OBRA DE DEUS




Mateus 13: 47 - Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes.
Mateus 13: 48 - E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora.
Mateus 13: 49 - Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos,
Mateus 13: 50 - E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Amados  em  Cristo,

Primeiramente, quero agradecer ao meu Deus, que me capacitou e me estimulou a começar este trabalho, que embora humilde, tem se mostrado gerador de bênçãos.
O Senhor Jesus Cristo tem me guiado, tem me ensinado, tem falado as palavras e as meditações que eu devo divulgar através deste site (blog). E tenho procurado ser fiel à sua vontade, à sua doutrina, aos seus ensinamentos.
Existe projetos que o Senhor me ordenou desenvolver que ainda não consegui terminar, mas creio que Ele propiciará a capacitação que me falta. Sei que tudo posso no meu Jesus Cristo, eterno mestre, que me fortalece e me sustenta todo o tempo.  Sou totalmente dependente de sua misericórdia e assistência, pois em mim nada existe para se divulgar, mas em Jesus está o poder e a glória.  Aleluias.
Em segundo lugar, quero agradecer a todos que visitam este humilde site.  Espero que encontrem o alimento espiritual que buscam, que encontrem a direção de Deus que necessitam.
Obrigado, Gracias, MerciDankeLa ringrazio , Thank you, Arigatô,  благодарю Вас...
 Obrigado em todas as línguas.
Para minha surpresa, pessoas de todos os países do mundo têm visitado  o site www.Jesuscristoeternomestre.com.
Quando iniciei esse trabalho, não imaginava o poder de alcance da internet. Surpreendo-me ao analisar as estatísticas  do blogger e descobrir que irmãos em Cristo de países de todos os continentes estão constantemente visitando-nos.
A todos eu quero deixar claro, que as palavras aqui contidas não são desse humilde homem de Deus, não são meus pensamentos nem minhas opiniões, mas sim do próprio Senhor Jesus, através da ação do Espírito Santo sobre minha alma e meu espírito.
A Palavra de Deus é meu guia e deve nortear todo cristão, todo aquele que busca a salvação de sua alma. Somente em Jesus Cristo podemos desenvolver a obra de Deus.
Em Mateus 12: 47, Jesus Cristo nos fala em parábola definindo o Reino dos Céus. Nos versículos 47, 48, 49 e 50 o Senhor nos define com toda clareza a estratégia de Deus ao abrir para a humanidade o seu reino eterno:
Ele diz que o reino dos céus é como uma rede lançada ao mar e que apanha todo tipo de peixes.
Ou seja, todas as pessoas são admitidas e livres para buscar a salvação de sua alma. As igrejas e congregações não fazem distinção nem acepção de pessoas, todos são bem vindos, todos são aceitos em nenhuma restrição. Pode vir o branco, o negro,  o mulato, o índio, o amarelo, os mestiços de todo tipo, os ricos, os pobres, os perfeitos de formação, os aleijados, os justos, os pecadores, os piedosos e os ímpios, os idólatras, os espíritas... Todos são aceitos na casa de Deus. Seus átrios abrigam igualmente as ovelhas, os bodes e os lobos. O trigo e o joio.
Toda criatura (humana) de Deus é bem vinda.
E a todas as criaturas é pregada a palavra de Deus. Da mesma forma, no mesmo tom, no mesmo teor. 
Porém, nem todos a recebem da mesma maneira.
O coração das pessoas é o solo onde as sementes são espalhadas.  Jesus nos explica na parábola do semeador:
Mateus 13: 4 - E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na;
Mateus 13: 5 - E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; 13: 6 - Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.
Mateus 13: 7 - E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na.
Mateus 13: 8 - E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.
Mateus 13:9 - Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

O Senhor, uma vez mais nos adverte: quem tem ouvidos, ouça.

Todos ouvem a pregação da palavra, quase todos podem ler a bíblia e, no entanto, poucos compreendem a vontade de Deus, a direção de Deus, os planos de Deus em sua vida. Poucos entendem que o reino de Jesus é espiritual, que sua promessa principal é a salvação da alma do crente fiel.
Todos têm a mesma oportunidade de aprendizado do evangelho e infelizmente, poucos conseguem ter comunhão com o mestre eterno, Jesus Cristo.  Poucos trilham seus caminhos, poucos tomam sua cruz e humildemente o seguem.
Seu coração tem recebido a palavra de Deus. E tem sido terra arenosa e seca onde nada de Deus brota, onde o maligno ciranda sem parar?
Ou tem sido terra pedregosa que não deixa a Justiça e o Amor de Cristo penetrar e dar frutos, que ouve a Palavra, mas diante de qualquer dificuldade ou empecilho se afasta dos caminhos do Senhor Jesus?
Ou ainda, tem sido terra coberta de espinheiros, onde o mundo, o vício ou a lascívia são os espinhos que sufocam e matam a Palavra de Deus em sua vida? Onde a idolatria sufoca o amor ao Senhor? Onde os bens materiais e as riquezas são seu objetivo de vida? Onde a carne está matando o homem espiritual?
Espero que, para alegria do nosso Deus e para sua própria vitória, seu coração seja terra boa, fértil, plana, preparada, que recebe cada palavra do evangelho e guarda-a com amor, e que a divulgando faz brotar, prosperar e dar frutos para o Todo Poderoso.
Então, entendemos que Jesus nos ensina que o reino de Deus é como rede atirada ao mar, que apanha todo tipo de peixe.  Mas a Palavra de Deus vai determinar quais são os bons e quais são os maus, ou, quais são os filhos de Deus e quais são filhos do maligno.
Os filhos de Deus são famintos pela Palavra de Deus e buscam conhecê-la, meditá-la, obedecê-la fielmente. Já os filhos do inimigo, não suportam ouvi-la, sentem-se incomodados e acusados pelos seus próprios erros. Não suportam viver sob o jugo de paz e amor de Jesus Cristo.
E confirma ainda o fim dos tempos, o Juízo Final, quando Jesus voltará e seus anjos farão a separação dos justos e dos pecadores.
Aos que forem salvos, o reino dos céus espiritual, eterno, na presença de Deus.  Aos ímpios, e pecadores que rejeitaram Jesus e sua Palavra, a segunda morte, a morte espiritual.
Eu pergunto:
Você já se consagrou a Jesus Cristo? Já o aceitou como seu único e suficiente salvador?
Já se arrependeu de seus pecados, os confessou ao Senhor e pediu perdão?
Já se batizou nas águas? Já foi batizado no Espírito Santo? Lê constantemente a bíblia sagrada e  medita na Palavra de Deus?
Você já levou alguém para Jesus?
Você já deus frutos para o reino de Deus?

ORAI E VIGIAI.

JESUS ESTÁ VOLTANDO.
Glórias a Deus, Aleluias.
Ao nosso Deus Pai, Filho e Espírito Santo, no nome de Jesus Cristo, toda honra, toda glória, todo o poder e domínio, pelos séculos e séculos. Amém.

Que a paz do Senhor esteja inundando os vossos corações.

Missionário Virtual  Geraldo de Deus  março, 2014, .18




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?