MISSÃO, PROPÓSITO NO CORAÇÃO DE JESUS CRISTO



Atos dos Apóstolos (AT)

1 : 10E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
1 : 11Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
Jesus Cristo foi o primeiro grande missionário levando as boas novas do Reino de Deus aos homens.  Foi missionário e organizador de missões, ao designar primeiramente seus doze apóstolos para sair e pregar a chegado do Reino.  Depois, designou outros setenta discípulos e novamente os enviou, da mesma forma, com o mesmo objetivo.  Assim Ele nos ensinou, não somente instruindo, mas fazendo acontecer! 
Jesus Cristo é, ao mesmo tempo surpreendente e desconcertante, ao nos mostrar que, pra pregar o evangelho, não precisa de recursos financeiros, apenas a determinação e a coragem.
Ele nos recomenda:

     Marcos  16 : 15E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Ele ensina aos seus missionários que nada deveriam levar, apenas as Palavras do arrependimento, da conversão, do batismo, e da salvação, tudo no nome de Jesus Cristo eterno mestre.
Então, após concretizar sua missão de livramento e morte na cruz, depois de sua ressurreição e mais quarenta dias nos quais apresentou-se aos seus discípulos num corpo transformado, glorioso, foi ele elevado ao céu na presença de quase quinhentas pessoas.
Naquele momento de sua subida, os apóstolos tiveram a testificação da volta gloriosa de Jesus, vindo do céu, sobre as nuvens, com o objetivo de arrebatar as suas ovelhas,  aqui denominadas como templo do Espírito Santo,  igreja... 
Não a igreja construida de tijolos e concreto, madeira, etc; mas a igreja povo salvo, povo santificado.
Será o advento do arrebatamento da noiva do cordeiro.
Quando? Ninguém pode determiná-lo, somente o Pai eterno, em seu trono de glória poderá decidir a hora e o dia que ele irá acontecer.

MATEUS 24 : 27Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
 24 : 30Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.


JESUS ESTÁ VOLTANDO.
Fique alerta, esteja preparado, que Ele não volte eo encontre dormindo.

ORAI E VIGIAI

O Espírito Santo, o Espírito de Verdade, o Espírito Consolador nos assiste todo o tempo e devemos nos espelhar em Sua vontade e direção para fazermos corretamente a obra de Deus nesta terra de sofrimento e aflições. 
Deus nos ensina que tudo tem seu tempo e assim também deve ser nosso agir em prol da obra de Deus. 
Missão tem por objetivo levar aos pecadores as boas novas, ou seja, o Evangelho de Cristo. Se não for assim, não tem valor para nosso Salvador. 
Então, a missão deve acontecer  em nosso lar, em nossa igreja, em nossa cidade, em nosso local de trabalho.
Sejamos como aquele dispositivo que se conecta à mangueira dos jardins e que espalha água à sua volta. Espalhemos todo o tempo a PALAVRA de Deus, o nome santo de Jesus Cristo com sua graça redentora e salvadora. 
A missão tem início quando o crente dobra seus joelhos, se humilha diante de Jesus Cristo e se consagra a Ele, de mente, alma e coração. Somente assim se consegue comunhão com o Criador, sendo que sem esta comunhão, sem este particular homem/Deus não existe direção divina sobre o ministério de alguém.
Estando em comunhão com o Altíssimo, no nome de Jesus Cristo e devidamente revestido do poder do Espírito Santo, somente então o cristão vai ouvir o que Deus quer que ele faça em prol de sua obra na terra. 
O próprio ato de dobrar os joelhos e interceder pelos irmãos em Cristo, pela sua igreja, pela igreja de Cristo como um todo e pelos pecadores em geral já é um grande passo para se considerar um missionário de Yeshua.
Para ser um missionário de Jesus é imprescindível ser um cristão verdadeiro, que vive dentro da vontade de Cristo, que se deixa guiar pelo Espírito Santo. 




Paz do Senhor

Missionário virtual Geraldo de Deus. 

Pouso Alegre, 2015 agosto 05





Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?