DEUS É FIEL






II Pedro 3:9 “Não retarda o Senhor a Sua promessa,
 como alguns a julgam demorada: pelo contrário,
 Ele é longanimo para convosco, não querendo que
 nenhum pereça, senão que todos cheguem ao
 arrependimento.”



Caríssimos,


Que a paz do Senhor esteja com todos,

Durante nossa vida, vamos conhecendo pessoas e tomando conhecimento da forma de pensar e viver de homens e mulheres que se destacam em seus ramos de trabalho, tanto no campo privado quanto na administração pública. Eles influenciam de forma positiva ou negativa aos demais, dependendo de suas crenças religiosas e de sua maneira de viver.
Assim, um astro de rock que se diz satânico tem a capacidade de desviar milhares de jovens incautos dos caminhos de Deus, jogando-os em caminhos de perdição e morte, tais como uso de drogas, álcool, promiscuidade sexual,violência gratuita, afastamento da família e práticas de magia negra.
Quantos e quantos jovens perdem suas vidas por seguirem ídolos falsos, vazios, demoníacos e mal intencionados, que só querem fama e fortuna a qualquer custo.
Basta um famoso se dizer demoníaco, ou satânico, que a curiosidade dos incautos é aguçada, a mídia dá cobertura divulgando e endeusando o tal famoso. Isso leva ao faturamento de milhões de dólares pelo mundo afora.
Por outro lado, se um famoso se diz evangélico (ou cristão fervoroso), é ridicularizado e afastado sutilmente das luzes e das câmeras.
Seria por acaso, ou intencionalmente esta obsessão pelas trevas?

Judas 1:4 - Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.

Mal sabem que Deus está no controle de todas as coisas.
 Muitas das leis brasileiras do código penal estão em sintonia com as leis do velho testamento. Vivemos regidos pelas leis que Moisés estabeleceu para o povo hebreu há tantos milênios atrás e muitos dizem que não acreditam em Deus, que são ateus, que são ligados ao demônio.
Nem sabem que estão vivendo regidos por leis que foram dadas diretamente por Deus ao seu servo Moisés.
São normas de conduta tão sábias que boa parte do mundo as utiliza até hoje, e quando tentam modificá-las, causam a desestruturação  da sociedade civilizada, gerando problemas e falhas no sistema.

Muitos passam a vida contendendo com Deus, com um coração de pedra e uma língua de cobra, mas mesmo a estes nosso Deus dá a oportunidade de se redimirem, de se arrependerem e voltar atrás em seus maus caminhos.

Ouvimos sempre dizer "Deus é Fiel".

Porém, muitas vezes não paramos para meditar e avaliar quão grande é esta fidelidade de Deus para com suas criaturas.
Por mais que sejamos rebeldes, ímpios, pecadores, apóstatas e mesmo idólatras, o Senhor está sempre nos ajudando, sempre nos protegendo e dando livramento.
Sempre nos dando mais uma oportunidade de redenção.
O Pai Eterno está sempre disposto a perdoar nossos pecados e nos fazer filhos de Deus, está sempre pronto a escrever nossos nomes no livro da vida.

João (JO) 3 :16  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.


Deus nos enviou seu filho unigênito, conforme nos ensina o apóstolo João, para resgatar a humanidade do pecado e da morte.  Então, quando mataram o filho de Deus, seria admissível que Deus se irasse contra a humanidade, condenando-a ao fogo eterno, mas não foi isso que aconteceu. Jesus ressuscitou.
O filho de Deus ressuscitou, subiu aos céus, deixando-nos seu evangelho, onde nos ensina como alcançar a salvação de nossa alma.
Deixou-nos também a promessa de que voltará para buscar a sua igreja.

Hebreus (HB) 9: 28  Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

Vejam quão grande é o amor de Deus pelas suas criaturas. É como um pai apaixonado por seus filhos, que não discrimina nem favorece a nenhum em especial, mas a todos dá as mesmas condições e oportunidades.
Estou me referindo à oportunidade de alcançar a vida eterna e adentrar ao reino dos céus, estou me referindo à oportunidade que todos têm de crescer espiritualmente, obtendo comunhão com Deus, pela intervenção do Espírito Santo.
Jesus veio ao mundo, ensinou-nos o que devemos fazer para vencer o mundo material e alcançar a salvação de nossa alma, ensinou-nos Amar a Deus sobre todas as coisas e Amar ao próximo como a nós mesmos. Ensinou o perdão e a caridade. Ensinou que devemos ser obedientes à Palavra de Deus. Abriu para toda a humanidade o véu do templo e nos admitiu no Santo dos Santos do tabernáculo.
Oh Glória!!! Aleluias!!!
Ele deixou bem avisado: Eu voltarei e levarei comigo para minha morada todos aqueles que me aceitarem como único e suficiente Salvador.
Disse mais: Todo aquele que me aceitar como Salvador, mesmo estando morto, viverá.
Porque Jesus é vida. Vida Eterna.

Tiago 1:21 - Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.

Temos, portanto, todos nós, a oportunidade de arrependimento de nossos pecados, de nossas concupiscências, de nossas impiedades, de nossas heresias, de nossa idolatria abominável, de nosso orgulho próprio, de nossos maus caminhos, de nossas perversidades, de nossas prostituições...

Tiago 1:27 - A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

Temos a oportunidade de nos concertarmos com nosso Deus, no nome de Jesus Cristo. Basta querermos.

Tiago 4:7 - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Basta querer e tomar a atitude correta: rejeitar o pecado, rejeitar a mentira, rejeitar a maldade, rejeitar tudo aquilo que para o mundo é aceitável, mas que para Deus é abominação e motivo de ira.
Rejeitar a adoração de santos e imagens, rejeitar a idolatria ao dinheiro e ao poder...
Porque Jesus é vida e quando nos consagramos a Ele, recebemos em troca todas as bênçãos que nos suprirão em todas as nossas necessidades.
“Eu nunca vi um justo desamparado, nem sua descendência a mendigar o pão”.
Verdade. Deus supre as necessidades daqueles que o adoram verdadeiramente, em obediência, em espírito e em verdade.
Deus sonda os corações e para os que têm o coração quebrantado, Ele retribui com proteção, livramento e fartura.
Deus é Fiel.
Temos que ser obreiros de Deus, no nome de Jesus Cristo. E a obra que o Senhor nos exige é a caridade para com o próximo e com os necessitados, com aqueles que por quaisquer motivos estejam abandonados pela sociedade.
Não adianta sermos cheios de fé e adoração ao nosso Deus se nada fazemos em prol dos necessitados. A caridade começa por um sorriso amigo, um gesto de carinho, pelo perdão de uma ofensa recebida, pela doação de água, de alimento, de vestimentas, de calçados... de oração fervorosa em favor dos necessitados e enfermos. Pela palavra amiga na hora de aflição e desespero.
Não é necessário ser rico para fazer doações vultosas.  Um pão para um faminto é uma dádiva. Um agasalho para quem não o possui aquece o corpo e a alma.

Tiago 2:17 - Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.

Se recuarmos no tempo, veremos que houve uma época antiga, nos primórdios da formação da humanidade, relatada no livro de Gênesis, em que as pessoas se perverteram, abandonaram o temor a Deus, se entregando à irracionalidade da concupiscência da carne, às abominações sexuais reprovadas por nosso Criador e ao extremo da idolatria pagã. Por tudo isso e mais, que ali não está detalhado, mas que é relatado num livro considerado apócrifo, o Livro de Enoque,  ( Embora seja difícil explicar como um profeta considerado apócrifo seja citado pelos apóstolos e pelo próprio Jesus Cristo.  
Citação constante em Judas:
Judas 1:6 - E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;), pela desobediência generalizada, pelo desprezo às leis de Deus, o Criador resolveu exterminar da face da terra todos os seres humanos.
Diz-nos o profeta Enoque que o próprio anjo Miguel se propôs vir à terra e fazer tal extermínio.
Deus, no entanto, em sua longanimidade e misericórdia, resolveu recomeçar  tudo outra vez, exterminando todos os descendentes de Adão e Eva, menos o neto de Enoque, o conhecido Noé, que construiu a arca e foi poupado no dilúvio. 
Por ele e seus descendentes, nos diz o livro de Gênesis, a terra foi  novamente povoada.
Naquela oportunidade, Deus faz uma aliança com Noé, na qual promete que nunca mais usará da água para exterminar os seres humanos.
A terra foi novamente povoada e os seres humanos continuaram a se desviar da direção de Deus, continuaram com desobediência e ganância, com os desejos da carne e do coração falando mais alto que o espírito (que é a porção divina dentro de nós, que somos  pó+sopro divino= alma humana).
Deus, através de Cristo, o cordeiro de Deus, o redentor, faz com os homens nova aliança, a aliança de sangue.
E deixa bem claro que é o Deus da fidelidade.
Deus está uma vez mais sendo fiel às suas criaturas.
Jesus diz:

João 10:11 - Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

Somos o rebanho de Cristo, o qual nos guiará para seu aprisco, que é o Reino de Deus. Porque Deus é fiel.

Lucas 12:40 - Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais.

Jesus voltará para buscar as almas convertidas e salvas no seu sangue.

Mateus (MT) 24 : 27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.

Quando virá?  
Em que dia, em que mês, em que ano?


Mateus 24:36 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.


Jesus  Cristo voltará, mas somente quando todas as nações da terra tiverem conhecimento de seu nome e de seu evangelho, porque de outra forma Deus não estaria sendo fiel com a humanidade.
Todos ouvirão falar em Cristo, em amor, em perdão, em obediência, em Deus Pai/Filho/Espírito Santo, em vida eterna, em salvação da alma.
Quem quiser se salvar, se consagre a Deus, no nome de Jesus Cristo.
Quem não crer, perecerá.
Que adianta ao homem ajuntar ouro, prata e propriedades, se logo morre e tudo fica para trás?
Lucas 12:20 - Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Lucas 12:21 - Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.

Deus é fiel, mas chegará o tempo, o dia da IRA DO CORDEIRO,  em que se o homem não for fiel a Deus, não mais  haverá salvação para sua alma e chegará sua segunda morte, a morte da alma.
Deus é fiel.

Que o Espírito Santo possa falar melhor aos vossos corações.
Paz.

Missionário Virtual  Geraldo de Deus       2014 junho,25
Revisado 28-11-2016

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?