Proteção e livramento - Salmos 91



Salmos 91:7 - Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.


Irmãos,

Deus, o todo poderoso Pai, Filho e Espírito Santo, vem nos falar em proteção e livramento. O caos domina o mundo, o caos domina as pessoas, o caos domina os governantes e as leis seculares. Nosso mundo globalizado está em crise, a economia globalizada está em crise, os países do nosso continente estão em crise, o continente africando está em crise, a Europa está em crise, o oriente médio está em crise.  Nosso mundo está mergulhado em guerras, guerrilhas e atentados terroristas que matam muitos e muitos inocentes.

Parece que vivemos um eterno pesadelo.

Só se noticia pela mídia tragédias, desastres, acidentes, assassinatos, roubos, agressões, estupros, latrocínios, epidemias, contaminações e todo tipo de atrocidade.
Só se noticia sobre os governantes brasileiros, que eles estão envolvidos em falcatruas, em desfalques, sob investigações que vão terminar em pizza, em formação de quadrilha...

É desesperador!

É desesperador, (vírgula) para aqueles que não estão abrigados sob as potentes asas do poderoso Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó.  Para aqueles que não creem nem se consagram ao eterno mestre e Salvador Jesus Cristo.  Para aqueles que não estão revestidos da unção e da presença do Espírito Santo.

Para quem não anda na presença de Deus, é desesperador.

Nosso Pai, o nosso Deus Altíssimo, vem nos mostrar que, apesar deste mundo estar envolvido pelo maligno (“O mundo jaz no maligno”) ele nos tem preservado, sustentado, dado livramento, tem protegido a nós e aos nossos entes queridos, tem dado prosperidade aos seus filhos.

O cristão fiel e obediente a Deus, revestido do Espírito Santo, vivendo sob a graça de Jesus Cristo vive na contramão do mundo, navega em águas tranquilas enquanto a tempestade ribomba ao redor tolhendo os ímpios e os idólatras.

Não se deixe contaminar pelo medo e pelo terror que o diabo espalha sobre este mundo tenebroso.  

Todo o poder do inimigo só atinge à distância do crente fiel, pois Deus é escudo e proteção para os seus escolhidos.
Deus é escudo invulnerável, indestrutível, intransponível.

Salmos 91:1 - AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Salmos 91:2 - Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

Quem se consagra a Jesus Cristo, aceitando-o como seu único e suficiente Salvador,  Quem se torna nova criatura, filho de Deus, se batizando nas águas e quem se envolve com o reino de Deus e a Palavra do Evangelho sendo batizado pelo Espírito Santo, este está habitando no esconderijo do Altíssimo. Este descansará à sombra do Onipotente eterno.

Deus é refúgio seguro e certo, é porto seguro livre de tempestades ou de correntes contrárias, é luz e proteção.

Deus é fortaleza! Fortaleza sem brechas, eterna, imutável, justa, espiritual. Acima de todo poder e de toda potestade. Inalcançável ao mal. Perfeita, sublime, majestosa, onipotente.

Se não se puder confiar em tão sublime Criador, em tão justo Pai, em quem poderemos nos abrigar?
Nada existe de mais poderoso ou mais perfeito, pois nosso Deus é longânime, garladoador, amoroso, zeloso, reto e justo.



O nosso Deus nos afirma que até mesmo uma mãe pode abandonar um filho, mas que Ele jamais nos abandonará.

Jesus Cristo nos afirma que Ele é o Bom Pastor, aquele que deu sua vida pelas suas ovelhas, afim de dar a elas vida em plenitude e salvação de suas almas. Que aquele que nele crer, ainda que esteja morto, viverá.  Aleluias!

Temos que crer em nosso Deus, temos que conhecer nosso Deus, temos que nos envolver com nosso Deus, temos que estar todo tempo andando na presença de nosso Deus, temos que ser obedientes ao comando de nosso Deus, temos que obedecer à Palavra de Deus, temos que ouvir e acatar as ordens do Espírito Santo.

Temos que adorar todo o tempo ao nosso Deus (Pai, Filho e Espírito Santo) e confiar n’Ele.
Confiar de todo nosso coração. Crer que sua potente mão está sobre nossas vidas, que seus olhos estão postos sobre cada um de nós e de nossas famílias, de nossa igreja!
Confiar que fora de Deus não há esperança nem salvação.
Confiar que seu evangelho nos traz vida e salvação, vivendo segundo nos ensina sua Palavra.
Confiar que quando somos filhos que agradam ao nosso Pai Eterno, seus anjos estão ao nosso redor para nos dar proteção, direção e livramento.

Salmos 91:11 - Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

Confiar que a previdência e a providência de Deus não se aparta de nós um segundo sequer. Em tudo devemos de Deus ser dependentes, não inoperantes, não acomodados, dependentes no sentido de sermos auxiliados para realizar as conquistas que almejamos, estando nós esforçando dentro de nossas possibilidades, crendo que aquilo que não temos força nem capacidade para realizar, Deus realizará por nós.

Confiar que Deus nos livra de todo o mal porque para Ele nós temos grande valor.

Salmos 91:5 - Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
Salmos 91:6 - Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.


Concluindo



Salmos 91:7 - Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.

Pode o mundo desabar, pode o mundo ruir, mas se Deus assim o desejar, nenhum mal atingirá ao cristão fiel e obediente. Deus sempre dá uma porta de escape. Deus sempre dá o livramento.
Tantos são os livramentos que Deus dá sobre nossa vida e a de nossos entes queridos, que muitas vezes nem ficamos sabendo de sua ação praticada em nosso favor.

Nossa vitória e poder diante do trono de Deus tem a medida de nossa fé e de nossa obediência.
Um cristão fervoroso na fé, mas desobediente, não agrada a Deus, não move o sobrenatural de Deus.
Um cristão fraco na fé, embora obediente, também não moverá o sobrenatural de Deus.
É necessário ser um cristão obediente, adorador, amoroso, cheio de mansidão, humilde e firme na obra de Deus. Este agrada ao nosso Deus. Este tem o poder de, com um pensamento ou um clamor, mover o sobrenatural de Deus em seu favor ou ao de um necessitado.
Seja um cristão que agrada ao coração de Deus.

Deus é Pai e para seus filhos só quer o melhor, o mais sublime.  Creia.

Entretanto, sejamos mais ligados à esfera espiritual, sejamos mais envolvidos com o Espírito Santo. Quem cuida muito do corpo ou das necessidades do corpo age como se fosse uma lagarta cuidando somente do casulo, que vai ficar no solo, e não da borboleta que sobrevirá (alma).
Temos que estar preparados para a metamorfose mais sublime que pode acontecer: Ao morrer, nossa alma se liberta e vai para os braços de Jesus Cristo.
O corpo fica, os bens materiais ficam, mas o tesouro que obtivermos ao trabalhar na obra de Deus estará lá, junto com Jesus, nos aguardando.

Salmos 91:16 - Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

Paz de Cristo a todos.

Missionário Virtual  Geraldo de Deus            2016 março, 02

Salmos 91:1 - AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Salmos 91:2 - Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Salmos 91:3 - Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Salmos 91:4 - Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Salmos 91:5 - Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
Salmos 91:6 - Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Salmos 91:7 - Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Salmos 91:8 - Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Salmos 91:9 - Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Salmos 91:10 - Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Salmos 91:11 - Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Salmos 91:12 - Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Salmos 91:13 - Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Salmos 91:14 - Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Salmos 91:15 - Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Salmos 91:16 - Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

Amém!

Adicionado este vídeo em 2021março, 03
Postagem revisada graficamente


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?