CARNAVAL




Joel (JL)

2 : 11E o SENHOR levantará a sua voz diante do seu exército; porque muitíssimo grande é o seu arraial; porque poderoso é, executando a sua palavra; porque o dia do SENHOR é grande e mui terrível, e quem o poderá suportar?

2 : 12Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.
2 : 13E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.  
Começou o ano de 2.014, chegou março, chegou a festa da carne, o carnaval.  Assim como chegou, foi-se, porque, graças ao bom Deus, dura apenas alguns dias.  
Mesmo assim, infelizmente, para muitas pessoas, deixa tristezas, perdas, acidentes, atropelamentos, estupros, brigas, e mortes, muitas mortes.
Muitas e muitas pessoas sofrem as consequências desta festa para o resto de suas vidas. Acaba o carnaval, ficam os traumas: assalto, acidente, atropelamento, agressão física, perda de entes queridos mortos...
A violência, o uso de drogas e os assassinatos crescem assustadoramente nesta festa que deveria ser uma festa popular.
Fora isso, temos o envolvimento de jovens e adolescentes despreparados, que são vítimas de espertalhões e tarados de todo tipo, os quais se aproveitam da licenciosidade normal nesta época do ano, durante o carnaval, e fazem suas vítimas.
Muitas jovens são vítimas e ingerem involuntariamente" ecstase" ou o conhecido "boa noite cinderela". Aí, só sabem o que aprontaram com seu corpo depois que os vídeos mal intencionados aparecem na internet, para seu desespero e vergonha. 
Passam o resto da vida sofrendo os traumas e sequelas de um estupro ou de terem seu corpo nu, violentado, mostrado para o mundo na internet.
São coisas do carnaval. Mas é certo? 
É errado.
Quem age assim está sendo contra a Palavra de Deus, contra a doutrina de Cristo.
MARCOS 8 : 38Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.







Mas acabou-se o carnaval, a vida volta ao normal. Porém, não para estas vítimas, que vão levar as consequências por toda sua existência.
Mas, eu sei que minha opinião não vai mudar o mundo. Que não adianta aconselhar as pessoas para não participar desta coisa vil chamada carnaval. 
Eu seria chamado de quadrado, bitolado, esquizofrênico e tantos outros adjetivos...
Ainda bem que aqueles que são cristãos verdadeiros não se envolvem nesta festa mundana, nem deixa seus filhos e familiares participarem. 
Ainda bem que em cada igreja evangélica, antes do carnaval, o pastor e os obreiros fazem referência a este assunto, e na maioria delas promovem inclusive  os retiros, que visam afastar o povo de Deus desta promiscuidade e se voltarem para Deus, para o culto racional ao Senhor. 
JOÃO 6 : 63O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida. 
Ainda bem. Glória a Deus.
Porém, se você não teve a oportunidade de evitar o carnaval, e se envolveu com esta festa mundana e demoníaca, atente para o que o Senhor diz em Joel 2:11. O Senhor nosso Deus não é favorável ao pecado. O salário do pecado é a morte. Morte espiritual, aquela que não tem mais volta, aquela que "deleta" o espírito, excluindo-o do Reino dos Céus e impedindo-o de estar eternamente na presença do Criador.
Então, se aconteceu, só existe uma saída, o arrependimento.  O verdadeiro arrependimento, com uma confissão ao nosso Jesus Cristo, junto com um pedido de perdão.  
Somente Jesus Cristo pode perdoar os pecados.  Somente Jesus Cristo é o redentor, o Salvador. É Ele o Messias de Deus, é Ele  o Emanuel.
Jesus morreu na cruz, derramando seu sangue inocente para salvar os pecadores, para resgatá-los do jugo do diabo, para salvar suas almas.
Confesse ao Senhor Jesus Cristo seu pecado, aquilo que está te incomodando, aquilo que está tirando seu sono, aquilo que lhe causa ansiedade, aquilo que pode levá-lo à depressão. Diga não ao pecado, Diga sim a Jesus Cristo.
Jesus odeia o pecado. Mas Jesus Cristo ama os pecadores e quer perdoar seus pecados.  Para isso basta que o pecador se arrependa, confesse ao Senhor seus pecados, peça perdão e não volte a pecar novamente.
Assim começa o longo caminho da salvação eterna para a alma do pecador.
Eu sou cristão, eu sou íntimo de Jesus Cristo, na medida de sua misericórdia para comigo, mas não sou melhor que você que está no pecado. Pois, eu já estive atolado até o pescoço no lodaçal do pecado, eu já me senti sem saída, sem esperança, sem futuro, pobre, miserável, desprezado pelos que me conheciam.
Mas, um dia o Senhor ouviu os soluços inexprimíveis de minha alma, a alma de um pecador que já nem conseguia mais chorar. 
E Jesus me estendeu sua mão poderosa, me arrancou do pecado, me limpou, me ensinou a ser cristão, me chamou e me chama de filho, me chama pelo meu nome.
E posso dizer com muita alegria que não existe nada mais gratificante. Não existe nada melhor que saber que seu Pai celestial está sempre do seu lado, sempre atento, sempre cuidando, livrando, amparando e afastando o inimigo e suas ciladas.

João (JO) 10 : 10O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. 


Jesus Cristo nos diz que veio para que o seu seguidor fiel tenha vida e vida em abundância, tanto material quanto espiritual.
Então, se você está com o coração pesado, com a alma cansada, alivie este fardo, se entregue de corpo, alma e coração, se consagre espiritualmente ao nosso Jesus Cristo eterno mestre.

JOÃO 6 : 68Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.

Somente jesus Cristo tem palavras de Salvação eterna. Somente Jesus Cristo arranca o pecador da morte e leva para a vida eterna.
JOEL  2 : 13E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.  

Não adianta tentar enganar Deus, Ele é espírito e por isso devemos nos render e adorá-lo em espírito e em VERDADE.  Não adianta a falsa adoração,  a adoração e louvor da boca para fora.
Encontre Jesus enquanto é tempo.
Jesus te ama.
Paz do Senhor
Missionário Virtual  Geraldo de Deus   março 2014, 05



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?