BATISMO NO ESPÍRITO SANTO







Mateus 3 : 11 - E eu, em verdade, vos batizo com água, para o 

arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso

 do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos 

batizará com o Espírito Santo, e com fogo.






A Palavra a ser meditada:

Atos 19: 1 - E SUCEDEU que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos,

Atos 19: 2 - Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.

Atos 19: 3 - Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.

Atos 19: 4 - Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.

Atos 19: 5 - E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.

Atos 19: 6 - E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.


Amados irmãos em Cristo ressuscitado,

Como ocorreu com o apóstolo Paulo, naquela época, na cidade de Éfeso, também hoje ocorre em nossas igrejas.
A grande maioria dos cristãos não conhece o Espírito Santo. Ouvem falar, mas não tiveram uma experiência com o espírito de Deus.
Quantos e quantos crentes frequentam as congregações  e ainda não sentiram o toque do Espírito Santo... 
Acreditam que são filhos do Deus vivo, no nome de Jesus Cristo, mas não tiveram ainda o batismo no Espírito Santo.

Por quê?  

O apóstolo Paulo nos ensina como devemos agir para sermos cheios do Espírito:

Gálatas 5:24 - E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.

Gálatas 5:25 e vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

Paulo  nos ensina que devemos abandonar o domínio da carne (mundo material)  que rege a vida do homem natural e o leva a todo tipo de pecado e abominação.
Se antes de conhecermos Jesus e sua doutrina  vivíamos mergulhados nos vícios, na prostituição, na idolatria e em todo tipo de pecados, quando nos batizamos nas águas devemos dizer não a tudo isso.


ROMANOS 6 : 3Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
6 : 4De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
Devemos sepultar o velho homem, o homem natural e carnal, abandonando-o em definitivo.
Quando recebemos o batismo nas águas, mergulhamos como mortos e emergimos como vivos, vivificados e regenerados pelo  sangue de Cristo, o qual é a nova aliança do perdão dos pecados  e da salvação das almas.

A partir deste momento em diante, nossa vida deve tomar nova direção.
Devemos agir como filhos de Deus.

Um filho de Deus não anda pelo mundo em pecado, cometendo os mesmos erros antigos nem inventando novos erros.

Um filho de Deus anda pela terra, mas com olhos postos em Jesus Cristo, o salvador.

Os  que se convertem verdadeiramente  e  se consagram em espírito e em verdade a Cristo, devem se tornar  verdadeiros adoradores, em todos os sentidos, vivendo em adoração a Deus.

Viver em adoração é abandonar a religiosidade hipócrita do mundo, abandonar a idolatria a imagens de santos, abandonar a idolatria aos ídolos criados pelo mundo e pela mídia, abandonar as falsas ideologias criadas pelos homens.

1 CORÍNTIOS 1 : 20Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? 

Também, mudar a forma de pensar, entendendo que a sabedoria do mundo é loucura para Deus. Que os modismos e os valores do mundo são passageiros e breves, mas que a Palavra de Deus permanece para sempre.

1 CORÍNTIOS 1 : 18Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

Um filho de Deus deve, principalmente, entender que os bens materiais e as riquezas terrenas são ilusórios e breves.  Viver para ajuntar tesouros na terra é loucura para Deus, porque o homem morre e tudo o que ajuntou fica aqui, ele nada leva para o além.  O homem nasce sem nada nas mãos e também parte sem nada levar em suas mãos.

As riquezas só podem pagar um enterro caro e muitas flores, nada mais.
O homem rico, assim como o mendigo, saem desta vida da mesma maneira, nada os diferencia.

Mateus (MT)

6 : 19Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
6 : 20Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

Da mesma forma, o homem intelectual que se encheu da sabedoria do mundo e não reconheceu a majestade e o poder de Deus, sairá desta vida como um néscio, um tolo. Viveu toda uma vida e não conheceu seu Criador, não se abriu para o mundo espiritual de Deus.

Um filho de Deus reconhece que existe este mundo material ilusório, mas que sua verdadeira morada é no mundo espiritual, onde sua alma vai estar na presença de Deus, com Jesus Cristo, o salvador. Eternamente.

Um filho de Deus, estando aqui neste plano de existência, sente a todo o momento que lhe falta algo, é como se existisse um buraco, uma lacuna em seu ser. 

Ele tem  fome de Deus e quer se completar.

Esse sentimento de que falta alguma coisa é a necessidade que o cristão tem de ser tocado pelo Espírito Santo. 
Então, às vezes até intuitivamente, ele LÊ  a bíblia e medita constantemente na Palavra de Deus. 
Ele ora, ora e ora. Pede ao Pai, no nome de Cristo, que venha preenchê-lo com seu santo espírito. 
Ele busca incessantemente a presença  de Deus, ele clama ao seu salvador Jesus Cristo pedindo que o toque com o Espírito Santo.

Somente após ser batizado no Espírito Santo o cristão se sentirá completo, preenchido e revestido da presença de Deus.  
E esta presença de Deus o acompanhará por toda a sua vida, enquanto ele for fiel e obediente à Palavra e aos ensinamentos de Cristo.

Aleluia!



Louvemos ao nosso Deus, em Espírito e em Verdade.
 


Estes são os passos para alcançar o batismo no Espírito Santo:

1 – Aceitar Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador;

2 – Arrepender-se de todos os seus pecados, confessá-los a Deus, implorando o perdão, no nome de Jesus Cristo;

3 – Batizar-se nas águas;

4 – Viver em união, harmonia e caridade com os irmãos em Cristo e com sua comunidade;

5 – Viver como cristão, dentro e fora da igreja, observando a direção de Deus, conforme sua Palavra (principalmente Efésios 4);

6 – Em todos os momentos  adorar a Deus sobre tudo e todos, e viver em amor, perdão e caridade para com o próximo;

7 – Tornar-se um verdadeiro adorador, adorando a Deus em espírito e em verdade;

8 – Ler a bíblia, meditar na Palavra, vigiar e orar.  Jejuar  e buscar o crescimento espiritual.
9 – Clamar a Deus, no nome de Jesus Cristo, pedindo que o Espírito Santo venha tocá-lo, enchê-lo;

10 – Persistir nesta busca e clamor, até que seja atendido.
Então, sua vida será transformada, para sempre. Ele terá dado um passo importante em direção a Deus.
  

MATEUS 12 : 32E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.


 Paz do Senhor.



Missionário Virtual Geraldo de Deus                        2014 julho, 18



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?