ATITUDE


Lucas  
5 : 31E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos;

5 : 32Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.






A sabedoria de Deus é incontestável.

Ele elaborou um plano de salvação para toda a humanidade  e, pelo sacrifício de Jesus cristo, na cruz do calvário , oferece-nos participar deste seu plano de graça ,sem  ônus, sem taxas , sem imposições escravagistas.
Ele agiu  num certo momento de tribulação, do seu povo escolhido,, os Judeus e  Israelitas.
Durante séculos ele enviou os profetas para anunciar que o reino dos céus seria oferecido gratuitamente ao povo escolhido.
Este, mais preocupado com suas ocupações seculares e dominado por grande fanatismo religioso , cercado de mil rituais e dogmas, de mil obrigações, estava tão sobrecarregado de erros  que não acreditou quando o esperado momento da chegada do messias aconteceu.
A incredulidade dominou seus corações, e tornaram-se instrumento de tortura e morte do humilhado  Filho de Deus, Jesus Cristo.
Hoje, mais de vinte séculos depois do calvário, ainda temos almas que não reconhecem Jesus Cristo como o messias, o redentor.
As trevas persistem em ocultar a luz do  nosso salvador.  estas trevas estão o coração do ateu, do ímpio, do idólatra, de todo aquele que ignora ou recusa a verdade e a vida  ( Jesus  disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim").

O mundo alcançou grande avanço nas ciências, tecnologias, cosmologia e tantas IAS.   No entanto, a violência continua ceifando vidas inocentes.  Diminuiram as guerras, mas nas grandes metrópoles do mundo  o narcotráfico e o crime organizado  vive em guerra com os poderes constituidos,  matando  e  destruindo mais que as guerras tradicionais. Ou seja, a guerra deixou de ser uma coisa distante, envolvendo soldados e instalou-se no meio do povo, no meio dos cidadãos, que hoje são reféns do crime.

Um detalhe importante a ser examinado à luz do racionalismo é o fato do conhecimento científico muitas vezes se limitar aos nomes,  aos termos, às palavras.
Exemplo: Todas as pessoas sabem que a composição química da água é H2o.  Ótimo.
Então, eu quero que me façam um copo d'água, já que Hidrogênio e Oxigênio estão presentes em alta quantidade na atmosfera.  Fazem?
Fazem nada!
TODA CIÊNCIA MODERNA NÃO É CAPAZ DE FAZER UMA GOTA D'ÁGUA.
Assim são muitos dos "avanços tecnológicos"  tão festejados e propalados. Eles observam certo fenômeno (tudo o que o homem não entende é fenômeno), anotam sua ação, seu método, catalogam, dão nomes e pronto.  E daí?

Se fôssemos separar o conhecimento científico humano, colocando de um lado o que é útil e aproveitável; e de outro lado o que é lixo, que não leva a nada, decerto nos surpreenderíamos   com a enorme pilha (monte) do lado descartável (imprestável).

Por outro lado, temos muito conhecimento científico que o homem dá nome  mas não consegue imitar, criar ou alterar.  Apenas nomeia.

Ou seja, existe muita balela científica, muita inutilidade tida como ciência.


Isto, no entanto, não altera o fato de que Deus foi o criador de todas as coisas, tanto no nosso meio ambiente como no microcosmo que nos cerca e que está dentro de cada um de nós.

Aí temos sua sabedoria inalcançável.  
O homem que não consegue  entender, ou imitar, ou alterar os fenômenos da natureza, sente-se no direito de questionar a existência do Criador, a existência de uma potência viva que chamamos Deus.
Em sua soberba cega e recalcitrante, nega a existência de Deus.
Esta negação é prova de sua pequenez mental, e de seu enorme ego.
Outros tentam explicar Deus, tentam julgar o agir de Deus,  tentam colocar Deus como réu de suas ações.
Alguns loucos ensandecidos chegam a dizer que Deus é mais cruel que o demônio, que está registrado na bíblia que Deus matou mais de duzentas mil pessoas, enquanto o inimigo matou apenas 10.
Jó nos fala      Jó  4 : 17"Seria porventura o homem mais justo do que Deus? Seria porventura o homem mais puro do que o seu Criador?",  pode a coisa criada questionar seu mentor?
É o que estamos vendo acontecer. Pessoas sem o mínimo entendimento das coisas de Deus, sem a presença de Jesus ou do Espírito Santo em suas vidas,  arvoram-se  no direito de analisar e julgar nosso Deus onipotente.   
É ridículo.
É como se um leigo entrasse num arquivo de um tradicional cirurgião e começasse a analisar, colocar defeitos e criticar as cirurgias por ele executadas ao longo de sua carreira. 
É como se este leigo contasse as poucas vidas que este cirurgião não conseguiu salvar e o afrontasse com este número de óbitos, culpando-o, condenando-o.
E AS CENTENAS DE VIDAS QUE ELE SALVOU?
Assim é com nosso Deus.
Ele se revelou a Abrão, prometeu-lhe torná-lo pai de uma nação, e realizou a promessa.
Num determinado tempo, o Senhor quis que o ser humano se ESPIRITUALIZASSE mais, que seus escolhidos vivessem em paz, em harmonia, em amor solidário fraternal e em comunhão com o Deus altíssimo.  Para isto abriu à humanidade o reino dos céus.
Para nos mostrar que a vida neste plano terrestre é muito curta, mas suficiente para conhecermos nosso Criador (Pai, Filho e  Espírito Santo), nos fazermos obedientes a Ele, O louvarmos em espírito e em verdade, nos purificarmos das coisas mundanas.  Buscarmos a comunhão  com o Pai Eterno e nos apartarmos do pecado.
A atitude de Deus foi nos trazer o Reino dos Céus, nos oferecer esta oportunidade através de Jesus Cristo e do Espírito Santo.

Houve um crítico herege, um infiel, que disse ter sido o sacrifício de Jesus algo inútil, porque o pecado continua no mundo.

Na verdade, quanto mais conhecemos o agir dos homens e seus pensamentos, mais temos que nos dobrar  à sabedoria de Deus, e também de sua misericórdia e longanimidade.
Ele sonda os corações e  nos adverte que:


MATEUS 12 : 34Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
MATEUS 12 : 35homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.

     Mateus  13 : 15Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.


       Mateus 15 : 8Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.


       Mateus 15 : 18Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.



Mateus 15 : 19Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.



Deus conhece o coração das pessoas.
Não há como enganar  o  Senhor,  Ele não vê a aparência exterior, mas olha lá dentro do coração de cada um.
E não adianta protestar, Ele tudo pode, Ele tudo realiza.

Temos tido notícias da ação de grupos extremistas ATEUS nos Estados Unidos, os quais estão usando a lei e os tribunais para enfrentar os cristãos, tentando cercear a liberdade de pregação, de eventos, e etc.
Coitados,
Estão tentando enfrentar Deus usando a lei dos homens.
Mas tudo isto está previsto na Palavra de Deus, em suas revelações (Apocalípse) para os últimos dias, para o fim dos tempos.
Estão tentando enfrentar Deus. É ridículo.
Deus é eterno, já o homem, é como uma tênue chama que se extingue inesperadamente.
Deus tem toda a eternidade para agir, tem todo o poder e recursos para operar.
Quem poderá impedí-lo?
CONVIDO A VOCÊ QUE LÊ ESTE PEQUENO TRATADO, QUE TOME UMA       
ATITUDE,  QUE RECONHEÇA O PODER E A SOBERANIA DE DEUS.
RECONHEÇA E ACEITE JESUS CRISTO COMO SEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR. 
CONSAGRE-SE A ELE, LEIA O EVANGELHO, MEDITE E ORE.  
PEÇA AO SENHOR QUE LHE DÊ ENTENDIMENTO ESPIRITUAL.

Procure uma igreja evangélica de boa reputação, que seja firmada na sã doutrina de Cristo. Congregue!   Participe!

ALCANCE A PLENITUDE DO AGIR DO ESPÍRITO SANTO EM SUA VIDA.

A paz do Senhor,

Missionário Virtual Geraldo de Deus.

      





Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?