O MAIOR TESOURO - O AMOR DE CRISTO









Isaías 61:10 - Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.


I Corintios 10: 7 - Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar.
I Corintios 10:8 - E não nos prostituamos,  como alguns deles fizeram; e caíram num dia vinte e três mil.
I Corintios 10:9 - E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes.
I Corintios 10: 10 - E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.
I Corintios 10:14 - Portanto, meus amados, fugi da idolatria.
I Corintios 10: 20 - Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.
I Corintios 10: 21 - Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
I Corintios 10: 23 - Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.

Amados irmãos em Cristo JESUS

Quando estudamos o evangelho, no antigo testamento, vemos  que em diversas situações , favoráveis ou desfavoráveis, quando os homens de Deus alcançavam alguma vitória, ou quando eles queriam  a atenção de nosso Pai celestial, apanhavam pedras e faziam altares ao Todo Poderoso.
Também que quando queriam se humilhar diante de Deus, rasgavam suas vestes e arrancavam os cabelos de suas cabeças.
E que para pedir o perdão pelos seus pecados, levavam animais que seriam sacrificados no altar e oferecidos, sobre o fogo, como forma de alcançar a remissão dos pecados cometidos.
E, principalmente, que para se adorar a Deus, somente se podia fazê-lo onde estivesse a tenda da congregação, no santo dos santos, através dos sacerdotes do Senhor.
Havia todo um ritual e uma série de Leis a serem observadas.
Havia uma separação entre o povo e Deus. O povo de um lado, os sacerdotes no meio e Deus do outro lado.
Deus escolhia alguns para serem seus profetas, mas não havia o contato direto do povo e Deus.
Isso, para o povo escolhido de Deus, descendentes de Abraão. O restante do mundo, todas as nações, eram chamadas de gentios.
Os gentios pareciam estar fora dos planos de Deus, sendo que o Deus único, o Senhor dos exércitos, era exclusivo do povo Hebreu.

Deus se fez conhecer para aquele povo, Deus conduziu aquele povo por desertos e por guerras e mais guerras. No entanto, aquele povo sempre desprezou Deus, sempre andou na idolatria, sempre na rebeldia e na desobediência.
Eles ficaram adorando um bezerro de ouro, enquanto Moisés estava no monte,  recebendo de Deus os mandamentos que Ele queria fosse ministrado para seu povo escolhido.  Traíram  seu Deus zeloso, tanto ali, como por todos os séculos.
E sempre pagaram um alto preço, muitas vezes perdendo a liberdade, sendo escravizados pelos inimigos, ou mesmo morrendo sob a determinação de Deus, que os castigava com a morte.
Nesse contexto, encontramos um Deus que cuida de seus escolhidos, conduzindo-os, alimentando-os, protegendo-os, livrando-os dos poderosos, prosperando-os. Um Deus que arrancou uma nação escravizada no Egito e conduziu-a para uma terra onde manava leite e mel. Mas onde os escolhidos sempre agiam com traição e má fé, abandonando seu Deus e adorando ídolos mortos, sem vida, ídolos endemoninhados.
Onde o povo de Deus o adorava somente com os lábios, mas cujos corações estavam nos bens e nas riquezas materiais. Onde não se encontrava corações caridosos. Onde viviam uma religiosidade de aparência, com ações externas, mas com o espírito dominado pelo materialismo.
Veio o próprio Deus, encarnado como homem, nascendo de uma virgem, sendo uma pessoa normal e anônima até a idade de trinta anos.
João 3: 16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Viveu no meio daquele povo, vestiu-se como eles se vestiam, aprendeu as coisas que eles aprendiam, assimilou aquela linguagem e seus costumes. Conheceu bem por dentro o cerne daquele povo rebelde, talvez tentando descobrir o que eles tinham em seus genes que os fazia tão rebeldes...
De seus trinta aos trinta e três anos de idade, peregrinou por toda sua nação, falando de seu PAI, o grande “EuSou” e de si mesmo, (Eu sou o caminho, a verdade e a vida...  ou  Eu sou a luz do mundo...), e, como era de se esperar, uma vez mais o desprezaram. 
Lucas 8: 1 - E ACONTECEU, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele,
Mataram-no crucificado.  O inocente sendo sacrificado para que seu sangue puro, sem pecados, lavasse toda imundície e toda iniquidade que assolava esse mundo. O Cordeiro de Deus.
Mas, conforme Ele mesmo anunciou e conforme os profetas haviam antes anunciado, VOLTOU DO TÚMULO.  RESSUSCITOU. E SUBIU AOS CÉUS DEPOIS DE QUARENTA DIAS.
Glórias a Deus,  Aleluias!!!
E deixou o Espírito Consolador, nosso amado Espírito Santo, para que não ficássemos órfãos.
A porção de Deus, espiritual, agindo todo o tempo no coração daqueles que o adoram, em espírito e em verdade. Nosso guia, nosso manancial de dons espirituais, nosso canal de comunicação direta com o trono onde estão  Pai e Filho, eternamente.
Aleluias!
Deixou-nos seu evangelho escrito, detalhado. Deixou os apóstolos, que divulgaram as boas novas ao mundo.
Jesus Cristo veio para mudar tudo.
Lucas 13:29 - E virão do oriente, e do ocidente, e do norte, e do sul, e assentar-se-ão à mesa no reino de Deus.

Ele veio para abrir o reino dos céus para toda a humanidade.  Ele estendeu o reino de Deus a cada nação e disse: “vinde a mim os que estais cansados, e eu os aliviarei...”
Ele nos ensina que o tempo da Lei e dos profetas ficou para trás, que a partir dali, estamos vivendo sob sua Graça:
Lucas 16: 16 - A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.

Ele nos fez uma promessa sem igual, promessa de vida eterna no reino de Deus:
João 3:15 - Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Hoje, cerca de dois mil anos depois de seu sacrifício na cruz, infelizmente, estamos vendo a forma externa de adoração imperar nas igrejas de Deus.
Não podemos aceitar essa regressão. Vejam:
A idolatria está dominando o povo de Deus, as pessoas estão com tantos compromissos com as coisas do mundo que não estão tendo tempo para Deus. Esquecem-se de ler o evangelho e meditar na Palavra, ocupam suas mentes com televisão, com internet, com celulares, com baladas... A modernidade, a globalização, as notícias sensacionalistas, é tanta coisa que ocupa a mente das pessoas que o cristão, se não vigiar, nem se lembra de fazer suas orações para nosso Jesus Cristo.
Os altares de Pedra já passaram, nós somos templos e altares vivos de Cristo, será que se esquecem disso? Nosso coração e nossa alma é o altar vivo do Espírito Santo. Nós somos os templos vivos do Deus vivo.
Esquecem-se que Jesus nos ensina, que “aquele que tem prazer nas coisas do mundo não tem o amor de Deus”  e que “... A sabedoria do mundo é loucura para Deus”.
O cristão precisa encher-se é com o reino de Deus, não com as coisas mundanas, temporais, passageiras.
O tempo de rasgar as vestes já passou, temos que rasgar é nossa alma e nosso coração diante de nosso Jesus Cristo, eterno mestre. Temos que clamar a Ele: Sonda-me Senhor, Transforma-me  Senhor,  Capacita-me Senhor, Guia-me Senhor, Usa-me senhor... É disso que precisamos, da unção e da misericórdia de Deus sobre nossa vidas. Assim deve viver o verdadeiro cristão, e não ficar com a mente se ocupando das coisas ilusórias deste mundo tão fugidio, tão cheio de falsidade e engano.
O Senhor nos ensina: “Buscai primeiramente o Reino de Deus e sua justiça, e estas demais coisas vos serão acrescentadas” e também “Tudo o que pedires a mim, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho”.
Somos filhos do Filho unigênito  de Deus, Jesus Cristo. O que mais precisamos?  Jesus Cristo cuida de cada uma de suas ovelhas, pois Ele diz que “Eu sou o bom pastor, o bom pastor dá a vida por suas ovelhas...”.
Temos que viver mais tempo para Deus, temos que estar mais tempo em comunhão com nosso Deus, temos que orar mais, vigiar mais. Temos que ser mais santificados, mais dedicados ao nosso Pai.
Temos que rasgar nossa alma diante do Senhor Jesus e nos consagrar totalmente a Ele,  sem falsidade, sem receios, sem idolatria.
Só o Senhor é Deus.
Jesus Cristo é o Pai de misericórdia, Ele perdoa todo pecado que Lhe  for confessado, desde que verdadeiramente nos arrependamos de ter pecado e tenhamos a convicção de não pecar novamente.
Temos a liberdade de adorar ao nosso Deus em qualquer lugar, a qualquer hora, sem nenhum impedimento. Jesus diz que devemos entrar em nosso quarto e confessar nossos pecados ao Pai, no Seu nome. E que Ele nos perdoará de toda culpa.
Ele nos ensina também que nada é impossível para Deus. Aquilo que para o homem é impossível, para Deus é possível.
Atentemos para os ensinamentos contidos na Palavra, em I Coríntios 10:7, 10:8, 10:9, 10:10, 10:14, 10:20, 10:21 e 10:23:
Paulo orienta os cristãos de Corinto, para que não pequem contra Deus, para que não cometam tais erros, quais são: Idolatria, Prostituição, causar a Ira no nosso Deus, murmuração, participar de cultos e atos demoníacos, fazer coisas que não sejam do agrado de nosso Jesus Cristo.
Tudo isso acima relacionado leva o cristão para longe de Deus, afasta dele o Espírito Santo que em seu coração faz morada.
Devemos buscar a edificação do Corpo Místico  de Cristo, a obra do reino de Deus nesse mundo, através de nosso exemplo pessoal. Cada um cristão é um embaixador do Reino dos céus aqui nesse plano material. Não façamos coisas que venham a nos envergonhar,  não façamos coisas que causem escândalos. Sejamos dignos da Graça de nosso amado e adorado Jesus Cristo.
I Corintios 10: 23 - Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.

Busque a Edificação  e não a Destruição da imagem de Deus. Seja fiel ao nosso salvador e redentor Jesus Cristo.
Não se esqueçam, Jesus está voltando.  Que Ele nos encontre firmes na fé e vigilantes na oração e na palavra.
Nosso maior tesouro está guardado bem dentro de nosso coração:
O amor de Cristo, que é o bem mais precioso que temos.
Ninguém jamais poderá tirar o amor de Cristo de dentro de nossos corações.  Amém.

Paz do Senhor.

Missionário Virtual  Geraldo de Deus         2014 março 26






Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?