIAR PARA NÃO FRAQUEJAR



Hebreus 11:1   Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem












Caríssimos,

Nosso eterno mestre Jesus Cristo, nosso Redentor e Salvador tem nos falado muito em firmeza na fé, em perseverar até o fim sem se afastar do caminho estreito para não perder a nossa salvação eterna.

Eu tenho vivido pela fé desde há muito tempo atrás, já nem me lembro mais quando iniciei neste caminho de viver na dependência de Deus, de seguir pela vida consultando o Espírito Santo antes de tomar uma decisão, de optar por adorar a Deus, mesmo que em dificuldade e tribulação.  Não sou perfeito, sou falho, mas fujo do pecado e quando caio em tentação suplico perdão ao meu Salvador. Digo isso para que saibam que me considero firme na fé, que me considero um homem que busca agradar ao coração de Deus, que opto por andar sempre na presença de Deus, de estar sempre que possível em oração e adoração.

Apesar disso tudo, apesar de tantas exortações de Jesus Cristo nos últimos meses passados, não é que eu fraquejei?

Sim, eu com toda a minha comunhão com Jesus Cristo, eu com toda a minha humilde dependência dos favores e da misericórdia de Deus a todo momento, eu procurando estar sempre revestido da armadura de Deus, ao receber uma palavra contrária, hesitei.

Deus nos mostra como somos fracos. Aconteceu com Pedro, que se colocava todo o tempo ao lado de Jesus, que quis até o proteger lançando mão de uma espada e ferindo um dos que vieram prender o Messias. Ele disse a Jesus que o acompanharia onde Ele fosse, que não o negaria.  Jesus lhe mostrou como ele não era tão forte assim em sua fé dizendo-lhe “antes que o galo cante me negarás três vezes!”.  
Atentem, não uma, mas três vezes negou Pedro ao seu e nosso mestre eterno. Quando o galo cantou ele deu conta de que havia realmente falhado. Deus nos mostra que somos fracos e falhos.

Eu vivia até esse dia acreditando ser inabalável em minha fé, pois já contendi com muita gente em defesa do evangelho de Cristo e nunca perdi a discussão.
Sabem quem o Senhor usou para me mostrar a minha fraqueza?

Ele poderia ter me confrontado com um Pai de Santo da umbanda, ou com um homem das Testemunhas de Jeová ou mesmo com um ateu. Mas não.
Deus usou uma filha minha, de apenas quatorze anos de idade, batizada e frequentadora da mesma igreja Assembléia de Deus onde congrego.

Eu falava a ela e a outra filha minha mais velha sobre a maravilhosa revelação que o Senhor havia me agraciado pela sua misericórdia, na passagem onde nos exorta a não atirarmos as coisas santas aos cães nem deitar nossas pérolas aos porcos. Eu falava com convicção e elas escutavam com atenção.

Porém, num repente esta minha filha falou assim: “Mas como o senhor sabe que é Deus quem está falando, como pode ter certeza que é revelação de Deus?”
Ali, na hora eu já desfiei minhas carradas de razões e provei por a+b que era Jesus quem me dava aquela e outras revelações. Inclusive citei os vários milagres que Jesus já fez em nossa vida e que ela havia presenciado alguns destes. Eu a convenci que aquela revelação viera mesmo do Espírito Santo.

Mas, dentro de minha mente ficou uma centelha do “será que é mesmo”? Entendem?
Aquela palavra contrária plantou uma dúvida onde eu só tinha certeza. E aquilo foi me incomodando. Dormi remoendo dúvidas. Na oração que faço de madrugada não citei o assunto, mas no dia seguinte eu fiquei em oração até que o Senhor me falou com bondade e me alertou para o perigo da falta de vigilância, do perigo de uma palavra contrária.

Devemos ser vigilantes todo o tempo, pois nenhum de nós somos perfeitos, nem superhomens. Somos servos e devemos sempre estar atentos e vigilantes para não sermos enganados nem enfraquecidos em nossa fé e em nossas convicções.

Deus sempre nos mostra onde estamos fracos, pois se não nos fortalecermos o inimigo acha esta brecha e nos leva à apostasia e à idolatria.

Devemos ter em mente que a fé é a firme convicção, a certeza ferrenha, inabalável nas coisas que não vemos com nossos olhos carnais, mas que temos a certeza que acontecerão, são a prova daquilo que não se vê mas nas quais acreditamos de todo nosso coração.

Hebreus 11:1 - ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.”

Eu não posso ver o meu Deus, mas conheço a voz do meu Pastor.  Aleluias!
Que fique esta lição não só para mim, mas que sirva de alerta para você que, como Pedro, acha que tem a fé inabalável, que jamais vai se afastar de Cristo.  Cuidado!

Seja vigilante todo o tempo e peça a Deus que lhe dê ainda mais fé.

Olhai, Vigiai e Orai e não se afaste de Jesus Cristo, nosso Salvador.


Paz e Virtude sejam com todos.


Missionário Virtual Geraldo de Deus              2016 março, 10












Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?