SALMOS 84 Confiança em Jesus


SALMOS 84: 5,9 E 12.

5 BEM AVENTURADO O HOMEM CUJA  FORÇA ESTÁ EM         TI
(SENHOR JESUS CRISTO),
EM CUJO CORAÇÃO ESTÃO
OS CAMINHOS APLAINADOS.

9 OLHA, Ó DEUS, ESCUDO NOSSO, E CONTEMPLA  O ROSTO DO TEU UNGIDO.


12 SENHOR DOS EXÉRCITOS,  BEM AVENTURADO O HOMEM QUE EM  TI    PÕE A SUA CONFIANÇA.



Bem-aventurado significa FELIZ. Outro significado de bem aventurado é ABENÇOADO. 
Mas, se analisarmos com visão espiritual, entenderemos  que para o homem alcançar a felicidade plena, duradoura, persistente, mesmo nos momentos de crise, ele tem que ser muito abençoado por Deus, tem que ser um guerreiro de Jesus Cristo e estar cheio do Espírito Santo.   
Em contrapartida, um homem abençoado é um ser feliz, porque todo aquele que tem as bênçãos de Deus em sua vida, tem o coração sempre transbordante de alegria. 
Aquela alegria  que confunde os que não conhecem Jesus Cristo e não conseguem entender como o crente passa por tantas provações sempre com um espírito alegre, confiante e radiante.

Todo aquele que põe sua confiança em Jesus cristo, descansa no Senhor, porque não tem que lutar desesperadamente com as próprias forças,  antes, rende-se à supremacia do seu salvador Emanuel,  e  a luta ocorre no plano espiritual, no qual, o Messias é  invencível
.
(O nome hebraico “Emanuel” pode ser traduzido como “Deus conosco” ou “Deus está conosco.” ).



ORAÇÃO

Sois, Senhor meu Deus, rei eterno em minha existência.
Sou falho, pecador; confesso.
Peço por isto Sua misericórdia.

Sonda, Senhor, meu coração espiritual, 
Desnuda, Senhor, minha sinceridade.
Confirmarás, decerto, que eu, verdadeiramente 
o louvo, o amo.

Eu te adoro, senhor meu Deus,
em nome de Jesus.
Enche-me Senhor, com teu Santo
Espírito, faça-me instrumento do teu agrado

Quero, Senhor, ser vaso de honra em tua seara
Quero, Senhor, ser videira frutífera em tua vide
Quero servir-te em espírito e em verdade
Quero, Senhor, alcançar a salvação de minha alma.

Amém.


Sabemos que a oração do crente é  individual, sendo mais uma conversa de filho com o Pai, mas 
neste momento, sob a inspiração do  Espírito Santo, transcrevo esta oração que o Senhor me colocou 
no coração e que pode auxiliar alguém que esteja fraquejando na fé, que esteja se sentindo abatido.
Que esta oração possa fortalecer aqueles que necessitem de força, daqueles que querem se aproximar
do nosso Salvador Jesus Cristo.

Paz do Senhor

Missionário Virtual Geraldo de Deus

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?