ÍDOLOS E IDOLATRIA


Ezequiel 23:37

Pois elas cometeram adultério e há sangue em suas mãos. Cometeram adultério com seus ídolos; até os seus filhos, que elas geraram para mim, sacrificaram aos ído
los. 




Paz esteja convosco,

O Senhor do Exércitos, Jeová, o Grande EuSou adverte aos seus escolhidos, exortando-os a abandonarem a idolatria.
Ele fala de Samaria e Jerusalém, mas transportando esta Palavra para os dias atuais, temos que entender o furor e a ira que causa em nosso Deus os adoradores de imagens e todo aquele que se prostitui ao ignorar os ensinamentos de Deus e ação de seu Santo Espírito, no nome de Cristo, nosso salvador e redentor.
Deus é o mesmo hoje, como era naquela época remota. A diferença é que houve uma nova aliança, firmada no sangue do cordeiro, Jesus Cristo, que por nós foi crucificado e morto.
Deus, em sua infinita misericórdia, apiedou-se da humanidade e estendeu a todos os povos a possibilidade de alcançarem a salvação de suas almas, de ir morar eternamente no céu.
Jesus Cristo nos ensina:

JOÃO 14:6  Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

Adore, louve ao SENHOR!

Hino da Harpa Cristã



Está escrito, com toda a clareza, para todos quantos queiram ler e meditar nessa Palavra. Jesus diz que não há outro caminho para se chegar ao Pai eterno, o Deus criador de todas as coisas. Somente Ele, Jesus Cristo, nos possibilita alcançar a salvação de nossa alma.
Não há outro nome, não há outro caminho possível.
Não adianta dizer que todos somos filhos de Deus e que a todos Deus acolherá após a morte. Isso é mentira e enganação.
Não adianta dizer que fulano ou sicrano diz de outra maneira, não adianta dizer que Maria foi a mãe de Jesus e por isso deve ser adorada. Isso é idolatria. Para Deus, é adorar uma de suas criaturas e Ele nos ensina que não devemos adorar nada nem ninguém além d'Ele.
Deus é Pai, Filho e Espírito Santo, três personificações, mas um só Deus, uma só força, uma só potestade, uma só majestade eterna e onipotente.

Se Deus não aceita idolatria, se Jesus nos ensina que 
 João 4:24  Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.


Devemos adorar ao nosso Deus com o coração alegre, convictos de sua santidade e majestade, devemos adorar ao nosso Deus andando conforme a sua Palavra, devemos adorar ao nosso Deus buscando harmonia com o Espírito Santo, devemos, acima de tudo, adorar ao nosso Deus vivendo como cristãos imitadores de Jesus Cristo.
Devemos adorar ao nosso Deus resistindo ao Pecado, vivendo em santidade, conforme o amor de Deus. 
Jesus nos ensina que estamos vivendo a era da Graça de Deus para a humanidade e que seus mandamento maior é o amor, que envolve esperança, perdão e caridade.
'Amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a nós mesmos', assim deve ser o lema do cristão que anda em santidade. 

Transcrevo abaixo o que o nosso Deus nos diz sobre a confecção de ídolos e a adoração dos homens a estes ídolos.  Sugiro que não tenham desânimo e leiam todo o capítulo 10 de Jeremias abaixo, e meditem no assunto.

Jeremias 10




Amados irmãos em Cristo,
Deus nos adverte claramente que ídolos, ou imagens, são inúteis, são objetos de zombaria, então, como você pode se prostrar diante de uma coisa abominável para Deus?
Não devemos adorar nem ídolos, nem anjos, nem santos, nem falsos profetas... Somente devemos adorar ao nosso Deus, em espírito, em verdade.
Devemos entender claramente que idolatria é adorar algo ou alguma coisa mais do que adoramos ao nosso Deus.

CONCLUINDO
Tudo o que fica entre o homem e Deus é um ídolo, é idolatria.
Quem discordar do acima exposto, estará contendendo não comigo, simples missionário das escrituras, mas com nosso Deus, pois, como disse  Jesus em joão 7:16, o que está escrito não vem de mim, mas do Deus todo poderoso. 
JOÃO 7:16  Jesus respondeu: O meu ensino não é de mim mesmo. Vem daquele que me enviou.

"Que o amor de Deus, a graça de nosso senhor Jesus Cristo e as consolações do Espírito Santo estejam sobre todos vós, agora e para sempre, amém." 

Missionário Virtual Geraldo de Deus   2014 junho, 15



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?