JESUS CRISTO CURA, LIBERTA...



Lucas 14:3 - E Jesus, tomando a palavra, falou aos doutores da lei, e aos fariseus, dizendo: É lícito curar no sábado?


Caríssimos,

João, o batista, anunciou a chegada do Messias prometido nas Sagradas Escrituras, por diversos profetas, ao longo dos séculos, ao povo descendente de Abraão.
Não era exatamente como os filhos de Israel imaginavam, não era um guerreiro como Davi o foi, nem um sumo sacerdote do judaismo, nem um defensor de um Deus exclusivo dos hebreus (judeus)...
João batizava nas águas do rio Jordão, exortando o povo a se concertrar de seus maus caminhos de se arrependerem de seus pecados, a se prepararem para encontrar o próprio Criador, agora feito homem...
Um Deus em carne, ossos, sangue... Em justiça e amor, mas firme na obediência aos estatutos e mandamentos que Ele mesmo determinara séculos atrás...


Mateus 3:11 - E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.
Mateus 3:12 - Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.

Deus nos ensina que todo missionário tem que ir de encontro aos pecadores. 
Quando vamos ao encontro de pecadores encontramos muitos que desconhecem a Palavra de Deus.

Tem até aqueles que nem sabem quem é Deus.

Então, esta mensagem vem de Deus para aqueles que querem conhecê-lo, mas vamos desenvolvê-la de forma bem simples de forma a ser entendida mesmo pelos que nada sabem da Bíblia Sagrada.




A primeira coisa que devemos frisar é que nosso Deus é Pai/ Filho/ Espírito Santo. Uma trindade, mas um só Deus. 

Para simplificar o entendimento, afirmamos que a água pode ser encontrada em três estados na natureza: água líquida, água gelada (sólida, gelo) e água vapor (nuvens, por exemplo). Em qualquer destas três formas a água não deixa de ser água. Sua composição química será sempre H2O.

Assim podemos comparar nosso Deus. Tanto o Pai (YHWH), quanto o seu Filho Unigênito (Jesus Cristo) e o Espírito Santo (Consolador, Espírito de Verdade) conservam em si a “mesma composição de Onipotência”. 
O Pai Eterno é Deus. Jesus é Deus. O Espírito Santo é Deus.  Não três mas um único Deus.

Quando oramos para Deus, devemos firmar nossos pensamentos no nosso Salvador e redentor Jesus Cristo. O qual morreu por nossos pecados na cruz do Calvário.

Jesus Cristo nos ensina que tudo o que pedirdes ao Pai, em meu nome, crendo, vos será dado”.

Então, nosso Deus tem um nome a quem devemos adorar e a quem devemos clamar: Jesus Cristo.

Jesus Cristo nos ensina que todo aquele que O aceitar como seu único e suficiente Salvador, será ressuscitado no último dia e que Ele o justificará diante do Pai.

Ensina também que quem não o aceitar como seu Salvador, não está incluso nesta promessa de Salvação.

Traduzindo: A salvação eterna após a ressurreição é oferecida somente para os CRISTÃOS. Somente para os que aceitarem Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador. Pois, a salvação vem pela fé e conversão a Cristo, o Salvador.

A primeira coisa que você deve fazer é aceitar Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador e Redentor.
A partir daí, seu nome estará escrito no livro da Vida de nosso Deus.

___________________________________________________________

Louve, adore ao nosso Deus!

Hino da harpa cristã 
Deus velará por ti


Não desanimes, Deus proverá
Deus velará por ti
Sob Suas asas te acolherá
Deus velará por ti

Deus cuidará de ti
No teu viver, no teu sofrer
Seu olhar te acompanhará
Deus velará por ti

Se o coração palpitar de dor
Deus velará por ti
Tu já provaste Seu terno amor
Deus velará por ti

Nos desalentos, nas provações
Deus velará por ti
Lembra-te d'Ele nas tentações
Deus velará por ti

Tudo o que pedes, Ele fará
Deus velará por ti
E o que precisas, não negará
Deus velará por ti

Como estiveres, não temas, vem!
Deus velará por ti
Ele te entende e te ama bem!
Deus velará por ti


_____________________________________________________________________________



Porém, a coisa não é tão simples. Jesus nos ensina que existem exigências para se entrar no reino dos céus.

João 3:5 - Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. 

Em seguida você deve pedir ao homem de Deus mais próximo que o batize no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, por imersão nas águas.
O batismo nas águas, que deve ser feito somente quando a pessoa entende o que é ser cristão, se arrepende de seus pecados e decide ser nova criatura em Cristo Jesus.
Até aqui, a atitude é sua, você tem que procurar Jesus e se consagrar a Ele, depois tem que procurar um obreiro de Deus e pedir para ser batizado nas águas.
Daí em diante, Deus estará no controle. O Espírito Santo vai te acompanhar e te orientar, te avisando do pecado, te alertando para não pecar, para não cair em tentação, te dando livramento e te capacitando para ser um novo obreiro para a igreja de Cristo.

O recém batizado (novo convertido) deve buscar se purificar, deve buscar viver conforme a Palavra de Deus, seguindo em tudo o exemplo de vida de Jesus Cristo: saber perdoar, não mentir, não ser invejoso, não ser fofoqueiro, não ser desonesto, não ser escravo da carne (em todos os sentidos), não ser adorador de ídolos, ler a bíblia e conhecer a fundo as sagradas escrituras, frequentar regularmente sua igreja, ser cooperador fiel, e viver em paz e harmonia com todos ao seu redor, tanto na igreja como no trabalho e no lar. 

Tem que ter uma vida exemplar para não ser motivo de escândalo, mas bom exemplo para quem o esteja observando.

Jesus Cristo nos ensina: “buscai primeiramente o reino de Deus e todas estas demais coisas vos serão acrescentadas”.
Todo cristão tem que colocar Jesus Cristo como sua prioridade. 

Quando Jesus é nossa prioridade, quando Ele é nosso orientador, quando Ele é o nosso principal alvo tanto nas orações quanto em nossos pensamentos, nossos caminhos se tornam suaves e temos a presença dos anjos de Deus junto conosco nos dando vitória todo o tempo.

Para concluir, Deus não aceita nada pela metade, nada fingido, nada falso nem adulterado.

O cristão tem que ser um verdadeiro adorador e adorar ao nosso Deus em espírito e em verdade,  adorar ao nosso Jesus Cristo com aquele sentimento de amor e confiança que vem de lá de dentro de nossa alma, de dentro de nossos corações.

Jesus Cristo é nossa esperança, nossa certeza e nossa fortaleza, em todos os momentos e em todas as situações.

Jesus Cristo é o bom Pastor. Ele diz que o bom Pastor dá a vida por suas ovelhas. Somos suas ovelhas, Ele nosso Pastor.  

Então temos a certeza de dizer com confiança: O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará!  

Amém?

Fique firme na Palavra de Deus, andando na presença de Jesus Cristo, vista-se da armadura de Deus e seja vitorioso em todas as batalhas vida a fora, até o momento em que seja chamado para os braços amorosos de nosso Salvador Jesus Cristo.

Amém.

Jesus Cura, liberta, transforma, capacita, perdoa os pecados e nos leva para morar no céu. Aleluia!

A salvação vem pela fé em Cristo. O galardão vem pelas obras.


Missionário Virtual Geraldo de Deus           2016 março,29 

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?