FÉ - DOM QUE GERA MILAGRES

   




  • João 6:35  Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.
  • João 6:47  Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna.
  • João 11:25-26  Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?
  • João 12:46  Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.


Caríssimos Irmãos em Cristo Jesus,

Quando Jesus nos ensina "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", eu medito e entendo como se Ele me dissesse: 

"CONHECEREIS CRISTO 
E O CRISTO VOS LIBERTARÁ",

pois Ele mesmo nos diz:

JOÃO 14 : 6Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim

Ele nos ensina que somente Ele é a VERDADE. 

Conhecendo Jesus Cristo e seus ensinamentos, estaremos trilhando o CAMINHO, que leva à VIDA eterna.

Claro e transparente, sem dúvida ou dubiedade.

JESUS CRISTO afirma, que ninguém VEM (Ele não diz "ninguém vai ao Pai) ao Pai, senão através d'Ele.

No momento em que conhecemos Jesus e nos consagramos a Ele, aceitando-o como único e suficiente Salvador e Redentor, já tomamos conhecimento da Verdade, que é Cristo.


Quando aprendemos seu evangelho e seguimos seus ensinamentos contidos em sua PALAVRA, estamos trilhando o caminho que nos levará ao Reino dos Céus, à ressurreição e à VIDA eterna.

Mas Jesus diz-nos que se CRERMOS N'ELE, realizaremos obras maiores que as por Ele realizadas,




JOÃO 14 : 12Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.

 Em João 14:12 nosso eterno mestre Jesus Cristo não nos faz a promessa de nos tornar milagrosos ou capazes de repetir seus feitos sobrenaturais. Ele diz que aquele que crer em seu nome fará obras tais quais as que Ele fez, senão maiores.
Como obras não podemos restringir nossas ações a milagres. Não somos Deus para fazer milagres. Somos homens pecadores, muitas vezes bem intencionados e fervorosos, mas não Deus.
Deus pode mover o sobrenatural e fazer milagres. Nós só podemos clamar a Ele por tais milagres.
Quando Jesus nos diz que faremos maiores obras que a d'Ele, devemos entender a nossa obrigação de cristãos de levar ao mundo o reino de Deus, de ganhar almas para Deus, de resgatar os pecadores das trevas da morte e encaminhá-los na doutrina do evangelho da salvação.
Eu não me acho capaz de realizar nem um décimo do que meu mestre eterno Jesus Cristo realizou, mas tenho a firme convicção de tentar e tentar e tentar, tentar sempre ganhar almas livrando-as da segunda morte e encaminhando-as para o reino de Deus. 
Porém, vejo que a glória é apenas de Deus, no nome de Jesus Cristo.
Não adianta um fervoroso homem de Deus querer fazer milagres como Jesus o fez. Ele pode sim, armar-se de sua fé inabalável, que é um dom do Espírito Santo e clamar, interceder no nome de Jesus para alcançar a GRAÇA.
Deus é o Deus do impossível. A Ele a honra, a glória, a virtude, o poder e o domínio, por toda eternidade, amém. 
Se, e somente se tivermos fé, estando em comunhão com o Espírito Santo, clamando ao Pai com um coração quebrantado e fervoroso, no nome de Jesus... Somente assim, poderemos mover o coração de Deus e alcançar d'Ele a realização do milagre.
Não por nossa virtude ou merecimento, mas por sua misericórdia e Graça.
 JOÃO 14 : 13E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
JOÃO 14 : 14Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

    A fé de um cristão fervoroso, humilde, cheio do Espírito Santo e arraigado no nome de Jesus Cristo pode em alguma circunstância mover o sobrenatural de Deus e realizar milagres.
Não por merecimento de homem algum, mas pela Graça de Deus.




LOUVEMOS AO NOSSO DEUS



Podemos concluir entendendo que Milagres acontecem sim, não pelo poder ou virtude ou merecimento de homem algum, por mais santo que ele seja. 
Mas tão somente pela Graça e Misericórdia de Deus.

Se nós cristãos em geral nos colocarmos na posição como filho de Deus com coração quebrantado, humilde, amoroso e cheios de fé, tendo comunhão com o Espírito Santo, ao intercedermos ao nosso Deus, pedindo um milagre, no nome de Jesus Cristo, tenha certeza, seremos atendidos.

Deus é Pai.  Pai amoroso, zeloso, longânimo e misericordioso. 

Tudo o que pedirmos ao Pai, no nome de Jesus, estando na posição de cristão obediente, Deus nos atenderá. Deus é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO.

Glórias, glórias, Aleluias.


Que a Graça de nosso mestre eterno Jesus Cristo repouse sobre todos vós, agora e sempre. Amém.

Missionário Virtual  Geraldo de Deus         2014 junho,28

REVISTO EM 2016 AGOSTO,23:
Tem pessoas que já nascem com a fé fervorosa, entretanto, fé em quê?
As muitas religiões e a idolatria desviam a fé que pode mover o sobrenatural de Deus para o misticismo.
Tem aqueles que colocam sua fé numa imagem de gesso, ou num encosto de um terreiro de umbanda, outros em talismãs tais como pés de coelho ou trevo de quatro folhas, e mil outras formas de paganismo.
Entretanto, quando conhecemos o eterno mestre Jesus Cristo, quando nos rendemos a Ele, quando o reconhecemos e o confessamos como nosso único e suficiente Salvador, então o Espírito Santo nos enche de virtude e dons, entre os quais o mais importante é a fé. Sem a fé não há adorador, não há profeta, não há homem ou mulher de Deus ligado no trono da glória.
A fé natural é perigosa, mas a fé que tem como objetivo e alvo o nosso JESUS CRISTO, esta é a fé que salva, que nos leva para o reino de Deus. 
Amém
MISSIONÁRIO VIRTUAL GERALDO DE DEUS.

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?