EXULTAREI NO DEUS DA MINHA SALVAÇÃO


-

    Habacuque (HC)

3 : 17Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
3 : 18Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
3 : 19O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.

Amados irmãos em Cristo Jesus,

Nestes tempos de tanta luta, de tanto sofrimento, de tantos desvios da doutrina de Cristo, por tantas ideologias dos homens, de tanta falsificação das idéias do nosso Salvador,
Quando tantos só procuram as igrejas para buscar milagres e retorno financeiro, quando a fé em Deus está tão enfraquecida, quando as pessoas só buscam  a riqueza material, esquecendo-se
Que a verdadeira promessa de Cristo é a salvação eterna...
Que nosso tempo neste plano de existência é tão curto, tão breve,
Que a vida é como uma chama que pode se apagar a qualquer momento,

devemos nos lembrar do ensinamento constante em Habacuque, no capítulo 3, versículos 17, 18 e 19, que dizem,
Ainda que tudo esteja dando errado, ainda que as dificuldades estejam me cercando, ainda que a peleja esteja tão acirrada,

EU  EXULTAREI NO DEUS DA MINHA SALVAÇÃO !

Ou  como nos ensina Paulo,
2 CORINTIOS 12 : 9E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Devemos estar em sintonia com nosso Deus, (Pai,Filho,Espírito Santo), no nome de Jesus Cristo, e toda a situação será transformada.
Tudo que estiver errado será consertado, tudo que estiver em trevas se tornará em luz. Tudo o que for pecado, será transformado em perdão.
Toda a tristeza se tornará em alegria. Toda ruína se tornará em vitória.
Glórias a Deus!  Aleluias!

CONCLUINDO

Em Habacuque 3, aprendemos de Deus que devemos amá-lo não pelo que Ele pode nos dar, mas pelo que já nos deu e tem dado todos os dias de nossa vida, a começar pela própria vida em si mesma, não fora nosso Deus, não estaríamos aqui neste mundo.
Temos que aprender a amar o "ser" e não o "ter". Eu devo amar ser um filho de Deus, ser um salvo em Cristo, ser um obreiro fiel de Deus. Por tantas coisas que Deus me concedeu ser, eu o louvo e agradeço todo o tempo.
Pelo que eu quero ter, que as promessas de Deus se cumpram, não conforme minha vontade, mas no tempo e na vontade de meu Deus! Aleluias!
Quem busca a igreja e a Deus pelo simples motivo de obter algo, de angariar riquezas e poder material, acaba se frustrando.
Aquele que busca a igreja e a Deus, no nome de Jesus Cristo, com o intuito de adorar ao nosso Criador, de sentir e viver a presença do Espírito Santo, de angariar dons espirituais, de produzir frutos agradáveis ao nosso eterno mestre e Salvador, este será vitorioso e se sentirá realizado.
Vamos amar ao nosso Deus, no nome de Jesus Cristo como nos ensina o evangelho,
"Deus é espírito e importa que quem o adore o adore em ESPÍRITO E EM VERDADE.
JOÃO 4:24 Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

Paz e virtude a todos.

Missionário Virtual Geraldo de Deus           2014 julho, 15
Revisado em 25-11-2016


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?